domingo, novembro 8

Gonçalo salva Farense nos minutos finais


12 comentários
Farense 2-1 U.Montemor  Ficha de jogoO Farense voltou a fazer uma exibição sofrível esta tarde frente ao lanterna vermelha, a formação do União de Montemor, numa partida em que se exigia mais do que terminar o jogo com o credo na boca frente a uma equipa que ainda não havia pontuado e que esteve reduzida a 10 elementos desde o minuto 57.

Se na passada semana os algarvios haviam entrado a vencer em Moura, desta vez sucedeu o contrário à equipa treinada por Edinho. Numa bela jogada de contra-ataque os atacantes alentejanos foram superiores aos defesas do Farense, culminando a jogada também com um bom remate de Setúbal. Os visitantes apanhavam-se a vencer e o Farense via-se com dificuldades em encetar uma reacção. Só mesmo à passagem dos 25 minuos, Rodrigo executou um livre à entrada da área, o guardião dos visitantes não segurou e na recarga Pintassilgo aparecia a concluir com a bola ainda a bater na trave deixando depois a ideia que a bola teria já entrado, Bruno para dissipar dúvidas ainda atiraria para o fundo das redes mas o golo já teria sido validado. Até ao final da primeira parte o Farense continuou a denotar dificuldades em construir lances de perigo para a baliza contrária e foi mesmo a equipa forasteira a desperdiçar uma boa situação quando um seu jogador atirou por cima da trave quando se encontrava em situação privilegiada para fazer o golo.

Na segunda metade, a situação de equilíbrio manteve-se até cerca dos 15 minutos da etapa complementar, quando Fábio Neves viu ordem de expulsão ao cometer uma falta mais dura sobre Norberto. Como já tinha amarelo, deixou a sua equipa reduzida a 10 elementos, sendo que a partir daqui o Farense assumiu o controlo do jogo na procura do golo. Não havia de levar muito tempo até o mesmo surgir. Numa bola cruzada para a área, apareceu Róró a atirar para o fundo das redes da equipa de Montemor-o-Novo. Nos minutos seguintes o Farense tentou dilatar a vantagem não o conseguindo. Nos últimos 15 minutos contrariamente ao que se esperava, a formação da casa ficou nervosa, e foram os visitantes que mesmo reduzidos a 10 elementos conseguiram empurrar os alvi-negros para o seu meio reduto. Gonçalo esteve à altura e negou o golo a Julien quando este, completamente isolado e a dois metros da baliza atirou para a defesa do guarda-redes algarvio. Os últimos minutos foram de nervos, ouvindo-se mesmo alguns apupos da massa associativa da casa dirigidos à equipa e a Edinho.

O Farense conseguiu nas duas últimas jornadas, duas vitórias sobre os dois últimos da tabela classificativa, aliviando um pouco a pressão que já se fazia sentir sobre Edinho. Ainda assim as exibições mesmo sobre duas das mais débeis equipas do campeonato deixaram muito a desejar, resta saber como reagirá a equipa nos próximos jogos contra equipas de maior poderio.

Comments

12 comments to "Gonçalo salva Farense nos minutos finais"

Ferreira disse...
6:24 da tarde

Fraquito, muito fraquito. Va lá q temos o Bruno na frente q resolve muitos jogos e excente capitão.

CBR disse...
6:35 da tarde

e necessario apoiar SEMPRE o Farense mas obviamente a equipa necessita de alguns reforços e na abertura do mercado devia se tentar 2 ou 3 contrataçoes em posiçoes defecitarias.NAo se podera obter uma melhoria das condiçoes que os patrocinadores oferecem ou obter outros com valores aumentados para apostar na subida?a situaçao classificativa este ano e bem melhor que o ano passado ........isso nao dara margem de negociaçao como os 2 maiores patrocinadores?

Anónimo disse...
7:20 da tarde

Que miséria de jogo e exibição.

Edinho e Bruno, obrigado por tudo, mas chega. Rua

Anónimo disse...
7:42 da tarde

Sinceramente eu GOSTEI...
Penso que faltou foi mais pulmão e sacreficio porque foram poucos os q aguentaram bem os 90m..
Mas adiante:
Gonçalo: Foi ele que salvou em Moura e foi ele que garantiu os 3 pontos. Exelente Guarda Redes.. Sem culpa no golo sofrido.

Norberto: Actuando no lado direito da defesa, esteve bem no processo defesa ataque. dando uma maior profundidade aquele sector. Teve tempo ainda para expulsão o nr 2 de Montemor.

Caras: Iniciou a partida um bocado "aluado", mas a pouco e pouco foi dando um ar da sua graça. Jogo para jogo vai melherando os processos de jogo.

Luis Lopes: Hoje jogando na sua actual posição, foi o central de marcação. Ganhando quase todas as bolas divididas. Exibição muito segura.

Arlindo: Eu pessoalmente nao gosto de o ver a jogar no eixo defensivo, mas hoje foi ele um autentico patrão lá atras. Rapido nas dobras, a fazer o simples.

Ró-Ró: Pois bem, talvez dos melhores. A querer mostrar serviço. Está ligado aos dois golos, sofreu a falta do primeiro golo e fez o segundo de canto. Imparavel no jogo Aereo, uma exebição de raça. Promissor.

Rodrigo: Parece outro jogador. Deu tudo, acertou 90% dos passes, fez a equipa jogar. Já parece aquele chupa que o vimos jogar na pre epoca. Dos melhores em campo.

Pintassilgo: Apoiando Bruno na ataque, soube gerir o esforço. Apesar dos seus (quase) 33 anos ainda está ai para as curvas. Fazendo mais um golo e ainda com passes de encher o olho.

Davide Justo: Esperava-se mais. Notou-se alguma falta de confiança. Algures escondido no jogo. Ainda assim
há que destacar a ajuda defensiva que deu a Norberto.

Alvarinho: a jovem promessa hoje quando entrava no jogo fazia dissabores na defesa contraria. Ainda esteve nos pés de acabar com o jogo fazendo o 3-1, mas infelizmente foi ás malhas laterias.

Bruno: Alguem o viu parado? eu não!! Deu tudo!!!
Exemplo de capitão.
Enorme.

Gostei muito da entrada de Edgar, soube pautar o jogo.

Anónimo disse...
8:03 da tarde

E pa grande resultado contra o lanterna vermelha jogando quase uma hora com dez unidades e quando o gonçalo ainda salva o farense.Grande goleada.Estao de parabéns os jogadores,treinador e o Barao;mas estao de luto os Farenses que nao conseguem ver uma equipa de Futebol.quando o Sr Ferreira diz que o bruno ainda resolve muitos jogos!!!!!!

Anónimo disse...
1:17 da manhã

O anónimo das 7.22h viu um jogo qualquer que não foi aquele que decorreu no estadio algarve entre o Farense e o Montemor....

Vi todos os jogos do Farense esta temporada e hoje foi, com toda a certeza, a pior exibição da época. O facto é mais alarmante tendo em conta que a equipa piora de jogo para jogo.

A equipa joga numa táctica pouco comprensivel para os jogadores que estão no plantel, pois o ideial seria jogar em 4 3 3, pois uma das armas do Farense é ter bons extremos (norberto, alvaro e justo) e um bom trio de meio para jogar neste sistema (luis, quadros e chupa). Em x disso, o Edinho insiste no 4 2 2, com 2 homens perdidos no meio dos adversarios e dois alas que nem atacam, nem defendem, visto nao terem caracteristicas defensivas.

Outros erros, na minha opinião:

Arlindo não tem caracteristicas de central, temos melhor, como é o caso do Ró.

Jogar constantemente com um central a trico. A equipa perde capacidade de trocar a bola e fluidez de jogo.

Bruno. Na minha optica não chegar correr (e o homem nem isso sabe) e gritar o jogo todo. Estamos na 3 divisºao e se queremos subir temos de ter um avançado que saiba jogar a bola minimamente.

Bruno é simplesmente mau jogador, quebra o jogo constantemente, perde dezenas de bolas por jogo, nao ganha as bolas nas alturas, e lento..limitase a marcar golos de baliza aberta (qd nao os falha, como foi o caso de hoje...). Dispensa-lo é fundamental.

Equipa sem fio de jogo, e penso que o futuro do edinho esta traçado, pois nao vejo esta equipa ganhar as equipas do topo....

O plantel tem qualidade para muito muito mais...

Sobre a posição do Farense...relembro que ganhams apenas aos 3 ultimos, 2 que subiram do distrital e o castrense que montou equopa po distrital, visto que tinha descido de divisao...os outros 4 jogos empatamos 3 ... e foi pq o ivo ajudou bastante contra o quarteirense-....

Anónimo disse...
2:29 da manhã

A equipa do União
1-Rui Fradinho
5-Fábio Neves
3-André Repolho
4-Paulo Franco(setubal)
15-Miguel Barrenho
8-Luis Setra(Cap)
17-Rui Roque
11-Jorge Roque
18-Lino Malhão
14-Julien Montenegro
21-João Vieira

No banco
12-Nuno Brás
19-João Fradinho
20-Marçal
10-Nélson Costa
2-Dani
6-Ricardo Ferreira
7-Rui Pereira

Quem foi expulso foi o 5-Fábio Neves
Entraram 2-Dani para o lugar do 21-João Vieira e saiu o 17-Rui Roque para dar lugar ao 20-Marçal

Anónimo disse...
2:41 da manhã

Anonimo das 7:47 por favor, o jornal record devia te contratar para comentador, alias acho que o JoãoC, deveria dar-te o lugar, já que ate estatísticas faz....quem lê a sua crónica parece que o Carlos Queirós esteve no estádio do Algarve e o Bruno será a novidade para os convocados do Mundial....


Devo só fazer um reparo:
O Farense jogou miseravelmente, e rapidamente o Barão tem de contractar um treinador que saiba mais de bola que o edinho....

Em jeito de finalização, deixo aqui um sugestao para o senhor Edinho

gr: Rodrigo
de: filhó
dr:cannigia
dc:Luis Lopes
dc: idalecio
trinco: quadros
Médio centro: rodrigo
extremo esquerdo: alvarinho (deem umas sopas ao miudo para ele ganhar corpo, se o fizerem...ui...ta ali categoria de primeira liga...)
extremo direito: davide
avançado: Grande Pintassilgo
Ponta de lança: Alemão

Saudações Farenses

Anónimo disse...
10:29 da manhã

Os jogadores do sporting tb ganham milhares e no entanto é akilo que se vê. Estes que ganham tostões estão sempre com a vossa critica em cima. São todos muito inteligentes esses pseudotreinadores. Allez Farense Allez

Jorge Esberard disse...
10:42 da manhã

Foi um jogo difícil de prever o resultado se considerar-mos o estado de espírito de cada uma das equipas.A União de Montemor,surpreendeu pela positiva e deu um ar da sua graça no início e final do jogo.De realçar o defesa-central “SETÚBAL” ( de seu nome próprio PAULO ESBERARD, nascido para o futebol nas escolas do Farense, e, presentemente, a viver com sua mulher e filhos na linda cidade alentejana de Évora),que marcou um grande golo e daí a saudação muito especial do seu tio!De resto, o que parecia ser fácil mais uma vez complicou-se pois os jogadores do Farense andam com mala-pata,muito nervosos,pouco confiantes,e falta de sorte nas jogadas cruciais.Numa palavra só, acho que esta equipa ainda não materializou a vertente do espírito ganhador que deve ser apanágio dos grandes campeões ! É um trabalho que não caberá só à equipa técnica.Passa também pela personalidade e versatilidade do próprio atleta.O sentimento que tenho é que este ano temos uma equipa superior em relação às épocas anteriores, mas há algo que funciona mal em termos de adaptação dos jogadores( alguns )nos momentos-chave de cada jogo...
Saudaçoes Farense
Jorge Esberard

Anónimo disse...
12:45 da tarde

pois é grande SETUBAL,vieste marcar ao nosso farense........tás tramado,vá lá que nao ganharam ahahahahahahah..
uma abraço especial para um jogador que se formou em faro,no nosso FARENSE....

VIVA O FARENSE......SOMOS OS MAIORES.....

Anónimo disse...
11:36 da tarde

grande jogador o nº 11 do montemor, esse sim fazia muita falta ao nosso farense se não estiver enganado chama-se jorge roque.atenção

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px