segunda-feira, maio 20

Farense avança para a SAD


2 comentários
António Barão vai propor a solução aos sócios em Assembleia Geral.
O Farense anunciou a marcação de uma reunião de Assembleia Geral para 27 de maio, na qual a direção liderada por António Barão vai propor aos sócios a criação de uma nova sociedade anónima desportiva (SAD). O ponto único da agenda da reunião dos algarvios, que subiram este ano à II Liga, passa pela aprovação da constituição de uma SAD para o futebol profissional, denominada SC Farense - Algarve Futebol, SAD.

Esta poderá ser, assim, a segunda SAD criada pelo clube de Faro, que no final da década de 90 tinha constituído a Farense Futebol SAD, que regulou o futebol profissional dos algarvios até 2006 e está atualmente em situação de insolvência, mas não extinta.

Ainda em 2006, o clube reativou o futebol sénior e iniciou, nos campeonatos distritais, uma caminhada que seria concluída esta época, com a vitória na Zona Sul da II divisão e a subida à II Liga.

De acordo com o novo regime jurídico das sociedades desportivas, todos os clubes que pretendam participar nos campeonatos profissionais de futebol terão de concluir, até final de maio, o processo de constituição de uma SAD ou de uma sociedade unipessoal por quotas.

Fonte : "O Jogo"

Comments

2 comments to "Farense avança para a SAD"

jcnaguiar disse...
5:08 da tarde

Qualquer equipa que queira participar nas competições profissionais terá de criar uma SAD ou uma SDUQ sendo que esse prazo de inscrição termina no fim de maio, acho um pouco arriscado a data de dia 27 caso a criação da SAD seja xumbada, de qualquer maneira terá de haver uma explicação simples e clara dos objectivos da criação da SAD e quais os principais pontos a favor e contra da criação da mesma.

A P Ferreira disse...
9:37 da manhã

Penso que o prazo para a constituição das Sad foi adiado para meados de Junho....

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px