quarta-feira, abril 7

Final da taça do Algarve entre Lagoa e Farense em...Lagoa?!


7 comentários

Segundo se pode ler no jornal online Algarve Desporto, a final da Taça do Algarve, entre Lagoa e Farense, irá ter lugar no dia 28 deste mês de Abril no Estádio Municipal da Bela Vista na freguesia do Parchal em Lagoa.

Fazendo fé na notícia, alguma coisa aqui não bate certo. A A.F. Algarve não anuncia nem data nem local da final antecipadamente, não fossem os clubes finalistas terem uma deslocação demasiadamente grande para conseguirem mover adeptos em número suficiente para transformar a final numa festa, e depois marca a final para uma Quarta-Feira em local onde uma das equipas joga praticamente em casa. Há que perguntar, porque não então no Estádio Algarve por ser o estádio mais emblemático do Algarve, onde se deveriam realizar todas as finais? Ou no Municipal de Albufeira, aí haveria uma distância justa entre cidades? Escolha no mínimo ridícula, vá se lá saber de onde partiu esta brilhante ideia...

Comments

7 comments to "Final da taça do Algarve entre Lagoa e Farense em...Lagoa?!"

rodriguesdidier disse...
11:08 da manhã

Joao,nao se inquiete;seja ele em Lagos ou la onde fôr nos vamos ganhar e mesmo que seja em casa do Adversario.Um abraço.

SamM disse...
11:19 da manhã

A questão não é propriamente essa. Eu não tenho duvidas que vamos meter lá mais gente do que o Lagoa...

Eu pergunto é se a AFA vai subsidiar o transporte dos adeptos do Farense, numa final marcada depois de conhecer os clubes em causa?

rodriguesdidier disse...
1:05 da tarde

Sam,nao conheço nenhuma Assossiaçao nem nenhuma federaçao que subsidie os Socios ,apaixonados dos respectivos clubes.

SamM disse...
3:53 da tarde

Ironia meu caro Arsénio...

ALG disse...
11:52 da manhã

De facto é uma excelente escolha para o local da final, assim como a data agendada.

Sendo a Taça do Algarve uma imitação da Taça de Portugal á escala regional faria todo o sentido que este fosse o último jogo oficial do campeonato de modo a não prejudicar equipas que possam estar a lutar por algo nos campeonatos que competem, como é o caso este ano do Farense mas para o ano pode ser outro.

Outro aspecto é a localização, creio que se poderia optar por uma de 2 soluções:

1.º - Como na Taça de Portugal que é jogada no Jamor, no Algarve poderia ser o estádio Algarve, uma vez que qualquer equipa gostaria de lá jogar. No entanto para não ser tendencioso, seria esperar que sempre que se apurassem os 2 finalistas escolher um estádio a meio caminho das localidades a que os clubes pertencem, isto creio que é óbvio e lógico não sendo necessário ser um génio para perceber isso.

Não entendo como é que as pessoas ligadas á Associação de Futebol do Algarve não pensaram numa coisa destas.

No nosso caso concretamente, tenho a certeza que irá muita gente, mesmo sendo longe e no meio da semana de trabalho, no Lagoa (e não estou a menosprezar a equipa) de certeza que se for no Parchal, em Albufeira ou no Estádio Algarve não serão assim tantos, portanto senhor Presidente Barão fale lá com os dirigentes de Lagoa para ver se poderemos arranjar um meio-termo que agrade a todos.

ALG

Sergio disse...
7:36 da tarde

Boas João C.,

Sabes se o local e a data da final da taça estão confirmados?

Obrigado

JoaoC disse...
7:48 da tarde

Deixa ver se a AFA não suspende os serviços e o jogo...

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px