domingo, outubro 20

Taça de Portugal : Farense cai de pé!


13 comentários
Feirense 2-2 Farense ( 5-3 nas grandes penalidades)


Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira 


Assistência: cerca de 700 espetadores



Árbitro: António Moreira (Porto)



Feirense: Paiva, Barge, Carvalho, Icaro, Túlio (Marcelo, 105), Zé Pedro, Tiago Jogo, João Ricardo (Porcellis, 55), Jorge Gonçalves, Ricardo Valente (Chapinha, 55) e Ricardo Barros.



Suplentes: Marco, Sténio, Cris, André Santos, Chapinha, Marcelo e Porcellis.



Treinador: Pedro Miguel.



Farense: Ricardo, Carlitos, Fausto (Hugo Luz, 46), Diogo Silva, Bilro, Lameirão, Fábio Felício (Ubay, 51), Ibukun, Hernâni, Adelaja e Joshua Silva (Juan Costa, 46).



Suplentes: Ivo, Ubay, Hugo Luz, Juan Costa, Matias, João Reis e Livramento).



Treinador: Jorge Paixão 



Ao intervalo: 1-0.



Marcadores: 1-0, Jorge Gonçalves, 34 minutos (grande penalidade). 1-1, Adelaja, 48. 2-1, Jorge Gonçalves, 78 (grande penalidade). 2-2, Ubay, 79 (grande penalidade). 
Desempate por grandes penalidades: 1-0, Barge. 1-0, Juan Costa (defesa de Paiva). 2-0, Marcelo. 2-1, Ubay. 3-1, Icaro. 3-2, Ibukun. 4-2, Jorge Gonçalves. 4-3, Adelaja. 5-3, Porcellis. 



Ação disciplinar: cartão amarelo para Bilro (16 e 50), Lameirão (22), Joshua Silva (33), Fausto (41), Ubay (78), Marcelo (114) e Ibukun (120)
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bilro (50)



O Feirense eliminou este domingo o Farense na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, após o desempate por grandes penalidades (5-3), em jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. Após o empate a dois golos no tempo regulamentar, nenhuma das equipas conseguiu marcar no prolongamento. No desempate por penáltis, Paiva defendeu o remate de Juan Costa e garantiu a passagem do Feirense à quarta ronda.



Num jogo equilibrado nos primeiros 15 minutos, foi o Feirense quem acabou por assumir o domínio, sendo que a equipa de Jorge Paixão não conseguia sair para o ataque de forma organizada. O Feirense colocou-se em vantagem aos 34 minutos, quando Jorge Gonçalves converteu uma grande penalidade que castigou derrube sobre Barge na área. Adelaja ainda tentou o empate para a equipa de Jorge Paixão, num remate perigoso, aos 37 minutos, com a bola a sair perto da barra.



O Farense entrou na segunda parte mais audaz e acabou por chegar à igualdade pelo avançado Adelaja, que aproveitou uma recarga após um canto para bater Paiva (48 minutos). Contudo, a equipa algarvia ficaria reduzida a dez unidades pouco depois, aos 50 minutos, por expulsão de Bilro. O Feirense aproveitou a superioridade e voltaria a marcar de grande penalidade, depois de Ubay derrubar Porcellis na área. Jorge Gonçalves (78 minutos) voltou a colocar o Feirense na frente do marcador.



Os algarvios não baixaram os braços e, dois minutos depois, restabeleceram a igualdade, também de penálti, por falta de Barge sobre Ibukun. Ubay converteu o castigo máximo, aos 79 minutos. Apesar de estar a jogar com menos um elemento, o Farense conseguiu suster a pressão do Feirense e o jogo foi para prolongamento, com as equipas nitidamente debilitadas fisicamente. O Feirense ainda deu um "ar da sua graça", num remate de Porcellis, mas Ricardo evitou o golo aos 116 minutos, levando o jogo para o desempate das grandes penalidades. Paiva destacou-se e defendeu um remate Juan Costa, que acabaria por fazer a diferença a favor do Feirense. No desempate por penaltis, o Feirense venceu por 5-3, com Porcellis a selar o triunfo "fogaceiro". 



Fonte: Jornal "O Record"

Comments

13 comments to "Taça de Portugal : Farense cai de pé!"

Marcelo Dias disse...
6:58 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
ADEPTO disse...
8:17 da tarde

Mas qual é o problema do Rafa estar no sertanense,se até marca golos??? O ronaldo dentinho esteve a treinar no estrela amadora e não o quiseram e depois foi um dos grandes do mundo....Vaz Tê do Farense está em Inglaterra....Bruno Alves jogou dois anos do Farense e é o que é......Todos temos direito à indignação, mas o Farense é dos Farenses nas vitórias e derrotas,saimos dos distritais há pouco tempo e estamos a aprender a reerguermo-nos...ainda hoje saimos da taça dignamente e com apenas dez jogadores e centrais logo amarelados de inicio, fomos sempre atrás do prejuízo e só nos marcaram de penalti.....não somos as favas contadas que pensam....Concerteza que o sertanense terá um blog onde elogiar o rafa...até pode acontecer que volte ao Farense....

Valério disse...
11:08 da tarde

Hoje merecíamos que a sorte nos tivesse sorrido...
A 1ª parte do jogo demonstrou duas equipas algo incapazes de pôr a bola no chão.
No 1º ataque perigoso deles, penalty (na minha opinião correcto)
Adelaja ainda rematou forte já na área com a bola a razar a barra mesmo ao cair da 1ª parte. Jogo fraco, sensação de dejá vu...
2ª parte, fomos fortes, combativos e num lance que depois de 3 remates dentro na área (um deles bate na mão) estava lá o nosso matador no sítio certo a metê-la lá dentro! 1.1. Pouco depois, Adelaja ganha no 1º andar e mete-a na barra!!!
Logo a seguir, Bilro faz falta durinha (ele joga no limite, já sabemos) e vê 2º amarelo.
Ficou difícil. a meio da 2ª parte, penalti forçado para eles (lembram-se de como o Djukic ganhava os penaltis?): 2.1. Bola devagar para o meio da baliza... custa sofrer o golo assim, Ricardo! irra!
Fomos pra cima deles, metemos o Juan que pela direita me fez lembrar o Jean Paulista, ganhou n lances, combinou com adelaja (que combativo) e criou perigo.
Penalti para nós num lance inteligente de ibukun (guardou bem a bola e levou um "pau"). 2.2 bem justo.

Até ao final, fomos sempre melhores... lutámos, batemos neles, fizemos faltas (Adelaja vai sempre com tudo) e fomos infelizes.
Entretanto, a claque cantava com tudo (lembrei-me dos meus 18 anos )

Prolongamento, fomos quebrando, naturalmente, eles foram guardando as substituições e vieram para cima... Nós na frente com Ibukun, Juan e Adelaja saímos sempre com algum perigo.

Chegam os penaltis e eles fazem 1.0. Falhámos logo o 1º e depois toda a gente marcou. Desta vez, Ricardo não salvou...

É a vida, amigos!

Grandes South Side Boys... Bela tarde de futebol. Parabéns, pessoal!

Grande abraço e boa viagem de regresso que eu já estou em casa!. Até à próxima

FORÇA GRANDE FARENSE! É um orgulho ter um clube assim!

Marcelo Dias disse...
11:08 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
ADEPTO disse...
5:51 da manhã

Acho piada ao ler alguns media; há pouco o Farense ganhou ao lourosa na lotaria dos pontapes de penalidade, hoje o portimonense perdeu na lotaria dos pontapés de penalidade, mas o nosso Farense hoje jogou contra dez e não soube aproveitar a supramacia numérica..........meras perspectivas que já estamos habituados....

ADEPTO disse...
9:15 da manhã

Desde o celebre jogo em èvora com o juventude que deram 10 minutos de descontos que temos de ter a inteligência e a parcimónia de nem sequer contrariarmos os senhores de black, pois temos de ir 14 vezez ao norte e apanhar com os estilhaços dos confrontos spor v e benfica v

Valério disse...
6:29 da tarde

Meu caro, o Farense jogou COM 1 jogadores, por expulsão de Bilro aos 50 minutos

Saudações

Valério disse...
6:29 da tarde

*10 jogadores

ADEPTO disse...
7:43 da tarde

Ok sr valério, mas o comentário é para ironizar com a imprensa que não valoriza o Farense jogar com menos um e supervalorizar quando são os adversários a jogar com menos um

ADEPTO disse...
8:04 da tarde

Com o treino que tivemos este domingo,temos obrigação de ir pontuar à madeira, 4 ª feira; começamos a saber o que é marcar golos e os homens atrás do adelaja tambem têm de tentar a sorte e rematar à entrada da área e aproveitar as costas do adelaja

ADEPTO disse...
8:11 da manhã

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/interior.aspx?content_id=844178

arsenio rodrigues disse...
10:30 da manhã

Pobre Farense;onde caiu!!!!Nas maos de "uma espècie" como o Barao.Foi ele,Presidente que contratou os jogadores,foi ele que mandou embora certos elementos que tinham nivel e qualidades suficientes para continuar a suar a Camisola,foi ele que mandou "indirectamente" embora o Manuel Balela que fez um trabalho extraordinario no Clube;e sao os adeptos e Socios que estao a pagar a incompetência do "Presidente"?Para quando é a Victoria desejada por nos todos ??Serà que teremos que esperar que os advesarios marquem na propria Baliza para conseguir ganhar pontos???Uma Equipa que segundo o Presidente estava preparada e constituida para subir!!!!Francamente Farenses acordem porque o Barao,nao tem estofo para a taxa e a direcçao é quanto a mim Incompetente porque nao reage.Ah,o lugar de "Psycologo para o filho ele encontrou!!!Enfim espero que este comentario seja respeitado pela minha opiniao e como podem ver nao ofendo ninguém.

Marcelo Dias disse...
7:41 da tarde

EXCELENTE COMENTÁRIO SR.ARSENIO...NOTÁ-SE QUE SABE DAS COISAS QUE ACONTECEM EM FARO....SR.BARÃO E O FILHINHO MIMADO ACABARAM COM O TIME DA ÉPOCA PASSADA...QUE NA MINHA OPINIÃO ESTARIA EM POSIÇÕES MUITO MELHORES NA TABELA....VEJAM A REPORTAGEM QUE FIZERAM COM UM DOS JOGADORES QUE A FAMÍLIA BARÃO DISPENSOU......É BRINCADEIRA!!!!
http://www.vavel.com/es/internacional/portugal/273396-rafael-silveira-llegare-a-lo-mas-alto.html
....E A NOSSA REALIDADE É RAMBÉ...ADELAJA....HERNANE..JOÃO.........E AGORA BARÃO???????????

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px