domingo, dezembro 20

Incompetência


23 comentários
Incompetência é a palavra que traduz da melhor forma a deslocação do Farense esta tarde a Monte Gordo. Incompetência do Farense que não conseguiu superiorizar-se a um adversário reduzido a 10 em grande parte da partida e já perto do fim a 9 unidades, a um adversário que só dispunha de um jogador no banco de suplentes, incompetência da equipa técnica que não foi capaz de mesmo antes do jogo colocar os elementos que lhe poderiam dar mais garantias, de durante o jogo não conseguir reagir face às adversidades com clarividência, incompetência do árbitro José Albino e do seu auxiliar do lado do peão que acumularam erros atrás de erros ao longo do jogo prejudicando os dois conjuntos, incompetência por parte do clube da casa que nem dispôs aos espectadores uma casa de banho, incompetência das forças da autoridade que perante a inexistência de casa de banho aberta aos espectadores preocuparam-se mais em tentar impedir que os espectadores tentassem fazer as suas necessidades em céu aberto do que tentar saber o porquê das portas estarem fechadas.

Durante a primeira parte do encontro, o equilíbrio foi a nota dominante, sem que o Farense conseguisse assustar o guardião da casa, foi o Beira-Mar a dispôr de duas claras situações de inaugurar o marcador antes de conseguir chegar ao golo, num remate de Della Pasqua junto ao poste que permitiu aos da casa chegarem em vantagem ao intervalo.

Quando se esperava que ao intervalo Edinho mexesse na equipa, visto que já se encontrava em desvantagem e a jogar com mais um elemento, o técnico optou por nada alterar mantendo tudo como estava. A equipa da casa voltou a entrar como tinha saído do primeiro tempo, a criar perigo, e passados os primeiros minutos chegariam ao segundo golo do encontro. Só aí Edinho optou por mexer na equipa. Com Alvarinho o Farense ganhou velocidade e clarividência, começando a aproximar-se mais da baliza do Beira-Mar. Com o decorrer dos minutos, a equipa da casa abdicou de atacar e o Farense jogava com 5 homens na sua zona mais defensiva, Idalécio, Luís Lopes, Róró, Norberto e Quadros, quando lá na frente só Afonseca tentava incomodar. O Farense chegaria ao golo através de uma grande penalidade convertida por Bruno, isto quando segundos antes o árbitro já teria deixado passar em claro uma óbvia grande penalidade favorável ao Farense. Nos minutos finais o Farense criava e desperdiçava golo atrás de golo, mas perdendo no entanto lances de cabeça na área do Monte Gordo. Apesar disso Edinho não fez subir nenhum dos centrais que se marcavam um ao outro por esta altura da partida. O jogo terminaria com muito anti-jogo por parte dos anfitriões, mas com um resultado favorável aos da casa que castiga os alvinegros pela primeira parte medíocre e pela coerência de Edinho, desta feita negativa, que parece esperar até as coisas estarem perdidas para então tomar decisões.

Comments

23 comments to "Incompetência"

Anónimo disse...
7:36 da tarde

Até quando?!

Ferreira disse...
7:53 da tarde

Comentário ao jogo esta correcto. Mais uma vez Tecnico medíocre. Pese embora o presidente diga q este tem mérito por a equipa estar onde esta. O mérito pertence a bons jogadores q vão desenrascando e a um guarda redes de luxo. Haja pachorra !!!

Anónimo disse...
9:04 da tarde

Jugar contra 9 e o maximo que conseguiram foi um misero golo de penalty é muito, muito pouco!

Algo tem que mudar,

Bruno mais uma vez foi um a menos, sim marcou mas de penalty!!!

Um socio

Anónimo disse...
11:52 da tarde

apesar do farense ter jogado mal o seu treinador cada vez mais mostra nao perceber nada de bola.
tornou a nao colocar alvaro logo de inicio e a fazer o mesmo erro que no jogo passado voltando a por norberto numa posição onde este ja mostrou nao ter estofo.

este tecnico nao se enquadra neste clube.

Pedro disse...
12:40 da manhã

O Edinho tem de sair. ponto final na questão!

Por muito meritório que o esforço dele seja, a verdade é que não possui o know-how para levar uma equipa como o Farense para a frente!

Então se ele deixa um jogador como o Alvarinho constantemente no banco, e insiste em colocar o Bruno a titular, como pode ele detectar outros problemas que possam surgir no plantel? enfim...

Anónimo disse...
1:03 da manhã

"Incompetência é a palavra que traduz da melhor forma a deslocação do Farense esta tarde a Monte Gordo." Estou 100% de acordo com esta frase. Imcompetência e vergonhoso visto que temos um treinador que nem nos infantis seria capaz de ter exito.

Anónimo disse...
8:07 da manhã

Como é que o Hernani pode jogar a trinco? como pode o Alvaro não jogar? Como é que o Edinho ainda é treinador do nosso FARENSE ? ELE È FRACO.

Anónimo disse...
8:30 da manhã

Aproveitem a paragem para se poder subir .arranjem um novo treinador com urgencia.

Anónimo disse...
10:17 da manhã

Meu deus!!!!! Como pode haver um treinador destes à frente do nosso Farense.
Nem precisamos de grandes nomes mas temos treinadores no Algarve até mesmo no Distrital que já mostraram muito mais que este para treinar uma equipa como o Farense.
O nosso clube não merece um Preparador Físico, a equipa técncica parece um albergue de reformados.

arsénio disse...
10:26 da manhã

Li o titulo,li o artigo,acabei de ler os comentarios!!!Sera que eu desde o principio,sem assistir aos jogos e comentando a equipa e os resultados obtidos,tinha razao?Estou a ver que sim,pois O Farense està mal e vai mal,volto a dizer o que disse varias vezes,a equipa nao tem alma,ha "jogadores" que nao têm lugar nem no distrital;mas o mais grave é que os resultados nao vêem porque a preparaçao da pré-época nao foi boa.Ja tinha dito isso aqui.Depois de ter lido este artigo,so posso confirmar o que pensava.Quero aqui deixar o meu desejo de Feliz Natal a todos.

SamM disse...
10:36 da manhã

Vamos lá ver... Olhando para as duas equipas, jogador por jogador, e mesmo tendo em conta que o o GR titular do Beira Mar estava de fora, será que temos melhor equipa que o Beira Mar?? Creio que não... E não me venham falar do Alvarinho...

É bom jogador mas uma equipa como o Farense não pode depender dum "puto" de 19 anos, acabado de sair dos Juniores...

Estivemos mal no banco, a preparação fisica não é a melhor) mas acima de tudo acho que perdemos muitos golos de baliza aberta, (a culpa é do Edinho??!!) e mais qualidade e inteligência na troca de bola...

Fartámo-nos de cruzar bolas para a área, e raros foram os cruzamentos que deram certo... Assim não há treinador que resista...

Anónimo disse...
11:08 da manhã

BARAO A TREINADOR JA...............

Jorge Esberard disse...
11:19 da manhã

Com todo o respeito que tenho pelo EDINHO,não só pelo seu passado de grande atleta ao serviço do futebol Algarvio, e muito em particular ao serviço do NOSSO FARENSE,bem desejaria não ter que vir aqui e deixar a minha crítica algo azeda em relação ao seu trabalho!Em todas as partidas disputadas, e por mim observadas, não só em Faro como em terreno adversário,fico com a sensação de que ao Edinho falta-lhe a DETERMINAÇÃO e poder de DECISÃO... Porquê?É uma questão que provávelmente nem o próprio Edinho responderá!Já vai sendo difícil dar-lhe o benefício da dúvida mas,como sócio, estou no direito de manifestar-lhe o meu descontentamento em relação ao seu trabalho,principalmente em relação aos dois últimos jogos (Lusitano Évora e M.Gordo)!Alguma coisa tem que ser repensada, e parte desde logo pelo nosso Presidente, pois que está à vista de toda a gente a incapacidade do Edinho em dar as soluções que a equipa carece...Haja coragem para admitir que o FARENSE é,desde o princípio deste campeonato,a única equipa COM JOGADORES DE CLASSE e DE SUPERIOR QUALIDADE, para o campeonato em curso!Digo-o sem facciosismos!!!Só faz falta ali a presença de um TÉCNICO DECIDIDO,INTELIGENTE E CORAJOSO!...
VIVA O FARENSE!
Jorge Esberard

JoaoC disse...
11:44 da manhã

SamM, o resultado foi justo, principalmente porque o Farense só carregou nos minutos finais diria os últimos 15 min., e depois dos adversários quebrarem fisicamente e passarem a jogar com 9. Acho incrível como depois da 1ª parte miserável, e digo miserável porque não tem outra palavra mais leve para o definir, venham para a 2ª parte com a mesma atitude. Os jogadore sé que jogam, mas o treinador é que os mete a jogar, e desta vez levou muito, mas muito a reparar a "merda" que fez.

Anónimo disse...
11:55 da manhã

Como é possível termos perdido este jogo, que tinha tudo para ficar decidido ainda na 1.ª parte o B. Mar com uma expulsão e só 1 jogador no banco deu uma grande prova de garra e vontade de ganhar, pois quando ficou reduzido a 10 passou a controlar o jogo até ao fim da 1.ª parte quando deveríamos de ter sido nós a carregar para cima deles.

A 2.ª parte começa com uma falha clamorosa da nossa defesa (como é possível), e depois até ao fim foi um falhar de golos que até dá pena, podíamos (e devíamos) de ter marcado 4 ou 5 golos, mas só conseguimos 1 e de penalty.

O nosso treinador é de facto lento a pensar e a agir, no jogo passado depois de estar a ganhar colocou a equipa a dormir, neste jogo começou a dormir e depois é que os mandou correr, não seria mais fácil para todos, que a equipa mostrasse uma atitude competitiva do princípio ao fim?

Responda Sr. Edinho?

Quanto ao Beira Mar para além dos 6 minutos dados (que deveriam de ter sido 15) deveriam também de ser multados pelo anti-jogo dos seus adeptos/dirigentes que para além de não darem as bolas e recrearem-se com elas, miraculosamente fizeram desaparecer as que estavam no banco. Vergonhoso, andam tipos destes no futebol!

Gualter Birlo para o Farense!!!!!!

Não vejo o porquê, não é mau jogador agora inteligência é coisa que não tem, já no jogo treino do início da época fartou-se de dar porrada e ontem foi igual, sendo expulso por uma falta tão estúpida como desnecessária.

O Beira Mar apesar de não ter grande plantel demonstrou que pelo menos 11 tem e formam uma boa equipa, os 3 da frente serviam a nossa equipa na perfeição.

Só resta a esperança que no novo ano tenhamos um novo treinador mais inteligente e que ganhemos no Alentejo.

Bom ano para todos os Farenses

ALG

Anónimo disse...
3:01 da tarde

Isto continua bom, ja nao vinha aqui ha tempos mas vejo que a qualidade dos comentarios se mantem. Quem deve estar a rebolar a rir é o Barão filho. Enquanto forem assim e cada 1 remar para o seu lado nao chegam a lado algum.
Forza Farense

Ferreira disse...
4:49 da tarde

SamM, a culpa é do Edinho, na medida em que é ele que prepara a equipa para ganhar jogos de 11 contra 11.
È ele que deve preparar fiscamenete tambem, e se não sabe, dê lugar a outro técnico melhor preaparado no campo fisico-tático.

Também a nivel de motivação dos jogadores parece-me mau, pois alguns que merecem jogar ficam no banco sem perceber porquê.

A finalização também se trabalha, e como se tem visto, tem sido uma pecha grave na equipa.

Em resumo a culpa é do técnico no bom e no mau da equipa.

Relembro também, que temos jogadores com experiencia de divisões superiores - Idalécio, Luis Lopes, Pintassilgo, Alemão, Rodrigo, Norberto, entre outros e dois ex-juniores com incrivel potencial RóRó e Alvaro.

O cristiano ronaldo no Manchester chegou com 19 anos e foi logo titular, pois foi apoiado, formado e lapidado para ser o que é hoje.

O Álvaro tem um grande futuro e no banco do Farense, não cresce, embora se note a diferença no rendimento da equipa quando joga.

Creio que isto é óbvio.

Gostava muito que o Edinho tivesse êxito, mas não temos tempo nem margem para aprendizagem, ainda mais numa semana em que o Presidente declarou publicamente que o Farense é candidato à subida.

F.Neves disse...
5:08 da tarde

Não vi o jogo, mas estive de ouvido na rádio.
Podem crer que à distância custa mais um descalabro assim.
Embora toda admiração que tenha pelo Edinho, que foi de uma grande utilidade ao Farense, sobretudo por ser um excelente marcador, mesmo já quarentão, também concordo que possa ser susbstituído e, que saia de bem com o clube.
Para os jogadores há que pedir mais vontade e empenho.
Um treinador mais experiente e carismático é absolutamente necessário, para o Farense subir este ano no seu centenário.
Estou certo que o presidente também pensará assim.
Aguardemos os próximos tempos, mas não afrouxem o apoio pelo clube.
Força FARENSE.

Anónimo disse...
5:43 da tarde

Já temos novo treinador.RE

SamM disse...
6:24 da tarde

Ferreira e JoaoC,

Estamos a "discutir" o nosso Farense com toda a tranquilidade e apenas com intuito de trocar ideias...

Eu este ano, infelizemte não tenho estado em todos os jogos aqui no Algarve mas do que tenho visto e do que vi ontem pois é disso que se trata o post, acredito que o Edinho não é solução a médio prazo para o Farense. Concordo convosco nesse aspecto, mas tal como ele não o é, chamemos os "bois pelos nomes", o Costa também não é, tal como alguns dos jogadores que estão lá, não o são...

Não vale a pena estarmos aqui com paninhos quentes a defender o jogador X e Y e a atacar ferozmente como vejo hoje o Edinho, fazendo dele o único culpado pela derrota. Ontem na minha opinião, esteve mal a ser tardio nas substituições, ou em ultimo caso a alterar o sistema táctico, quando ficámos com mais um homem em campo, mas quando se falham golos de baliza aberta e se falham tantos cruzamentos não me parece que seja culpa do treinador objectivamente. Aliás, quando digo que o Beira Mar tem uma equipa tão boa ou mais que o Farense, lembro me do Della Pasqua, do Amilcar, do Barão, do Afonseca que já jogaram cá e saíram todos pela porta pequena e muitos criticavam-nos mas ontem mostraram o seu valor...

Ainda quanto ao jogo digam onde trocariam os jogadores que foram destacados, não me parece que houvessem muito mais opções para apresentar, onde até acredito que o Alvarinho poderia entrar, porque realmente é bom jogador, mas acho uma obcessão extrema fazer dele um jogador insubstituivel no onze... Vamos com calma em relação ao miudo até porquie ele rende muitio bem quando entra pois é um jogador rápido e destabiliza o jogo na segunda parte quando os indices fisicos estão mais baixos, como que uma arma secreta. Mesmo o Hernâni, relembro os mais esquecidos que jogou grande parte da II Distrital a trinco, onde era sua posição de origem sendo depois deslocado para central quando o Nelson Bruno saiu...

JoaoC disse...
7:10 da tarde

Ó SamM quando digo que o Edinho foi coerente na crónica, é porque o tem sido em todos os jogos, pecando por ter dificuldades em saber o que fazer a tempo e horas durante o jogo.

O Hernani está sem rotina de jogo, e logo antes do jogo pensei logo o que é que ele estaria ali a fazer com o Quadros no banco. Também te digo que a 2ª distrital nada tem a ver com a 3ª divisão, mas isso já tu sabes, e que os melhores momentos do Hernani quando jogou foi a central.

Quanto ao Alvaro, de certeza que ele quer jogar e se não se aproveita um jogador quando ele está "on fire" como ele está desde o ínicio de época, mete-lo no banco após ele ter ajudado a resolver jogos é "matar" o jogador animicamente. Mas como eu não percebo nada disto, não abro mais o bico. :)

JoaoC disse...
7:26 da tarde

Abro só mais uma vez

O Edinho deixou de jogar futebol há 1 época, começou na altura a sua carreira como técnico, e é pedir demais a ele que tenha controle sobre tudo. De certeza que há também quem não lhe facilite o trabalho.

Ele sabe que estar no Farense é estarem a pedir-lhe para ganhar todos os jogos, e por muito boa vontade que ele possa ter não tem a estaleca que só se ganha com o passar do tempo e dos jogos. O Farense não tem esse tempo para lhe proporcionar como técnico.

Todos somos incompetentes até aprendermos, uns numas areas, outros noutras, uns mais, outros menos. A minha opinião é que o Farense nesta altura não é o clube indicado para um treinador em ínicio de carreira seja ele quem for.

É colocar demasiada pressão em alguém que não sabe bem como lidar com ela ainda.

Como é óbvia a culpa não é só do técnico nem só dos jogadores ou de quem dirige. Se as coisas não funcionam da melhor maneira é porque todos estão a errar nalgum ponto.

E no futebol como em tudo na vida, quem quebra mais cedo é sempre o elo mais fraco, neste caso o treinador.

Anónimo disse...
12:11 da tarde

já está o problema resolvido.....o edinho foi embora, agora é só ganhar

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px