Farense faz finalmente o primeiro golo ...mas perde!


Moreirense 2 - 1 Farense
Golo Farense: Adelaja ao minuto 89'

O Moreirense venceu este domingo o Farense por 2-1, em jogo antecipado da 7.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Moreira de Cónegos. André Carvalhas marcou cedo, aos cinco minutos, para a equipa de Vítor Oliveira e Carlitos, com um golo na própria baliza, aos 59, deu ainda mais tranquilidade aos locais que, no entanto, chegaram a "tremer" quando, aos 90, Adelaja reduziu para 2-1.

 Neste jogo opunham-se duas equipas em lugares bem diferentes da tabela classificativa. De um lado o Moreirense, candidato à subida de divisão, na "ressaca" de uma derrota caseira (1-0 com a Oliveirense para a quinta jornada), frente ao Farense que ainda não ganhou nesta temporada, mantendo-se nos lugares de despromoção. Na primeira parte, os minhotos dominaram por completo, mostrando estar muito mais organizados do que os algarvios que tiveram dificuldades em adaptar-se ao esquema de jogo ofensivo do Moreirense. 

Logo aos cinco minutos, André Carvalhas, de cabeça, marcou o primeiro golo da tarde, após um bom cruzamento do Márcio Madeira. Luís Aurélio teve nos pés a melhor oportunidade do primeiro tempo para ampliar a partida, aos 22 minutos, mas, já com a defesa do Farense totalmente batida, o remate saiu-lhe fraco para fora. No minuto seguinte, aos 23, Pires obrigou Ivo Gonçalves a uma grande defesa. Após o intervalo, manteve-se o poderio atacante dos vimaranenses, ainda que o Farense tenha conseguido equilibrar, dando mais ritmo à partida. Mas foram mesmo os homens da casa que tiveram um momento feliz ao verem, após remate de Diogo Cunha e da bola tabelar no poste direito de Ivo Gonçalves, aos 59 minutos, quando Carlitos a introduziu a bola na própria baliza.

O Farense ainda marcou, aos 90 minutos, por intermédio de Adelaja, que apenas teve de encostar a bola perante a passividade da equipa local, visivelmente distraída com a queda, na entrada da área de baliza, de Márcio Madeira, alegadamente agredido. Jogo disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. 

Moreirense - Farense, 2-1 
Ao intervalo: 1-0 
Marcadores: 1-0, André Carvalhas, 5 minutos. 2-0, Carlitos, 59 minutos (própria baliza). 2-1, Adelaja, 90 minutos. 

Equipas: Moreirense: Carlos, Paulinho (André Simões, 50), Anilton (Stéphane Madeira, 33, Idris, 57), Ricardo Nascimento, Elízio, Filipe Melo, Luís Aurélio, Diogo Cunha, André Carvalhas, Márcio Madeira e Pires. (Suplentes: Ricardo Silva, André Simões, Edgar Costa, Tiago Borges, Mendy, Stéphane Madeira e Idris). Treinador: Vítor Oliveira. 

Farense: Ivo Gonçalves, Carlitos, Fausto, Bilro, Hugo Luz, Ibukun, Nikola (Atabu, 78), Peixinho, Hernâni (João Reis, 62), Livramento (Rambé, 62) e Adelaja. (Suplentes: Ricardo Neves, Joshua, Matias, Atabu, João Reis e Rambé). Treinador: Mauro de Brito. Árbitro: Hugo Pacheco (Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ibukun (26), Adelaja (45), Livramento (45+1), Elízio (70), João Reis (81) e Hugo Luz (82). 

Assistência: cerca de 1.000 espectadores. 

Fonte: http://www.record.xl.pt/

4 comentários

Nelson disse...

Sr. Presidente acorde, está na hora de mudar, podera ser tarde demais.Sr mauro tenha vergonha na cara e apresente a demissão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valério disse...

Meus amigos.
Vi o jogo e realmente na 1ª parte não jogámos nada... Não gosto de escrever isto, mas "levámos um banho de bola".
O Moreirense, equipa matreira e experiente, tem jogadores bons de bola. Estão muito mais confiantes, fruto da classifcação (mas a confiança conquista-se, né?)
Aos 2' no 1º ataque do jogo, num livre muito bem batido para a nossa área, golo fácil, mas felizmente fora de jogo. Até aos 7' não cheirámos a bola e o golo deles aparece numa troca de 20 passes (não os contei, mas não foi menos) em que a bola entra na cabeceira da nossa área e facilmente aparece um jogador na nossa área a finalizar (meteu a bola pelas pernas do Ivo (remate é perto, mas o Ivo deve ter sentido que podia ter feito mais...)

Até ao intervalo, pouco "cheirámos a bola". O 1º remate foi pelos 40' pelo Ibukun (sempre Ibukun)num remate fraco já dentro da área.
Podemos agradecer ao Ivo por 3 belas defesas. A nossa defesa era batida pelo ar e pelo chão de forma muito fácil.

Na 2ª parte, um pouco mais de luta, mas oportunidades acho que tivémos duas. uma pelos 75' (já a perder 2-0) bom lance do Livramento (acho eu) que, depois de "um cabrito" no defesa chuta para a bancada.

O 2-0 surge numa fase de menor fulgor do moreirense num lance esquisito que julgo que deu auto-golo. Era justo o resultado. Pouco fizemos até aí.

Até final, o pouco que fizemos foi pelo Ibukun e qd começámos a jogar directo na frente criámos alguns problemas, pois com o miúdo novo ex-belenenses e Adelaja na frente aumentámos algum poder de choque nas divididas e passámos a ganhar 2ª bola perto da área.

Foi assim que chegámos ao 1º golo no campeonato, pelos 87'.

Destaque para a matreirice do moreirense que, sempre a vencer, controlou os ritmos de jogo, com assistências dentro do campo a cada jogador que sofria falta bem acima dos 2,3minutos. Foi num lance em que um jogador estava no chão na ronha que conseguimos fazer o golo.

A minha nota positiva vai para Ibukun (infelizmente, parece que está a mais na nossa equipa). hoje jogou algum tempo no meio campo e passámos a ter bola. O Ivo, evitou a goleada, especialmente na 1ª parte.

Adelaja parece algo perdido mas até vai segurando algumas bolas. O problema é que a equipa demora muito a chegar perto. Mas, pelo menos bate neles e fez o golo (a 2metros da baliza sem Gr, mas fez).

Acho que o Bilro a trinco disfarça melhor a falta de velocidade. Não vira a cara à luta, mas para jogar a central a este nível é preciso mais...

Meus amigos, vamos acreditar que podemos vencer o próximo e tentar subir um pouco na classificação.

Bem haja aos SS. 2ª deslocação ao Norte, 2º autocarro cheio. O jogo todo a cantar (mas no leixões foi melhor)

Grande abraço,

FORÇA FARENSE!

ADEPTO disse...

Acabou-se.Estamos a dar cabo duma recuperação que fizemos desde o distrital; nem para a manutenção jogamos.....ainda não percebemos que temos de jogar na retranca, esperar o erro adversário e se for preciso, "partir o jogo" e por a bola na frente, treinar cantos,bolas paradas,atirarmos-nos pro chão,gritar,não refilar com os árbitros que na se leva nada,antes pelo contrário ainda levamos amarelo ou vermelho,despachar a bola na defesa sem rodriguinhos. Quanto ao jogo é deja vu,saudades de sapo e caju,bilro joga melhor a trinco que central,adelaja com rambe ainda pode ser que faça alguma coisa,meio campo sem força nem engenho.Hoje marcamos, mas perdemos mais uma vez e com erros grosseiros como nos açores.Não temos tática,não temos sangue, não temos leitura de jogo.Tamos muita mal na fotografia..................

Com tecnologia do Blogger.