domingo, agosto 4

Farense empata a 2 em Tondela e segue em frente na Taça da Liga!


3 comentários
TAÇA DA LIGA

Estádio João Cardoso

3ª e última jornada



Tondela 2 - 2 S. C. Farense

Tondela e Farense não foram além de um empate a dois golos, enquanto que o Desportivo das Aves perdeu com o Santa Clara (0x1). Isso quer dizer que passámos à fase seguinte e será a eliminatória em casa e fora.



Rafael Silveira garantiu igualdade em Tondela aos 86'


O Farense assegurou este domingo a passagem à segunda fase da Taça da Liga, ao empatar 2-2 com o Tondela, deixando assim a equipa da casa fora da prova.

O jogo começou equilibrado, mas, aos 34 minutos, o Tondela aproveitou da melhor forma um disparate da defesa do Farense, com Ubay Santana a rasteirar Tó Marreco dentro da área. Piojo, na conversão da grande penalidade, ainda permitiu que o guarda-redes Ivo Gonçalves defendesse o primeiro remate, mas não falhou a recarga. O Farense respondeu de forma eficaz ao golo tondelense, repondo a igualdade, aos 38 minutos, com João Reis a cabecear para dentro da baliza uma bola tocada na pequena área por Diop. Na segunda parte, a intenção clara do treinador tondelense em querer mudar o rumo dos acontecimentos resultou ao quarto de hora de jogo, com Tó Zé Marreco no sítio certo a colocar de novo a sua equipa a vencer.

A partir daqui, o Tondela atravessou o seu melhor período e podia mesmo ter ampliado o marcador por Calé, aos 74 minutos, a falhar oportunidade soberana. O Farense aproveitou a benesse e, perto do final do jogo, acabou por estabelecer o empate, pelo suplente Rafael Silveira, após mais um falhanço coletivo da equipa tondelense.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela-Farense, 2-2

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 1-0, Piojo, 34 minutos (grande penalidade). 1-1, João Reis, 38. 2-1, Tó Zé Marreco, 62. 2-2, Rafael Silveira, 86.

Equipas:

Tondela

Ricardo Andrade, Pedrosa, Palmeira, Carlos André, Deyvison (Tiago Barros, 78), Boubacar, Robson (Fábio Pacheco, 46), Calé, Jô (Márcio Sousa, 46) Piojo e Tó Zé Marreco.

Suplentes: Cláudio Ramos, Pica, Fábio Pacheco, Tiago Barros, Márcio Sousa e Rúben Silvestre.

Treinador: Vítor Paneira.

Farense: Ivo, Carlitos, Fausto, Ubay Santana, Hugo Luz, Vlamecir Fernandes, Fábio Felício, Livramento (Rafael Silveira, 76), Neca (Gualter Bilro, 92), João Reis e Diop (André Matias, 61).

Suplentes: Ricardo Neves, Marcelo Correia, Diogo Silva, Nikola Zugic, André Matias, Gualter Bilro e Rafael Silveira).

Treinador: Mauro de Brito.

Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Boubacar (22), Ubay Santana (33), Carlos André (43), Vlamecir Fernandes (50), Calé (58), Fábio Pacheco (81) e Palmeira (92).

Assistência: Cerca de 550 pessoas.

Comments

3 comments to "Farense empata a 2 em Tondela e segue em frente na Taça da Liga!"

ADEPTO disse...
8:26 da manhã

Aos poucos e poucos vamos tendo conjunto e este jogo foi importante para mostrar que há trabalho positivo realizado em que pusemos a bola no chão e fomos atrás do prejuízo com muita classe e discernimento e leitura de como atacar, em que os flancos foram fundamentais para ultrapassar os centrais do Tondela que de frente não deram muitas hipóteses.Fomos atrás do prejuízo porque mais uma vez fomos perdulários e quem "não mata morre".A defesa está bem, apesar de lhe faltar um pouco de "rins" quando apanha pela frente "brinca na areia", mas penso que irá ao lugar e Bilro pode ser útil como médio defensivo para aliviar os centrais deste confronto directo.Na frente Rafael mostrou que tem pés e cabeça, segura bem e se se moralizar pode ser um caso sério. Diop continua generoso,abnegado,falha, mas vai a todas, não vira cara à luta e fez uma assistência para o 1º golo magistral.O meio campo esteve muito bem.A única mancha foi os primeiros 15-20 min da 2 parte em que ficamos atrás,não ganhámos as segundas bolas e foi preciso sofrer golo para criarmos juízo e explanarmos o nosso futebol.Jogámos o suficiente para merecer a passagem à fase seguinte.Uma palavra para a claque que é ímpar ao percorrer 1200 Km e que trouxe o Farense do distrital à profissional com nova SAD (calando muita gente em Faro),como mais nenhuma equipa das que foram ao fundo fez.Dar parabéns ao Tondela pelas magnificas instalações que dispõem,sublinhando o tapete aveludado do relvado que faz inveja a qualquer dito grande.

ADEPTO disse...
3:06 da tarde

Chamar um falhanço colectivo ao 2 golo do Farense e não sublinhar o nó cego que o João Reis deu para assistir Rafa numa elevação e colocação da bola numa atitude impecável é no mínimo estranho,pois que foi uma jogada com principio,meio e fim.A benesse quem deu foi o central Farense no 2 golo do Tondela.Grande Farense,por onde passa ficam a respeitá-lo...

ADEPTO disse...
7:22 da manhã

SCF: Sem desprimor por ninguem,mas o Farense tem oito jogadores algarvios no plantel.Precisamos de mais valias de fora, mas representamos uma região: Algarve

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px