Morreu Malcolm Allison

Malcolm Allison, treinador inglês que conduziu o Sporting à «dobradinha» em 1982, faleceu esta sexta-feira. Passou também por V. Setúbal e Farense.

«Big Mal», conforme ficou conhecido no futebol, tinha 83 anos (nascera a 5 de Setembro de 1927) e foi um defesa de reconhecida qualidade no West Ham, onde cumpriu mais de 250 jogos.

Na carreira como treinador, começou por dar nas vistas no Manchester City e chegou ao Sporting em 1981, tendo conquistado o campeonato e a Taça de Portugal. Regressou a Portugal poucos anos mais tarde, tendo ainda orientado o V. Setúbal e o Farense.

Nome: Malcolm Alexander Allison
Data de nascimento: 5 de Setembro de 1927 (83 anos)
Natural: Dartford, Inglaterra

Principais equipas que treinou:
- Manchester City (Adjunto de 1965 a 1970 e técnico em 1972/1973 e 1979/80)
- Sporting (1981/82)
- V. Setúbal (1986/1988)
- Farense (1988)

Títulos conquistados:
- Liga Inglesa (1967/1968)
- Taça da Liga Inglesa (1970)
- Taça de Inglaterra (1969)
- Supertaça de Inglaterra (1968 e 1972)
- Liga Portuguesa (1981/1982)
- Taça de Portugal (1981/1982)
- Supertaça Cândido de Oliveira (1981/1982)

Fonte: http://www.abola.pt

7 comentários

A Bola Indígena disse...

Um dos grandes cavalheiros do nosso futebol. Paz à sua alma.


http://febre7arte.blogspot.com/

Cumprimentos

rodriguesdidier disse...

So temos falta dos que ca ficam.A morte faz parte da vida.Ainda por cima um Come -on

SamM disse...

Não tive o prazer de conhcer esta nobre figura do futebol, mas desde já associo os meus sentidos pêsames à familia e amigos deste nosso ex-treinador, porventura uma das mais conhecidas figuras do futebol internacional que passou por Faro.

AF disse...

Lembro-me perfeitamente da passagem de Malcom Allison pelo nosso Farense. Não sei porquê, mas a par de Paco Fortes e de José Augusto, é dos treinadores do Farense de que mais me recordo. Talvez por ser uma época de euforia na nossa cidade em relação ao nosso clube.
Creio que Malcom Allison trouxe alguma esperança à equipa de futebol, apesar de não ter tido o sucesso desejado. Lembro-ne do estádio cheio (o que na época era normal) e de muitos adeptos apoiarem e incentivarem este técnico inglês, bem como todos os jogadores. Era bom que hoje em dia fosse assim, criticar o que está errado, mas reconhecer e apoiar o que está bem.
Mas não é o momento nem o espaço para estes assuntos.
Paz à sua alma. Os meus sentimentos aos familiares e amigos. Obrigado pelo trabalho efectuado no Farense. RIP

Pedro disse...

Mas que falta de respeito que este imigrante tem para com toda a gente pah! Já me começas a irritar seriamente imigrante, chamas camone ao Malcolm e tu és o quê pah? Devias ser sovado aí pelos francius para veres o que é bom... Se não queres deixar uma mensagem de condolências não deixes mas para tares a dizer merda fica calado, o que é que o teu comentário vai acrescentar a este tema bonequinho? És um nojo de pessoa, não vales nada! ÉS UM NOJO DE PESSOA!!!

rodriguesdidier disse...

O realismo e a Honestidade fazem parte da minha pessoa;sou frio e continuarei sempre a sê-lo.Queira o Pedro ou nao; nao sou hipocrita.Segundo e para te responder sobre a minha pessoa,nunca se deve falar de nos mesmos mas vou abrir uma excepcçao que pode ser interpretada como Vaidoso,coisa que nao sou.Sou muito apreciado aqui por toda a gente que conheço e que me conhecem.Segundo sou também françês,tenho a dupla Nacionalidade.Tércio sou o que voçê quiser chamar-me,mas nao me chame pai,porque nao tive o prazer nem me peça dinheiro.Bom Jogo do Farense hoje em Merelin com uma Vitoria é isso que eu desejo.

ElHefe disse...

Respeite para ser respeitado!

rodriguesdidier, um franceguês emigrante a menosprezar o falecimento de um dos nossos... deplorável...

Sim, porque todos os que deixaram a sua marca no clube serão sempre "nossos".

Um grande do futebol faleceu, mas será eternizado e lembrado pelo que cá fez e pela obra que deixou por onde passou.

Paz à sua alma e condolências à sua família e amigos.

A ti, franceguês dum raio, vai morrer longe, porque aqui ninguém gosta de ti, digas o que disseres. Quanto mais escreves, mais nojo metes... Asqueroso...
Só sabe falar mal de tudo e de todos... Dassssssss....
Cada comentário teu, é uma boa oportunidade que perdes de estar calado!

Com tecnologia do Blogger.