terça-feira, abril 20

Caso SC Farense: Luís Coelho condenado


8 comentários
O ex-presidente da Câmara Municipal de Faro foi condenado com pena suspensa pelo Tribunal de Faro, num processo relacionado com compra de acções da SAD do Farense. Luís Coelho foi hoje condenado a um ano e meio de pena suspensa, pelo crime de participação económica em negócio, na compra de acções da SAD do Sporting Clube Farense.

Augusto Miranda, ex-vice presidente e ex-vereador ...[ler mais]

Fonte: http://www.observatoriodoalgarve.com

Comments

8 comments to "Caso SC Farense: Luís Coelho condenado"

rodriguesdidier disse...
2:22 da tarde

Nao tinha nada,foi para a politica,foi eleito Presidente da Câmara de Faro,saiu de la com uma fortuna,fez montagens financeiras para enriquecer ainda mais,so que a justiça acabou por o apannhar.Hoje deveria ter que reembolsar todos os capitais que ganhou à custa da funçao que era a sua que nao era de enriquecer mas sim estar ao serviço da autarquia e nao dos interesses pessoais.Acusado igualmente de abuso de poder,que é crime,acabou por sair ilibado por haver prescriçao.Logo quando se trata de politicos atrasam-se os processos,assim permite que eles nao sejam condenados.E assim o Socialismo!!!!!!!!!!!!!!.Entra-se com as calças rotas e sai-se de Jaguar.

ALG disse...
5:18 da tarde

É uma tristeza ver ao que as coisas chegam, num país em que os grandes tubarões safam-se sempre.

Não tenho duvidas que o Luís Coelho beneficiou bastante em termos pessoais das posições que tem ocupado, mas neste caso tenho a certeza que o que fez foi pelo Farense e quanto a isso para mim merecia uma estátua e não a condenação.

Digo isto mas não sou a favor da corrupção, só acho é que ou pagam todos ou não paga ninguém.

Temos como exemplo de negociatas o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso ambos do Porto e com negócios de milhões para o FCP. O Valentim Loureiro com Gondomar Clube e Gondomar Câmara. Alberto João Jardim que gasta milhões com os clubes da Madeira para estes andarem no patamar superior e não nas 2.ª e 3.ª divisões.

Aqui nenhum foi condenado pelo contrário aparecem quase todos os dias a falarem de papo cheio, enquanto para o Farense saíram uns trocados e pronto lá está a condenação.

Volto a dizer estou muito agradecido por ter ajudado o Farense tendo feito tudo o que esteve ao seu alcance, Vitorino e outros deveriam de ter feito o mesmo podia ser que assim estivéssemos ao nível do FCP e não afundados em dívidas.

ALG

rodriguesdidier disse...
9:31 da manhã

Alg,repare ao que aconteceu ao Boavista.Nao era o Loureiro o Presidente?O Combate à corrupcçao deve ser feroz;porque sao todos os Portugueses que pagam indirectamente com mais impostos.Que tenha razao que ha muitos mais em Portugal que deveriam ser julgados e presos tem razao,mas no caso do Coelho,como ja referi foi um que nao tinha nada e saiu riquissimo.Foi com o trabalho e ordenado da Câmara?Nao tenha sentimentos por essa gente,porque ele utilizou o Farense para se encher um pouco mais.

ALG disse...
11:14 da manhã

Caro Rodriguesdidier concordo consigo nesse aspecto que ele engordou à custa dos poleiros onde esteve, eu mencionei isso no meu comentário. Não foi só ele todos aqueles que andam na politica o fazem no interesse próprio e não no povo que vota neles, isso é uma utopia.

Só que neste caso concreto foi mesmo para ajudar o Farense e é isso que acho triste por parte dos Farenses (de clube) o criticarem, mas mais triste é o que também referi no meu comentário anterior os grandes tubarões passam ao lado e continuam a aparecer nos meios de comunicação muitas vezes come heróis.

ALG

Nuno disse...
12:15 da tarde

ALG, concordo plenamente com o que disse, mas não percebo o porquê de só se falar do caso do FCP e Boavista quando em todos os estádios do Euro2004 houve "contrapatidas" e favorecimentos das autarquias para os clubes. Por exemplo não percebo pq falam tanto do FCP, leia-se administradores do FCP, terem beneficiado 2,5 milhões (penso ser este o valor) e o caso do Benfica, por exemplo, que fala-se ter beneficiado 60 milhões ninguém comenta. Mas é claro que esta instituição, neste país de mediocres, está acima de tudo e todos. É uma vergonha.

Fernando disse...
2:30 da tarde

Nuno estou de acordo consigo.
O Porto e o Benfica parece que receberam boas contrapartidas em relação aos estádios do Euro.
Isso dos 60 ou 65 milhões é um escândalo de todo o tamanho.
Outros não sei, mas acho que não.
E o Farense e o Louletano o que é que ganharam ?

ALG disse...
3:58 da tarde

Boa tarde Nuno

Não pense que eu por não mencionar Benfica ou Sporting tenho algum apreço especial por eles, porque não tenho, também já mamaram e muito.

Falei no FCP porque é uma caso gritante de milhões de euros no caso da torre das Antas e dos terrenos onde foram construídos.

O da Madeira porque é um caso que se arrasta à imensos anos, desde que o Alberto João está no poder, e depois falam que o Estado e Autarquias não podem dar dinheiro ao clubes, no caso da Madeira todos os que estão nos campeonatos nacionais recebem, ou a Madeira não é Portugal e não está sobre o mesmo regime!!!!!

Nem sequer mencionei o caso da construção dos estádios porque isso era mais uma para a fogueira, mas que de facto existe muito por onde pegar isso existe.

O Farense tentou algum desafogo financeiro arranjaram logo culpados, quando tentámos arranjar um terreno para a bomba de gasolina apareceram logo mais entraves, e assim sucessivamente.

Se fosse para acabar com o clube aí acredito que não apareceriam culpados nenhuns e as coisas estavam logo resolvidas amanhã.

Bem agora vamos é ganhar na Cova da Piedade para ver se conseguimos ir subindo devagarinho e com a cara lavada.

ALG

Nuno disse...
12:03 da manhã

ALG,
Não retiro uma virgula ao que disseste, concordo com tudo! Parece que em Faro quando se pensa em desenvolvimento aparece sempre alguém com entraves, ora por isto ora por aquilo, haja paciência...vejam os bons exemplos que temos no nosso Algarve!

O maior problema deste país (em termos financeiros e económicos claro) todos sabemos que é a CORRUPÇÃO desenfreada que existe, e ainda por cima e pelos vistos, como constatou hoje Sá Fernandes, não vale a pena denunciar... é assim o país de corrupção em que vivemos, e que a continuar assim nunca vai avançar, e a culpa infelizmente tb é nossa. Sempre disse que os principais culpados destas situações somos todos aqueles que ao não concordar-mos tb não fazemos nada para alterar. Bem, ainda assim resta-nos a consciência tranquila :).

Quanto ao nosso Farense, espero e confio numa vitória este Domingo. O Bruno que continue com o pé quente que bem nos faz falta, e que os lesionados recuperem depressa. Um abraço especial para o meu maninho Álvaro, e que ajudes o Farense a subir ehehehe...

Nuno

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px