quarta-feira, outubro 14

Taekwondo do Farense nas Seixalíadas


25 comentários
A Escola de Taekwondo do Sporting Clube Farense vai estar presente na XXVI Edição das Seixalíadas, no Seixal, nos próximos dias 17 e 18 de Outubro.

Rafael Baguinho, Rebeca Baguinho, João Simão e Pedro Grade são os atletas que vão representar o clube.

SCF – Gab. de Imprensa

Comments

25 comments to "Taekwondo do Farense nas Seixalíadas"

Anónimo disse...
11:23 da tarde

Desejo muitas felicidades a esta nossa secção que tantas vezes tem sido esquecida pela massa associativa.
Espero que dignifique mais uma vez o nome do nosso clube fora do Algarve.

Se esta noticia fosse sobre a ginástica e uma participação da mesma é que eu ficava muito admirado, devido a tudo o que se tem passado com esta secção, que depois de tanta reestruturação, ficou sem menos de metade dos praticantes e alguns professores... e que era só a secção mais lucrativa do clube.

Além de gostarem só de futebol, parece que são fraquinhos em matemática, porque uma das galinhas dos ovos de ouro já era... com muita pena minha!

Eu que fui praticante desta modalidade durante vários anos no nosso clube, no fundo devem querer que os miúdos façam todos ginástica na concorrência, se não é de proposito é mau demais para ser verdade.

Força Amadoras do Sporting Clube Farense.

Anónimo disse...
10:40 da manhã

nao fale do que nao sabe....
os secionistas é que fazem as seccoes!!!!

Anónimo disse...
8:04 da tarde

"A redução das despesas e a reformulação da actividade das secções das denominadas modalidades amadoras constitui outra área de actuação, pois, em muitos casos, não estavam a ser servidos os interesses do clube, mas sim das pessoas que orientavam essas secções."

O Presidente há uns tempos numa entrevista, disse isto.

Basta juntar um mais dois!

Anónimo disse...
12:26 da manhã

Os dois ultimos anónimos devem estar infectados com o virus futebol h1n3.
Como é possivel pensar que as pessoas que estavam a frente das secções estavam lá apenas por dinheiro? Ou se calhar é daqueles que defende que futebolistas, treinadores de futebol podem ganhar dinheiro e treinadores de ginástica não podem?
Por acaso tem noção do dinheiro que cada míudo paga para fazer ginástica? Por acaso tem noção que a Câmara Municipal paga subsidios para a prática desportiva nomeadamente também a ginástica?
Tem noção do lucro que a secção dá por mês sobre o pagamento de quotas mensais dos atletas mais o subsidio da câmara? Será que todos os treinadores da ginástica são obrigados a serem 100% do farense? E por serem farenses tem que trabalhar de borla?
Ou é daqueles que defende que as amadoras tem que receber 0?
Convido a direcção do Sporting Clube Farense em assembleia de sócios a mostrar as contas desta secção e vermos o tal prejuizo... e já agora somado ao subsidio da camara para a pratica desportiva desta modalidade no clube.
Este é apenas o inicio de um clube apenas de futebol, porque as outras modalidades vão levar o mesmo caminho.
Sabe por acaso quanto é que paga um míudo que joga futebol no farense a partir dos escolinhas?
O problema desta direcção é que viu que a ginástica dava dinheiro, e quis que os treinadores fossem todos de borla e o lucro fosse 100% para pagar aos seniores do futebol, ou já agora as quotas do sócios ( será que são todos apenas adeptos de futebol?!?) dão para pagar a equipa senior de futebol?

Estes anonimos por acaso tem noção da dimensão do numero de classes desta secção?
Tem noção que para haver qualidade no trabalho, este tem que ter os melhores, e os melhores custam dinheiro? Será que tem noção que os treinadores de ginástica proporcionam ao clube um nome na modalidade e uma magnifica receita mensal?

Provavelmente é mais um futeboleiro, que gosta de futebol, mas que nem de futebol percebe, porque isto de gostar e perceber são coisas muito diferentes.

Com esta direcção a fazer lembrar os tempos do Salazar,Franco ou Mussolini, parece que o problema são os SS da claque.
Andam todos a dormir,a partir de hoje as siglas S.C.F para mim signicam Só Como Futebol!!!

Que saudades dos tempos do farense, em que tinhamos um treinador de juniores no Olhanense que só falava mal do farense e que era um dos nossos, mas nós andavamos na 1ª divisão e ele andava a 9 kilometros de distância do nosso Clube.

E que por desgraça parece que agora voltou...

Anónimo disse...
5:44 da tarde

12.26
sabes o que é ter ordenados em atraso???
sabes o que a ginastica NAO DAR lucro ???
se és socio???!!!! que duvido que sejas... vai ao farense e pergunta.

Anónimo disse...
11:07 da tarde

5:44

Provavelmente antes de seres...já eu fazia ginástica no clube!

Se os ordenados desta secção estão em atraso,é porque desviaram o dinheiro provavelmente para pagar a funcionários e/ou a seniores do futebol, para não falar que os funcionários quase todos eles são funcionários do e para o futebol.

Se sou sócio? Sou há muito mais tempo que tu de certeza, porque tenho tantos anos de sócio como de nascimento.

Vou ao farense e pergunto a quem?ahahahah que resposta mais patetica e falaciosa.

Digo-lhe o seguinte se dá prejuizo a secção leve os numeros para a próxima assembleia de sócios e mostre-os se tem coragem!

Se a ginástica não dá lucro, deve dar o futebol sénior, cuja a câmara não apoia o desporto sénior... a bilheteira não dá para pagar sequer as despesas do próprio jogo como aqui no blog foi publicado, se quer falar de despesas e prejuizos então comece pela linda equipa de séniores de futebol.

Um abraço e vá aprender a fazer contas.

Anónimo disse...
2:13 da tarde

05.44.............Comentario explicito.Bravo.

Anónimo disse...
12:27 da manhã

11:07


Estás completamente certo na tua análise,e por o Farense ser um clube que só pensa em futebol, e ter tido o verão todo para organizar uma secção de ginástica, e mandar fazer obras na data do inicio da nova época ( sinal equivoco de desorganização ou falta de vontade), eu levei as minhas duas filhas para a concorrência, pago mais mas ao menos vejo que o dinheiro que gasto tem como finalidade dar condições aos miúdos pequenos.

A propósito na classe das minhas filhas há só pelo menos mais 5 crianças que abandonaram também o farense por falta de condições e por no inicio de Setembro a época não arrancar.

É caso para dizer " o barato sai caro", com um bocado de sorte pode ser que as minhas filhas encontrem os magníficos treinadores que tiveram no farense agora no lado da concorrência.

Viva a ginástica

Anónimo disse...
11:31 da tarde

"Se os ordenados desta secção estão em atraso,é porque desviaram o dinheiro provavelmente para pagar a funcionários..."

Huuuummm!!!

Tem razão. Que se lixem os funcionários.

Além do mais primeiro estão os profs de ginástica, porque coitados, só têm esse rendimento.

Os funcionários com certeza que podem ganhar muito mais dinheiro a colar enveloeps em casa.

Haja paciência para tanta estupidez!

Anónimo disse...
8:36 da manhã

Anonimo,o facto de os professores terem outros recursos,é uma soluçao nao os pagar?Inteligência rara a sua.Quando nao se tem dinheiro nao tem vicios.Sabia?

Anónimo disse...
2:05 da tarde

11:31

És apenas mais um acéfalo com o síndrome da gripe do Futebol, e os teus sintomas são cegueira e falta de cultura desportiva.

Se fazes um acordo é para cumprir,antes demais paga aos professores da ginástica o que lhes falta!

Depois se tens trabalhadores a mais no Farense, faz o que qualquer empresa faz, fica com os que são necessários para a actividade normal do clube.
Se não tens receitas não tenhas vícios, agora o que acho uma estupidez é estar a mexer no sector do farense onde há proveito a favor do clube, que é a ginástica, onde existe lucro,bom trabalho,muitos miúdos( havia...).

Agora por uma questão de avareza e tentar equilibrar o que só dá prejuízo que é o futebol, parte-se ao meio o único sector do farense que era prospero!

Enfim caminhamos para o abismo, porque partindo do suposto que todo a gente sabe que esta direcção só quer futebol, nem aí as coisas vão bem, além de só verem futebol nem de futebol percebem!
É normal porque nesta direcção com passado futebolístico só temos dois, um é treinador e outro é presidente.
O primeiro anda ocupado com a sua equipa, o segundo anda já a tratar do dossier do novo treinador para os seniores...

Ex praticante de ginástica

Anónimo disse...
1:53 da tarde

giro....

vejam só estes "SERES" inteligentes:
-sao dadas melhores condicoes aos miudos, pinturas, colchoes iluminaçao, etc... e o "esperto" diz que as filhas abandonaram por falta de condiçoes. resumindo preferia estar na inundiçe em que as suas filhas estavam.... booaaaaa!!!!!!

Anónimo disse...
1:48 da manhã

1:53

O esperto sou eu, ou é a sua direcção?

Sabe quando é que começa a
época desportiva ou nem isso sabe?
Acha normal no inicio da época começarem a fazer obras? Não seria melhor começar a fazer as obras,antes da época começar?Ou então esperar por um periodo de férias lectivas para as fazerem?

Só pela sua resposta percebe-se logo que não pesca nada de nada!!!

Repara que ao estar a afirmar inundiçe está a por em causa todo o trabalho feito no passado e que tanto sucesso e louvores teve, devia ser um bocado honesto intelectualmente e perceber bem a dimensão da asneira que diz.

Sobre a pintura só um energumeno como o senhor é que pode considerar as pinturas um dado relevante em comparação com o corte de condições que fez com que os professores fossem quase todos embora.

Perceba que condições antes demais é ter um bom professor, motivado e com condições mínimas, e não ter um professor de qualidade nula com umas boas pinturas!

Vocês são absolutamente maus de mais para serem verdade.

Já toda a gente na cidade sabe o que fizeram á ginástica, e hoje já soube que o boxe ainda não começou a época.

Porque é que não remodelam a sala do boxe que não tem condições nenhumas? Talvez porque não dê dinheiro para pagar o campeonato dos juniores de futebol e os salários dos séniores do futebol, que segundo a sua lógica empresarial deve dar muito dinheiro!

O presidente nas eleições disse que era preciso cerca de 350 mil euros, o patrocinio do Forum Algarve e do Motoclube deve cobrir essa verba de certeza ahahahahahah
É só rir esta direcção...

Deviam colocar nos equipamentos dos seniores e dos juniores de futebol um logótipo a dizer " secção ginástica SCF - patrocina o futebol"

ASS: Ex praticante de ginástica

JoaoC disse...
8:27 da manhã

"O presidente nas eleições disse que era preciso cerca de 350 mil euros", acho que anda mal informado, quem afirmou isso foi o ex-presidente, o presidente disse que o clube tinha de trabalhar com uma verba bem inferior a essa, daí a dispensa no ínicio da temporada de alguns jogadores com salario mais elevado. Até parece que não sabe que houve eleições no verão e que não é chegar lá e dizer "amanhã vamos fazer obras na secção de ginástica", há que saber quem as paga, há que saber em que situação estão as diversas modalidades, em que situação está o clube. Já reparou que tal como você mesmo não estando dentro do assunto também posso mandar bitaites sobre assuntos que não percebo. Quem entrou para lá de certo teve uma série de assuntos pendentes à anos para tratar, agora não percebo essa raiva toda contra a secção do futebol sabendo à partida que sem futebol não havia clube. Todas as modalidades são importantes e devem ser geridas como um todo, agora não vá por aí a dizer que a secção de ginástica é que paga a de futebol porque sabe que isso não é verdade ou então vive noutro mundo.

Cumprimentos

Anónimo disse...
8:36 da manhã

Joao C o que diz o interlocutor é que o dinheiro que a Câmara da ao farense para as actividades Amadoras,esse capital é detornado para o Futebol o que nao é logico.

Anónimo disse...
9:45 da manhã

ex. praticante de ginastica

quando voce afirma "sua direccao" é porque nem socio do clube é... tal como muitos dos seus colegas eram... de forma se nao é socio, NAO OPINA !!
e se acha que tem a capacidade de fazer melhor ??!!! é simples:
1- vai se fazer socio
2- vai se oferecer como cordenador da seccao de ginastica.
voce vai ver que a "sua direccao" agradece, pois precisa de quem "perceba" de gestao , e de ginastica.

JoaoC disse...
9:46 da manhã

Bem devo estar a ver qualquer coisa mal, então e o futebol é o que? não é amador?

Anónimo disse...
10:22 da manhã

Joao se o Futebol é amador,entao nao se deve falar de salario de jogadores,mas sim de prémios de jogos e nesse caso estes deveriam ser publicados a fim que a massa associativa soubesse e assim driticar menos?Nao sera de acordo?

JoaoC disse...
10:33 da manhã

Claro que o futebol é amador, qualquer um dos atletas tem outra profissão, salarios,premios de jogo, remunerações, avenças entenda como quiser. Acha mesmo que deveriam ser publicados? Com que intuito? Criticar menos, quem critica ,critica por gosto em criticar, se não criticar uma coisa critica outra nem que seja só pelo puro prazer em tentar desestabilizar. Estivemos quase uma década sem nada saber do clube, a direcção esforça-se por manter os sócios informados e mesmo assim parece que nunca há satisfação, a minha critica não é à direcção, é para com está constantemente a criticar.

Anónimo disse...
5:46 da tarde

Sendo o futebol amador,entao, as verbas dadas pela câmara e as receitas das bilheteiras devem ir para todas as actividades do Farense dando salarios a todos e nao somente ao futebol.

Anónimo disse...
9:39 da tarde

Quero aqui comunicar que a Secção do Boxe do S.C.F foi expulsa da sala onde praticava a sua actividade à aproximadamente 20 anos. Todo o material presente na sala (com a excepção da máquina de musculação) foi adquirido principalmente pelo seu treinador (Vítor Fernandes) e uma pequena parte por os atletas. De referir o facto, que o treinador da Secção de Boxe do S.C.F. pratica a sua função sem ser remunerado. Os atletas nunca tiveram um equipamento oficial do S.C.F. sendo o equipamento comprado pelos próprios. A Secção de Boxe do S.C.F. formou vários campeões nacionais, regionais, vencedores da taça de Portugal e obteve um quarto lugar num campeonato europeu (uma das melhores posições de sempre no boxe amador em Portugal).
A secção de boxe do Farense sempre foi umas das mais conceituadas do nosso país.
Por muita luta do seu treinador a secção consegui que o S.C.F. permitisse a continuação das suas actividades no ginásio debaixo da bancada nova, tendo como contrapartida a junção entre o boxe do Farense e o boxe do Farense SAD. O novo local de treino é um local sem as mínimas condições para que se desenvolva uma actividade desportiva com dignidade. Dizem as línguas que a anterior sala da secção de boxe vai ser uma sala de musculação/recuperação dos júniores ou então para a dança hip-hop.
Se isto não se trata de uma injustiça não sei o que será...
É uma tristeza que uma secção que tanto deu ao clube a troco de quase nada seja agora rebaixada desta forma a troco da ignorância e jogos de interesses de algum director das actividades amadoras.
Esta situação tem que vir a público para que toda a gente saiba o que se passa no Farense.

Anónimo disse...
11:40 da tarde

Caro João C,

Duas coisas antes demais,a primeira é que o senhor não deve ter a mínima noção do que o farense paga aos jogadores de futebol, há ali meninos que ganham mais do que duas vezes o salário mínimo.
Escreva o que quiser, salários, subsídios,prémios etc...

Segundo percebo bem a sua posição em estar a defender a direcção, porque há muito que passou de um adepto fervoroso que criou um blog para acompanhar o seu clube do coração, para passar a ser uma espécie de veiculo oficial de informação do clube.
Não ponho em causa a sua tentativa de imparcialidade, mas pelo facto do clube não ter outra forma de se expressar de uma forma tão rápida com a massa associativa, você foi apanhado pelo polvo e a relação já não é a mesma.
O senhor de maneira nenhuma por muito que discorde poderá aqui publicar algo nesse sentido, mas não é por aí que perde o grande mérito que tem!

Sobre o dinheiro da ginástica e do futebol, penso que o senhor ficaria completamente surpreendido se tivesse conhecimento das verbas, talvez agora esta câmara publique os valores.
É que a ginástica tinha tantos atletas ou mais que o futebol e a câmara paga á cabeça (há muitos anos que é assim),o problema aqui é simples é que no futebol a partir dos escolinhas ninguém paga e na ginástica pagam todos e valores bem altos por mês.
Se tiver duvidas penso que é só fazerem contas, além disso a ginástica tem poucas competições e deslocações e o futebol tem e várias todas as semanas.
Não tenha a mínima duvida que a ginástica patrocina o futebol...é só contar o numero de funcionários que o clube tem e em que área trabalham e fazer depois o resto das contas.

Sobre o comentário que diz que não gosto de futebol,faço-lhe a seguinte pergunta, imagine que o farense mandava trocar de tapete no são luis e que as equipas não tinham onde treinar e os treinos só começariam em Outubro... quantos miúdos ficariam a jogar no farense? Quantos miúdos iriam jogar os clubes rivais se não tivessem que pagar transferência?
É óbvio que isto ou é feito de propósito ou é feito por incompetentes!!!
Mas é fácil de ver a incompetência, basta ver o que se passa na modalidade rainha do clube e da qual todos os integrantes da direcção só se preocupam, é um deserto de qualidade.
Quanto a parte de ir integrar a direcção e dirigir a secção de ginástica,há muita gente competente e conhecedora da modalidade em faro e ninguém foi convidado para integrar a direcção.
Não convém porque ali só pode haver futebol,depois deixo ainda outro pormenor interessante que é a divulgação que nunca foi feita dos números de sócios dos integrantes da direcção, porque deve haver ali mais para quedistas do que na força aérea.
Quanto ao facto de escrever " a sua direcção" é básico, porque esta não é a minha, eu votei na outra lista, aceito a decisão mas não é a minha, ainda bem porque senão também era culpado deste holocausto á modalidade que tanto amo.

ASS : ex praticante de ginástica e sócio do clube

JoaoC disse...
12:12 da manhã

Ao Sr. ex praticante de ginástica e sócio do clube

Deve estar a fazer confusão onde diz que este blog é uma espécie de veículo oficial de informação do clube. Não sei se já se apercebeu mas a informação que aqui é publicada como sendo informação oficial do clube é também publicada em vários outros espaços incluíndo orgãos de comunicação social. Devo deduzir pela sua teoria que esses espaços também perderam o poder de criticar a direcção do S.C.F? Quando tiver alguma crítica a fazer de certeza que a farei, não sou é como o sr. que mistura funções e promessas de direcções anteriores com a presente que está eleita há 3 meses.

Mas como já me apercebi que a sua mágoa é demasiado grande até vou deixar passar. Deixe-me perguntar-lhe então já que diz que a ginástica é que patrocina o futebol quantos dos cerca de 2000 associados teria o clube se não fosse o futebol? De certeza que o clube já não existia e creio que a sua grande mágoa é mesmo essa. O Futebol , tanto em Portugal como na Europa e na maioria das regiões do globo assume-se como o desporto-rei. Quer queiramos quer não é ele que faz com que o clube exista seja com dívidas ou não, seja aqui como em 90% dos clubes Portugueses. Está a querer dizer que se devia deixar de investir no futebol para investir na ginástica? Seria o mesmo que estar a pedir para o clube fechar portas. Não sejamos hipócritas ao ponto de querer colocar as modalidades todas no mesmo patamar que isso não existe nem nos clubes ricos quanto mais nos falidos.

O sistema perfeito não existe, e não estou a dizer que se deva dar previlégios ao futebol que não se dão às outras modalidades, simplesmente são as necessidades básicas do clube que são preponderantes neste momento. Manter o clube vivo deve ser a prioridade da direcção, nem que para isso tenha de momentaneamente abdicar de umas coisas para ter outras.

Anónimo disse...
1:02 da manhã

Caro João C ,

Este é o meu ultimo comentário sobre este assunto, porque ainda não o vi tentar saber se as coisas que digo são ou não verdade.
Em tudo o que escrevi não o vi concordar com nada, não o vi dizer que algo foi mal feito, pois então pressuponho que concorda com tudo o que foi feito pela direcção e que como sabe,colocou a ginástica num sistema vegetativo.
Digo-lhe que é apenas mais um adepto fervoroso não do farense, mas do futebol do farense, por isso quando lhe perguntarem o seu clube, devia responder "sou adepto do futebol clube farense".
É o tipico adepto que pensa que os agentes das outras modalidades não gostam de futebol.
Esta completamente enganado, digo-lhe mais a maior parte dos agentes de outras modalidades que conheço percebem muito mais de futebol que o simples adepto de futebol que nunca o praticou ou praticou a baixo nível.
Eu gosto de futebol, vejo futebol e vou ver o farense sempre que posso, agora sou do Sporting Clube Farense e não do Futebol Clube Farense como você e a maior parte dos adeptos.
A leviandade com que afirma "Manter o clube vivo deve ser a prioridade da direcção, nem que para isso tenha de momentaneamente abdicar de umas coisas para ter outras." é pois de uma falta de conhecimento do clube atroz!
Deve pensar que a ginástica tinha o orçamento do real madrid de futebol ou qualquer coisa do género... é brilhante!
Devia ter mais cuidado com as coisas que escreve e que desconhece,para o bem ou para o mal,quer queira ou não queira a sua opinião não é igual á e um simples associado,embora tenha todo o direito em expressa-la. Para mim continua a ser um associado do melhor que temos e que trabalha em prol do clube.
Faça um favor a massa associativa do SCF, vá ouvir as duas partes da história e depois publique aqui os factos reais, para que a massa associativa saiba bem o miserável trabalho que foi feito na ginástica.
É mau demais para ser verdade... aceite o meu repto, e publique aqui a história.
Agora não vá ouvir só a direcção senão é melhor não publicar nada.

Abraço e força com o blog

Ex praticante de ginástica

Anónimo disse...
10:32 da manhã

Citação: “Duas coisas antes de mais, a primeira é que o senhor não deve ter a mínima noção do que o farense paga aos jogadores de futebol, há ali meninos que ganham mais do que duas vezes o salário mínimo.
Escreva o que quiser, salários, subsídios,prémios etc..”

Eis uma grande mentira.
Já agora qual é a segunda coisa??

Citação: “e o Futebol é amador,entao nao se deve falar de salario de jogadores,mas sim de prémios de jogos e nesse caso estes deveriam ser publicados a fim que a massa associativa soubesse e assim driticar menos”

Pois sim. E quando é que queira essa informação? Todas as semanas? Todos os meses? , Talvez numa Assembleia-geral, hã… o que acha. Será boa ideia?
Ou então não. Os sócios do Farense nada sabem das contas do clube há 4 anos, porque é que se estão a ralar com os últimos 4 meses?

Citação: “Acha normal no inicio da época começarem a fazer obras? Não seria melhor começar a fazer as obras,antes da época começar?Ou então esperar por um periodo de férias lectivas para as fazerem?”

Talvez esperar mais uns 10 anos para mudar as forras dos tapetes, ou uns 5 ou 6 para tratar do piso, sei lá, o melhor era mesmo deixar tudo como estava.
Péssimas condições para os atletas, mas os restantes felizes.

Citação: “Sendo o futebol amador,entao, as verbas dadas pela câmara e as receitas das bilheteiras devem ir para todas as actividades do Farense dando salarios a todos e nao somente ao futebol.”

Lírico! O Farense só tem receitas de bilheteiras, porque ainda ninguém se lembrou a penhorá-las.

Citação:” Estás completamente certo na tua análise,e por o Farense ser um clube que só pensa em futebol, e ter tido o verão todo para organizar uma secção de ginástica, e mandar fazer obras na data do inicio da nova época ( sinal equivoco de desorganização ou falta de vontade), eu levei as minhas duas filhas para a concorrência, pago mais mas ao menos vejo que o dinheiro que gasto tem como finalidade dar condições aos miúdos pequenos.”

Esta direcção tomou posse a meio de Agosto. Explique lá isso melhor do “Verão todo”

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px