quarta-feira, agosto 27

Farense estreia-se a vencer fora de casa!


1 comentários

O Farense venceu esta quarta-feira o Oriental por 1-0, em encontro da segunda jornada da Segunda Liga portuguesa de futebol, disputado no campo Eng. Carlos Salema, impondo ao Oriental a primeira derrota na prova. Em Lisboa, o avançado nigeriano Adelaja marcou o único golo da partida, a cinco minutos do final, selando o segundo triunfo dos algarvios. O Oriental entrou melhor e, aos 10 minutos, teve nos pés de Leonel uma das melhores ocasiões para marcar em toda a partida.

O extremo apareceu isolado na área, mas atirou ao lado baliza de Ricardo, após uma excelente abertura do médio Valdo. A equipa de Faro só conseguiu criar perigo em cima do intervalo, quando Fábio Gomes aproveitou um mau corte do defesa Hugo Grilo e rematou com perigo, obrigando Mota a aplicar-se. No segundo tempo, ambas as equipas foram bastante faltosas, com poucos lances para se inaugurar o marcador, mas Adelaja que já tinha ameaçado, aos 74 minutos, marcou o único golo da partida, aos 85, dando os três pontos ao Farense. Na sequência de um cruzamento efetuado por Márcio Madeira, o avançado nigeriano, de 1,97 metros, elevou-se perante a defensiva do Oriental e, de cabeça, bateu o guarda-redes Mota. Com esta vitória, o Farense passa a somar seis pontos no campeonato, ultrapassando o Oriental, que contabiliza cinco.

Jogo no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa.

Oriental-Farense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 0-1, Adelaja, 85 minutos.

Equipas

Oriental: Mota, Tiago Rosa, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Miguel Paixão, Valdo (Tom, 46), Leonel, Mauro Bastos (Saleiro, 76) e Roncatto (Pedro Alves,70).

Suplentes: Janota, Tom, Seidi, Carlos Alves, Pedro Alves, Saleiro e Córdoba.

Treinador: João Barbosa.

Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva, Wei, Hugo Luz, Carlos, Neca, Gonzalez (Márcio Madeira, 49), Hernâni (Bruno Carvalho, 59), Fábio Gomes (Edinho, 67) e Adelaja.

Suplentes: Bento, Kiki, Márcio Madeira, Bilro, Edinho, Bruno Carvallho e Ventosa.

Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonzalez (18), Valdo (29), Wei (68), Neca (71), Adelaja (80), Saleiro (90) e Bruno Carvalho (90+4).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Fonte:http://www.record.xl.pt/

Comments

1 comments to "Farense estreia-se a vencer fora de casa!"

ADEPTO disse...
8:05 da tarde

Podíamos não ter ganho,talvez o empate fosse mais justo para penalizar os ataques de ambos,que fizeram pouco pela vida à excepção dumas fogachadas atrapalhadas, mas como no futebol não há justiça moral,os 3 pontos ficam-nos bem e premeiam um tal Adelaja que se tem esforçado desde as assobiadelas que levou em jogos anteriores.
Entramos pela primeira vez em campo com dois pontas de lança,que serviram sobretudo e muito bem para começar a defender à frente pressionando o Oriental desde a sua área.O meio campo foi esforçado na entreajuda a defender, mas menos conseguido em mecanismos de ataque e valeu um Neca que apesar da limitação da idade deu"perfume" ao meio campo com a sua inteligência e posicionamento e fez a batuta da orquestra( vide o "chapéu" que ia sendo golo). Atrás os centrais foram uma agradável surpresa mas iam sendo apanhados nas bolas que o Oriental lhes meteu nas costas a querer imitar o União Madeira e terão de se coordenar melhor com o Ricardo.De resto todos estiveram em bom plano, numa atitude esforçada e acompanhados por uma boa arbitragem como há muito não se via.Precisamos de mecanismos automáticos,mais velocidade nas laterais,ter cuidado com os corredores nas costas dos centrais,manter os avançados a defenderem em cima com pressão.O nosso treinador pode não ter muito "sangue", mas está a responder com inteligência, pois não podemos entrar de peito aberto,contra equipas dum campeonato em que prevalece jogar no erro do adversário e depois fechar a concha.É um campeonato longo,onde vai imperar a regularidade e safa-se quem cometer menos erros,pois que de resto não se vislumbra qualquer equipa impor-se per si categoricamente.Por outro lado também já vai sendo tempo da cidade de Faro apoiar as sua equipa e o seu emblema e pôr de lado as equipas ditas ricas.FARENSE À VITÓRIA..........

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px