sexta-feira, maio 24

Farense: «Somos o maior clube do Algarve» - António Barão


2 comentários

O Farense volta a figurar no mapa das equipas que militam em campeonatos profissionais. 

Depois de dez anos de sofrimento, a lutar contra graves problemas financeiros e desportivos, eis que o emblema algarvio com mais presenças na 1ª Divisão Nacional e que por uma vez participou na Taça UEFA, está de regresso à 2.ª Liga. 

Para trás ficam anos dolorosos e desgastantes, nos quais o cenário de fechar portas esteve bem presente. O clube desceu aos distritais, mas nunca perdeu a vontade de se levantar. 

O maior rosto e o grande obreiro da recuperação do Farense tem nome: António Barão. O atual presidente cumpre a sétima época na Direção - nos últimos quatro anos como presidente - e chegou a desempenhar também funções de treinador e diretor desportivo. Um nome incontornável no regresso do Farense.

«Subimos com todo o mérito, embora reconheça que foi uma época muito complicada. Fomos forçados a mudar de treinador [Bruno Ribeiro substituído por Mauro de Brito], dado que as coisas não estavam a dar certo. Todavia, reconheço que as mudanças de técnico nunca são saudáveis, pois desequilibram um plantel. E isso notou-se em dois ou três jogos», considera, confidenciando que teve tomar uma posição para colocar ordem na casa. 

«Tive que intervir e fazer ver aos jogadores que não estavam ao serviço de nenhum treinador, mas sim ao serviço do clube», conta. 

Persistente, António Barão cumpriu na íntegra o que prometeu quando chegou ao clube. 

Entusiasmado, o líder dos leões de Faro reconhece, cada vez mais, que o Farense tem de continuar a sentir-se um clube de topo. 

«O Farense continua a ser o maior clube do Algarve. Porquê? Pela sua brilhante história, pela envolvência e pela massa associativa. Apesar da longa travessia no deserto, nunca deixou de ser um clube de topo, de Liga, que orgulha todos os farenses e algarvios», enaltece.


Por João José Pedro em Record Online

Comments

2 comments to "Farense: «Somos o maior clube do Algarve» - António Barão"

jcnaguiar disse...
12:18 da tarde

Sem duvida e uma coisa de se realçar é que sempre fomos um campo tradicionalmente bastante dificil para os 3 grandes e por onde quer que se fale do Farense há sempre quem nutra simpatia por nos e pela nossa claque e recorde os nossos tempos de 1º liga e como fazemos falta no topo do futebol portugues

Jorge Ramiro disse...
11:43 da manhã

É muito importante que os seres humanos e animais practiquem esporte. Então, meu cão tem que tomar vitaminas Labyes, então ele é saudável.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px