quarta-feira, novembro 27

...e os leões foram os da capital...do Algarve!


1 comentários
Farense 4-1 Sporting B
(  João Reis (2), Ubay (2) )

O Farense venceu o Sporting B por 4-1, em jogo da 17.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio de São Luís, em Faro, "trepando" cinco lugares na tabela. Dois golos de João Reis, aos 07 e 49 minutos, colocaram os algarvios a vencer por 2-0, mas Wallyson ainda reduziu a diferença aos 60, antes de Ubay Luzardo concretizar uma grande penalidade (69), que originou a expulsão de Ruben Semedo, e selar o resultado final com outro tento, aos 87.

O jogo teve um arranque interessante, com Ricardo Esgaio a ter nos pés a primeira oportunidade do jogo, rematando fraco e à figura de Ivo, depois de um erro de Luzardo, aos seis minutos, um minuto antes do golo inaugural.

A jogada começou em Rambé, que ganhou um duelo individual e assistiu João Reis, deixando o extremo na "cara" do guarda-redes do Sporting para concluir com um remate forte.

 O Farense manteve a "pedalada" e podia ter elevado a contagem à passagem do minuto 20, quando Luís Ribeiro desviou para fora um livre direto de Fábio Felício e, após o respetivo canto, Diogo Silva cabeceou ao poste.

Jogando mais recuado, o Sporting B só criou perigo à beira do intervalo, já nos descontos, quando Iuri Medeiros, na marcação de um livre, obrigou Ivo a voar para defender o esférico. A equipa algarvia manteve o ritmo após o intervalo e João Reis aproveitou um erro de Ruben Semedo para fazer o 2-0, aos 49 minutos, com a bola a sofrer um desvio em Nuno Reis antes de entrar.

O Sporting B reduziu a diferença com um golo de Wallyson, aos 60 minutos, concluído após bom trabalho individual, mas a esperança dos "leões" durou poucos minutos: aos 67, Ruben Semedo rasteirou Adelaja na área e foi expulso, com Ubay Luzardo a concretizar o respetivo penálti para o 3-1.

O central também "bisou", aos 87 minutos, concluindo um triunfo que levou o Farense para uma série de oito jogos sem derrotas na II Liga, "galgando" cinco lugares na classificação (11.º posto, com 22 pontos), enquanto o Sporting B, sexto com 29 pontos, fechou no Algarve um ciclo de oito jogos sem perder.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, João Reis, 7 minutos. 2-0, João Reis, 49. 2-1, Wallyson, 60. 3-1, Ubay Luzardo, 69 (grande penalidade). 4-1, Ubay Luzardo, 87.

Farense: Ivo, Carlitos, Ubay Luzardo, Diogo Silva, Hernâni, Bilro, Ibukun, Fábio Felício (Neca, 62), João Reis (Atabu, 81), Adelaja (Matias, 75) e Rambé. 
(Suplentes: Ricardo, Matias, Atabu, Juan San Martin, Neca, Fausto e Peixinho). 
Treinador: Jorge Paixão.


Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho (Wilson Manafá, 59), Ruben Semedo, Nuno Reis, Hugo Sousa, Fokobo, Stojanovic (Kikas, 77), Wallyson, Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros e Betinho (Cristian Ponde, 69). 
(Suplentes: Mickael Meira, Kikas, Sambinha, João Mário, Jeejou King, Wilson Manafá e Cristian Ponde). 
Treinador: Abel Ferreira.


Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mauro Riquicho (39), Fábio Felício (55), Diogo Silva (71) e Cristian Ponde (81).

Cartão vermelho direto para Ruben Semedo (67).

 Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

Comments

1 comments to "...e os leões foram os da capital...do Algarve!"

ADEPTO disse...
7:29 da tarde

Leões há muitos e sportings também há muitos,assim como desportivos que não optaram pela palavra anglo saxónica, mas sporting farense só há um com cento e três anos e pese embora a inspiração lisboeta,tem atravessado várias crises existenciais,uma delas que até mudou de equipamento,mas tem ressurgido sempre pela crença dos farenses e não mais, na comemoração sempre da sua cidade capital do Algarve e com história intemporal de que todos nós nos orgulhamos e agradecemos com uma atitude cosmoplita em que cabem todos os que gostam da nossa cidade e gentes e costumes rurais,maritimos,gastronómicos e intelectuais,a convidarem à tertúlia,quer à lareira quer ao luar.Voltemos ao desportivo farense,que parece querer encarrilhar no trilho da nossa mística com um trabalho de equipa sério que permitiu acarinharmos hoje João Reis e Ubay,e toda uma equipa que pela mesma razão merecia toda ela, marcar um golo individualmente.Esta é a nossa Alma...e a mantermos o mesmo trabalho e dedicação, podemos chegar muito mais longe......Sporting Farense Sempre....Farense à vitória...

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px