domingo, dezembro 4

Farense já chegou a acordo com Halcon para anular pedido de insolvência do clube


0 comentários

A insolvência do Sporting Clube Farense está, para já, afastada, depois de a direção do clube de Faro ter chegado a um pré-acordo com a empresa Halcon Viagens, que deu entrada com um pedido de insolvência do Farense em tribunal.

Os sócios da coletividade reúnem-se hoje ( passada sexta) em Assembleia Geral, a partir das 20h30, altura em que a direção vai «prestar informação» e colocar o orçamento para 2011/12 a votação, revelou ao Sul Informação o presidente do Farense António Barão.

A notícia do pedido de insolvência e da colocação de um terreno pertencente ao clube, situado junto ao Complexo Desportivo da Penha, à venda em Hasta Pública pelas finanças foi avançada pelo jornal online «Observatório do Algarve».

António Barão confirmou ao nosso site que houve um pedido de insolvência, mas adiantou que o processo foi entretanto travado após uma reunião com aquele credor do clube, como qual o Farense «negociou um pré-acordo para pagamento das dívidas».

Esta situação surge alguns meses depois de António Barão ter anunciado que as dívidas globais do clube eram bem menores do que se pensava. Um fiscalista contratado para rever as contas do clube identificou diversas situações de dívidas prescritas e de valores contabilizados mais do que uma vez, que “limparam” mais de 5 milhões de euros em dívidas, fixando o passivo em menos de 3 milhões de euros.

Na altura, o presidente do Sporting Clube Farense chegou a colocar a hipótese de não alienar o Estádio de São luís, solução que foi tentada por direções anteriores mas que esbarrou sempre na ausência de investidores interessados em desembolsar os valores pedidos pelo clube.

Fonte: http://www.sulinformacao.com

Comments

0 comments to "Farense já chegou a acordo com Halcon para anular pedido de insolvência do clube"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px