domingo, setembro 22

Farense em frente na taça após 120 minutos


1 comentários
Taça de Portugal
Farense 2-2 Lourosa
1-1 aos 90'
7-6 nas grandes penalidades

O Farense, sofreu este domingo para eliminar o Lusitânia de Lourosa da Taça de Portugal, precisando do desempate por grandes penalidades (7-6) para bater o rival do Campeonato Nacional de Seniores.

Depois de um empate (2-2) no final dos 120 minutos, o guarda-redes do conjunto de Faro, Ricardo, revelou-se decisivo, ao defender três tentativas, num total de 18 grandes penalidades marcadas pelas duas equipas, "empurrando" o Farense, que estreou o treinador Jorge Paixão, para a terceira eliminatória.

A equipa orientada por Martelinho, que lidera a série D do CNS, mostrou-se mais eficaz no primeiro tempo, com Lima a abrir a contagem com um remate de fora da área (13 minutos) e Mauro e desperdiçar o segundo, permitindo a defesa de Ricardo, após contra-ataque (25). O Farense, tendo mais posse de bola, mostrou-se contudo incapaz de exercer o estatuto de favorito, contra um emblema de escalão inferior, apesar dos cabeceamentos do avançado nigeriano Adelaja ao poste (31 e 48), chegando ao empate apenas aos 68 minutos, por Rambé.

No prolongamento, e apesar da quebra física, o Lourosa continuou sempre a dar réplica e voltou à vantagem, aos 97 minutos, numa grande penalidade convertida por Batista, após lance que deixou o Farense com 10 elementos, por expulsão de Fausto. Mas, a equipa algarvia empatou novamente, três minutos depois, por Adelaja, acabando por festejar, após muito sofrimento, no desempate por grandes penalidades.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense-Lusitânia de Lourosa, 2-2 após prolongamento, 7-6 no desempate por grandes penalidades.

Ao intervalo: 0-1.

No final do tempo regulamentar: 1-1.

No final da primeira parte do prolongamento: 2-2.

No final do prolongamento: 2-2.

Marcadores: 0-1, Lima, 13 minutos. 1-1, Rambé, 68. 1-2, Batista, 97 (grande penalidade). 2-2, Adelaja, 100.

Marcadores nos desempates por grandes penalidades:


1-0, Fábio Felício. 
1-0, Batista (defesa do guarda-redes). 
2-0, Luzardo. 
2-0, Vítor Fonseca (defesa do guarda-redes). 
2-0, Hugo Luz (defesa do guarda-redes). 
2-1, Bino. 
3-1, Adelaja. 
3-2, Andrezinho. 
3-2, Lameirão (ao poste direito). 
3-3, Mauro. 
4-3, Ibukun. 
4-4, Ivo. 
5-4, Bilro. 
5-5, Moisés. 
6-5, Nikola. 
6-6, António. 
7-6, Rambé. 
7-6, Xavier (defesa do guarda-redes).


Equipas

Farense: Ricardo, Carlitos (Luzardo, 105), Lameirão, Fausto, Hugo Luz, Bilro, Nikola, João Reis (Fábio Felício, 59), Livramento (Rambé, 46), Ibukun e Adelaja.

Suplentes: Bento, Joshua, Atabu, Fábio Felício, Peixinho, Luzardo e Rambé.

Treinador: Jorge Paixão.

Lusitânia de Lourosa: Rui Pedro, António, Rui Jorge, Vítor Fonseca, Ivo, Batista, Hugo (Bino, 72), Moisés, Nelson (Xavier, 55), Mauro e Lima (Andrezinho, 80).

Suplentes: Hugo, Bino, Andrezinho, Inverno, Xavier, Tiaguinho e Pedro Afonso.

Treinador: Martelinho.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Jorge (35), Vítor Fonseca (83), Rambé (84), Adelaja (89), Carlitos (90+3), Ibukun (106) e Andrezinho (109). Cartão vermelho direto para Fausto (96).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Fonte: www.record.pt

Comments

1 comments to "Farense em frente na taça após 120 minutos"

ADEPTO disse...
12:25 da manhã

Foi o jogo treino ideal para o novo técnico e terminou a prè época do Farense,agora novos jogadores só em Janeiro.Foi o jogo treino ideal porque foi espelho de todos os jogos que o Farense tem feito e que vai fazer com quatorze equipas no norte; mais uma vez assistiu-se ao esquema tático do ferrolho,com todos atrás da linha da bola (hoje foi com linhas baixas a 30% do comprimento do campo),na expectativa do erro adversário e que hoje mais uma vez resultou com três remates à baliza e dois golos mais um bocadinho de anti jogo e só não levaram a eliminatória porque o" deus" é farense.Doravante, ou melhoramos muito no meio campo ou temos de entrar neste tipo de jogo com Rambé ou outro junto ao Adelaja que sózinho é presa fácil.Lameirão diz que o lugar é dele e quer se queira ou não só temos marcado golos com Rambé e Adelaja e de resto até temos falhado oportunidades claras de golo que antes nem sequer apareciam; talvez o Diop quando estiver bom seja mais valia,de resto salva-se a atitude da equipa que mesmo atabalhoadamente tem ido atrás do prejuízo nos jogos do aves,moreirense,viseu e lourosa, dignificando o clube e fazendo ainda permanecer a dúvida se se conseguirá sair do buraco ou não,para o que bastaria três vitórias em três ou quatro jogos para reentrar no campeonato.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px