sábado, abril 19

Farense deixa fugir 2 pontos ao cair do pano!


1 comentários
Farense 1-1 Atlético

Farense e Atlético empataram (1-1), em jogo da 39.ª jornada da II Liga portuguesa, no qual os lisboetas empataram no penúltimo minuto de descontos, mantendo a esperança da manutenção.

Um Atlético pobre e um Farense que se limita a cumprir calendário nesta fase final da época contribuíram para um jogo pouco interessante, com Ubay Luzardo a abrir o marcador aos 16 minutos, de grande penalidade, e Pedro Moreira a empatar aos 90'+5.

O Atlético até começou melhor, com Diego Lima a atirar muito por cima, após boa combinação ofensiva, logo aos três minutos, e Hugo Carreira a cabecear para fora, aos nove, nas duas principais ocasiões dos lisboetas durante a primeira metade da partida. A equipa algarvia reagiu logo a seguir e chegou à vantagem aos 16 minutos, na sequência de uma grande penalidade cometida por Fábio Marinheiro, por mão na bola, e convertida pelo defesa-central espanhol Ubay Luzardo.

Em desvantagem, o Atlético tentou assumir o jogo, sem resultados, deixando patentes as muitas deficiências coletivas que o colocam no último lugar da tabela, com o pior ataque da competição, sem capacidade nem imaginação para criar perigo junto do último reduto dos algarvios. Depois de uma primeira parte aborrecida, o início da segunda parte foi mais interessante, com algumas oportunidades junto das duas balizas, com destaque para o "tiro" de Bacar ao poste, aos 48 minutos.

O Farense, apostando mais no contra-ataque, esteve mais vezes perto do 2-0, nomeadamente com um cabeceamento de Lameirão ao lado (47'), um remate de Clemente por cima (58') e uma tentativa de Hernâni que passou perto da baliza de Mica (80').

Na fase final da partida, o Atlético, que já só recorria ao futebol direto e parecia longe do empate, acabou por conseguir a igualdade no quinto minuto de compensação, graças a um grande remate de Pedro Moreira, de fora da área.

O Atlético mantém-se no 22.º e último lugar, com 37 pontos, menos quatro do que o penúltimo, o Sporting de Braga B, enquanto o Farense ocupa o 11.º lugar, com 51 pontos.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro

Farense-Atlético, 1-1

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Ubay Luzardo, 16 minutos (grande penalidade). 1-1, Pedro Moreira, 90'+5

- Farense: Ivo, Carlitos, Ubay Luzardo, Lameirão, Hugo Luz, Nikola, João Reis (Hernâni, 71'), Neca (Jim Varela, 90'+1), Livramento (Pedro Eugénio, 90'+6), Matias e Clemente

Ricardo, Joshua, Jim Varela, Juan San Martin, Pedro Eugénio e Hernâni

Treinador: Antero Afonso

- Atlético: Mica, Luís Dias, Fábio Marinheiro (Vasco Varão, 84'), Hugo Carreira, Kiki, Hugo Pina, Afonso Taira, Almani Moreira, Diego Lima (Pedro Moreira, 61'), Bacar (Manuel Liz, 75') e Rui Varela

Suplentes: Leão, Silva, Pedro Moreira, Pedro Caipiro, Vasco Varão, Marco Bicho e Manuel Liz

Treinador: Jorge Simão

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Marinheiro (15'), Hugo Pina (31'), Diego Lima (31'), Kiki (36'), Nikola (60'), Afonso Taira (76') e Clemente (90'+3)

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores

Fonte: http://www.record.xl.pt/

Comments

1 comments to "Farense deixa fugir 2 pontos ao cair do pano!"

ADEPTO disse...
9:24 da tarde

Empate sabe a pouco... É verdade que estamos a cumprir calendário...É verdade que o atlético é do sul e precisa, mas uma liga profissional não pode auto desvalorizar-se.Temos assistido a vários jogos fora e ninguém nos facilita.Desde a cova da piedade em que a claque teve de ficar nos montes sobranceiros ao relvado,passando por sesimbra,caldas da rainha,évora com dez minutos de prolongamento num dos jogos lá disputados,até aos "moces" de portimão ou odiáxere; já nos basta a balança inclinar-se quase sempre para o lado dos ditos grandes. Podíamos estar aqui até amanhã e se calhar não conseguíamos explicar este empate, nem como é possível um treinador estar constantemente na linha meio campo....mas pronto o atlético fez pela vida e nunca destituiu.Quanto a nós, podíamos começar já a pré época para não voltarmos a ter o dissabor do inicio desta que nos deixamos atrasar por demasia.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px