domingo, setembro 28

Farense fora da taça de Portugal!


2 comentários
Oriental 3-2 Farense 
(após prolongamento) 
Resultado aos 90' 
2-2
O Oriental recebeu e venceu este domingo o Farense por 3-2, após prolongamento, qualificando-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Depois da igualdade 2-2 no final do tempo regulamentar, um golo de Daniel Almeida, no quarto minuto do prolongamento, deu ao Oriental a última vantagem no encontro e a possibilidade de seguir em frente na prova.

Os comandados de João Barbosa até começaram melhor o encontro, com um cabeceamento de Leonel que obrigou o guarda-redes Bento a aplicar-se, contudo, foram os forasteiros que inauguraram o marcador, aos 14 minutos, através de Adelaja.

O Oriental reagiu e chegou ao golo por intermédio de Henrique, que aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Bento para fazer o 1-1, aos 37, resultado que se manteve até ao final do primeiro tempo.

A segunda parte começou praticamente com mais um golo do Oriental, desta feita marcado pelo capitão Daniel Almeida, que, aos 49 minutos, na sequência de um canto batido por Pedro Alves, surgiu ao segundo poste e encostou para o fundo da baliza dos algarvios, operando a reviravolta no marcador.

O Farense, aos 60, restabeleceu a igualdade através de um livre direto batido de forma exemplar por Neca, jogador que tinha entrado na partida três minutos antes.

Até ao fim da segunda parte, o Farense ficou reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Harramiz por acumulação de amarelos, aos 87 minutos.

Com o resultado em 2-2, a decisão ficou adiada para o prolongamento e, nos 30 minutos adicionais, a equipa da casa fixou o resultado em 3-2, seguindo em frente na Taça de Portugal através de um golo de Daniel Almeida, na transformação de uma grande penalidade, a castigar mão da defesa Kiki.

Jogo no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa.

Oriental-Farense, 3-2 (após prolongamento).

Ao intervalo: 1-1.

No final do tempo regulamentar: 2-2

No final da primeira parte do prolongamento: 3-2

Marcador: 0-1, Adelaja, 14 minutos. 1-1, Henrique, 37. 2-1, Daniel Almeida, 49. 2-2, Neca, 60. 3-2, Daniel Almeida, 94.

- Oriental: Mota, Hugo Grilo, Daniel Almeida, Yago (Tiago Rosa, 76), João Pedro, Tiago Mota, Tom, Miguel Paixão (Roncatto), Pedro Alves (Córdoba, 70), Henrique e Leonel.

Suplentes: Mota, Seidi, Valdo, Roncatto, Tiago Rosa, Mauro Bastos e Córdoba

Treinador: João Barbosa.

- Farense: Bento, Carlitos, Kiki, Wei, Ventosa, Bilro, Bruno Carvalho, Hernâni (Fábio Gomes, 71), Matthew (Neca, 57), Adelaja e Edinho (Harramiz, 57).

Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Hugo Luz, Fábio Gomes, Neca, Carlos e Harramiz

Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matthew (11), Yago (16), Carlitos (51), Hernani (54), Neca (58), Harramiz (77 e 87), Tiago Mota (90+5) e Kiki (92). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Harramiz (87) e direto para Bruno Carvalho (108).

Assistência: Cerca de 500 espectadores

Fonte: http://www.record.xl.pt/

Comments

2 comments to "Farense fora da taça de Portugal!"

ADEPTO disse...
8:29 da tarde

O jogo que nos faltava.Excelente jogo de treino para o nosso Farense,pois que a nossa novel equipa, ainda não tinha sentido o campo inclinado pela engenharia da arbitragem, que cedo mostrou que não queria passar despercebido ao gastar quase todos os cartões amarelos pro Farense,a fazer lembrar algumas arbitragens do distrital que nos ficaram na retina.Os nossos jogadores e equipa técnica precisavam dum jogo destes para perceberem que só temos uma resposta a dar e que é marcar golos, e hoje tivemos dois de se lhes tirar o chapéu, um do Adelaja e outro do Neca que está como o vinho do porto.E é bom jogo porquê??? porque quando tínhamos o jogo na mão, amolecemos e não fizemos por matar o jogo o que deu alento ao adversário que fez uma segunda parte com um forma física invejável(?), que esperamos não lhes venha a fazer falta em jogos do campeonato.Portanto às vezes não chega jogar bem,temos de ter concentração e estofo para matar o jogo sem contemplações,pois parece que marcar cedo não nos fortalece.Por fim um prolongamento com menos um em jogo num 2º amarelo com duplicidade de critérios de bradar aos céus e em que o jogador adversário empurra por diversas vezes o Harramiz que estava a sair, para fora do campo,uma dela que o fez estatelar e apenas viu o amarelo,que deve ser novidade para este tipo de agressão.Não se trata de chorar o leite derramado,mas o nosso Farense tem que se compenetrar que é muito pequeno para fazer frente a estes arranjinhos e temos de ser frios a jogar sem ir nas provocações dos adversários e árbitros sem nível;veja-se que nem o prof.Antero escapou.Acresce que num campo neutro os sócios do Farense compraram bilhete 5 Euros para bancada central e foram acantonados no topo norte com acesso a umas casas de banho tipo caixotes claustrofóbicos, com o visto da FPF.Por tudo isto,foi um bom jogo mostramos classe e atitude e os jogadores estão de parabéns, mas como não há vitórias morais...temos de ir ganhar a Olhão......Farense à vitória...Farense sempre!!!

Fernando disse...
4:18 da tarde

Tem toda a razão. Eu também paguei 5 euros com bilhete para bancada central e como outros sócios do Farense fui desterrado para um canto do estádio, contrariamente aos outros jogos que vi no Eng. Carlos Salema. Mais um mau serviço da FPF ( ou do Oriental!!!?)com desprezo total pelos apoiantes forasteiros.
E o que é mais arrepiante é que a bancada do lado oposto aos sócios do Oriental estava deserta, bancada essa onde sempre os farenses ficaram em jogos anteriores e daí com melhor visão do jogo.
Enfim mais uma grosseria da FPF ou do Oriental, a fazer lembrar-me um jogo de há pouco mais de 20 anos no Barreiro, com o Sporting, por castigo do Farense, em que venderam muito mais bilhetes do que os lugares disponíveis e me foi totalmente impedido ver o jogo, sob pena de ficar esmagado.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px