domingo, dezembro 4

Ambas as formações de juvenis vencem fora de casa


0 comentários
Juvenis A

Lusitano V.R.S.A. 0-6 SCF

Juvenis B

Padernense 1 X SCF 8


No jogo dos juvenis A assistiu-se a um jogo de sentido único em que o melhor jogador dos visitados foi, claramente, o seu guarda-redes, tantas e boas as defesas que impediram um resultado, ainda, mais desnivelado.

O jogo tornou-se fácil não por demérito do Lusitano – com uma boa equipa assente numa estrutura de jogadores que no ano passado participou o nacional de iniciados – mas porque o SCF foi uma equipa unida, competente, solidária e que gosta de jogar bem, mostrando que praticar futebol é fácil desde que o colectivo seja bem orientado e se apliquem, de forma dir-se-ia quase natural, os fundamentos do jogo. Os cinco a zero ao intervalo espelhavam bem a supremacia da equipa.

Uma palavra de simpatia para a equipa B. Constituída, basicamente, pelos jogadores que na época passada jogaram o campeonato de iniciados – “desfalcada” de 3 ou 4 jogadores que integram a equipa A –, perderam na última quinta-feira o primeiro jogo do campeonato, ficando o sabor de injustiça por tudo o que fizeram em campo, contrariando, inclusive, as vicissitudes várias com que se depararam.

A melhor resposta foi dada no sábado contra o Padernense, voltando a equipa a revelar a simplicidade de métodos e um fio de jogo característico desta geração de jogadores que se mantém praticamente inalterada nas últimas épocas o que tem facilitado a assimilação de processos e o explanar de uma cultura de jogo digna de elogios, consequência do trabalho dos treinadores e abnegação dos jogadores.

Crónica por Carlos Mendonça

Comments

0 comments to "Ambas as formações de juvenis vencem fora de casa"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px