quarta-feira, dezembro 18

Farense perde em casa com o Beira-Mar e soma segunda derrota consecutiva


2 comentários
Farense 1-2 Beira Mar

O Farense sofreu hoje a segunda derrota consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa com o Beira-Mar, por 1-2, em jogo da 21.ª jornada da prova, a última da primeira volta. 

 Em contraciclo com a série de dez jogos sem perder, concluída na jornada anterior, diante do Trofense (0-1), a equipa algarvia deixou fugir a oportunidade de se aproximar dos lugares cimeiros, sendo igualada pelo Beira-Mar: as duas equipas e o Desp. Chaves somam 28 pontos. Jaime (36) e Matias (45+1) marcaram os golos que levaram as duas equipas empatadas para o intervalo, com os aveirenses a celebrarem a vitória graças a um golo de Willyan, após excelente jogada individual (79). A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio, mas, durante os primeiros 25 minutos, com um futebol demasiado lento e previsível e as duas equipas muito presas na luta de meio-campo, escassearam as situações de perigo. 

 O extremo aveirense Pité abriu as hostilidades, com um remate ao lado (25), lance que teve resposta aos 33 minutos, quando Adelaja concluiu um lance confuso na área com um cabeceamento para fora. O golo inaugural surgiu aos 36 minutos, após um livre, tendo Adelaja cortado a bola para Jaime, que aproveitou para atirar fraco, mas bem colocado, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Ivo. Pouco incisivo, em comparação com jogos anteriores, o Farense, com "saudades" do seu melhor marcador, Rambé, hoje ausente por castigo, conseguiu ainda assim chegar ao empate no final do primeiro tempo, por Matias, que "furou" pela defensiva do Beira-Mar e atirou cruzado ao segundo poste. 

 No segundo tempo, os algarvios arriscaram mais, dando mais espaço para os aveirenses apostarem no contra-ataque, mas as oportunidades de golo junto das duas balizas continuaram num registo mínimo. Seria Willyan a definir o jogo, com um excelente lance individual em que ultrapassou três adversários, antes de atirar certeiro (79). Nos festejos, o avançado brasileiro despiu a camisola e os adeptos do Farense ficaram com ela, atrasando o jogo três minutos até que lhe fosse providenciada uma nova camisola. 

 O Farense ainda pressionou em busca do empate, mas embateu no "muro" aveirense, com Jaime em plano de destaque no lance mais perigoso, ao salvar, em cima da linha, um remate de Ibukun, "em cima" dos 90 minutos.

Comments

2 comments to "Farense perde em casa com o Beira-Mar e soma segunda derrota consecutiva"

ADEPTO disse...
3:59 da manhã

Aí está a prova dos nove....acabaram-se as experiências quanto à formação da equipa e atitude tática. Acabamos a 1º volta como começámos, a jogar benzinho contra o ferrolho e a sofrer golos e perder jogos com "azar?".Não fomos incisivos,não abrimos pelas laterais, não fomos eficazes e relaxamos perante o contra-ataque.O segredo do Farense na recuperação vitoriosa foi o poder conretizador e a consistência do meio campo,precisamos dum Fabio Felicio com energia para n 90 minutos ou então com dois Bilros ao lado.A nossa direcção tem bons motivos para refletir e ver este mês como completa a equipa,caso seja possível (€?).Nem eramos tão maus, nem eramos tão bons; o problema é que a equipa voltou a dar-nos a esperança da subida e baqueou num a 3 minutos do fim e noutro em casa, mas de resto temos de ver que a equipa tem cumprido para um campeonato tranquilo de manutenção e se calhar vamos ter de nos contentar com isso este ano, pois será muito difícil recuperar os sete jogos do inicio,quando não acertamos na pré época.à qualidade técnica do nosso meio campo volta a faltar "pulmão" e o Adelaja tem de melhorar a eficácia para além das bolas paradas, senão arrisca-se a acabar a carreira a central.Sofrer um golo é normal, dois já complica,mas não marcar nenhum é pior.Veja-se o rendimento da equipa com adversários que jogam abertos e com equipas do ferrolho e tire-se a devida ilação.Domingo vamos voltar a ter um Portimonense que vai entrar de rompante 5 minutos à procura do golo e depois vai voltar ao ferrolho para nos tentar sacrificar como fez na 2ª parte em Portimão.Não podemos perder a inteligência individual e colectiva com sentido de entreajuda.

ADEPTO disse...
4:21 da manhã

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1387149360---39

Vide ascentrevistas finais dos misters.Futebol é isto....uns ganham ,outros perdem....mas o que conta são os 3 pontos.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px