Gonçalo em tarde inspirada segurou a vantagem

Voltou a ser suficiente um único golo para que o Farense conseguisse mais uma vitória na fase de subida. Dos 4 jogos realizados nesta segunda fase, em 3 deles o Farense venceu por um único golo sem resposta e no outro saiu derrotado pela mesma moeda.O único golo do jogo, marcado por Bruno aos 17 minutos.

O Farense até entrou bem no jogo esta tarde, realizando uma das melhores primeiras partes de há largos meses no seu recinto, impondo uma boa pressão nas zonas mais avançadas, o domínio foi quase total nos primeiros minutos, como que a querer agradecer a boa moldura que compôs o velhinho São Luís, isto apesar do tempo chuvoso. Quando Bruno chegou ao golo após um cruzamento de Alemão, toda a gente terá pensado que o jogo de hoje seria mais tranquilo que os anteriores. Puro engano, o Beira-Mar só por uma vez incomodou Gonçalo na primeira metade, mas quando o fez desperdiçou de forma quase escandalosa o golo do empate.

Na segunda parte os visitantes conseguiram equilibrar as operações, e foi Gonçalo que negou num período menos bom dos alvi-negros a igualdade. Esteve irrepreensível o guardião do Farense. O Farense na realidade nunca parou de atacar e de desperdiçar ocasiões de golo, a diferença para a primeira metade foi que a defesa sentiu mais dificuldades em estancar o bem povoado ataque da equipa de Monte Gordo.

Foi preciso sofrer para garantir a vitória, mas faz parte do jogo, a boa atitude e aplicação de toda a equipa justificaram a vitória que mantém o Farense na luta pela subida.






Fotos de José Luís Silva

8 comentários

A Bola Indígena disse...

Á vitória Farense ! A II divisão já não é uma hipótese. Não. É uma certeza !!

Fernando disse...

Mais uma tarde de sofrimento, mas o Farense, ainda que pela margem mínima, ganhou o jogo com merecimento e graças à boa forma do Gonçalo.
Criticam o Bruno, mas ele lá vai resolvendo.
1000 espectadores já é uma moldura humana razoável, mesmo com alguma chuva, que se deseja em crescendo jogo a jogo.
Espero estar na Piedade no domingo e ver um bom apoio dos farenses.
Não podemos perder esse jogo se quisermos subir.

F. Neves

ALG disse...

Excelente resultado para o Farense que com a conjugação dos outros jogos conseguiu ficar mais próximo do 1.º lugar.

Este foi sem sombra de dúvida o melhor jogo que a equipa fez nesta fase da subida, embora o resultado seja enganador, pois poderíamos ter ganho por mais golos mas também poderíamos ter perdido pois o Beira Mar também teve inúmeras oportunidades e se não fosse o nosso GR a opor-se em muitas dessas ocasiões o resultado poderia ter-nos sido desfavorável.

No que diz respeito ao Farense a atitude da equipa foi muito boa sempre procurando o golo, pena as inúmeras lesões que estão a dizimar a equipa, hoje tivemos uma equipa muito remendada e com jogadores presos por linhas (caso do Luís Lopes). No banco a falta de opções também foi notória pois só havia o Quadros que entrou mas lesionou-se antes do fim da partida (mais um a juntar á lista).

Espero que no próximo jogo já estejam disponíveis alguns dos jogadores de modo a dar mais opções á equipa e que consigamos trazer os 3 pontos da Cova da Piedade.

Parabéns ao público que mesmo com o mau tempo apareceu e apoiou os nossos jogadores.

Força Farense

ALG

rodriguesdidier disse...

Depois de ter lido a cronica,quero felicitar o Farense e a Equipa técnica assim como os espectadores que puderam assistir a um jogo aberto com a vitoria Farense.Com a derrota do Juventude em Lagos,aproximamo-nos mais do topo.Domingo proximo sera um jogo que nao se pode perder pontos.Perder na Cova da Piedade pode comprometer a subida.Parabéns ao Bruno pelas duas vitorias que ele acaba de oferecer ao Farense.

Unknown disse...

esta vitoria tambem pertece a quem apanhou uma grande molha e não deixou de apoiar o grande farense ,faca chuva faça sol lá estarei para te ver ganhar !!!


ass: inhalem
socio farense
socio ss

Eroque disse...

Em primeiro lugar quero dizer que nunca acreditei que a campanha, feita fundamentalmente na internet, [pois não vi em lado algum a promoção do jogo com a indicação que senhoras e menores tinham entrada grátis (excepto no Pavilhão)]tivesse algum resultado no aumento de assistência ao jogo do Farense, mas felizmente estava enganado e a assistência quase duplicou...
Quanto ao jogo... Foi, mais uma vitória muito sofrida e complicada. Sofrida, porque o Farense deixou o Beira Mar criar algumas ocasiões nitidas de golo, pois o meio campo parecia muito cansado e não tinha capacidade para evitar que aparecessem mais jogadores do Beira Mar que defesas do Farense. O Luis Lopes está muito condicionado por causa do nariz, o Luís Afonso ontem pareceu sem fulgor e o Vitor Quadros, entrou apenas aos 60 minutos e foi jogar demasiado adiantado para o que é habitual e onde rende bastante: a trinco, logo acima dos defesas, onde é um jogador inultrapassável e que dá uma luta tremenda. Ontem teve que sair antes do fim do jogo pois teve um choque violentissimo com o Gualter e ficou KO. Mas espero que tenha sido só o susto e Domingo já possa jogar num jogo importantissimo na Cova da Piedade, onde o Farense joga a maior cartada com vista à subida, se não perder o caminho fica mais simples...
Mas o que deve salientar-se neste jogo, é a primeira meia hora do jogo em que o Farense desenvolveu um Futebol bastante rápido e agressivo, conseguindo um golo e mais algumas oportunidades e manientando completamente o Beira Mar, que nesse período quase não existiu. Depois, o jogo ficou mais ou menos equilibrado, penso que por quebra do Farense, que não foi capaz de manter o ritmo inicial. Apenas o Pintassilgo e o Pablo conseguiram manter o mesmo ritmo de inicio a fim. O Pablo está a revelar-se uma boa surpresa, pois quase nunca jogou e agora, apesar de necessitar de melhorar as sua caracteristicas defensivas, é bastante eficaz no apoio ao ataque.
Vale a vitória e a exibição inicial, pois no final, cada vez que havia um ataque do Beira Mar, o perigo rondava a baliza, mas Gonçalo por 2 vezes evitou o pior...
Mas ontem o Farense estava muito debilitado, pois no banco quase que só havia Júniores, uma vez que os habituais jogadores estão lesionados ou castigados...

farense disse...

Parabêns ao farense por mais uma vitória, salvo a referir que os proximos jogos além de não serem fáceis, são decisivos.
Felicito também os jogadores pelo trabalho desempenhado, fazendo referência ao jogador Filhó, que tem vindo a demonstrar um trabalho constante na equipa, sempre certo, e de quem nunca se fala.
Bom jogador.
Rápidas recuperações aos lesionados.

Força Farense

AF disse...

Acho que o Farense mereceu a vitória, principalmente pelo que fez na primeira parte. Além disso, mesmo nos momentos menos bons, nunca se sentiu que o jogo não estivesse controlado pelo Farense. É claro que se o Gonçalo não tivesse feito as grandes defesas que vimos, as coisas tinham sido diferentes e se calhar não teríamos vencido.
De uma forma geral, estiveram todos bem, destacando-se o Bruno pelo golo que marcou e o Gonçalo pelas duas ou três defesas difíceis que fez. Desta vez, com a ajuda e com o esforço de toda a equipa, Bruno e Gonçalo resolveram!
O Bruno continua a fazer o que lhe é pedido: golos! Deixem-se de inventar críticas. Ele resolveu dois jogos consecutivos (seis pontos), para além de outros noutras jornadas.

Com tecnologia do Blogger.