domingo, setembro 12

Nulo a iniciar o campeonato


20 comentários
Farense e Louletano estrearam-se no campeonato com um nulo no marcador, num jogo equilibrado e em que a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados caso houvesse aproveitamento das boas situações de golo que ambas as equipas dispuseram.

O Farense foi mais rematador, o Louletano optou por seleccionar melhor os lances em que atirou à baliza já que das poucas vezes que atirou criou perigo. O equilíbrio de forças predominou nos 90 minutos, com períodos de algum domínio de uma das formações seguido pela resposta da equipa contrária o que deu a entender que estávamos perante 2 formações de valor muito semelhante para atacar este campeonato.

O primeiro lance de real perigo ocorreu quando já passava da meia hora de jogo, e favorável ao Farense. Bilro na zona de meio campo fez um passe longo na direcção de Adérito, este aproveitou a velocidade para se isolar, no entanto ao aproximar-se de Bruno Lúcio, deu um toque a mais na bola o que fez com que a conclusão da jogada se fizesse já com o guardião louletano com a mancha feita. O Louletano respondia de fora da área por Alberto, num remate forte e cruzado a fazer a bola passar perto do poste direito da baliza à guarda de Serrão. De seguida e no seguimento de um pontapé de canto, Leo, à entrada da área farense, a parou a bola no peito e atirou, de novo perto do poste da baliza dos alvinegros.

Na segunda parte entrou melhor o Louletano que rondou a baliza do Farense durante alguns minutos, período que os da casa aproveitaram para sair em velocidade, muitas vezes por intermédio de Adérito, que no entanto em boa parte dos lances não definiu bem as jogadas o que deixou Kéu algumas vezes aborrecido com o seu colega de equipa por não lhe fazer a bola chegar aos pés. O ponta de lança do Farense teve uma partida discreta, poucas vezes a bola lhe chegou e quando isso aconteceu foi em zonas mais recuadas do terreno ou em situações de difícil controlo de bola. A 15 minutos do final acontecia a melhor situação do jogo para o Louletano, em tudo semelhante à desperdiçada pelo Farense na primeira metade do jogo, Gary surgiu numa posição priveligiada dentra da área, atirou para a defesa incompleta de Serrão e na recarga, o central Fausto atiraria por cima da barra. O Farense respondeu de seguida com um remate à meia volta de Kéu que saíu um pouco por cima da barra. Nos 5 minutos finais, o caso do jogo, cruzamento da direita do ataque Mais uma engraçada coreografia dos South Side Boysfarense e Adérito na pequena área do Louletano a desviar para as redes. Festejou-se o golo, mas o árbitro Nuno Almeida levantou o braço e mostrou o cartão amarelo a Adérito por este ter jogado a bola com a mão. Nas bancadas junto da baliza onde ocorreu o lance dizia-se que tinha sido legal o lance, o que é certo é que o árbitro foi peremptório a assinalar a falta e o jogador do Farense não protestou.

Empate justo, numa boa partida e com uma agradável moldura humana.

O Louletano D.C. alinhou: Bruno Lúcio, Dante, Bruninho( João Reis - 74'), Leo, Fábio (Nicola - 88'), Alberto, Fausto, Cordeiro, Eugénio, Fábio Teixeira (c), Ben (Gary Bowes - 66')

Suplentes não utilizados: Kula, Romício, André David e Rafael

Acção disciplinar: Fábio Teixeira e Eugénio viram amarelo

Treinador: Renato
Treinador Adjunto: José Quadros

Comments

20 comments to "Nulo a iniciar o campeonato"

ALG disse...
8:31 da tarde

Foi um jogo equilibrado em que o empate se ajusta ao que se passou no relvado, pois tanto o farense como o louletano tiveram 2 oportunidades flagrantes de golo 1 em cada parte.

No entanto cabe dizer que o golo foi limpinho, e o árbitro assim como o fiscal de linha nos locais em que estavam nunca conseguiam visualizar qualquer mão do Adérito, não percebi como é que anularam o golo, pois foi mesmo à minha frente e viu-se na perfeição a jogada.

O Louletano tem equipa para subir e de facto tem muito mais alternativas no banco que o Farense mas isso não se revelou no campo.

Uma última palavra para a substituição do Justo pelo Bruno Carvalho, a não ser que o jogador estivesse tocado não à razão para uma substituição logo ao 10 minutos da 2.ª parte, pois é impossível o jogador estar cansado e muita falta nos fez quando o jogo estava aberto e necessitávamos de velocidade no contra-ataque.

Para a semana vamos ganhar.

ALG

rodriguesdidier disse...
9:20 da tarde

E bem claro que nao é o resultado esperado,para os Farenses,pois sao dois pontos perdidos porque jogamos em casa.Foi um fim de semana mau para as duas categorias mais elevadas do Farense.Aparentemente um jogo equilibrado.Podemos aperceber-nos que O Juventude e o Atlético foram ganhar fora com resultados expressivos.O Madalena proximo adversario do Farense no seu reduto,foi derrotado pelo Torreense e vai pôr tudo em pratica para ganhar contra o Farense;espero que sejamos solidos e que façamos um bom resultado.

JoaoC disse...
9:29 da tarde

Bom jogo e na minha opinião o resultado mais lógico, entre vizinho ninguém quis perder. Se são 2 pontos perdidos ou 1 ganho veremos com o avançar do campeonato, já que os nossos vizinhos se assumiram como candidatos à subida.

sloml disse...
11:25 da tarde

O Farense não é um candidato à subida, ao contrário do Louletano, pelo que este resultado não é nada mau. Para a semana a equipa conseguirá a primeira vitória, de certeza.

PS: Não conseguem arranjar-me o 11 do Louletano?

JoaoC disse...
11:42 da tarde

O 11 do louletano está na crónica.

rodriguesdidier disse...
8:42 da manhã

Caro Joao,para mim sao dois pontos perdidos;nada tem a ver com o facto de o Louletano se ter afixado como candidato à subida.Nos recebemos e quando se joga no nosso reduto,temos o dever e obrigaçao de pressionar os nossos adversarios.Sempre foi assim e a quase cem por cento das equipas que recebem.Joao visto que diz uma agrdavél moldura Humana,é possivel saber o numero de Espectadores?Você diz bem,ninguém quis perder;eu na minha visao deveriamos ter jogado para ganhar.Sao pontos de vista diferentes.Espero que o meu comentario nao seja considerado critico e destrutor.Pois sou Franco e analiso em consequência da cronica e dos comentarios.Um bom dia ai em Portugal(Faro) e uma boa semana de trabalho e Futebolistica.

rodriguesdidier disse...
10:27 da manhã

Acho Original a Bandeira (estandarte),que se encontra atras da Baliza na Bancada dos socios.So o titulo é que eu nao teria dado o mesmo.Eu nao diria proxima Paragem,mas sim proxima Destinaçao.Nao é uma critica é uma reflexao.

JonP disse...
11:18 da manhã

Nada como uma vitória para começar o campeonato, mas um empate com o 3º classificado da época passada e um favorito à subida de divisão, não compromete em nada as nossas aspirações.

A 2º parte foi um bom jogo, que podia ter dado a vitória a qualquer uma das equipas.
Nota positiva para o nosso Farense, recem-promovido, bateu-se de igual para igual.

Didier
"Proxima destinação" (que dialecto é esse?! Francenhol?!

Se tu não criticasses alguma coisa é que me admirava. Cada vez que abres a boca só sai %$"$#%"...

rodriguesdidier disse...
12:13 da tarde

Vês que a estupidez esta do teu lado!!!Onde esta a critica?????Sim ,porque o destino final é a primeira divisao,Paragem em si mesmo quer dizer Parar e o Farense nao deve parar deve sim tratar do seu DESTINO.A Interpretaçao das palavras deve ser feita sempre e analisada.Desejo-te um bom dia e um pouco mais de abertura de Espirito.

AGR 98 FARO disse...
12:48 da tarde

Foi um bom jogo, o Farense apresentou-se de forma organizada, com um futebol aguerrido e esclarecido, pecando apenas na finalização.
De certo que em breve a equipa irá evoluir e marcar golos, esperemos que seja já na taça de Portugal.

O Farense está no rumo certo, quem acompanhou o nosso clube durante este anos em que vivemos uma queda livre rumo aos distritais, deve saber que a recuperação foi notável bem como a organização e reestruturação do clube.

Ser Farense não pode ser só criticar, é também ajudar e participar na vida do clube.
Ser sócio do Farense é muito importante e mais ainda é estar presente no estádio e no clube para compreendermos o pulsar e a evolução do clube.

Penso que existe uma tendência de critica infundada e irresponsável por parte de alguns leitores deste Blog.

Ser Farense é Sofrer, ser Farense é lutar incondicionalmente pelo clube.

Força Farense
Força South Side
Força Faro

Pedro Carrega.

JonP disse...
1:01 da tarde

Paragens antigas - Distritais
Paragem anterior - 3º Divisão N
Paragem actual - 2º B
Proxima paragem - 2º Liga
Destino final - 1º Liga

Comboio, várias paragens, distino final.

Está claro agora Srº Didier?! Ou na França os comboios não funcionam assim???

Espero que tenha sido a ultima vez que tive de me dirigir a ti especificamente...

rodriguesdidier disse...
1:14 da tarde

"Distino" Final,ou Destino Final?????Nao necessito que me respondas;guarda o teu comentario para ti.

Ferreira disse...
2:54 da tarde

Apesar do empate e do golo anulado , foi um bom jogo, perante adversário dificil.

O Louletano tem rotinas de jogo que o novo Farense ainda não tem.
Tem jogadores experientes - e que bela exibição fez o ex-farense Alberto (nº25), e o puto Pedro Eugénio tb Ex- farense.

O justo ontem não estava a produzir o que pode e sabe, e por isso foi substituido, embora quem o rendeu nada de mais tenha produzido.

Esta equipa está bem estruturada, e estou a gostar da atitude do Bilro (embora tenha de ter cuidado com o excesso de Alma/Garra) e também do Tiago Sousa(mas a criar desnecessárias picardias com os adversários) que está a mostrar valor.

Os restantes cumpriram bem.

Faltava só um "Alvarinho" para fazer a diferença....

Valério disse...
6:52 da tarde

Este comentário é baseado no pouco que ouvi do relato e depois na "crónica" do João C e de outros aqui.
Pensava antes do jogo (e continuo a pensar) que o Louletano terá melhores valores individuais e mais soluções. Parece que o jogo não demonstrou isso. O nosso FARENSE bateu-se bem e se tivesse ganho não era escandalo nenhum...
É muito cedo para pensar em voos mais altos mas aproveitar a onda e sonhar nunca fez mal a ninguém.
Pessoal, continuem a apoiar a equipa no estádio, assim demonstram que o clube está bem vivo!
Força Farense,

PS: que grande claque q são os South Side! para quem tinha dúvidas, os 4 anos anteriores demonstraram a realidade.

Zhipol disse...
7:49 da tarde

Bom jogo do Farense,a mostrar que tem valor para fazer um campeonato tranquilo.Falta apenas um verdadeiro "Nº 10" para fazer a distribuição aos avançados.De resto a materia prima está toda lá.Em relação ao golo,foi realmente bem anulado porque o Adérito meteu-a lá dentro com a mão,mas é pena é que o arbitro ao contrário da maioria das pessoas,tivesse visto.

rodriguesdidier disse...
8:20 da tarde

Assim aprecio os comentadores e a sua honestidade,que é o caso do Zhipol,que diz que o golo foi bem anulado por ter sido metido com a mao,ao contrario do primeiro comentarista que diz que o golo foi limpinho.Bravo pela honestidade.O Farense tem um bom distribuidor de jogo,eu vi-o quando estive ai de férias,é preciso é tempo de jogo e competiçao.Nao sei o nome dele mas é muito bom técnicamente.

Fred disse...
3:29 da tarde

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge Esberard disse...
6:31 da manhã

Sem dúvida foi um jogo interessante de seguir denotando-se logo no início o respeito mútuo de ambas as equipas.O Louletano tem,efectivamente,uma equipa organizada e com estrutura para fazer face a este campeonato.Sem ter sido um grande jogo,onde faltou mais "atrevimento" dos dois conjuntos,pois que os técnicos precaveram-se e preocuparam-se mais em manter um nulo do que arriscarem a uma vitória,gostei contudo da prestação das duas equipas ALGARVIAS,e acima de tudo o grande respeito que o Louletano tem pelo FARENSE.Também fiquei com a ideia de que o golo fora mal anulado pelo árbitro,mas felizmente temos comentadores SÉRIOS e HONESTOS neste blog e acredito neles porque são Farenses!Mantenho aquilo que já afirmei noutras ocasiões.Temos um bom plantel e acredito que vamos fazer um bom campeonato, acompanhando bem perto na classificação a simpática equipa Louletana.Os meus parabéns à nossa claque por aquela ideia inovadora-comboio-e SEMPRE,pela sua força e garra que dão DURANTE TODO O JOGO,em apoio do NOSSO FARENSE.
VIVA O FARENSE!VIVA FARO!
Jorge Esberard

rodriguesdidier disse...
8:39 da manhã

Penso que realmente para acabar com as duvidas ,sobre o golo Farense,se perguntasse directamente ao Jogador se tinha marcado com a mao ou nao.Penso que depois do lance e do jogo o jogador tera a HONESTIDADE,de responder.Ser Farense também implica PRINCIPIOS,e ser DESPORTISTA também.Claro que todos gostavamos de ter arrecadado os três pontos,mas também sei que deve haver ETICA desportiva.Nao devemos começar como os Benfas ,por dizer que a culpa é dos arbitros.SOMOS ADULTOS.

DiFrancheschi disse...
2:53 da tarde

É golo é golo, os arbitros
e que decidem.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px