quarta-feira, dezembro 23

Rui Esteves estreia-se com vitória na piscina de Paderne!


4 comentários
Taça do Algarve  2ª Eliminatória  Padernense 1-2 FarenseRui Esteves estreou-se da melhor forma esta noite com uma vitória por 2 a 1 num terreno completamente encharcado, frente a um adversário aguerrido que só valorizou a vitória dos homens da capital algarvia, conseguindo assim a passagem à 3ª eliminatória da taça do Algarve.

Taça do Algarve  2ª Eliminatória  Padernense 1-2 FarenseO Farense foi quem entrou melhor no encontro tendo logo cedo um golo anulado a Álvaro por pretensa posição irregular. Rui Esteves, passou o jogo fora das quatro linhas junto ao banco de suplentes da sua equipa na companhia de Costa, e durante toda a partida foi dando indicações aos seus atletas. O Padernense com o passar dos minutos conseguiu equilibrar a tendência do jogo e chegou a estar perto de marcar aos cerca de 20 minutos do jogo, quando fez a bola beijar a trave da baliza de Gonçalo. Pouco depois na sequêcia de um pontapé de canto foi Róró a corresponder bem com um cabeceamento à trave da baliza à guarda de Luís Martins. A cerca de 10 minutos do intervalo, um cruzamento tirado do lado esquerdo do ataque farense, foi cortado com a mão por um defesa da equipa da casa, Nuno Alvo não hesitou e assinalou grande Taça do Algarve  2ª Eliminatória  Padernense 1-2 Farensepenalidade favorável aos leões de Faro. Bruno foi chamado a converter e como tem sido hábito fez-o com qualidade inaugurando o marcador. Chegaríamos ao intervalo com a vantagem mínima para os visitantes.

O Padernense tentou reagir nos primeiros minutos da etapa complementar, atirando por duas vezes de fora da área testando a atenção de Gonçalo. Nos 10 minutos seguintes o Farense voltou a pegar no jogo e numa jogada rápida Bruno apareceu a responder a um cruzamento da esquerda, mas não teve arte nem engenho para bater Luís Martins, numa situação em que o terreno pesado terá tido influência.Taça do Algarve  2ª Eliminatória  Padernense 1-2 Farense Com pouco mais de 20 minutos da segunda parte jogados, num bom lançamento a procurar Décio, este numa disputa de bola, aproveitou o choque entre Gonçalo e Róró na quina da área, com a bola a sobrar para o extremo esquerdo do Padernense que sem ninguem na baliza não teve dificuldade em igualar o marcador. Com alguma surpresa o Padernense empatava e obrigava o Farense a puxar dos galões para resolver o jogo nos 90 minutos e não correr o risco de poder ser eliminado nas grandes penalidades. O Farense tentou reagir ao golo do empate, mas o Padernense batia-se bem nesta altura, o que a juntar às dificuldades do terreno não facilitava o trabalho a quem tentava construir jogo. À entrada para os últimos 10 minutos do encontro e quando já se começava a perspectivar uma possível resolução da partida nas grandes penalidades, Pintassilgo num golpe de génio à entrada da área junto à quina da mesma do lado esquerdo do ataque farense, colocou a bola cruzada em balão, fazendo um chapéu perfeito a Luís Martins, e por consequência fazendo um golo capaz de levantar qualquer estádio. Até ao final o Farense controlou o encontro, chegando a ter oportunidades para dilatar o marcador, o Padernense não voltaria a incomodar Gonçalo.


Segue em frente a melhor equipa em campo, numa partida de muita luta, e em que o Padernense mostrou ter equipa para poder aspirar a uma subida de divisão. Ao Farense o jogo para além da passagem à seguinte eliminatória serviu para o novo treinador ficar a conhecer melhor a equipa, notando-se desde já uma maior rapidez na troca de bola, havendo uma diminuição do tempo que cada jogador ficou na posse da bola permitindo com que as jogadas se realizassem com maior fluídez. Nota para a atitude da direcção do clube da casa, que em noite de temporal fez com que atletas do Farense fora dos eleitos, mas perfeitamente identificados com os fatos de treino do clube fossem impedidos de passar para a zona coberta do estádio e se pudessem abrigar da chuva. Em tempos de crise e em noite de chuva, a direcção do clube da casa cobrou a respectiva entrada aos não sócios para depois impedir que passassem para a zona coberta do estádio. Por simples causalidade a chuva amainou com o decorrer do encontro. Com atitudes destas como podem os dirigentes lamentar a pouca afluência de público aos estádios de futebol?

Comments

4 comments to "Rui Esteves estreia-se com vitória na piscina de Paderne!"

Anónimo disse...
12:17 da manhã

Grande FARENSE! Vamos lá Rui e Direcção voltar a colocar o FARENSE na 2ª Divisão.

arsénio disse...
8:49 da manhã

E com alegria que vejo o pequeno Estadio Joao Campos,meu vizinho,de nascimento,pois eu nasci a cerca de seiscentos metros do Estadio que se encontra ao lado do Cemitério e colado à casa da Dona Josefa!nasci exactamente por cima da encosta onde esta o moinho,ha cinquenta e poucos anos.Fui miudo para Faro para estudar e onde tive a honra de ainda jogar pelo Farense e sou hoje Farense e nao Padernense.Isto para um pouco da minha historia.O resultado é positivo mesmo se a diferença de divisoes é enorme e a facilidade do Farense em ter bons jogadores em relacçao ao clube local.Neste momento dificil que o Farense atravessa,é sempre bom a vitoria.Acabo de ler que mais uma dificuldade se vem juntar à negaçao da Câmara de disponibolizar o transporte da Equipa.Se o antigo Presidente era mau,este do PSD mostra para ja com esta atitude que nao gosta de Faro nem do Farense,é assim que eu interpreto.Nao é um reservatorio de gasoleo que poe a Câmara mais deficitaria.Ja agora aproveito para perguntar ao Sr que pôs em linha o meu endereço em o porquê de o ter feito?Nao tenho nada a esconder,mas sempre pensei que seria mais bonito de se respeitar a privacidade.Nao faz mal,assim os que quererem debater comigo ja têm o meu endereço.Um abraço e festas felizes para todos.

Anónimo disse...
5:17 da tarde

continuem assim.
bom jogo num mau piso mas muito bem deputado pelas duas equipas. destaco o grande esforço dos nossos jogadores que mereceram a vitoria mas tambem o grande empenho da equipa adiversaria com jogadores de grande potencial, como o jovem medio micael, o n. lopes e o defesa victor graça.
parabens farense vamos em frente.

ass: JULIO CARDOSO

Anónimo disse...
5:22 da tarde

que 2010 seja com maior empenho, pois o padernense é pequeno, desviamos ter uma vitoria mas confortável.
é uma vergonha o k a camara municipal esta fazendo.
força farence.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px