segunda-feira, abril 7

Farense derrota líder com golo de Clemente!


1 comentários
Clemente dá vitória ao Farense sobre o FC Porto B

Um golo de Clemente, na segunda parte, deu este domingo o triunfo ao Farense sobre o FC Porto B, por 1-0, em jogo da 37.ª jornada da II Liga portuguesa.

O reforço de inverno, vindo do Desportivo de Chaves, estreou-se a marcar ao 13.º jogo pelos algarvios, decidindo uma partida fraca, que teve poucos momentos de interesse e cujo resultado coloca a liderança dos portistas em perigo.
A primeira parte da partida deixou poucas saudades aos espetadores presentes, com duas equipas pouco imaginativas e que estiveram praticamente 45 minutos sem criar perigo, limitando-se a tentativas de fora da área.

O FC Porto B visitou o Algarve com o estatuto de líder, mas, na fase inicial, esteve muito "apagado" e aquém da imagem demonstrada ao longo da época, perante um Farense um pouco mais mexido, mas sem acutilância ofensiva.

Tozé, com um remate fácil à figura de Ivo (32'), e Fábio Felício, com um tiro ao lado (34'), tinham criado os principais lances de relativo perigo, até que, nos descontos da primeira parte, Clemente, entrado para o lugar do lesionado Diogo Alves, surgiu isolado e falhou "na cara" de Stefanovic.

A dinâmica das duas equipas mudou ligeiramente para melhor depois do intervalo, mas Clemente repetiu o que tinha feito minutos antes, desperdiçando o golo mais uma vez isolado perante o guardião portista, aos 50 minutos.

Quiñones respondeu com um "raide" pelo flanco esquerdo que concluiu com um remate ao lado, aos 56 minutos, antes de o Farense abrir o ativo: à terceira foi de vez para Clemente, respondendo de cabeça na área a um centro de Matias (64').

Um remate de fora da área de Leandro, com uma defesa complicada de Ivo para canto (75'), deu o mote para a reação do FC Porto até final, com o técnico José Guilherme a alargar a frente de ataque, obrigando o Farense a recuar para defender o resultado.

Só aos 89 minutos é que os "dragões" assustaram, num livre de Tozé: o médio cruzou, a bola ressaltou no relvado e ninguém tocou, acabando por enganar Ivo e embater no poste, com João Reis a afastar depois o perigo.

O resultado manteve-se e o Farense voltou às vitórias depois de três derrotas consecutivas, somando agora 49 pontos, enquanto o FC Porto tem 67 e pode ser ultrapassado pelo Moreirense no topo da tabela.

Os responsáveis pela equipa do FC Porto B recusaram a entrada em campo na companhia de jovens dos escalões etários mais baixos do Farense, o que causou estranheza entre os dirigentes do clube algarvio.

Como habitualmente, o Farense solicitou à Liga que na entrada em campo os jogadores das duas equipas se fizessem acompanhar por futebolistas de palmo e meio, mas o FC Porto B recusou-se a adotar tal procedimento, na reunião que antecedeu a partida, sem terem sido dadas explicações para a decisão tomada.

O jogo entre Farense e FC Porto B, relativo à 37.ª jornada da 2.ª Liga, decorre no Estádio de S. Luís, em Faro.

Fonte:http://www.dn.pt/



Comments

1 comments to "Farense derrota líder com golo de Clemente!"

ADEPTO disse...
8:03 da tarde

Hoje tivemos uma defesa assertiva e uma equipa que soube jogar com rigor tático e grande sentido de entre ajuda,cumprindo à risca as orientações do Prof Antero e restante staff,mesmo na adaptação aos contratempos físicos.Apraz-me registar a bonita atitude de H do Clemente quando aquecia para substituir o azarado Diogo Alves, e festejar o tão almejado golo que ele tanto tem perseguido e que foi logo premiado com três pontos e contra o líder.Gostava de enaltecer o grande trabalho mental de Fábio Felicio,autêntico pensador do jogo, assim como a performace técnica de Livramento que foi pena não ter combustível para os 90 e não podemos mais uma vez deixar de sublinhar a generosidade de entrega do grande Bilro,autêntico comandante defensivo,assim como a maturidade técnica e posicional de Carlitos,Ubay e Lameirão e Hugo Gomes e a potencialidade de evolução de NiKola e João Reis que têm tudo para poderem vir a ser cartaz futuro,com base no trabalho e muito querer.Por fim a diferença entre as duas equipas e que se chama Matias que relembrou quanto uma bola perdida à linha de fundo pode valer uma assistência para golo (veja-se a fotografia do cabeceamento de Clemente com Matias no chão a contemplar o aproveitamento do colega....bonito,não?).Com uma equipa assim fica a perder(?) Ivo e Juan Martin que se resumiram a cumprir.E mesmo no fim,no fim um bem haja a Carlos Costa que catapultou a assistência para um apoio cerrado à equipa nos famigerados 5 dos 8 minutos que o senhor de preto ou amarelo deu ao jogo.GRANDE FARENSE....FARENSE NÃO É GRANDE ......É ENORMEEEEEEEEEEE

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px