domingo, setembro 8

Farense faz finalmente o primeiro golo ...mas perde!


4 comentários

Moreirense 2 - 1 Farense
Golo Farense: Adelaja ao minuto 89'

O Moreirense venceu este domingo o Farense por 2-1, em jogo antecipado da 7.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Moreira de Cónegos. André Carvalhas marcou cedo, aos cinco minutos, para a equipa de Vítor Oliveira e Carlitos, com um golo na própria baliza, aos 59, deu ainda mais tranquilidade aos locais que, no entanto, chegaram a "tremer" quando, aos 90, Adelaja reduziu para 2-1.

 Neste jogo opunham-se duas equipas em lugares bem diferentes da tabela classificativa. De um lado o Moreirense, candidato à subida de divisão, na "ressaca" de uma derrota caseira (1-0 com a Oliveirense para a quinta jornada), frente ao Farense que ainda não ganhou nesta temporada, mantendo-se nos lugares de despromoção. Na primeira parte, os minhotos dominaram por completo, mostrando estar muito mais organizados do que os algarvios que tiveram dificuldades em adaptar-se ao esquema de jogo ofensivo do Moreirense. 

Logo aos cinco minutos, André Carvalhas, de cabeça, marcou o primeiro golo da tarde, após um bom cruzamento do Márcio Madeira. Luís Aurélio teve nos pés a melhor oportunidade do primeiro tempo para ampliar a partida, aos 22 minutos, mas, já com a defesa do Farense totalmente batida, o remate saiu-lhe fraco para fora. No minuto seguinte, aos 23, Pires obrigou Ivo Gonçalves a uma grande defesa. Após o intervalo, manteve-se o poderio atacante dos vimaranenses, ainda que o Farense tenha conseguido equilibrar, dando mais ritmo à partida. Mas foram mesmo os homens da casa que tiveram um momento feliz ao verem, após remate de Diogo Cunha e da bola tabelar no poste direito de Ivo Gonçalves, aos 59 minutos, quando Carlitos a introduziu a bola na própria baliza.

O Farense ainda marcou, aos 90 minutos, por intermédio de Adelaja, que apenas teve de encostar a bola perante a passividade da equipa local, visivelmente distraída com a queda, na entrada da área de baliza, de Márcio Madeira, alegadamente agredido. Jogo disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. 

Moreirense - Farense, 2-1 
Ao intervalo: 1-0 
Marcadores: 1-0, André Carvalhas, 5 minutos. 2-0, Carlitos, 59 minutos (própria baliza). 2-1, Adelaja, 90 minutos. 

Equipas: Moreirense: Carlos, Paulinho (André Simões, 50), Anilton (Stéphane Madeira, 33, Idris, 57), Ricardo Nascimento, Elízio, Filipe Melo, Luís Aurélio, Diogo Cunha, André Carvalhas, Márcio Madeira e Pires. (Suplentes: Ricardo Silva, André Simões, Edgar Costa, Tiago Borges, Mendy, Stéphane Madeira e Idris). Treinador: Vítor Oliveira. 

Farense: Ivo Gonçalves, Carlitos, Fausto, Bilro, Hugo Luz, Ibukun, Nikola (Atabu, 78), Peixinho, Hernâni (João Reis, 62), Livramento (Rambé, 62) e Adelaja. (Suplentes: Ricardo Neves, Joshua, Matias, Atabu, João Reis e Rambé). Treinador: Mauro de Brito. Árbitro: Hugo Pacheco (Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ibukun (26), Adelaja (45), Livramento (45+1), Elízio (70), João Reis (81) e Hugo Luz (82). 

Assistência: cerca de 1.000 espectadores. 

Fonte: http://www.record.xl.pt/

Comments

4 comments to "Farense faz finalmente o primeiro golo ...mas perde!"

Nelson disse...
6:15 da tarde

Sr. Presidente acorde, está na hora de mudar, podera ser tarde demais.Sr mauro tenha vergonha na cara e apresente a demissão.

marcia chrystina silva disse...
6:19 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
Valério disse...
10:51 da tarde

Meus amigos.
Vi o jogo e realmente na 1ª parte não jogámos nada... Não gosto de escrever isto, mas "levámos um banho de bola".
O Moreirense, equipa matreira e experiente, tem jogadores bons de bola. Estão muito mais confiantes, fruto da classifcação (mas a confiança conquista-se, né?)
Aos 2' no 1º ataque do jogo, num livre muito bem batido para a nossa área, golo fácil, mas felizmente fora de jogo. Até aos 7' não cheirámos a bola e o golo deles aparece numa troca de 20 passes (não os contei, mas não foi menos) em que a bola entra na cabeceira da nossa área e facilmente aparece um jogador na nossa área a finalizar (meteu a bola pelas pernas do Ivo (remate é perto, mas o Ivo deve ter sentido que podia ter feito mais...)

Até ao intervalo, pouco "cheirámos a bola". O 1º remate foi pelos 40' pelo Ibukun (sempre Ibukun)num remate fraco já dentro da área.
Podemos agradecer ao Ivo por 3 belas defesas. A nossa defesa era batida pelo ar e pelo chão de forma muito fácil.

Na 2ª parte, um pouco mais de luta, mas oportunidades acho que tivémos duas. uma pelos 75' (já a perder 2-0) bom lance do Livramento (acho eu) que, depois de "um cabrito" no defesa chuta para a bancada.

O 2-0 surge numa fase de menor fulgor do moreirense num lance esquisito que julgo que deu auto-golo. Era justo o resultado. Pouco fizemos até aí.

Até final, o pouco que fizemos foi pelo Ibukun e qd começámos a jogar directo na frente criámos alguns problemas, pois com o miúdo novo ex-belenenses e Adelaja na frente aumentámos algum poder de choque nas divididas e passámos a ganhar 2ª bola perto da área.

Foi assim que chegámos ao 1º golo no campeonato, pelos 87'.

Destaque para a matreirice do moreirense que, sempre a vencer, controlou os ritmos de jogo, com assistências dentro do campo a cada jogador que sofria falta bem acima dos 2,3minutos. Foi num lance em que um jogador estava no chão na ronha que conseguimos fazer o golo.

A minha nota positiva vai para Ibukun (infelizmente, parece que está a mais na nossa equipa). hoje jogou algum tempo no meio campo e passámos a ter bola. O Ivo, evitou a goleada, especialmente na 1ª parte.

Adelaja parece algo perdido mas até vai segurando algumas bolas. O problema é que a equipa demora muito a chegar perto. Mas, pelo menos bate neles e fez o golo (a 2metros da baliza sem Gr, mas fez).

Acho que o Bilro a trinco disfarça melhor a falta de velocidade. Não vira a cara à luta, mas para jogar a central a este nível é preciso mais...

Meus amigos, vamos acreditar que podemos vencer o próximo e tentar subir um pouco na classificação.

Bem haja aos SS. 2ª deslocação ao Norte, 2º autocarro cheio. O jogo todo a cantar (mas no leixões foi melhor)

Grande abraço,

FORÇA FARENSE!

ADEPTO disse...
12:38 da manhã

Acabou-se.Estamos a dar cabo duma recuperação que fizemos desde o distrital; nem para a manutenção jogamos.....ainda não percebemos que temos de jogar na retranca, esperar o erro adversário e se for preciso, "partir o jogo" e por a bola na frente, treinar cantos,bolas paradas,atirarmos-nos pro chão,gritar,não refilar com os árbitros que na se leva nada,antes pelo contrário ainda levamos amarelo ou vermelho,despachar a bola na defesa sem rodriguinhos. Quanto ao jogo é deja vu,saudades de sapo e caju,bilro joga melhor a trinco que central,adelaja com rambe ainda pode ser que faça alguma coisa,meio campo sem força nem engenho.Hoje marcamos, mas perdemos mais uma vez e com erros grosseiros como nos açores.Não temos tática,não temos sangue, não temos leitura de jogo.Tamos muita mal na fotografia..................

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px