domingo, fevereiro 16

Hêrnani mostrou como se faz!


1 comentários



Um "bis" de Hernâni permitiu este domingo ao Farense "virar" o jogo e vencer o Marítimo B por 2-1, em encontro da 30.ª jornada da Segunda Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Luís, em Faro. Depois do golo de Edivândio (43 minutos), que colocou os madeirenses em vantagem ao intervalo, o extremo Hernâni marcou os dois golos que valeram mais um triunfo caseiro aos algarvios (51 e 73) e selaram a quinta derrota consecutiva dos forasteiros.

O Farense exerceu forte pressão sobre o Marítimo B durante a primeira meia hora de jogo, mas, apesar de estar praticamente "instalado" no seu meio campo, raramente conseguiu criar problemas à defensiva madeirense. Um cruzamento-remate de João Reis, aos três minutos, que Rui Vieira defendeu para canto, e um cabeceamento de Clemente à barra (12), após um livre indireto, foram as duas principais ocasiões da equipa de Jorge Paixão. Nos últimos minutos da primeira parte, o Marítimo B ganhou novo fôlego e, depois de Fábio Abreu ter dado trabalho a Ivo (39), chegou mesmo à vantagem, com um bom golo de Edivândio (43), num excelente remate à meia volta. A turma de Faro reagiu logo no início do segundo tempo, aos 51 minutos, com Hernâni a aproveitar da melhor maneira uma bola que "sobrou" para a entrada da área, após corte da defensiva local, atirando sem hipóteses para o guardião insular.

O equilíbrio marcou a segunda metade, mas o Marítimo B desperdiçou as melhores oportunidades, nomeadamente ao minuto 68, quando Pedro Eugénio e Ivo evitaram os remates de Amar e Fábio Abreu, antes de o guardião desviar em voo um corte defeituoso de Diogo Silva, que quase dava autogolo. O Farense mostrou-se mais eficaz e aproveitou para chegar ao segundo tento à passagem dos 73 minutos, com João Reis a assistir Hernâni, que, em corrida, vindo da direita, aplicou um forte pontapé cruzado e marcou o seu segundo golo da tarde. Até final, o conjunto da casa conseguiu controlar as investidas contrárias e somar um triunfo que o coloca no 12.º lugar, com 41 pontos, enquanto o Marítimo B, que não vence há nove partidas, ocupa o 16.º posto, com 36.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense-Marítimo B, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Edivândio, 43 minutos. 1-1, Hernâni, 51. 2-1, Hernâni, 73.

Equipas:

Farense: Ivo, Pedro Eugénio, Ubay Luzardo, Diogo Silva, Hugo Luz, Nikola, João Reis, Livramento (Matias, 66), Hernâni, Clemente (Neca, 79) e Diogo Alves (Adelaja, 58).

Suplentes: Ricardo, Joshua, Matias, Jim Varela, Juan San Martin, Neca e Adelaja.

Treinador: Jorge Paixão.

Marítimo B: Rui Vieira, Tiago, Fábio Santos (Ibrahim, 84), Ricardo Alves, Armando, Teng Lei, Alex Soares, Filipe Moreira, Edivândio, Fábio Abreu e Amar (Alemão, 81).

Suplentes: Marco Abreu, Ibrahim, Dino, Luís Miguel, Ricardo Fernandes, Alemão e Carlos Teixeira.

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Armando (32) e Nikola (60).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Fonte:http://www.record.xl.pt/

Comments

1 comments to "Hêrnani mostrou como se faz!"

ADEPTO disse...
12:36 da manhã

A 1ª parte foi igual aos jogos fora, muita parra pouca uva.Apanhamos pela frente uma equipa B, motivadisasima para nos levar os três pontos, que até jogou bom futebol, mas fazendo pressing excessivo que o sr árbitro condescendeu.O intervalo deve ter-nos feito refletir e Ivo, Pedro Eugénio, Ubay Luzardo, Diogo Silva, Hugo Luz, Nikola, João Reis, Livramento (Matias, 66), Hernâni, Clemente (Neca, 79) e Diogo Alves (Adelaja, 58), vestiram o fato macaco,coroaram o REI HERNÂNI e mostraram,a chave que abre a porta das vitórias e bastam só três de seguida para estarmos lá,agora que vamos começar a entrar em campo como as equipas B,isto é sem nada a perder,mas com tudo a ganhar.Mostrem agora realmente o que valem,para continuarem a poder ser vaidosos com mérito.FARENSE SEMPRE....FARENSE À VITÓRIA....

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px