domingo, janeiro 3

Júniores derrotados em Leiria pela margem mínima


6 comentários
CN Júniores 18ª Jornada  U. Leiria 1-0 Farense Clasiificação Geral Os júniores do Farense deslocaram-se a Leiria para mais uma jornada do campeonato nacional e saíram derrotados por uma bola a zero. Seis equipas participantes optaram por adiar os seus jogos para impedir que os naturais festejos de passagem de ano tivessem efeitos directamente nos seus atletas. Para quem era anfitrião talvez o mesmo não tivesse muita influência, mas para jovens que se tiveram de estar em pé cerca das 5 manhã de dia 2 para se fazer à estrada com 500 km pela frente e disputar uma partida de futebol, talvez o rendimento não fosse o melhor.

Mas a culpa de que isto aconteça é de quem faz os calendários desportivos em Portugal, fazendo os campeonatos pararem por mais de 15 dias nas épocas festivas, quando noutros campeonatos é nesta altura que se aproveita para valorizar o futebol, jogando duas jornadas em 3 dias. Resta perguntar a quem de direito, se no caso dos campeonatos júniores e levando em linha de conta que na sua grande maioria são atletas estudantes qual o objectivo da jornada marcada para dia 2 e não para dia 3, ou porque não a 28, 29 ou 30 de Dezembro.

Apesar do despertar madrugador a confiança num bom resultado em Leiria estava presente na cabeça dos nossos atletas. Hassan mexeu na equipa e apostou num 11 diferente daquele que tem sido habitual na tentativa de conseguir alterar algo na tendência de derrota dos últimos jogos. Apesar disso logo no 1º minuto de jogo era o Leiria que dispunha de uma grande penalidade que acabaria por desperdiçar.

Jogando com uma equipa mais defensiva, Hassan optou por oferecer o domínio à equipa da casa, apostando no contra-ataque. O Leiria naturalmente acabou por ter mais bola, fez o seu golo e o Farense não o fez por pura infelicidade já que dispôs de situações flagrantes para o fazer.

Os júniores entram o ano a perder continuando numa situação complicada sendo que na próxima jornada recebem o líder, o Benfica numa partida que se afigura complicada mas que pode servir de motivação extra para os jovens farenses.

Colaborador: JJ

Comments

6 comments to "Júniores derrotados em Leiria pela margem mínima"

arsenio disse...
7:24 da tarde

A situaçao jornada apos jornada esta cada vez mais complicada.Vai ser muito complicado o Farense manter-se a este nivel,é pena pois tenho a certeza absoluta que ai em Faro e no Algarve temos excelentes jogadores e que nao haja ninguém competente para descobrir talentos.Peço desculpa pelos acentos e pontuaçao mas tenho um teclado estrangeiro.

arsenio disse...
8:37 da manhã

é com uma certa admiraçao que muito pouca gente se interessa ao blog dos Juniores.Sera mais interessante comentar rubricas do Manuel de Oliveira,Paco,ou outras?O Farense tem so na categoria de Futebol os Seniores?Nao sao os juniores que a reserva senior?

SamM disse...
11:17 da tarde

Normalmente quando alguém comenta os Junioresé para dizer mal desse escalão...

Assim mais vale o silêncio, ao menos nao se desmoraliza os rapazes!

Força rapazes!

Anónimo disse...
1:38 da tarde

Bem dito SamM!!

Prognostico:
Farense 0 vs Benfica 0

sporting clube farense disse...
6:41 da tarde

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
9:10 da tarde

sporting clube farense, vesse logo que tu es um frustado e q nem jogas futebol... Secalhar até foste dispensado desta equipa.. Se o Miudo nao fosse bom, nao era titular nem estava no Plantel.. e para que tu saibas este miudo o Bino apesar do seu tamanho esteve 4 anos no Benfica!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px