quarta-feira, julho 31

Exibição apagada resulta na primeira derrota da época


3 comentários
Um golo de Andrew, na segunda parte, valeu ao Desportivo das Aves a primeira vitória da época, no terreno do Farense (1-0), subindo à liderança do grupo B da Taça de Liga.

No jogo da segunda jornada da prova, bastante equilibrado, valeu o tento do avançado brasileiro, aos 58 minutos, perante um Farense que esteve muito apagado e só reagiu nos instantes finais, período em que esteve perto do empate.

O Desportivo das Aves colocou muitos problemas ao reduto defensivo do Farense nos minutos iniciais, especialmente pelo lado esquerdo, tendo Andrew visado com perigo a baliza de Ricardo Neves, aos quatro minutos, num remate intercetado pela defensiva algarvia.

Aos poucos, o Farense começou a "sacudir" o ímpeto inicial dos avenses e a aparecer nas imediações da baliza do guardião Rui Faria, que viu Luzardo cabecear ao lado (18) e teve de parar um "tiro" de Matias (41).

A turma forasteira, que já tinha ameaçado o golo no final da primeira parte, por João Paulo I, chegou à vantagem aos 58 minutos, pelo reforço Andrew (ex-Ribeirão), na conclusão de uma boa jogada pela direita.

A equipa da Vila das Aves esteve próxima do 2-0 através de Vasco Matos (82) e Luís Manuel (84), enquanto o Farense só na fase de assédio final é que conseguiu estar verdadeiramente perto do empate, já depois de reclamar penálti por alegada mão de Luís Sousa (87).

Neca atirou à barra (88) e, já nos descontos, foi o guardião Rui Faria a deter as tentativas de Rafael e Livramento na mesma jogada, segurando o triunfo da sua equipa.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Desportivo das Aves, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 0-1, Andrew, 58 minutos.

Equipas:

Farense: Ricardo Neves, Carlitos, Fausto Lúcio, Ubay Luzardo, Hugo Luz, Atabu, Livramento, Fábio Felício (Joshua Silva, 84), Matias (Neca, 69), Diop e João Reis (Rafael, 69).

Suplentes: Ivo Gonçalves, Gualter Bilro, Marcelo, Joshua Silva, Neca, Rafael e Diogo Silva.

Treinador: Mauro de Brito.

Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro, João Paulo I, Rafael, Luís Sousa, Tito, Diogo Pires, Vasco Matos (Luís Manuel, 83), Pedro Pereira (Renato, 77), Andrew (Ruben Neves, 71) e Vasco Rocha.

Suplentes: Ricardo Moura, Luizinho, Ruben Neves, João Paulo II, Renato, Romaric e Luís Manuel.

Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diop (35), Vasco Matos (74), Carlitos (81) e Livramento (90).

Assistência: Cerca de 1500 espetadores.


Comments

3 comments to "Exibição apagada resulta na primeira derrota da época"

ADEPTO disse...
8:21 da manhã

Há males que vêm por bem...Hoje tivemos pela frente uma equipa arrumada com fio de jogo e que pensou em ganhar e não quis só ganhar e quando acordamos já era tarde e não conseguimos desenlaçar o nó.Foi o melhor treino da pré época para se tirarem as ilações necessárias para os jogos do longo campeonato que aí vem.Talvez não valha a pena armar em treinador de bancada porque o nosso Farense tem gente inteligente para resolver ou minorar os pontos fracos; mas são estes os momentos em que teremos de reflectir para se conseguir por em pratica a capacidade de vencer jogos com o "elan" necessário.NÂO BASTA QUERER VENCER; HÀ QUE SABER COMO...Farense à vitória...Farense sempre...

marcelo silveira disse...
7:26 da tarde

Até quando não oportunizar a titularidade ao Rafael , o garoto só entra faltando 10 minutos e hoje acaba de levar o Farense a segunda fase da Copa....Apostar em nomes é fácil...quero ver apostar em um garoto que já foi artilheiro do maior campeonato sub 17 do mundo..( Paulista sub-17 )..Ele precisa de moral pra se tornar a maior revelação que o Farense já teve em sua história.....Me cobrem!!!

marcelo silveira disse...
7:35 da tarde

E pensar que antes do jogo de hoje, o Farense pensava em emprestar o Rafael!!!!!Ta de sacanagem!!!As oportunidades são 10 ou 9 minutos...mas ta bom......hoje ele mostrou que gol ele sabe fazer, mas seria bom mais tempo em campo não???A titularidade e MORAL dão condições ao jogador e o Rafa já mostrou que quando entra ( jogo passado, pegou um chute de primeira que explodiu no peito do goleiro e hoje estava no lugar certo e NA HORA CERTA)..JOGA MUITO E NÃO FOI POR ACASO QUE O SLNA ( Vietnã ) o buscou no Corinthians e o colocou para jogar com sua maior estrela ( o camisa 10 da seleção do Vietnã )...Vamos ler pessoal, as informações estão na internet e o jogador esta a disposição do Farense...basta aproveita-lo da melhor maneira ( com a titularidade )...Tenho certeza, se atuar os 90 minutos, sua média ( 1 gol por jogo ) irá tornar nosso Farense....Campeão da segunda LIGA!!! e com o artilheiro da competição!!!
Força Rafael, pois aqui no Brazil, nós já sabemos do seu potêncial...agora chegou a hora dos Portugueses te conhecerem e jamais se esquecerem....Boa sorte!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px