sábado, abril 26

Uruguaios nos dois golos do Farense!


1 comentários

Benfica B 0-2 Farense


O Farense surpreendeu este sábado o Benfica B e venceu por 2-0 no Seixal, em jogo da 40ª jornada da 2.ª Liga.

A equipa algarvia entrou de rompante na partida e marcou dois golos ainda antes dos primeiros 15 minutos. O Benfica B tentou evitar a terceira derrota consecutiva e respondeu na segunda parte, sem conseguir criar lances de perigo para a baliza de Ricardo.

No Centro de Estágio do Seixal, a equipa do Farense, que não perde há quatro jogos, entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo à passagem dos 7 minutos, no primeiro lance de perigo da partida. Juan conduziu uma jogada rápida do ataque algarvio, soltou na direita para Livramento, que, apesar de pressionado, rematou por entre as pernas do guarda-redes Bruno Varela e fez o primeiro golo.

O Benfica B tentou responder à entrada forte do Farense e criou perigo aos 12 minutos, com Rui Fonte a impor-se nas alturas, após cruzamento de Nelson Semedo da direita, mas Ricardo defendeu com segurança.

Na resposta, o Farense ampliou a vantagem, aos 14 minutos, na sequência de um livre da direita, ao qual a defesa do Benfica B não conseguiu resolver, tendo a bola sobrado para a entrada da área, onde surgiu Jim a rematar forte de pé direito para o segundo golo do encontro.

A equipa de Hélder Cristóvão tinha dificuldades em criar perigo e foi num lance de bola parada, aos 33 minutos, que teve a melhor oportunidade da primeira parte, mas Ricardo defendeu o remate de Rúben Pinto.

Na segunda parte, o técnico do Benfica B trocou o lateral Nelson Semedo por Urreta e a sua equipa instalou-se no meio-campo da equipa forasteira, que recuou no terreno e depois procurava sair em ataques rápidos.

Aos 57 minutos, o Benfica B teve uma boa oportunidade, após uma boa jogada de entendimento, mas o remate de João Teixeira saiu ligeiramente ao lado. O Benfica B pressionava muito mas não criava lances de perigo e aos 74 minutos, num contra-ataque rápido, foi o Farense que esteve perto do terceiro, mas Bruno Varela defendeu o remate de Clemente, que surgiu solto à entrada da pequena área.

Com esta vitória no Seixal, o Farense igualou provisoriamente o Ac. Viseu no 10.º lugar, com os mesmos 54 pontos, enquanto o Benfica B ficou definitivamente afastado do primeiro lugar da 2.ª Liga, quedando-se agora no quarto posto, a seis pontos do líder Moreirense.

Jogo no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal.

Benfica B - Farense, 0-2. 
Ao intervalo: 0-2. 
Marcadores: 0-1, Livramento, 7 minutos. 0-2, Jim, 14'.


Equipas:

Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo (Urreta, 45'), Fábio Cardoso, Rudinilson, Bruno Gaspar, Rúben Pinto, João Teixeira (Filip Markovic, 76'), Bernardo Silva, Lolo, Hélder Costa e Rui Fonte. 
Suplentes: Miguel Santos, Urreta, Filip Markovic, João Amorim, Marcos Valente, João Cancelo e Gianni Rodriguez..


Treinador: Hélder Cristóvão.

Farense: Ricardo, Carlitos, Ubay, Lameirão, Hugo Luz, Nikola, Jim (Bilro, 62'), Neca, Livramento, João Reis (Hernâni, 87') e Juan (Clemente, 62'). 
Suplentes: Ivo, Joshua, Matias, Bilro, Eugénio, Hernâni e Clemente.


Treinador: Antero Afonso.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal). 
Ação disciplinar: cartão amarelo para Carlitos (23'), Jim (29'), Nélson Semedo (40'), Rui Fonte (44'), Livramento (71'), Fábio Cardoso (78'), Ricardo (78') e Bilro (90').


Assistência: Cerca de 1.300 espectadores.

Fonte: http://www.record.xl.pt/

Comments

1 comments to "Uruguaios nos dois golos do Farense!"

ADEPTO disse...
8:11 da tarde

Hoje o futebol esteve de parabéns, o nosso Farense,como é óbvio,não adianta comentar pois foi televisivo,apenas salientar a inteligência colectiva que o prof Antero tem imprimido à equipa,que passou a pensar o jogo,com bola no chão,consoante o adversário reage, num grande rigor táctico. E o Benfica também está de parabéns pelas excelentes condições de treino e formação que tem no Seixal,e pelo civismo dos stewarts e pessoal de controle das bancadas,que foram exemplares como receberam adeptos e claque Farenses,que nos fez quase esquecer a tarde há 15 dias atrás na pradaria do Ribatejo onde o Farense foi jogar, com os adeptos enfiados num "ghetto" sem casas de banho nem bar...enfim diferenças.Jogos, como o de hoje,fazem-nos lamentar o nosso inicio de época em que esbanjamos 18 pontos em 21 possíveis e nunca mais recuperamos.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px