terça-feira, junho 17

Pedro Correia: «Vontade enorme de continuar a crescer»


0 comentários

Pedro Correia, novo treinador do Farense, vive a sua primeira experiência fora de Matosinhos, pois sempre trabalhou no Leixões (desde o futebol feminino à equipa principal) até aceitar o convite para orientar o conjunto algarvio na próxima temporada.

“Apresentaram-me um projeto desportivo muito interessante, marcado pela seriedade, competência e ambição. Isso cativou-me”, referiu o treinador, explicando o rumo dado à sua carreira.

Aos 36 anos, Pedro Correia vai conhecer o segundo “histórico” da sua carreira. “Tive a felicidade de trabalhar largos anos no Leixões, um emblema com conhecidos pergaminhos no futebol nacional, e lembro-me bem dos tempos do Farense na 1.ª Divisão, do mítico S. Luís, temido pelos adversários, em particular pelos grandes, que caíram muitas vezes na capital algarvia...”

O treinador viu “vários desses jogos épicos, pela televisão, e é uma honra chegar a este clube, com tantas tradições e uma massa associativa sempre presente e entusiástica”.

Nas primeiras reuniões mantidas com os responsáveis da SAD “o presidente e outros elementos da estrutura mostraram enorme vontade em trabalhar para que o Farense continue a crescer com bases sólidas, num processo sustentado que a curto ou médio prazo permitirá ao clube dar mais passos em frente, rumo à recuperação do lugar quer já lhe pertenceu. Sou ambicioso, quero crescer, e revejo-me inteiramente neste projeto”.

Pedro Correia: «Plantel dá garantias»

O Farense perdeu algumas das suas unidades mais influentes – Ivo Gonçalves, Luzardo, Matias e João Reis – e ainda não anunciou reforços, sabendo-se apenas que o avançado ganês Ernest Nyarko (ex-Tudu Might Jet) trabalhará com o grupo na pré-temporada.

“Há uma boa base [15 jogadores transitam da época passada], que já nos dá garantias, e irão chegar reforços. O mercado, nas suas primeiras semanas, mostra-se sempre demasiado inflacionado e o Farense, sabendo o que quer, não pode ir além dos seus limites financeiros”, disse Pedro Correia, dando conta de “uma total sintonia com o presidente, que sabe do que precisamos e está a procurar garantir os jogadores referenciados”.

Fonte: http://www.record.xl.pt/

Comments

0 comments to "Pedro Correia: «Vontade enorme de continuar a crescer»"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px