domingo, janeiro 26

FARENSE ASCENDE AO 10.º LUGAR


2 comentários
O Farense bateu este sábado o Santa Clara por 3-1 e subiu ao 10.º lugar da II Liga, após o jogo em atraso que fechou a 26.ª jornada da prova, disputado no Estádio de São Luís.

A vitória algarvia nasceu a partir de uma grande penalidade, convertida por Ubay Luzardo (34 minutos), e foi confirmada na segunda parte, com golos de Matias (70') e João Reis (90'+4), tendo João Pedro reduzido a diferença pelo meio (85'). Com o triunfo - o terceiro consecutivo em casa -, a equipa de Faro subiu ao 10.º lugar da prova, com 37 pontos, enquanto os açorianos mantêm o 19.º, com 25.

A primeira parte teve poucos momentos de interesse, uma vez que o Farense, apesar de ter mais posse de bola, raramente demonstrou qualidade para desequilibrar em termos ofensivos, enquanto o Santa Clara limitava-se a pontuais contra-ataques, sem incomodar Ivo.

O extremo João Reis tentou de longe, aos 12 e 16 minutos, somando dois remates para fora, e o central Diogo Silva atirou ao lado, aos 28, nos principais lances de relativo perigo protagonizados pelo conjunto algarvio.

O momento decisivo do jogo chegou aos 32 minutos: num lance em que Matias, isolado, ao tentar o remate, acabou por pontapear Igor, que cobria a bola, com o árbitro Hugo Pacheco a decidir em sentido contrário, assinalando grande penalidade e expulsando o jogador açoriano.

Em desvantagem numérica, um Santa Clara sem muitas soluções - apresentou-se com apenas três jogadores no banco, um deles guarda-redes - viu o Farense abrir caminho para a vitória, com o central espanhol Ubay Luzardo a converter o respetivo penálti (34 minutos).

Já na segunda parte, a equipa forasteira apareceu a arriscar mais, na tentativa de chegar à igualdade, abrindo alguns espaços para o Farense, em modo de gestão do resultado, criar algumas ocasiões para elevar a contagem. Clemente proporcionou uma grande defesa a Serginho (51 minutos) e João Reis, isolado, atirou para fora (59'), ameaçando o segundo golo, que surgiria aos 67 minutos, com Matias a concluir após cruzamento de Neca, na marcação de um livre.

O Santa Clara perdeu motivação e parecia derrotado, mas João Pedro aproveitou um "buraco" da defesa algarvia para surgir isolado e reduzir a diferença (85 minutos), reacendendo um pouco as esperanças açorianas. No último lance do jogo, no quarto minuto de descontos, o Farense aproveitou o facto de o guardião Serginho ter subido à área contrária, em desespero, para um lance de bola parada, e João Reis concluiu um rápido contra-ataque, para a baliza deserta.






Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Santa Clara, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Ubay Luzardo, 34 (grande penalidade). 2-0, Matias, 70'. 2-1, João Pedro, 85'. 3-1, João Reis, 90'+4.

Equipas:

Farense: Ivo, Pedro Eugénio, Ubay Luzardo, Diogo Silva, Hugo Luz, Nikola (Jim Varela, 56'), João Reis, Neca (Fábio Felício, 75'), Hernâni, Clemente (Adelaja, 70') e Matias. (Suplentes: Ricardo, Marcelo, Joshua, Jim Varela, Fábio Felício, Fausto, Adelaja).

Treinador: Jorge Paixão.

Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes, Sandro, Accioly, Igor, Pacheco, Miguel Lourenço (Malafaia, 86'), Hugo Santos (João Ventura, 72'), Pedro Cervantes, Tiago Leonço e João Pedro. (Suplentes: Pedro Martins, Malafaia e João Ventura).

Treinador: Horácio Gonçalves.

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Luz (24'), Nikola (50'), Diogo Silva (58'), Neca (62'), Miguel Lourenço (84'), Malafaia (89') e Paulo Arantes (90'+1). Cartão vermelho direto para Igor (32').

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Comments

2 comments to "FARENSE ASCENDE AO 10.º LUGAR"

ADEPTO disse...
9:49 da tarde

Como é possível reduzir um jogo de futebol a um lance de penalti em que um(dois) jornalista dos media da escrita afirma peremtoriamente que o penalti não existe e que confirma nas imagens televisivas;contudo acabamos de ver o jogo na benfica tv e o reporter diz que eventualmente é duvidoso e que há árbitros que marcam e outros não.Provavelmente este repórter dos media da escrita anda munido duma tv satélite e não se resume a descrever o que vê com os seus próprios olhos...já o árbitro tem que decidir no momento com toda a subjetividade que a objetividade permite no futebol (puxão/empurrão com mais ou menos intensidade).Quanto ao jogo,foi melhor o resultado,que o jogo propiamente dito; vinhamos duma derrota "injusta" e entramos com canja e caldos de galinha, até ganharmos segurança, numa boa atitude tática pois que o s clara iria tentar apanhar-se a ganhar e meter o ferrolho.Correu-nos bem, mas voltamos a asneirar como nas aves ao facilitar o golo.Uma palavra de incentivo para o joão reis,que se fizer horas extra de treino como o ronaldo,poderá sonhar com outros voos.

ADEPTO disse...
7:53 da tarde

A diferença entre o Farense e o Real Madrid é um múltiplo de um (ou vários) milhão,quer em termos financeiros quer em termos de adeptos, mas as batidas cardíacas e tristezas e alegrias, não ficam a dever nada às emoções merengues.Para mim e muitos os noventa minutos no S Luís e fora têm tanto ou mais "frisson" e é esta alma e aficion que distingue o Farense e faz muitas vezes um jogador sobressair e notabilizar-se nesta ribalta.Quem sabe se um dia o Farense terá condições de premiar os seus atletas ao mais alto nível financeiro e então aí outros voos aparecerão no horizonte, mas até lá teremos que dar passos certos no dominio financeiro,mas permitindo mostrar na montra " à luz da arte" os artistas, que são os jogadores e técnicos que doutras formas estariam nos bastidores algures.Tivemos um auge ,ainda não há muito tempo, na decada de 90 que catapultou imensos nomes,não soubemos aproveitar nem rentabilizar e ampliar esse estado de graça que nos levou à europa,para depois os nossos amigos (onça) dizerem que pena o Farense acabar...agora parece querer começar a cheirar a bola e relvado molhado em Faro e não podemos regredir neste esforço que temos feito desde os distritais e minguem se poderá sobrepor ao nosso emblema.Gostava de ver se o Farense ganhar em Viseu e em Faro ao Moreirense o que poderá acontecer....aguardemos FARENSE À VITÓRIA...FARENSE SEMPRE...

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px