terça-feira, dezembro 1

Basquetebol | Séniores vencem Salesianos de Évora


5 comentários

3ª Jornada
Farense 75
Salesianos 64

O Farense recebeu e venceu os Salesianos de Évora neste Sábado, num jogo que se perspectivava complicado dado o bom desempenho dos eborenses no campeonato onde só contavam com vitórias.

A equipa alentejana liderou o marcador durante praticamente toda a 1ª parte mas sempre com o Farense a demonstrar garra e a manter-se por perto. Para isso contou com um João Saldanha em tarde inspirada, especialmente na primeira parte a ser o melhor marcador da turma de Faro. Nos últimos 30 segundos da 1ª parte, 2 turnovers dos Eborenses permitiram aos Algarvios com 2 ataques bem sucedidos um deles de 3 pontos, terminar a 1ª parte com 4 pts de vantagem.

Ao contrário do que se esperava para 2ª parte os visitantes nunca mais conseguiram estar ao bom nível da 1ª parte falhando bolas atras de bolas contrariamente aos da casa que com 2 triplos seguidos dispararam para 14 pts de diferença sendo esta a maior diferença no jogo. Até ao fim os Salesianos ainda tentaram a aproximação, mas o Farense sempre a bom nível manteve-se na melhor fase dos Alentejanos a 4 pontos de distância. Nos últimos 2 minutos uma série de perdas de bola dos Salesianos permitiram no contra o dilatar no marcador por parte dos Algarvios.

Pelo 5 inicial do Farense alinharam: Pedro Vidal, Nuno Gomes, João Saldanha, João Coelho e Vado?.













Comments

5 comments to "Basquetebol | Séniores vencem Salesianos de Évora"

Anónimo disse...
9:30 da tarde

Sauda-se o regresso desta equipa de Séniores após os 4 anos de pausa e o pavilhão quase cheio mostra que os sócios também gostam muito de basquetebol!

arsénio disse...
4:34 da tarde

Que é feito do Vinhas?Considero-o o maior jogador que passou pelo Farense com um certo Manuel Barcelos,amigo meu.

Anónimo disse...
11:37 da tarde

Vinhas, medalha de ouro da cidade de Faro, foi de facto um grande jogador e treinador que passou pelo Farense nos anos 50/60 nas primeiras grandes equipas deste clube que atingiram uma final da 2ª divisão nacional e chegaram a estar mesmo na 1ª divisão contra os melhores do país em enchentes no, na altura, campo da Alameda!

O Manuel Barcelos, eximio lançador enquanto jogador e depois tambem foi treinador, é dos anos 70/80, de outra geração forte de jogadores e depois vários treinadores, que conseguiu colocar o clube de volta a 2ª divisão e abriu o caminho para a geração seguinte nos anos 90 sagrar-se campeão nacional da 2ª divisão em 94/95!

Sem dúvida duas, das muitas, figuras históricas da secção!

arsenio disse...
4:14 da tarde

Anonimo,11.37 O Manuel Barcelos sei que esta ai; e o Vinhas?Sabe dizer-me que faz hoje?Ainda se ocupa de Basquete?Claro ja tem uma certa idade.O Manuel sei que negociava alarmes.

Anónimo disse...
7:23 da tarde

O Vinhas já não está ligado à modalidade há muitos anos, mas de vez em quando até aparece no pavilhão para ver os jogos!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px