domingo, dezembro 1

Farense volta a vencer fora de casa!


3 comentários
Atlético 0-2 Farense

Os futebolistas João Reis e Rambé deram este domingo a vitória ao Farense, por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga que marcou a estreia do professor Neca ao comando da equipa de Alcântara. O médio do Farense, Rambé, que se encontra emprestado pelo Belenenses, acabou por ser a figura do encontro ao fazer a assistência para o golo de João Reis e selar o resultado.

Apesar da estreia do treinador Manuel Gomes (professor Neca), o Atlético nunca incomodou verdadeiramente o setor defensivo do Farense, apesar das tentativas do avançado Rui Varela, que encontrou sempre a oposição do guarda-redes Ivo a negar-lhe o golo. À entrada para este jogo, seis pontos separavam as duas equipas, com o Farense a ocupar o 16.º posto (22) e o Atlético, o 18.º (16) e a superioridade dos algarvios notou-se desde o primeiro minuto, não pelas oportunidades de golo no primeiro tempo, mas na posse de bola.

A jogar de forma consistente, ao criar linhas de passe e de ataque continuado, assentes num 4x3x3, com um pivô defensivo, os comandados de Jorge Paixão chegaram ao intervalo a vencer graças a um golo de João Reis, aos 41 minutos, depois de um grande trabalho de Rambé na área do Atlético, que tirou dois adversários da frente e assistiu o avançado.

Durante os festejos do golo o muro da bancada afeta ao Farense caiu, não tendo provocado feridos graves, apenas algumas escoriações. No segundo tempo, a equipa da casa poderia ter igualado o encontro por duas ocasiões, mas Rui Varela, tal como na primeira parte aos 13 minutos, voltou a ser incapaz de bater Ivo. Já Rambé, aos 63 minutos, não se fez rogado. Na sequência de um canto cobrado por Fábio Felício o médio saltou mais alto que Eridson e Hugo Carreira e, de cabeça, bateu sem dificuldades Leão.

Até ao final, o Atlético foi perdendo ainda mais discernimento, sendo que a expulsão de Bijou, aos 82 minutos, acabou por matar qualquer aspiração da equipa da casa fazer o golo de honra.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético-Farense, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, João Reis, 41 minutos. 0-2, Rambé, 63.

Equipas

Atlético: Leão, Hugo Pina, Eridson, Hugo Carreira, Bacar, Pedro Caipiro (Luís Dias, 83), Taira (Bijou, 61), Pedro Moreira, Mauro Antunes (Marco Bicho, 75), João Mário e Rui Varela.

Suplentes: Jonas, Fábio Marinheiro, Tiago Pereira, Tiago Cerveira, Luís Dias, Marco Bicho e Bijou).

Treinador: Manuel Gomes (Neca).

Farense: Ivo, Carlitos, Ubay, Lameirão, Hugo Luz, Bilro, Matias (Adelaja, 66), Rambé, Fábio Felicio (Diogo Silva, 77), João Reis (Hernâni, 62) e Ibukun.

Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Atabu, Juan, Neca, Adelaja, Hernâni.

Treinador: Jorge Paixão.

Árbitro: Vasco Santos (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lameirão (58). Cartão vermelho direto a Bijou (82).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Comments

3 comments to "Farense volta a vencer fora de casa!"

ADEPTO disse...
11:02 da tarde

E agora ???? Continuamos ??? Onde estão os profetas da desgraça.....Claro que continuamos, nem outra coisa seria de esperar das GENTES DE FARO-OS FARENSES QUE TÊM ORGULHO NA SUA CIDADE,NO SEU CLUBE,que pode não ter (e não tem) os argumentos financeiros doutros,mas que tem uma ALMA GIGANTE QUE NÃO VERGA À PRIMEIRA OU OUTRA INTEMPÉRIE....O NOSSO EMBLEMA E O NOSSO HINO SÃO O NOSSO TESTEMUNHO...Farense à Vitória...Farense Sempre....

ADEPTO disse...
3:29 da manhã

Já não temos de provar nada a ninguém,mas aproxima-se um embate que tendo em conta a cor e emoção pode alterar a nossa postura em campo.Não somos obrigados a nada, mas uma vitória pode-nos catapultar para a luta pela liderança e por isso só temos de manter a mesma atitude de humildade e abnegação e esforço que tivemos no jogo em que conquistamos a primeira vitória.Sem medo e sem sobranceirismo, venceremos.

ADEPTO disse...
3:34 da manhã

Quanto ao "black guy" temos de continuar com a mesma atitude de fair play,pois não vale a pena contrariá-los senão estamos fritos.Temos de responder com golos.É lógico que num campeonato com as nossas características eles pendam por um dos três grandes, a não ser algum bairrismo ou reserva moral.Confiemos no profissionalismos,isenção e erro humano.....

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px