terça-feira, novembro 17

MEMÓRIAS DE UM TREINADOR DE FUTEBOL


3 comentários
Livro de Manuel de Oliveira apresentado dia 14 de Dezembro

Realiza-se no próximo dia 14 de Dezembro, pelas 18h 15m, na sede do Sporting Clube Farense, salão das Assembleias-Gerais, 3º Piso, a apresentação do livro “MEMÓRIAS DE UM TREINADOR DE FUTEBOL” da autoria de Manuel de Oliveira.

Recorda-se que MANUEL DE OLIVEIRA foi treinador do nosso clube, de quem se revelaria grande amigo, durante as épocas de 1970/71 logo após ter ascendido á 1ª divisão, 1971/72 época de confirmação do FARENSE como equipa do escalão maior e 1972/73.

Espera-se e deseja-se que o veterano treinador, a quem o nosso Clube muito deve, seja recebido por parte da nossa massa associativa, com o carinho, simpatia e gratidão a que, indiscutivelmente, faz jus.

SCF – Gab. de Imprensa

Comments

3 comments to "MEMÓRIAS DE UM TREINADOR DE FUTEBOL"

F. Neves disse...
2:45 da tarde

Manuel de Oliveira foi um carismático treinador do Farense, o primeiro após o nosso ingresso na 1ª divisão.
Barreirense de gema, o Farense deve-lhe muito, apenas, e só a afirmação da nossa equipa no escalão superior do futebol em Portugal.
No seu primeiro ano derrotámos em casa o F.C. do Porto e o Benfica e fora o Boavista.
O S.Luís ainda era pelado nessa época.
Era,e penso que o é, um gentleman do futebol.
Nessas épocas, como já trabalhava em Lisboa, vinha a Faro de 15 em 15dias, para ver o Farense no S.Luís.
Recordo-me que o grande Manel, com a família no Barreiro, ia aí, após os jogos, passar as 2ªs feiras de descanso e, na viagem para casa, em plena Serra do Caldeirão, ele que era um bom acelera, algumas vezes me ultrapassou na estrada ( não havia ainda a auto-estrada).
Julgo que continua ligado à sua ex-Cuf ( actual Fabril).
A última vez que o vi foi no Jamor após o jogo da final ou finalíssima da Taça com o Estrêla.
Prezo que esteja de boa saúde e saúdo o gesto, de grande nobreza, de ter escolhido o pavilhão do Farense para apresentação do seu livro, que procurarei adquirir.
Pese toda a minha grande admiração pelo Paco, este é um homem que também merece lugar destacado na comemoração do nosso centenário.
A nossa direcção que tenha isso em conta.
Estarei atento.

arsenio disse...
3:27 da tarde

Bem visto Sr Neves este sim merece respeito do Farense e dos socios.Nao foi nenhum mercenario.Contra o Benfica eu estava na Bancada dos socios,era juvenil do Farense e foi o Nunes num remate rasteiro cruzado que bateu o Jose Henriques.

Dezito disse...
9:32 da tarde

Enquanto treinador claro k nunca cheguei a acompanhá-lo (nasci em 1986). Mas enquanto comentador da RR era um dos meus favoritos e percebia-se o carisma e os profundos conhecimentos tácticos k ele tem. Neste momento ele ainda é comentador ?

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px