segunda-feira, dezembro 28

Câmara emitiu comunicado


34 comentários
Transportes do Farense

A direcção do Sporting Clube Farense emitiu, no passado dia 24, um comunicado a propósito de uma alegada recusa de cedência de transportes por parte da Câmara para as deslocações das equipas federadas do clube, nos próximos dias 2 e 3 de Janeiro.

A Câmara Municipal de Faro esclarece que o citado comunicado foi emitido após ter sido assegurada à direcção do clube que o caso estava a ser tratado na Câmara e que uma resposta estava prometida para dia 28.

Foram feitos inúmeros comentários insultuosos sobre o Presidente da Câmara no sítio da internet do clube, sem que o visado tenha tido sequer conhecimento do processo de requisição do autocarro ou dele tenha provindo alguma directriz que pudesse consubstanciar tal decisão. Naturalmente, como é óbvio, as pequenas coisas de gestão corrente não têm que ser tratadas pelo Presidente.

As deslocações em causa serão asseguradas, todavia, cabe que tal só foi possível após diligências junto dos Serviços, cuja informação inicial tinha sido negativa, atendendo a que os motoristas já tinham folgas agendadas para o dia do transporte requerido que coincide com uma época do ano em que estão sujeitos a elevado volume de trabalho. Superado esse obstáculo, não há razões para que o pedido não seja satisfeito, designadamente porque se tem dado prioridade ao transporte de equipas federadas em competição.

Registámos, por outro lado, a divulgação de notícias, alegadamente citando dirigentes do clube, nos quais estes anunciam a venda de terrenos municipais para pagamento da dívida da instituição, o que não corresponde à verdade, como é óbvio e do conhecimento dos pretensos autores das afirmações veiculadas pela comunicação social.

Fonte: http://www.cm-faro.pt

Comments

34 comments to "Câmara emitiu comunicado"

Anónimo disse...
5:03 da tarde

Só queria saber uma coisa!

Se são terrenos camarários, como é que o Farense recebeu 750 mil euros por conta e em relação a esses terrenos para aí ser construída uma Bomba de Gasolina?

Por este andar vai muita gente presa, ai vai vai...

Anónimo disse...
5:49 da tarde

esta camara ja nao sabe onde se meter!!!

agora vira o cu ao prego!!! primeiro imite um comunicado a cortar transportes... depois diz que so dava a resposta no dia 28!! entao as coisas andam ao contrario la?

deixe-se de desculpa senhor macario... mexeu com quem nao devia!!!

agora fala dos terrenos, primeiro nao queriam saber dos terrenos, a anterior comissao andava a tentar vender o que? sempre se ouviu que os terrenos eram do farense mas nao havia comprador... agora ha comprador e voçe vem dizer que os terrenos sao da camara!

voçe é um macaco, esta a ver negocio e quer ficar com o que é do farense!!! tenha vergonha..

rua com o macario

Anónimo disse...
5:53 da tarde

E agora gostava de ver todos os alarves que botaram discurso a falar mal da Camara e do seu (nosso) presidente, virem aqui pedir desculpa. E já agora tambem a ilustre Direcção do Clube, que aparentemente tinha conhecimento que o assunto estaria a ser tratado, não teve nem uma palavra para impedir as bestas que aqui destilaram ódio. De facto deixou a Direcção muito a desejar....

Anónimo disse...
5:54 da tarde

o sr. presidente que me explique, porque é que o processo em tribunal e contra o farense e nao contra a camara? se os terrenos sao camararios...
o sr presidente que me explique pk e que o farense negoceou com a galp se os terrenos sao da camara?
sr presidente explique pk e que o farense recebeu dinheiro da galp e a camara nao?
sr. presidente explique pk e que o farense e que tem dividas e juros a pagar a galp se os terrenos sao da camara?

eu explico: PORQUE OS TERRENOS SAO DO FARENSE

tenha vergonha sr presidente macario por queres o que nao e seu e querer roubar o negocio do farense.

Anónimo disse...
6:00 da tarde

esse anonimo deve ser alguem da camara!!!
se nao sabe senhor anonimo das 5.53 bestas e voçe...
se nao sabe esta drecçao tem informado sempre a tempo e horas todas as decisoes que tem tomado, tem informado todos os socios tudo o que se passa no futebol e na actividade do clube a tempo e horas...como tal informou o que a camara tinha enviado para o clube...e mt sinceramente voçe acredita que saia um comunicado da camara sem estar uma decisao definida? ela saiu como definida mas viram que tinham feito merda e agora tntaram dar a volta a dizer que estava a ser estudada ainda a situaçao...
tenha vergonha caro anonimo, nao acredite no conto do vigario... nao queriam dar transporte mas viram a contestaçao e voltaram atras...

so por ultimo a direcçao do farnese ja foi mts vezes enxuvalhada aqui neste blog e nomeadamente o presidente barao ainda em anos anteriores e nunca manifestou qualquer intençao de acabar com o blog nem criticou o blog, por isso nao seria a falar mal do sr. macario que iria parar com a cnversa!!!

estamos num pais livre desde que nao chame bestas as pessoas

Anónimo disse...
6:09 da tarde

Epá, tenham calma. Falam de coisas diferentes, misturam assuntos, ofendem-se uns aos outros, etc...
As pessoas entendem-se é a falar e com calma para que não haja confusões e mal entendidos.

Anónimo disse...
6:30 da tarde

Isto com comentários e contra comentários, vai servindo para animar a malta em tempo de um relaxamento relativo. O pior é que a parte animal de cada um vem ao de cima e começa tudo a enxovalhar-se uns aos outros, o civismo é esquecido e entramos na idade da pedra em que tudo se resolvia à cacetada.
Vamos lá a acalmar, pois parece que tudo vai entrar nos eixos e não passou de um mal entendido, no que respeita aos transportes.
No que respeita aos terrenos do estádio, toda a gente sabe que oficialmente o estádio pertence à CMF, pois a doação decidida nunca foi oficializada por ser inconveniente para o Farense, que ficaria imediatamente com esse bem penhorado por causa das dívidas. Para o Farense conseguir pagar as dívidas, através da venda do Estádio (ou parte dele)terá de ter a colaboração da CMF na oficialização dessa cedência.

m. lopes disse...
7:04 da tarde

O Blog "Gritos do Desporto" deseja a todos, em especial ao amantes do Desporto, um ano de 2010 repleto de sucessos e alegrias, quer a nível pessoal quer profissional!

Com os melhores cumprimentos
____________________________

http://www.gritosdodesporto.blogspot.com

F.Neves disse...
7:09 da tarde

Só gostava de ter acesso ao fax que a Câmara enviou inicialmente ao Farense.
Lamentável que o presidente da autarquia não tivesse conhecimento do mesmo, vindo agora um comunicado dizendo que se tratava de um assunto referente " a pequenas coisas de gestão corrente ".
Então enviam um fax destes para o Farense e não tinham inteligência suficiente para saber a movimentação que este assunto ia causar ? Ou querem fazer parvos os adeptos do clube ?
Se o Eng. Macário Correia teve ou não conhecimento não sei, mas devia ter tido e, agido a tempo de evitar toda esta polémica.
Sr. presidente da Câmara o Farense é um grande clube e digno representante da cidade de Faro, há praticamente um século e ambos devem colaborar sempre um com o outro, portanto seria bom que casos destes não se voltassem a repetir.
Espero uma convivência sã e frutuosa.
Vem aí o centenário, uma boa ocasião para se dignificar quem tanto fez por esta instituição, até anteriores presidentes da Câmara.

Um farense de gema com mais de meio século de associado, embora ausente de Faro, mas presente em tudo o que diz repeito ao seu único clube de sempre.

Anónimo disse...
8:01 da tarde

eu ainda sou do tempo em que a assembleia municipal foi corrida a laranjada dentro da propria sala de assembleia na ultima vez que os politicos se tentaram meter no caminho do nosso Farense...e nao foi a muito tempo atras

Anónimo disse...
9:05 da tarde

terrenos municipais?????????????
se calhar é melhor ir espetar a acta da assembleia municipal em que os mesmos foram doados ao clube, na cara do autor deste comunicado...??!!! ou será que o mesmo , TAMBEM , não foi com o conhecimento do macario???

Anónimo disse...
9:44 da tarde

Moss o Macário aterrou ainda há pouco em Faro...não vejo os dignos Farenses mandar vir com o Luís Coelho e/ou David Santos que foram os que mandaram o clube abaixo...enfim..mas hoje em dia o Farense é só assunto de 50 indignados que ainda se dignam a ir à Assembleia do clube...e 50 vozes de burro não chegam ao céu. Mataram o Farense à 10 anos atrás e nem tão cedo este ressuscita. Acordem...dediquem-se à pesca ou à filantropia que melhor proveito tirarão da vida.

Anónimo disse...
10:20 da tarde

ó anonimo das 9.44, embora não seja de esquecer o que aconteceu no passado, mas mm assim não foram os do passado, que negaram transportes actualmente. O que é certo é que nessa altura havia transportes. Ponham os olhos nas camaras vizinhas, nos meios que disponibilizam, que não é como foi dito anteriormente, na camera de loulé, os clubes têm sempre transporte, e não têm que pagar aos motoristas, já que é suportado totalmente pela autarquia.

Anónimo disse...
10:53 da tarde

Senhor JOÂO C

Que péssimo serviço está prestando ao Farense ao alimentar esta polémica, e publicando comentários eivados de veneno e profundamente ofensivos e ordinários.

Este espaço deveria merecer mais respeito por parte desses frustrados.

Depois, dizem-se farenses. Mentira. Utilizam o nome do Farense para ataques pessoais e partidários.

Foram os politiqueiros e os interesses partidários que arrumaram com o Clube!

Viva o Farense!

Mário Miguel / Montenegro / Faro

Anónimo disse...
12:02 da manhã

Resposta ao srº Mario Miguel:
Quer instaurar a censura, ou estão de cabeça perdida.
FARENSE SEMPRE!

m99 disse...
1:17 da manhã

Eu sei é que o Sr.Apolinárioa apesar de ser de Olhao em que o clube local é o nosso maior rival nunca meteu nenhum entreve a qualquer coisa que fosse ao nosso FARENSE, nunca o vi a negar autocarros a dizer que os terrenos eram todos deles e assim.
Este Sr. que se da pelo nome de Macario nunca devia ter vindo e o mais ridiculo é que numa reportagem que lhe fisezam ele admitia ser adepto do FARENSE o que na verdade nao é de certeza

Força FARENSE Contra tudo e contra todos

Anónimo disse...
2:21 da manhã

Tantos comentários anónimos, se escrevem, se tem algo a dizer identifiquem-se!!!!!
Pedro Roque

ps: Cobardes!!!!!

JoaoC disse...
2:59 da manhã

Ao Sr. Mário Miguel / Montenegro / Faro,

eu não publico nada, os comentários são automaticamente aceites e só depois eliminados se ofensivos, em tempos foram moderados previamente não o são mais.

A responsabilidade de cada comentário é de quem o faz, independentemente de ser anónimo ou não.

Quanto aos "comentários eivados de veneno e profundamente ofensivos e ordinários", se fala de "carolos" não sei em que país vive, pois de certo que em campanha qualquer um ouve bem pior que isso.

Para mais relembro que a situação surgiu por alguma razão, e não foi o Farense que se precipitou como agora querem fazer parecer, até porque o Sr. Presidente da CMF afirma que desconhecia a situação. O que é facto é que a decisão foi tomada com ou sem conhecimento dele, e o Farense limitou-se a divulgá-la. Foi o Farense que se precipitou?

Devia querer que esperasse o fim da semana para dizer que não poderíamos ir aos jogos porque não havia transporte...

Anónimo disse...
10:36 da manhã

a camara de albufeira asegura sempre os transportes as suas modalidades desportivas. é simples fizeram um acordo com a EVA e compraram KM a empresa. solução inteligente.
os SRS. vereadores e outros que tais que por cá andam podem aproveitar a ideia.
concordo plenamente com o sr. pedro roque.

assinado: ZINEDINE ZIDANE

p.s.- espertalhão!!!

Anónimo disse...
12:20 da tarde

meus amigos sera melhor saber das coisas como sao e nao ouvir o parceiro do lado a adizer acho que ou parece que
o sr apolinario antes de sair assinou diversos protocolos que sabia que nao podia cumprir e é questao de perguntar aos clubes quais receberam esse dinheiro
outra coisa gravissima é o farense receber da camara um subsidio para as instalaçoes e e depois o farense que deveria autorizar a utilizaçao do pavilhao por uma associaçao de dificientes uma vez por semana exigirem 100 euros por mes .tenham mas é vergonha o problema aqui é entre a legalidade e a ilegalidade
quando saiu o jose vitorino ele era o culpado da situaçao do farense e o apolinario ia resolver passados 4 anos o que aconteceu -nada -pior ainda
agora esta lá o sr barao mas so esta porque por traz tem o sr anibal guerreiro
ja se esqueceram o que fez ano passado com a equipa de futebol e o que fez a tres jogadores ?com ele e com esses pensanmentos o farense nao sobe mas descerá
bom ano

JoaoC disse...
12:32 da tarde

Subsídios para as instalações? Quais? os 9000€ por mês que a camara deve e não paga?

Anónimo disse...
2:53 da tarde

Gostaria de convidar todos os sócios do S.C. Farense para a abertura das novas piscinas do clube. Estas piscinas estão localizadas na bancada nova do estádio de S.Luís. O espaço das piscinas é também ocupado pela secção de Boxe, cujos atletas estão delirantes por poderem praticar boxe e ao mesmo tempo terem os pezinhos debaixo de água!!!
Venham todos ver esta inovação. O Farense está muito à frente do seu tempo. Boxe e natação são uma combinação perfeita, sem dúvida alguma!
Só é preciso é ter cuidado com o quadro eléctrico (conselho dado pelo Sr. Carlos Susana) vá-se lá saber porquê.
Quem haveria de dizer que água e electricidade não combinam bem?!! Modernices.
Para 2010 estamos a planear sessões de hidroginástica e sueca aquática para os cidadãos mais idosos.
Apareçam!!!

Miguel "Phelps" dos Santos
(pugilista do S.C. Farense e futuro campeão nacional de 100 metros livres )

Anónimo disse...
3:02 da tarde

ao senhor das 12.20

nao venha com questoes de futebol, que neste caso nao sao para aqui chamadas... mas tb nem deve ter mt para dizer... uma vez que desportivamente niguem tem nada a apontar ao senhor.. uma vez que fez aqilo que poucos fizeram... em relaçao aos 3 jogadores se bem me lembro (e futebol) foram dispensados e falam actualmente com ele sem problemas...logo nao levante problemas onde nao existem...

em relaçao ao terrenos acho lamentavel que algo que foi decidido em assembleia, esteja agora a ser metido em causa... so pk existe comprador, comprador esse que foi encontrado pelo actual presidente...

se o sr. anibal apoia incondicionalmente o barao e pk confia ele, e sabe que ele faz um bom trb!

Anónimo disse...
3:03 da tarde

Caro João C,
Antes de mais tenho muito respeito por quem faz e por quem trabalha. Tenho respeito por si que mantem o blog, pela direcção do SCF e pelos responsáveis da CMF. Dito isto e não fui eu que escrevi o post.
Não se trata de instalar a censura, em democracia também há regras. Eu sou sócio desde que nasci, fui atleta e treinador, vou ver os jogos ao domingo e não me revejo em certo tipo de comentários, insultos e ameaças.
Para além disso ânimos exaltados não ajudam em nada, não contribuem para informar os sócios, nem para esclarecer as dúvidas.
Por outro lado, há muitos cobardes que vêm a este espaço mandar postas de pescada e acicatar os ânimos não por gostarem do clube - estão-se nas tintas - mas por razões políticas. São pessoas mediocres, que não desejam o melhor para a cidade, nem para uma instituição centenária como é o Farense. Todos tem interesses, uns são legitimos, outros não! é preciso distinguir o trigo do joio. Força, Farense!

Anónimo disse...
4:22 da tarde

Caro anónimo das 3:02 PM,

A que terreno se refere? á parcela que foi desafectada do domínio público por decisão da Assembleia Municipal na urbanização da horta das figuras para a bomba de gasolina? Alguém sabe o que pretende o tal investidor?
Sócio do Farense

Ferreira disse...
7:09 da tarde

Concordo com o sócio anónimo das 3.03.
Tem toda a razaão e há que manter uma boa relação com a CMF esteja lá quem estiver.
òdios pessoais e guerrilhas politicas usando o SCF para fins pouco visiveis não engarndece nem ajuda a instituição.

O presidente da CMF está lá há 2 meses, arruma a casa e sabe que deve ajudar o maior emblema da cidade pelas vias legais.
Acham que não o fará caso possa?
Não vos parece precipitada a reação da direcção do SCF a um despacho administrativo que nem passa pelo presidente da CMF como centenas de outros?

Devemos manter a calma, pois precisamos uns dos outros (CMF e SCF) para levar o nome de Faro bem alto outra vez!

Em relação aos terrenos há que esclarecer, mas o silencio deve imperar e as conversas devem acontecer internamente entre a autarquia e o clube.
A falar é que as pessoas se entendem.

JoaoC, apoio este Blog 100% e louvo o esforço, mas publicar POSTs (não comments) anónimos, que são SÒ de BOTA ABAIXo, realmente não ajuda a serenar a situação...

Jorge Camões disse...
10:43 da tarde

Miguelito tenho umas barbatanas pra te emprestar, não quero que te falte o apoio pra debitar potentes directos, jabs, uppercuts, cruzados e ganchos, hahahahah
A direcção que olhe para as condições desta malta que representa o clube e não ganha um tostão!!!
Abraço companheiro

municipal sempre disse...
11:03 da tarde

senhor macario axo que deve ter algo contra as instituições que são e sempre serão referencia de faro, mal entrou começou pelo bombeiros municipais de faro, agora pelo Farense o que mais virá a seguir será que o senhor macario quer fazer uma tavira verde me faro tambem hummmmmm.... farenses lutem por o que nos identifica como farenses

JoaoC disse...
11:44 da tarde

Ferreira serenar é calar? Este Blog foi criado com o intuíto de divulgar e defender o clube e é o que fará quando achar que o clube está a ser prejudicado.

Dar aos adeptos a oportunidade de se expressarem desde que certos limites da educação não sejam ultrapassados, é algo que que me posso dar ao luxo de permitir ou não.

Agora associarem este espaço directamente ao clube como tenho lido é que está errado, há dezenas de espaços na internet que falam do Farense, de Faro e que criticam a própria câmara e as decisões desta.

O facto de ser aqui que se reunem virtualmente parte dos adeptos não implica que este espaço se torne num espaço oficial do clube. O clube a seu tempo terá o seu.

Pelo que li na internet o Sr. Presidente da câmara ligou (erradamente)este espaço ao Farense, pelas críticas que lhe foram feitas. Se o mesmo diz que o Farense se precipitou ao divulgar o comunicado, o que dirá então a quem enviou o dito FAX?

Não há que existir tal relação, o Farense rege-se pelas decisões do seu presidente e da respectiva direcção, não pelo que é escrito num blog pelos adeptos. Interpretar as coisas de outra forma que não esta é que não é certo.

Anónimo disse...
12:56 da manhã

uii... isto cada vez esta melhor !

infelizmente há muita gente que fala do que não sabe...
e FELIZMENTE as vozes dos burros não chegam ao ceu !

Anónimo disse...
5:06 da tarde

gostava de ter uma resposta concreta de quem esta por aqui falando ou melhor escrevendo o que é que o sr barao fez de bom ao farende desde que esta á frente do farense nao só agora como presidente mas ja antes como director desportivo ?é questao de relerem a entrevista que deu a uns jornais
quem escolheu o treinador a equipa foi ele quem pos o filho como capitao foi ele quem mandou embora os treinadores e os jogadores foi ele e se eles por acaso contimuam a lhe falar de certeza que nao é da mesma maneira ,quem se gabou que fazia melhor que quem ele escolheu foi ele entao porque nao pegou na equipa logo no principio ?o que é o barao ao pé das referencias do farense
carlos costa ,portela ,hassan,eugenio ,hajri,marco ?e outros mais miguel serodio ,marco nuno ?vamos mas é acordar e pegar com pessoas de bem no farense e crediveis.ou nao existe em faro?e para o departamento de futebol á muita gente ,agora é preciso que os deixem e espero que o sr anibal guerreiro abra os olhos ou entao alguem que o ajude a abrir ,nao arranjem, desculpa com a camara o farense tem de viver sem a camara ou melhor tem que se habituar
bom ano a todos sem excepçao

Anónimo disse...
5:11 da tarde

sr joao c acho que defende que os dificientes ou a sua instituiçao pague para fazer 4 treinos por mes nao é ? entao porque é que a camara ha´-de ajudar o farense nos valores que tem ajudado quando esse dinheiro era para as modalidades amadoras e nunca foi lá parar ou será que tb nao sabe ou quer se fazer esquecido?a utilidade publica que o farense tem nao é por causa do futebol o melhor é se informar
bom ano e que ele traga melhores ideias e comportamentos

JoaoC disse...
5:33 da tarde

Aos 2 últimos anónimos que escreveram, não foram à última assembleia pois não? Então tivessem ido pois as respostas ao que aqui questionam foram lá esclarecidas.

Cumprimentos

Anónimo disse...
1:30 da manhã

5.11
És burro demais para te esclarecer.
E como o que dizes é tão absurdo, nem vale apena responder!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px