domingo, janeiro 10

A eficácia falou mais alto


27 comentários
Ficha de jogo  Farense 2-0 Fabril

O Farense regressou hoje ao São Luís após 2 jornadas fora de casa e com uma paragem motivada pela época festiva, e pode-se dizer que apesar do estado pesado do terreno foi a melhor equipa em jogo. A primeira parte realizou-se em grande parte à chuva, sendo que por um curto período debaixo de um autêntico temporal, e se o relvado já não estava em boas condições antes do jogo, pior foi ficando com o decorrer do encontro.

O Fabril foi a equipa que melhor entrou no jogo, aproveitando algum adormecimento da formação da casa, ia disferindo rápidos contra-ataques, no entando sem que estes fossem finalizados na direcção da baliza. O Farense demonstrava algumas dificuldades em criar jogo, devido aos vários passes errados proporcionados em parte pelo estado do relvado. Perto da meia hora finalmente um lance de maior perigo e para os forasteiros, um atacante da equipa do Barreiro a não conseguir desviar frente a Gonçalo que se opôs bem. Só perto do intervalo o Farense ameaçou com um cabeceamento de Bruno, mas demasiado fraco e a não causar muitas dificuldades ao guarda-redes do Fabril.

Na segunda parte entrou melhor o Farense e logo no primeiro minuto, Norberto isolado despediçaria o primeiro lance de verdadeiro perigo favorável aos homens da capital do Algarve. Perto do quarto de hora da etapa complementar, numa jogada pela esquerda do ataque Farense, Norberto viu Bruno desmarcado na área, fez o cruzamento tenso e a bola tocada de raspão pela cabeça de um defesa do Fabril anichar-se-ia no fundo das redes, inaugurando o marcador. O Fabril reagiria quase de imediato com uma cabeçada à trave em resposta a um bom cruzamento da direita do seu ataque, ficando Gonçalo colado ao solo seguindo a trajectória da bola somente com o olhar. Praticamente de seguida, novo cabeceamento desta vez para uma defesa segura do guardião farense. Rui Esteves viu que a equipa estava a perder o meio campo, retirou do jogo Alemão e fez entrar Vítor Quadros. O Farense em superioridade na zona central do terreno deixou de permitir tantas veleidades aos visitantes e passou a ser mais perigosa no ataque. Numa jogada de ataque rápido, Bruno particamente de baliza escancarada não conseguiria atirar para a baliza tentando concluír com o pé direito quando se pediria um pé esquerdo naquela situação. Já sobre a hora, um canto tirado da esquerda do ataque farense por Rodrigo, e a aparecer Róró de rompante com a cabeça fazendo um belo golo. O jogo terminaria pouco depois com a vitória do Farense por 2 a 0.

Rui Esteves estreou-se em casa da melhor forma, apesar da exibição não ser a melhor, dificilmente poderia exigir mais aos seus atletas que lutaram do primeiro ao último minuto pelos 3 pontos. O árbitro Bruno Rebocho fez uma boa exibição a nível técnico, tendo exagerado na amostragem de cartões aos jogadores da casa quando em situações semelhantes não o fez relativamente à equipa visitante.

Comments

27 comments to "A eficácia falou mais alto"

Anónimo disse...
6:27 da tarde

boa vitoria, com uma boa atitude, gostei, ....

Zé Ninguem disse...
6:36 da tarde

alguem pode dizer o que se passou com o alvaro?

Dezito disse...
7:17 da tarde

E de repente só estamos a 3 pontos do primeiro.. vamos ter a subida como prenda neste centenário ;) Força Farense !

mIgUeL AnGeLo disse...
7:24 da tarde

Jogo não deslumbrante mas suado e conseguido.
O Alvaro esta lesionado (infelizmente)

Força Farense
Domingo invasão a quarteira

Anónimo disse...
7:57 da tarde

Uma boa vitória da nossa equipa.

O treinador ainda não teve hipótese de mostrar trabalho, pois nestes dois jogos á frente da equipa tem tido azar, é só chuva e lama, o que não permite ainda ver jogadas elaboradas, tem sido só pontapé para a frente, mas o que interessa é os golos terem aparecido.

Hoje tivemos sorte também nos outros campos com os resultados a ajudarem e agora dependemos só de nós para ficarmos na liderança.

Só gostava de deixar uma nota para o Sr. Rui Esteves, por favor tente arranjar um avançado de jeito é só isso que nos falta.

Domingo em Quarteira será um grande jogo.

Força rapazes

Indesejavel disse...
8:09 da tarde

Vou tentar resumir dando o meu ponto de vista.A primeira jogada de perigo do Farense acontece à meia hora de jogo.Seguido-se um cabeceamento de Bruno fraco.Depois entra melhor na segunda parte e adianta-se no marcador por intermédio de um auto golo.A Fabril reage e esta perto de marcar enviando uma bola ao poste.O "Grande avançado" falha golos de Baliza aberta por nem saber qual o pé que deve meter,e ainda ha quem diga que é um jogador de Futebol?Onde andou o Futebol do Farense?

eu aqui disse...
8:41 da tarde

Porque razao nao jogam no sintético da Penha?Nao esta Homologado para a terceira divisao?Com as condiçoes climaticas que estava seria melhor.E para ter 200 espectadores a bancada tinha espaço suficiente.

Nuno disse...
9:45 da tarde

O relvado,com a chuva que tem caido,não aguenta um jogo ao fim de semana,muito menos dois (um no sábado e um no domingo).Mas pelo menos dá para ver que os nossos jogadores estão bem fisicamente.Lutaram bravamente os 90 minutos.Até o Idalécio com a sua idade parece um miudo de 18.É um senhor jogador.

Anónimo disse...
1:00 da manhã

Em relação ao jogo não tenho muito para dizer, muita chuva, lama por todo o lado e muito esforço de todos os jogadores, vencemos com um bocado de sorte, necessária em terrenos destes.

Mas tenho algo a dizer sobre as condições do estádio. Cresci a ver jogos no S.Luís e é sempre uma alegria ver o Farense a jogar no nosso estádio, mas temos de ser realistas, o estádio de s.luís não tem condições para receber jogos.
O "relvado" está uma lástima, nunca vi um terreno de jogo tão mão em toda a minha vida e pode por em causa a integridade física de todos os jogadores.
E claro, o estádio está bem longe de ter as condições minimas, desde WC, ao estado da cobertura (meio a cair), das bancadas....se é para recuperar o nosso estádio vai ser preciso um pouco mais do que uma pintura...

Mas isto é a minha opinião.

Força Farense, PAra a semana Quarteira.

E. Roque disse...
2:01 da tarde

Quando olhei para as equipas perfiladas no inicio do jogo e no estado do terreno, pensei que a capacidade atlética dos jogadores do Fabril, aliada ao estado do relvado, indiciava que o Farense iria ter tremendas dificuldades para vencer um Fabril, com bons jogadores, e fisicamente muito potentes. E a verdade é que o Farense só venceu, porque o Futebol é um jogo fantástico, em que o resultado é sempre imprevisivel, e neste caso tivemos a estrelinha que nos faltou algumas vezes e acabamos a vencer um jogo em que não foi possivel jogar, pois o relvado, extremamente pesado, impediu toda e qualquer jogada de realce, foi apenas luta física e 2 golos para o lado do Farense, no jogo em que menos rematou ao longo da época) e eu só não vi o jogo em Castro Verde). Quero apenas realçar que só 2 jogadores do Farense não estranharam o estado do relvado, o Norberto e o Ró-Ró, para quem a lama nunca foi um obstáculo, pois conseguiram movimentar-se e transportar a bola como se o terreno estivesse seco.

rui esteves disse...
2:12 da tarde

jogo difiçil ,muito difiçil.o fabril tinha 9 golos marcados e 10 sofridos [sabiamos que antes de começar o jogo ,o resultado de 0-0 era bom para o fabril,em função da estatistica]por isso mesmo,tinha-mos que ser calculistas na procura da vitoria.na 1ºparte o fabril adaptou-se melhor ao estado do terreno,mas no entanto esse dominio foi um pouco consentido[provocar desgaste fisico].na 2ºparte 3 defesas 5 medios [canigia e filhó nos corredores ,afonso e rodrigo no meio e norberto de 10,mas a jogar em função do espaço e nao da bola,e na frente bruno e alemão] o adversario recuou e nos aproveitamos.depois do golo fechamos a loja e aproveitamos aquilo que trabalha-mos muito nos treinos[bolas paradas ,2jogos-3golos].um abraço para todos ,força farense,rui esteves ps-lutamos até ao ultimo segundo,essa atitude queremos que seja a nossa marca[o alvaro esta lesionado]

Anónimo disse...
2:48 da tarde

baixem a porra do preço dos bilhetes se querem ter adeptos no estádio!

cada vez menos pessoas vão ver os jogos porque põem os tickets a preços de 1ªDivisão. Eu sei que o Farense é um histórico mas por amor de deus, não vale 8 euros todos os jogos..

Manuel do Átrio

Jorge Esberard disse...
2:49 da tarde

Agora todos os jogos são importantes que se vençam e, pode-se afirmar,que cada jogo é(será) uma final.As dificuldades do SCF serão as mesmas das equipas adversárias só que os nossos jogadores sentem cada vez mais a pressão da massa associativa, e adeptos,e da grande responsabilidade em todos os jogos que ocorram, quer seja em Faro ou no campo do adversário.Por outro lado, é certo e sabido que NENHUMA equipa é fácil porque qualquer equipa que jogue contra nós fazem sempre o melhor que podem.É o preço que o SCF paga pelo facto de, apesar se encontrar na 3ª.Divisão,ter uma história rica no panorama do futebol português!!!É injusto que se venha até aqui e se comente a prestação de qualquer jogador negativamente, se levar-mos em conta o mau estado do relvado do S.Luis.Aliás, há um anónimo que volta e meia aparece neste blog só para desestabilizar-estou-me a referir ao anónimo das 08h09,concretamente-,é useiro e vezeiro nas críticas que sistematicamente faz em relação ao Bruno...Já percebi que o homem(ou mulher,sabe-se lá!)tem "maus fígados" e não gosta do Bruno e eu fico sem perceber porquê!O Bruno é incansável e,apesar de técnicamente não ser um Ronaldo,dá o litro em todo o terreno e complementa a equipa num trabalho de conjunto em que não falta a garra e estoicismo.Temos que ser realistas, porque considerando as características do campeonato que disputamos,necessitamos de jogadores com a fibra e sacrifício do Bruno e restantes colegas de equipa!O Bruno merece o respeito dos sócios e adeptos, e não será um qualquer anónimo - que até provávelmente não é FARENSE -que virá aqui deitar abaixo o projecto do NOSSO FARENSE que, sem sombra de dúvida,é a subida de divisão!
FORÇA BRUNO, E MOSTRA EM TODOS OS JOGOS A MESMA VONTADE, CORAGEM,E DIGNIDADE QUE JÁ PROVÁSTE AOS SÓCIOS E ADEPTOS!
Ganhámos,e são 3 pontos muito importantes.O 1º.lugar já não está longe,isso é que conta!
Parabéns ao Rui Esteves e restante equipa.
Viva o Farense!
Jorge Esberard

JoaoC disse...
3:25 da tarde

Ao Sr. Manuel do Átrio,

O preço que o Farense pratica relativamente aos bilhetes é o mesmo que se pratica em qualquer campo da 3ª divisão. Quem quer pagar menos faz-se sócio são 6€/mês. Normalmente 2 jogos em casa por mês sai a 3€ por jogo, com mais 1€ por jogo do bilhete sai a 4€ o jogo não me parece que seja assim tanto.

Anónimo disse...
3:27 da tarde

Caro Manuel do Átrio se fosse socio isso não acontecia!

JoaoC disse...
3:28 da tarde

Quanto ao jogo, não foi uma exibição brilhante, foi sim uma exibição esforçada que era o que se pedia com aquelas condições. Ganhámos porque fomos mais eficazes, tal como acontece em qualquer jogo, a equipa mais eficaz normalmente ganha, julgo que a vitória não sofre contestação.

Anónimo disse...
4:02 da tarde

Rroro e mais 10

mIgUeL AnGeLo disse...
6:06 da tarde

Agradeço a presença neste espaço do Rui Esteves, nos comentarios aos jogos, mostra com esse acto que esta no meio dos socios e que vive o futebol e o clube.(Nunca aconteceu com anteriores treinadores, penso eu).

Um grande bem haja para ti Rui

Tenho grande respeito e apreço por todos os atletas do SCF mas partilho a opiniao que falta a equipa um "matador"(me desculpe o Bruno e o Alemão)

Anónimo disse...
11:29 da tarde

Fazer falta um avançado até fazia,mas será que era a mesma coisa?Porra,acabem com essa conversa pois já nenhum clube pode inscrever jogadores...finitto.E é bom que se mentalizem que temos os jogadores que a direcção contratou e que pode pagar e que será importantíssimo que possa honrar os compromissos assumidos atempadamente o que fará toda a doferença face à concorrência não subsidiada,como era e é o Louletano...força malta e parabens para o Rui Esteves que para já trouxe sorte e competência no trabalho na marcação de bolas paradas que podem fazer toda a diferença quando as equipes se equilibram e o terreno não ajuda.Erro enorme e à atenção da direcção,o jogarem e treinarem no depauperado "relvado"do São Luís a equipe de Juniores,pois apesar de estarem na 1ªdivisão,esta epoca,não nos devemos esquecer quew a mola real de todo o nosso SCFARENSE foi,é e será,a nossa equipe principal de Séniores e que o objectivo no ano do centenário é a subida de divisão.A propósito do centenário,porque não criar uma comissão presidida pelo Sr.Aníbal da Cruz Guerreiro e que juntasse outros ilustres farenses,afim de dar toda a dignidade possível a este ano inolvidável.Força Farense!

Anónimo disse...
11:35 da tarde

Afinal o hino do centenario nao foi feito pro farense , encontrei a mesma musica no youtube com a dedicatoria para o benfica, vejam


http://www.youtube.com/watch?v=LKTL47UDVXk

JoaoC disse...
12:44 da manhã

uhmmm, parece que foi trocar o nome do benfica pelo do Farense...

Anónimo disse...
9:23 da manhã

Que de boas novidades.Continuamos a ganhar sem jogar futebol.Verdade é que o resultado é que conta.Mas para o espectador o espectaculo nao existe;certo o tempo nao permite,mas...Fico é curioso de saber como é que o Farense paga jogadores e treinador,roupeiro e intendência com trezentos e cinquenta espectadores em Média!Quais os recursos do Farense actualmente?Sua Excia que tem um nome tao nobre "Camoes" ,nao se importa de responder?Sao criticas o que faço ou perguntas com fundamento?

Anónimo disse...
2:45 da tarde

Ultimo anónimo...és tão ridículo como os comentários ou perguntas que fazes?
Pois de nobre o teu nome anónimo pouco tem.
Graças a deus existe um orçamento para a época com base em patrocínios, e caso não costumes muito ir a bola, a media de assistência dos jogos do Farense cifra-se bem mais acima que os 350 que falas como media.
Sim, porque é mais que compreensível com o temporal que se abateu no ultimo jogo que menos espectadores tenham ido.

ass: Dom Sebastião

arsenio disse...
7:10 da tarde

Oh equideo o teu comentario da para ver o reles que és.Pobrezinho de espirito.O Anonimo das 09.23,até faz perguntas interessantes,tu é que nao deves funcionar muito bem.Diz la qual é a média de espectadores que o Farense tm actualmente?Eu leio aqui cada vez que leio os artigos o numero de espectadores,e olha que nao deve andar muito longe disso.Depois falas em Patrocinadores,certo deve haver e ainda bem.Reagi porque ofendes os outros e isso eu nao gosto.Que dês o teu ponto de vista aceita-se mas nao deves insultar.Se fosse eu nao diria Nobre,mas sim um nome muito Ilustre pensar que és D.Sebastiao e que vais aparecer num dia de Nevoeiro!No Nevoeiro ja tu andas.Ah esquecia-me de dar os parabéns ao Farense por estes três pontos.

Anónimo disse...
10:36 da tarde

Tal e qual! agora por querer ou me apetecer exporádicamente ir ver um jogo do Farense tenho de me tornar socio para pagar menos nesse jogo não?!

sem lógica Farenses, agora só os sócios é que têm o direito de se exprimir e ter preços ,digamos, normais(por amor de deus, 3ªDivisao 8euros? é de loucos!)

Nao são os socios que enchem o estádio , isso podem ter a certeza , são os simpatizantes que fazem a diferença Sr.JoaoC, disso pode ter a certeza!

Manuel do Átrio

JoaoC disse...
11:38 da tarde

Os simpatizantes que paguem o mesmo que eu pago quando vejo jogos fora de casa.

arsenio disse...
9:53 da manhã

Ha estadios aqui em França que se paga oito euros para se assistir a jogos da primeira divisao e em Metz por exemplo que é segundo classificado ha jogos em que se paga menos e os lugares sao todos sentados e com cadeiras plasticas individuais como em qualquer estadio moderno.Penso que é um bocado elevado para uma terceira divisao.Talvez seja uma das causas das fracas assistências que o Farense tem.Isto é o meu ponto de vista.E muito honestamente assisti ai a jogos da terceira divisao que nao têem o nivel de uma DH aqui.E a esse nivel os preços de entrada sao de cinco euros e as pessoas têem mais poder de compra que em Portugal.Mas,cada um sabe de si.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px