domingo, abril 4

Venda do Estádio de São Luís poderá resolver-se “daqui a pouco tempo”


4 comentários
Promessa do presidente do Farense no jantar do centenário Hassan num dos momentos mais altos da noite

A venda do Estádio de São Luís poderá resolver-se “daqui a pouco tempo”, prometeu este sábado, durante o jantar de comemoração do centenário do Farense, o presidente do emblema da capital algarvia.

António Barão, secundado pelo presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, adiantou que as duas partes “têm tido muitas reuniões e feito um trabalho exaustivo” para que a situação do Farense possa estar resolvida “daqui a pouco tempo”.

O negócio, a concretizar-se, pode significar a limpeza do passivo financeiro do emblema farense, estimado em mais de nove milhões de euros. “Não nos importamos de começar do zero, desde que o passivo esteja resolvido”, disse o dirigente. João Pires, sócio nº 1 e antigo Presidente do clube

Em causa, está um projecto urbanístico e comercial – inclui um hotel de cinco estrelas, clínicas, cinemas e apartamentos de luxo, entre outras valências – para o terreno actualmente ocupado pelo Estádio de São Luís, um processo que arrancou em Março junto da autarquia.

O presidente da câmara de Faro, Macário Correia, admitiu que se trata de uma questão “delicada e complexa”, mas confidenciou: “Não vamos baixar os braços nem resignar, uma vez que existe uma solução, uma luz ao fundo do túnel.”

Até a polémica posse do recinto, que sempre gerou discórdia por não se entender se é da câmara ou do clube, mereceu uma referência do autarca: “Legalmente é da câmara de Faro mas, por sentimento e espírito, é do Farense”, confessou.

António Barão agradeceu aos mais de 500 sócios presentes o seu apoio, prometendo “trabalhar para dignificar a instituição”. “Temos mais de 1000 atletas a representar as nossas cores e somos quem mais leva o nome de Faro a todo o país”, frisou.

Também Macário disse não querer ver “um sentimento de desânimo” nos sócios. Pelo seu historial, acrescentou, “o Farense merece estar no escalão principal e tudo faremos para que voltemos a ter as grandes tardes futebolísticas de domingo”.

Distinções marcaram noite de festejos

O jantar de comemoração do 100.º aniversário (que se assinalou dia 1 de Abril) do emblema algarvio contou com a presença de várias personalidades e de representantes de diversas instituições. A direcção aproveitou para entregar medalhas de ouro e prata aos sócios - embora com um atropelo ao protocolo que a noite exigia no caso dos associados com 25 anos de filiação -, distinguindo dezenas de outras figuras, como ex-presidentes, ex-atletas, colaboradores regulares e demais entidades.

As distinções ao ex-dirigente e benemérito Aníbal Guerreiro e ao ex-futebolista Hassan Nader foram as mais emocionantes da noite, merecendo ovações de pé. O espanhol Paco Fortes não pôde vir à festa mas foi igualmente lembrado com emoção.

O primeiro discurso, e também o mais emotivo, foi do sócio n.º 1 do clube e ex-presidente, João Pires, que lembrou muitas personalidades ligadas ao clube já falecidas, dedicando ainda palavras a Aníbal Guerreiro, Fernando Barata, Gomes Ferreira e António Barão.

O Sporting fez-se representar pelo presidente da mesa da assembleia geral, Dias Ferreira, e vice-presidente da direcção, Rogério de Brito, ambos manifestando o desejo de ver o clube algarvio voltar “ao seio dos maiores o mais rapidamente possível”.

Dias Ferreira garantiu ser para o Sporting “uma obrigação estar ao lado do Farense sempre que necessário”, até porque o clube da capital do Algarve é filial n.º 2 do «leão»: “Feliz clube que tais filhos tem…”

Fonte: por Edgar Pires http://www.regiao-sul.pt/

Destaco também além dos já referidos distinção a Carlos Costa, Joaquim Reina, José Rafael entre outros ex-atletas, ao Moto Clube de Faro, à Associação South Side Boys, e a lembrança especial do Ginásio Clube Olhanense para com o nosso clube.

Este espaço foi também distinguido durante a noite de ontem, no entanto, cabe-me acrescentar que a distinção da minha parte sei que só é possível devido a todos os que visitam este lugar diariamente e que elogiando ou criticando fazem com que o nome do clube não caia em esquecimento. Por isso mesmo esta medalha é vossa.

Comments

4 comments to "Venda do Estádio de São Luís poderá resolver-se “daqui a pouco tempo”"

Ferreira disse...
5:51 da tarde

Parabens joaoC!
Inteiramente merecida esta distinção ao teu/"nosso" Blog.
Espero que te dê animo para continuar a desenvolver este trabalho.

Nuno disse...
7:22 da tarde

Não tive opurtunidade de estar presente no jantar,mas parece-me que quem foi ddestinguido o mereceu,concordo plenamente com a medalha e o reconhecimento pela tua dedicação e trabalho,parabéns JoaoC

rodriguesdidier disse...
9:24 da tarde

Parabéns Joao pela medalha recebida e bem merecida.So é pena que nao continues a fazer os comentarios sobre os jogos.Eu nunca me teria deixado intimidar pelos que te criticaram.So nao compreendo é o porquê da fita da medalha ser da côr da Bandeira Nacional e nao das cores do Farense.

rodriguesdidier disse...
9:48 da tarde

Estou a ver na fotografia "os novos jogadores"do Farense.Sao de muita elegância.Bravo aos recrutadores.Essa Bandeira é Linda.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px