domingo, novembro 15

Júniores derrotados na deslocação à Madeira


9 comentários
Ficha de Jogo  | Campeonato de Júniores  | Nacional 4-0 FarenseEsperava-se para este jogo, uma superioridade do Nacional face à disparidade dos valores em cômpita e aí, o conjunto madeirense teve o mérito de não complicar a sua tarefa, actuando em velocidade e com intencionalidade. Embora sem fazer uma exibição de “encher o olho”, os alvi-negros mostraram ter um jogo Fonte: http://www.jornaldamadeira.pt  Nacional 4-0 Farense   Júniorespadronizado, denotando trabalho na circulação de bola. Por seu turno, o Farense com um lote de jogadores muito jovens, mostrou muito empenho, mas pouca qualidade, o que perante o poderio dos madeirenses, se revelou manifestamente insuficiente para evitar um resultado pesado. O Nacional entrou bem no jogo, exercendo forte pressão junto à área dos algarvios. Logo aos 5’, após um canto de Kevin Boum o Nacional esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o desvio, de cabeça, por parte de Ricardo Fernandes saiu ligeiramente ao lado. Dois minutos volvidos, foi Vítor a negar o golo a Abel.

O Farense não conseguia “estancar” a intensidade do Nacional e aos 15’, voltou a passar por um forte susto. Até que, quando o cronómetro assinalava os 20’ de jogo, o bracarense José Silva entendeu ser passível de grande penalidade, um lance onde interveio o central Calado por mão na bola, subsistindo muitas dúvidas nessa análise. Alheio a esse factor, Ricardo Fernandes inaugurou o marcador. Estava feito o mais difícil. O Nacional manteve a mesma toada e aos 31’, foi Vítor em grandes dificuldades, que negou o golo a Ricardo Fernandes após um livre directo cobrado por este. Apenas aos 37’, o Farense logrou criar algum perigo, após uma incursão pela ala direita. Contudo, ainda antes do intervalo, o Nacional voltou a facturar, por Vinícius Souza de cabeça, após um centro bem medido de Nuno Andrade.

A etapa complementar foi em largos períodos mais monótona, com o Nacional a controlar os acontecimentos com os algarvios a não mostrarem argumentos para tentar inverter a situação adversa em que se encontravam.

Apenas nos derradeiros minutos o jogo voltou a conhecer alguma emoção. Primeiro num livre muito bem trabalho, que esteve na origem do golo de belo efeito, por Ricardo Fernandes que acabou por finalizar uma tarde para não esquecer, ao converter com grande classe, uma outra grande penalidade, esta a não despertar muitas dúvidas.

Em suma, foi uma vitória clara e tranquila do conjunto alvi-negro, que mostrou outra qualidade, quer física quer técnica, que o seu antagonista, vencendo de forma clara e inequívoca. Resta pela frente muito trabalho e uma missão espinhosa ao marroquino Hassan para evitar a descida de divisão.

Ivo Vieira (treinador do Nacional): “Estou satisfeito com o resultado em si, mas não tão satisfeito com a qualidade de jogo. Volto a frisar, que se me querem cá, defendo a promoção do bom futebol, com coragem para “gostar” da bola. É isso que eu defendo para jovens desde os 12 até aos 18 anos, pois só com qualidade é que podem integrar um plantel profissional. Este resultado poderá servir como “mola” impulsionadora, para o que eu pretendo”.

Hassan Nader (treinador do Farense): “Já sabíamos que teríamos muitas dificuldades, pelo valor do Nacional. Eu sou o terceiro treinador esta época. Esta é uma equipa montada à pressa. Temos 12 jogadores de primeiro ano e não temos muitas soluções e qualidade. Sabemos que será muito complicado. Vou tentar melhorar e evitar a despromoção”.


Fonte: texto e foto Por João França em Jornal da Madeira

Comments

9 comments to "Júniores derrotados na deslocação à Madeira"

Anónimo disse...
1:01 da tarde

Só 3 jogadores de segundo ano no 11 Inicial...
mais uma vez 2 golos sofridos de penalty, e um outro de livre.
Um arbitro de braga era complinado!!
AInda anularam um golo á nossa equipa..
COntra tudo e contra todos, trabalhamos. Acreditamnos na manutenção.

;)

Anónimo disse...
2:22 da tarde

Quem é que se responsabiliza se descermos em Juniores?

JoaoC disse...
7:33 da tarde

Se descermos descemos, assim já ganhamos jogos e já páram de se queixar. Até parece que o lugar do Farense sempre foi a 1ª divisão, e que há a obrigatoriedade de ganhar numa divisão em que se compete com equipas semi-profissionais. O Farense joga com as armas que tem e a mais nao é obrigado.

Anónimo disse...
9:26 da tarde

JÁ ALGUEM PAROU PARA PENSAR QUANTO CUSTA MANTER UMA EQUIPA DE JUNIORES NA 1ªDIVISÃO DO NACIONAL? ONDE É QUE O FARENSE VAI BUSCAR ESSE DINHEIRO?SE CALHAR TEM MAIS DESPESAS COM OS JUNIORES DO QUE COM OS SENIORES.A DIRECÇÃO QUE PONHA OS PÉS NA TERRA QUE O ACTUAL FARENSE NÃO ESTÁ PARA ISSO!O QUE AINDA MEXE COM A CIDADE E COM ISTO TUDO É O FUTEBOL SENIOR E MESMO PARA ESSE ESTÁ MUITO MAL!
SAUDE PARA TODOS

Anónimo disse...
12:38 da manhã

Demos o nosso melhor, mostra-mos grande entrega e grande espirito de sacrificio, nunca baixamos os bracos mesmo asseguir do ultimo golo, infelizmente o nacional nao é do "nosso campeonato", lutam para ser campeoes e nos pela manutencao, acredito q apesar das derrotas o nosso grupo vai trabalhando cada vez melhor e com mais profissionalismo.
Sabado recebemos o Maritimo, faremos tudo o q tiver ao nosso alcance pra mudar o rumo aos acontecimentos, e passo a frizar, acreditem em nos pq nos temos valor.

Saudacoes Farenses

Anónimo disse...
8:52 da manhã

......................................................................;é a realidade.Triste.

Anónimo disse...
10:06 da manhã

Continuo a não pereceber porque é que os atletas vêm justificar-se neste blogue pelas derrotas?

Coisa que o ano passado não acontecia!

Anónimo disse...
9:02 da manhã

acho que tudo comecou mal, foi se buscar um comboio de gente la a cima para vir comer ca e jogar so que eles so sabiam comer, ainda gostava de saber que arranjam estes jogadores todos juntos nao valem nada,com tantos jogadores que sairam dos juvenis, e foram todos dispesados,por os treinadores nao saberem enem estarem dentro das camadas jovens,o MARCO ja a anos que nao o via no campo de futebol, o milovac foi para la para limpar o balneario tudo o que era 1 ano juvenil nao valia nada e numca o tinha visto a ver 1 jogo de camadas jovens, o hassan e bom para estar no balcao do cafes, e o edgar e o dono daquilo tudo, muita força tem os jogadores com tanta gente a mandar, uns tiram outros falam etc.

Anónimo disse...
11:20 da tarde

Para o anónimo das 9:02 AM nao diz o que sabe nem sabe o que diz...Voce o que percebe de Futebol?? talvez de bola mesmo assim...va mas é ao estádio e em vez de gritar o arbitro é filho disto grite FARENSE!! isto ja ajuda!!! Dá juizos de pessoas que nem conhece!!! incrivel!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px