terça-feira, maio 28

Sócios do Farense aprovam SAD


2 comentários
Os sócios do Farense aprovaram e, por larga maioria, a constituição de uma nova sociedade anónima desportiva, que permitirá a participação na II Liga portuguesa de futebol a partir da próxima temporada. Em assembleia geral extraordinária realizada na sede do clube, que contou com a participação de cerca de 200 associados, a criação da SC Farense - Algarve Futebol, SAD foi aprovada por maioria, registando-se 18 votos contra e 27 abstenções.

"É um passo importante para resolver os problemas financeiros do clube e podermos inscrever-nos na Liga. Quero agradecer aos sócios, que participaram em grande número, pela confiança dada", comentou o presidente do Farense, António Barão. A nova SAD do Farense terá um capital inicial de 500 mil euros, 30% dos quais serão colocados pelo clube, em espécie, enquanto o restante será dividido, de forma praticamente igual, por três investidores, Aníbal Guerreiro, Luís Sousa e João Rodrigues.

"São três pessoas de Faro. Não estamos a falar de investidores que apareceram, como se diz, de paraquedas. São farenses, têm ajudado o clube sem pedir nada em troca e vão continuar a ajudar porque querem ver o clube na I Liga, como todos desejamos", salientou o dirigente.

A aprovação de um novo modelo de gestão dos clubes era um passo necessário, de acordo com o novo regime jurídico das sociedades desportivas, para os clubes que pretendam participar nos campeonatos profissionais de futebol. Esta é a segunda SAD criada pelo clube de Faro, que no final da década de 90 tinha constituído a Farense Futebol SAD, que regulou o futebol profissional dos algarvios até 2006 e está atualmente em situação de insolvência, mas não extinta.

António Barão confirmou que a nova sociedade anónima desportiva pode ser criada e existir a par da insolvente, mas não quis especificar mais pormenores sobre este processo. O Farense venceu a zona Sul da II Divisão e confirmou o regresso à II Liga após dez anos de ausência.

Fonte: Record

Comments

2 comments to "Sócios do Farense aprovam SAD "

ADEPTO disse...
8:29 da tarde

Ainda estamos a saborear a nossa subida e o resurgimento do nosso clube na liga profissional com uma nova sad.Vamos ter fé nas ponderações do nosso Presidente, que já provou ser Homem de vitórias e como dizia alguem preferia um treinador com sorte do que um grande treinador....podemos cometer a injustiça de não apreciar o valor de algum jogador, mas tambem temos sido abandonados por jogadores que procuram melhores perspectivas finaceiras como é normal...uma coisa é certa o nosso emblema e aficion estão acima de tudo e todos, porque são eles que nos unem e faz irmos a todo o lado ver o nosso Farense... devemos apostar em jogadores que pelo seu valor e espirito representem as nossas cores e só em último caso usar jogadores emprestados que nos põe sempre em dependência de outros emblemas cuja origem não é maior que a nossa , mas que circunstancialismos e força nos "media" os tornaram grandes no mundo da finança futebolistica.Que saudades de imprensa como o mundo desportivo que analisava os jogos de forma colorida e democrática.Agora que resurgimos temos de crescer com os pés bem assentes no chão com a lição anterior que nos mergulhou nos distritais bem estudada e com sentido de vitória em qualquer campo,seja a jogar à defesa seja a jogar ao ataque, com a noção que não há vitórias morais e que só contam as que entram (nem sempre....) nem que seja no último folego; veja-se o hino ao futebol que foi o jogo da final da champions entre o bayern e o dortmund.
FARENSE À VITÓRIA....FARENSE SENMPRE.....

ADEPTO disse...
6:44 da manhã

PARE,ESCUTE E OLHE

APRENDER COM OS ERROS
UNIR ESFORÇOS
ESTAR DE ATALAIA
NÃO COMETER ERROS
AJUDAR O PRESIDENTE BARÃO
http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?audio_id=902385&content_id=918298

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px