domingo, abril 1

Comunicado do presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube Farense


1 comentários
Comunicado

Presidente da Assembleia Geral

Prezados consócios

É sempre com mágoa que passamos mais um aniversário do nosso clube, sem jantar comemorativo, este ano o do Centésimo segundo aniversário da fundação do Sporting Clube Farense.

Todavia, ao contrário do que se possa pensar, não estamos desiludidos pelo facto de termos visto esta nossa iniciativa adiada para futura oportunidade, porque temos a consciência que a mingua participação, não se prende com o facto de não se gostar do Farense, mas tão só por razões que têm a ver com o estado actual do País, a tão evidente crise, que tanto afecta a vida de milhares e milhares de português, e obviamente dos farenses.

Nesta hora, em que mais uma vez no aspecto desportivo o nosso Clube regressa às vitórias com a subida de divisão iminente e a liderança confortável na sua série, por ser tão rara nos tempos mais recentes da nossa história, é motivo de regozijo, de festa, mas sobretudo de orgulho. E este é um trabalho de muita gente, principalmente de António Barão, incansável Presidente do Sporting Clube Farense, que tirou o nosso clube da quase extinção, levando-o para ribalta do nosso futebol.

E desta caminhada triunfante, não podemos deixar de manifestar a nossa simpatia e o nosso reconhecimento aos atletas, briosos, inteligentes e determinados na honra do nosso emblema, aos funcionários, desde o mais decisivo ao mais simples, assim como à nossa massa adepta e à nossa aguerrida claque que tem estado em todos os jogos, não apenas no apoio à equipa, mas também na afirmação do nosso Clube.

Passamos por momentos conturbados da vida social e desportiva do nosso Clube e da nossa Cidade. Momentos, que sabemos que não são fácies de ultrapassar, porque a crise está generalizada, todavia, já antes de esta crise ser uma realidade, o Sporting Clube Farense já era um resistente perante ela, porque os nossos problemas não são de agora, mas o Clube tem sabido com honra e orgulho dos seus Dirigentes, técnicos, atletas e profissionais, esgrimir as diferentes dificuldades, graves dificuldades, e sobreviver, para manter viva no mastro da história a nossa eterna bandeira.
Cumprimos agora 102 anos de história. E como desde o primeiro dia, 102 anos depois, continuamos determinados em honrar os homens do passado e continuarmos o nosso rumo, que mesmo cheio de dificuldades, não nos minguarão a vontade nem o esforço, para continuarmos a lutar por um Farense ainda maior, como fala a sua história, como mostra o seu passado e como os homens de agora, desejam repetir para honra e prestigio da nossa memória, como um dos clubes referência do nosso País.

Finalmente deixamos uma apelo ao Senhor Presidente da Câmara, que olhe para o Farense pela força da sua história, pelo seu projecto universalista porque vem de muito longe, vem de há 102 aos atrás, que temos sido um dos maiores formadores de jovens e merecemos esse reconhecido, também feito de palavras, mas de alguns apoios que nos animem o futuro.

Às empresas e entidades públicas de Faro, que vejam um Farense como um espaço de memória e de doutrina, que tudo tem feito, apesar das dificuldade,
para continuar a honrar o desporto e a Cidade de Faro, e que tem nos seus jovens associados, esta enorme dinâmica de futuro.

Uma última palavra para os nossos associados e para os amigos do Clube, que tenham a consciência, que neste momento de festa, faltam-me as palavras para vos testemunhar a grandeza de todo o nosso reconhecimento.

Viva o Farense

António Correia

Presidente Assembleia-Geral

Faro, 30 de Março de 2011.

Comments

1 comments to "Comunicado do presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube Farense"

rodriguesdidier disse...
10:16 da manhã

Bem Haja!!!Finalmente alguém que raciocina.Bravo pelo Comunicado.Consistente e justo.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px