domingo, dezembro 27

Ainda sobre... "Câmara de Faro “nega” transportes ao Farense"


21 comentários
Anónimo disse...

É absolutamente VERGONHOSO o que se está a passar!

O Sr. Presidente da Câmara está a brincar com os Farenses! O Sr. Presidente esquece-se que, hoje, preside uma Capital de Distrito, autarquia que exige do seu Presidente: RESPEITO!

Faro orgulha-se de ser a Capital do Algarve e no seu maior símbolo o FARENSE. Oh Sr.Presidente entenda que o Farense não é futebol (!), o FARENSE é uma referência, é um símbolo da cidade, é o orgulho de SER DE FARO (coisa que o Sr.Presidente não sabe o que é!). Se tinha nas suas congitações acabar com as estruturas desportivas em Faro porque ando a vender slogans de apoio ao desporto? E porque apareceu tantas e tantas vezes nos jogos do NOSSO (não seu) FARENSE?

É que isso que o Sr. Presidente fez na minha terra chamasse OPORTUNISMO e CAÇA AO VOTO. Como é que chamam na sua? Como é que em Tavira se chama a alguém que deliberadamente tenta por uma venda nos olhos de outrem para com isso conseguir dividendos? É QUE SABE AQUI CHAMAMOS: MEDIOCRIDADE POLITICA!

Um corte nas despesas da Câmara é de aplaudir e de salutar mas não destas forma, Sr.Presidente. Não são 10 deslocações anuais do Farense no Algarve e Baixo Alentejo que vão reduzir o quer que seja. O Sr. Presidente não devia de brincar com os FARENSES.

EU ACREDITO QUE HAJAM FARENSES COM ORGULHO DE SEREM FARENSES. Daqui a 4 anos venha cá que nós contamos-lhe uma história...

Hoje não ganhava as eleições. Escusa de vir, com o seu já habitual, discurso demagogico dizendo que afinal se tratou de um "engano" e de um "erro grosseiro", que foi a "secção de transportes" que deu azo a uma tal noticia, POIS A IDEIA JÁ NÃO É NOVA, ou os FARENSES se esqueceram do jogo do NOSSO FARENSE com o O.Moscavide em que a Câmara, então liderada pelo Sr. Vitorino, se recusou na deslocação do nosso clube.

Perguntam os mais distraídos: "Mas isso foi com outro Presidente?!"

Respondem os mais atentos: Pese embora o lapso de tempo, os protagonistas continuam os mesmos, ou não se chamava também Paulo Santos o Sr. que já no tempo do Presidente Vitorino quis sujeitar o NOSSO CLUBE a esta situação? É que nesse deslocação a CMF também veio com a ideia infeliz de não ceder o autocarro ao nosso FARENSE e depois de alguma pressão DAQUELES QUE SE ORGULHAM DAS CORES DO FARENSE a CMF lá veio com o seu discurso demagogico e deu o dito pelo não dito...enfim!

É que fazer politica, Sr. Presidente tem mais que se lhe diga! Exige RESPONSABILIDADE, não basta ir buscar o correio todos os dias de bicicleta, é que fazer politica é resolver os problemas de uma cidade, é devolver identidade a uma localidade, é apoiar as colectividades locais, é devolver à população o orgulho pelo desporto na nossa cidade.

Já agora Sr. Presidente, acabe com a mamagem e, por falar nisso, comece por quem lá meteu depois de ter sido eleito!

EU ACREDITO QUE HAJAM FARENSES COM ORGULHO DE SEREM FARENSES. Daqui a 4 anos venha cá que nós contamos-lhe uma história...

FARENSES..."DO ESFORÇO SE FAZ A VITÓRIA"!

2:28 AM

Comments

21 comments to "Ainda sobre... "Câmara de Faro “nega” transportes ao Farense""

Anónimo disse...
1:12 da tarde

Vamos aguardar com serenidade o desfecho da situação. A câmara certamente não deixará de disponibilizar transportes para o SCFarense. Também temos todos de reconhecer que a autarquia não tem infinitos autocarros e que a situação financeira é do conhecimento de todos...

Anónimo disse...
1:49 da tarde

Lembrem-se de uma coisa o Sr. Macaireeee veio para Faro, porque pó ano pretende fazer tres mandatos seguidos em Tavira !!

Essa é que é essa !!!

Anónimo disse...
12:05 da manhã

dia 28/12 um grupo de farenses vai pedir reuniões urgentes com Engº Leal (Camara de Olhão), Dr. Botelho (camara de Tavira), Dr. Seruca (camara de Loulé), no sentido de alguma destas autarquias cederem os autocarros que o Engº Macário ao Farense rejeitou caso seja aceite convocaremos a televisão para estar presente na hora da partida das nossas equipas. Talvez assim o Sr. Macário tenha mais vergonha!

Anónimo disse...
12:08 da manhã

Se o Engº Macário pretende reduzir custos cortando nos transportes às equipas do S.C.Farense na minha opinião acho que devia começar por cortar nos 5500 Euros mensais do Presidente da Fagar Engº David Santos que, por acaso, até conhece a situação do Farense.

Anónimo disse...
12:30 da manhã

Farenses, ACORDEM! O Engº Macário começou por brincar com os aparelhos de ar condicionado, a seguir será as marquises, mas de certo não irá brincar com o NOSSO FARENSE! Não deixem que este senhor vindo de Santo Estevão e alérgico ao futebol queira espesenhar ainda mais o NOSSO FARENSE!

Anónimo disse...
1:05 da manhã

Caro anónimo da 1:12 PM

Pede serenidade? Mas como é que pode pedir tal coisa? Quem não sente não é filho de boa gente. Será que o que o Farense já fez por Faro e pelo desporto, tendo inclusivé o estatuto de utilidade pública não merece mais respeito e consideração por parte da autarquia?

Depois ainda não satisfeito ainda vem defender o grande Messenas de Faro (o tal Macário)com argumentos de trazer por casa ao se referir aos "infinitos autocarros" e da "situação financeira"... nada mais triste!

O autocarro existe, o chofer trabalhe ou não, ganha o dele ao final do mês. O que está em causa são algumas dezenas de euros para o gasóleo. Será que é isso que representa a situação financeira problemática da Câmara? Será que o Farense não merece esse apoio? É triste, muito triste quando um clube como o Farense tem de recorrer a autarquias vizinhas para o apoioarem numa merda dumas deslocações pelo sul do país.

Querem poupar? Então fechem a Câmara. Só com os ordenados destas bestas que estão à frente de Faro poupava-se milhares.

O Apolinário deve estar a rebolar-se a rir com isto tudo.

Anónimo disse...
12:06 da tarde

TENHAM CALMA E SERENIDADE, SIM!
Alguém ouviu DA BOCA do presidente da cmf e/ou o vereador resposnável dizer que não dava o transporte?
A cmf tem apenas 2 autocarros. E não tem dinheiro para comprar mais. Há dezenas de solicitações de escolas e de outras instituições. Como se gere isto? O problema vai ser resolvido. já viram algum problema ser resolvido com ofensas e ameaças? é preciso calma para se resolverem os problemas de fundo do clube, de uma vez por todas.
Caro anónimo da 1.05 PM agradeça ao senhor apolinário ter resolvido os problemas do farense e da cidade nos 4 anos que lá esteve. Agradeça ter anunciado uma grande superfície para o MARF quando a comissão estava a negociar a venda do S.Luís.
Infelizmente há muita gente maldosa e interessada em usar
o FARENSE para lançar a confusão.
Sócio do FARENSE

Anónimo disse...
12:26 da tarde

Este homem pensa que está a falar com os "saloios" da serra de Tavira. (que merecem mais respeito que você, Sr Engenheiro José) Você está a brincar com o fogo e vai-se queimar. Tenha a coragem de não ceder os autocarros ao Farense. Não brinque com o Farense, pois o Farense não é o Ginásio de Tavira. O Farense é uma instituição centenária, que de Norte a Sul do pais é respeitada. Primeiro foram as maquinas do ar condicionado, depois as marquises, depois andou apanhar lixo, numa de bom presidente, quando já descontamos na factura da FAGAR para esse serviço (show off para as Tvs verem) e agora quer brincar com o NOSSO FARENSE. Não brinca Sr Engenheiro José, não brinca. Se veio para Faro pensando que fazia-nos de parvos como fez com os Tavirenses está enganado, por daqui não leva nada. Pergunto ao seu Vereador Paulo Santos e ao Sr. Engenheiro David Santos, que podia de abdicar do seu tacho na FAGAR para aliviar as despesas da Câmara. O FARENSE e os FARENSES não vão permitir que brinque com a imagem do nosso clube, que pelo orgulho que já deu e ainda dá a Faro e aos Farenses merecia mais respeito do Sr. Engenheiro José, presidente da câmara.

Anónimo disse...
12:31 da tarde

"EU ACREDITO QUE HAJAM FARENSES COM ORGULHO DE SEREM FARENSES"
...pelo menos 50 já sabemos que há, já que foi o múmero de presentes na última Assembleia

JoaoC disse...
1:15 da tarde

Anónimo das 12:06 PM

"Alguém ouviu DA BOCA do presidente da cmf e/ou o vereador resposnável dizer que não dava o transporte?"

O Farense recebeu um Fax do Gabinete responsável informando a indisponibilidade em cer os transportes. Se isto não foi da boca dele então corra com os mamões que para lá entraram com ele, pois é a cara dele que fica pintada não é a do Gabinete de transportes.

Anónimo disse...
2:21 da tarde

Caro João,
Já tinha enviado um comentário que não foi publicado.
Já agora reforço.

Os tranportes realizados pela Câmara de Faro e todas as outras agora requerem que seja efectuado o pagamento das horas aos motoristas.

Julgo que até agora não tinha sido recusado algum transporte ao farense.

Será que esses pagamentos aos motoristas foi efectuado.

Se marcarem reunião com o Presidente da Câmara de Loulé ou de Olhão serão nas msemas condições só com uma alteração.

Em Faro o Farense e todas as outras entidades têm de pagar 7,5€ por hora aos motoristas (horas fora do Horário normal) em Loulé terá que pagar 10€, em Olhão não sei.

Já vi fotos e noticias a referir que os Escalões de Formação do Farense asseguraram transporte para os jogos, nos blogs (não oficiais) do clube e várias noticias em que a Câmara transportou as várias equipas dos Escalões de Formação.

Será que esta recusa (se houve) tem algo a ver com isto ?

Penso que ameaças e dizer que "não votamos mais no Macário" são opiniões de MERDA, quem o pôs lá é que é esponsável, como diz o outro já que o mandaste vir agora atura-o.

Sou Farense e de Faro mas aqui diz-se muita coisa por impulso e vc permite que muita gente seja ofendida, na minha opinião deveria filtrar mais estes comentários de gente sem formação civica gente qe pelos vistos não tem filhos nem familiares.
Gente que mostar a sua frustração através do seu blog.

Já agora os meus parabéns pelo seu trabalho (muito) para divulgar moticias do Clube.

Mas não se esqueça o seu blog é uma referência na cidade, por isso reforço, não deixe atrasados intelectuais emitirem opinião.

Anónimo disse...
2:22 da tarde

anonimo das 12.06

sera voçe um anonimo ou alguem a da cmf a querer defender o indefensavel...

nao e o senhor presidente que diz que acabou o amodorismo na camara e que nada e feito a sua revelia!? entao como aparece um fax e dizer que nao ha transporte..sera que afinal nao manda nada!? nao e senhor macario que diz que vai ajudar o farense e nega nao so os transportes mas como os acordos estabelecidos anteriormente (esta esquecido que ja cortou os subsidios dos dois ultimos meses ao clube).

esse senhor tentou testar o terreno onde anda e teve azar!!!

Anónimo disse...
3:32 da tarde

Caro anónimo das 2:22,
sou sócio do farense desde que nasci, não sou funcionário da CMF nem tenho nada a ver com ela, nem defendo o indefensável. Agora não concordo que se venha para este espaço ofender e ameaçar as pessoas. Alguém (um funcionário tanto quanto sei)da CMF enviou um fax (eu não o li, nem tive acesso a ele) é um facto.
Li no Algarve PRESS as declarações do Presidente da CMF (que diz que o Farense vai ter transportes) e do vereador responsável do desporto (que diz que hoje segunda feira a questão vai ser analisada). Portanto até lá limito-me a aguardar. Sei que a CM costuma ceder o autocarro pagando o clube as horas do motorista. E sei também que apenas existem dois autocarros e muitas solicitações de instituições do concelho. Espero que haja bom senso e que a situação se resolva depressa. Mais nada. Quero o melhor para o Farense e para a minha cidade.

Anónimo disse...
3:45 da tarde

2.21
voce uma criatura intelectualmente tão evoluida é que não devia supor do que não sabe....
não tenho tempo para explicar as burrices que disse, de forma que lhe recomendo , pesquisar !

Anónimo disse...
7:45 da tarde

Dentro de TRÉS DIAS entramos no ano do CENTENÁRIO do ENORME SCFARENSE,embaixador de FARO e do ALGARVE e que uniu gerações que lutaram para o seu engrandecimento.Todas as instituições têm altos e baixos na sua existência,mas algumas tem a particularidade de NUNCA morrerem e,felizmente,o MEU/NOSSO FARENSE NUNCA MORRERÁ,porque os que viveram antes, nós e os nossos descendentes dizemos SEMPRE FARENSE.VIVA O FARENSE!As pessoas passam mas o FARENSE É IMORTAL.

Anónimo disse...
1:19 da manhã

Querem poupar entao o david santos que preste o servico á camara de borla pois ja rem um bom ordenado da perestroika.
Isto é uma vergonha...mas atenção que o farense mesmo moribundo tem mais força c´a que vcs julgam...
FORÇA FARENSE; FORÇA FARENSES

municipal sempre disse...
11:02 da tarde

O senhor macario axo que deve ter algo contra as instituições que são e sempre serão referencia de faro, mal entrou começou pelo bombeiros municipais de faro, agora pelo Farense o que mais virá a seguir será que o senhor macario quer fazer uma tavira verde me faro tambem hummmmmm.... farenses lutem por o que nos identifica como farenses

Anónimo disse...
9:09 da tarde

Li com cuidado os comentarios feitos por V.Exªs, e como Farense ex-jogador e sócio antiginho, devo dizer que noutras cidades tenta unir-se o povo em prol do clube local aqui divide-se, pois as pessoas responsáveis pelas diversas instituições de Faro infelizmente nem de Faro são, e o mais grave e que se rodeiam de gente incompetente à procura de emprego para eles ou familiares, sempre foi assim em Faro.Quanto ao Farense ninguém quer saber, mas o nome do clube serve-lhes que nem uma luva nas alturas certas.Quanto ao tal senhor, não é este senhor que alguns Farenses tanto queriam?Ora aí está o resultado, e isto é só inicio.Como pode funcionar um executivo autárquico com pessoas que à vinte anos não se deslocam à baixa da cidade? e alguns que pouco mais de vinte anos têem?, não conhecem os problemas dos Farenses clube e cidade. Será isto que os Farenses querem?
So posso concluir meus caros amigos, que mais uma vez nem o nosso Farense, nem a Cidade tiveram sorte, estamos entregues a curiosos e mais grave, teimosos.
Força Farense - 100 ANOS

Jorge Domingos disse...
10:47 da tarde

É inconcebível quando se aproxima a data do centenário do clube e existam estas guerras na cidade que só prejudicam o grande clube que é o nosso Farense!!! De uma vez por todas, (e os políticos têm que dar o exemplo) pensem no bem do clube e da cidade para que tenhamos orgulho em ser farenses.
Jorge Domingos - FARO

Anónimo disse...
4:07 da tarde

Sr. 3:45

Só coloquei uma hipótese que me parece algo que acontece.
Sou Farense mais do que vc é, já dei muito mais que vc ao Farense e futuramente darei.

Mas não nos podemos esquecer, nem o Farense está acima do que diz a lei.

Pagaram ou não aos motoristas ?

Senão sabe todos os clubes ou instituições têm da pagar, como é lógico o Farense não pode estar acima da lei.

Mais uma vez digo vc e todos os que aqui mandam abaixo tudo e todos são uma cambada de atrasados intelectuais,não sabem nem conhecem o clube por dentro, não têm a noção da realidade do clube, pensa porque gostam do clube e pagam uma quota podem mandar no clube.
Como se costuma dizer vai dar banho ao cão?
Poucas pessoas têm verdadeira noção da realidade do clube, o que me parece é que nem essas passam a realidade, porque simplesmente não lhes interessa.
Já agora bom ano para todos e especialmente para as Pessoas que realmente sentem algo de forma dessinteressada pelo clube.
Saudações Farenses

Anónimo disse...
6:39 da manhã

4.07
o amigo "FARENSE" só lhe respondo para não supor o que não sabe !
Primeiro vai se informar, depois opina, ou escreve, ou bloga... agora, não vem para aqui dizer BABOSEIRAS.
E quanto ao "dar" ao clube...!!?? Olhe... nem comento...

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px