domingo, outubro 25

Deserto de ideias!


58 comentários
Campeonato Nacional da 3ª Divisõa Série F Farense 1-1 Juventude Évora Após paragem no campeonato o Farense voltou ao estádio Algarve desta vez para a recepção ao 2º classificado, o Juventude de Évora. Num jogo que já de si se afigurava difícil, mais complicado se tornou com a fraca inspiração dos algarvios que rubricaram esta tarde mais uma exibição medíocre, a exemplo do que já se havia passado aquando da recepção ao Quarteirense, jogo que curiosamente terminou com o mesmo resultado.

Edinho alterou a disposição táctica da equipa relativamente às anteriores partidas, retirando um homem de ataque, para povoar o meio-campo, de resto resultou na perfeição, visto as poucas veleidades ofensivas permitidas ao adversário. Mas como não há bela sem senão, o Farense perdeu poder de fogo, sendo inofensivo para as redes adversárias praticamente durante todo o encontro. Durante a primeira parte só Davide Justo num remate em boa posição podia ter dado algum dissabor à equipa alentejana, já do lado contrário, uma bela jogada pelo lado direito com um remate ao poste da baliza de Gonçalo foi o único lance que colocou em sobressalto a equipa farense.

Para a segunda parte, mais do mesmo, jogo jogado a meio campo com raras situações de perigo, somente na sequência de um pontapé de canto o Juventude podia ter chegado ao golo, num lance confuso em que a bola é cortada em cima da linha de golo por um defesa farense. Edinho mexeu na equipa e pouco depois surgia o primeiro golo do encontro numa falha a meio-campo da equipa da casa, Sebástien serviu Nuno Gaio que isolado passou por Gonçalo e ainda teve tempo de tirar do lance um defesa dos algarvios que havia recuperado no terreno. O Farense tentou a reacção muito graças à entrada de Pintassilgo, que pouco depois chegaria ao golo num bom remate já dentro da área alentejana depois de ser servido por Bruno. Nos últimos minutos o Farense encostou a equipa forasteira ao seu último reduto no entanto o resultado já não se alteraria.

O Farense com mais este empate desce para a segunda metade da tabela classificativa, mas mais grave que isso foi a visível falta de motivação e ambição revelada pela equipa esta tarde.

Comments

58 comments to "Deserto de ideias!"

Anónimo disse...
6:05 da tarde

edinho para a rua...

Anónimo disse...
6:10 da tarde

Foi o primeiro jogo que assisti esta epoca. Pois bem, pensei que tivessemos pior. Até gostei do jogo e da equipa. Penso que o Farense merecia mais que este Empate, porque durante 90m o juventudo jgou no erro do adversario, e so fez 3,4 remates. Enfim..

Quero felicitar a equipa do Farense que fizeam de tudo para garantir os 3 pontos.


Pois bem, só nao concoredei com algumas opções do Edinho.. Alvaro no Banco? O jogador em destaque e neste caso o melhor MARCADOR da equipa..
Porque insistir em Arlindo? Porque é afilhado do Barão.. Ró Ró e Idalecio completavam-se na prefeição..
Enfim

Mas na minha opinião a equipa bateu-se bem!! Parabens aos atletas. Luis Lopes para mim o melhor em campo.

Força Farense

Anónimo disse...
6:17 da tarde

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
6:26 da tarde

Se calhar a culpa dos maus resultados é dos ex juniores!!

Anónimo disse...
6:30 da tarde

Porque diz isso anonimo das 6h26?

BelãoSCF disse...
6:32 da tarde

Onze inicial só com centrais e extremos!!!Melhor marcador (Alvarinho nem entrou, teremos melhor?)no banco,Pintassilgo entrou tardíssimo no jogo, e apenas nos últimos 10 minutos a equipa acordou.

Quem é o próximo treinador?

chills disse...
6:36 da tarde

precisamos urgentemente de um novo treinador,

edinho tem de ir para a rua

C.R. disse...
6:54 da tarde

Ja andam por aqui muitos a dar razao ao comentador arsénio.Até da a impressao que mesmo longe o tipo sabe analisar sem ver os jogos e como ele diz so pode saber devido à leitura dos comentarios e dos artigos.O Farense nao tem equipa nem conjunto.As esperanças estao a desaparecer.

Anónimo disse...
6:58 da tarde

Ao anónimo das 6.30m
Quando a equipa não vence e se tira da equipa, por coincidência ou não, os dois ex júniores, que não têm comprometido, quer dizer alguma coisa.

Anónimo disse...
7:04 da tarde

realmente o edinho ñ tem moral nem capacidade para estar á frente de uma equipa como o farense,ele que tenha alguma humildade e peça a demissão.

Anónimo disse...
7:20 da tarde

FOI O TREINADOR QUE A DIRECÇÃO ESCOLHEU POR ISSO A DIRECÇÃO QUE VEJA O ERRO QUE COMETEU E O CORRIJA O MAIS RÁPIDO POSSIVÉL POIS A PERDERMOS PONTOS COM EQUIPAS COMO AS QUE APANHAMOS ATÉ AQUI NÃO DÁ MAIS MEUS SENHORES! JÁ HOUVE ALGUM CLUBE QUE TIVESSE O SEU PRESIDENTE COMO TREINADOR? E JÁ QUE NÃO Á DINHEIRO O NOSSO QUE PEGUE NA EQUIPA E VÃO VER SE ELA GANHA OU NÃO GANHA JOGOS! SR. BARÃO TOME MEDIDAS!

Anónimo disse...
7:50 da tarde

quero de volta os comentários do arsénio...

Anónimo disse...
7:55 da tarde

Eu sou treinador e disse que que com o Barao nunca trabalharia,mas por ver o Farense assim se ele me pedir eu aceito.

Anónimo disse...
8:09 da tarde

Isto assim parece uma comédia mas sem graça nenhuma.

- Arlindo médio defensivo adaptado a central (como se tivéssemos poucos)!

- Luís Lopes central adaptado a médio defensivo!

- 3 jogadores defensivos no meio campo!

- Jogadores com capacidade de pegarem no jogo a ficarem constantemente no banco!

Gostaria de perguntar ao Sr. Edinho onde anda a equipa que fez uma excelente pré-época, porquê a necessidade de inventar se as coisas tinham corrido bem na pré-época?

Não gosto de alterações de treinadores mas de facto tenho que concordar que assim não vamos longe, tem que se mudar e já.

Anónimo disse...
8:11 da tarde

realmente tamos mal no que diz respeito a qualidade da equipa e do Futebol que esta joga.Miseravel sem sentido tactico,muitos erros técnicos,falta de velocidade,cada jogador quer mostrar o que vale e esquecelm-se do grupo.Mal,muito mal vai o Farense.

Anónimo disse...
8:27 da tarde

Não vale a pena meter o melhor marcador da equipa, a jogar. Acho que o Alvarinho evolui mais no banco de suplentes.

Anónimo disse...
8:31 da tarde

O Edinho não percebe nada de futebol...e já estamos a nove ponto! Quantos mais jogos serão necessários para mudar de treinador? BAlela para treinador!

Anónimo disse...
8:56 da tarde

Deserto de Ideias!O Titulo diz tudo.

Anónimo disse...
11:00 da tarde

Sr.Arsenio, continue a dizer as verdades todas!

Pelo menos, para mim, ja se tornou um icone deste blog

Pedro Pereira

Pedro disse...
12:43 da manhã

Se têm queixas do Barão, Edinho e companhia, não se esqueçam também, vossas excelências, que foi nessas pessoas que todos apoiaram intransigentemente e nas quais votaram há uns meses nas eleições para a Direcção do SCFarense. E como muito bem me ensinaram, cada um deita-se na cama que fez. Agora já é tarde para reclamar..enfim..

paulo barulho disse...
1:48 da manhã

o mal da equipa tecnica pode bem ser o edinho,mas prncipalmente
é o simples facto de não conhecer nem estudar os adversarios que vai enfrentar.
saber que o juventude é de évora não chega.

PAULO BARULHO--------Socio SCF-1773-correspondente

relator de jogos de futebol na rádio on line----www.vozdesportiva.com

Anónimo disse...
8:39 da manhã

Estou plenamente de acordo com o Pedro.
As eleições foram há pouco tempo.
Votaram Barão.
Agora como disse o Maradona "Chup..."
Deixe as pessoas trabalhar.
Porquê sempre os Treinadores e jogadores culpados e não Directoes visto que quem contrata são estes.
Saudações Farenses.

C.R disse...
9:13 da manhã

Oh treinador que andas-te aqui na semana passada a atacar o Arsénio,nao tens nada a dizer sobre o Futebol que o farense apresenta?Bof,tu deves ser daqueles que adoram o Edinho,talvez por ser Brasileiro;em Faro sempre foi assim sempre gostamos mais dos de fora que os da casa.Santos de casa nao fazem milagres;como se dizia.O Nosso Futebol vai mal em geral devido aos muitos estrangeiros,isso impede que os nossos jogadores se exprimam.

Anónimo disse...
9:57 da manhã

Oportunidades de golo=zero
Futebol=zero
Começa a ser penoso ver a nossa equipa a jogar!
Edinho calça os patins!
Já chega!!!

A.R disse...
10:03 da manhã

O meus comentarios ja ai estao.Um as 08.56,06.54 e 08.11,como podem ver nao digo mal de ninguém mas mais uma vez baseio-me nas cronicas.O Lugar do Farense é mais acima.

Anónimo disse...
12:13 da tarde

Senhor treinador nunca lhe ensinaram que para ganhar os jogos é necessário marcar golos, e que para marcar golos é necessário criar oportunidades?

O Farense destes últimos jogos parece uma equipa adormecida e que joga na esperança que uma qualquer jogada fortuita resulte num golo, só começando verdadeiramente a correr depois de estar em desvantagem.

Acorde e coloque uma equipa com dinâmica, isso não se consegue quando se joga com 3 jogadores defensivos no meio do terreno e muito longe dos jogadores de ataque, as grandes equipas para de facto terem esse nome tem que arriscar.

O Farense é grande e tem que lutar sempre para ganhar os 3 pontos, que não tem essa ambição não treina nem representa o nosso clube.

Anónimo disse...
1:01 da tarde

Metam o Clara e o Casaca como treinadores que isso melhora logo!

Anónimo disse...
1:57 da tarde

Oh Edinho vai jogar poker stars para outro lado porque isto é uma equipa de futebol!

Zé da Bola

Anónimo disse...
4:25 da tarde

Ingratidão é um sentimento qur fica mal a qualquer um.
Só porque os resulatdos não são para já os desejados, esqueçem o que o Edinho deu ao Farense no ano da subida.
Foi um jogador fundamental para atingir os objectivos.
Não compreendo como se pode falar assim de jogadores e treinadores.
Sr. Administrador, se for possivel deixe este espaço para criticar os jogadores e treinadores mas no bom sentido.
Não permita ofensas porque quer queira ou não o seu espaço mais uma vez vai ser o "culpado" da saida de mais um treinador.
Não acredito que o Presidente resista a estas criticas dos "simpatizantes" do Farense.
O grupo de trabalho do Farense "devora" todas as noticias deste blog.

Anónimo disse...
4:28 da tarde

Se o Edinho foi contratado pelo SR. Presidente, após este ser seu adjunto largos meses em que lembro não conseguiram atingir os objectivos. "SUBIDA".Dito pelo Director Desportivo/Treinador.
Deveriam sim criticar projectos falhados e não resultados imediatos.
Saudações Farenses

Anónimo disse...
5:04 da tarde

Anonimo das 04.25,deixe-se de sentimentalismos e olhe para a instituiçao que é o Farense.Todos os que la jogaram ganharam o deles.Eram pagos para efectuar uma taxa.Se eles devoram melhor é.

Ferreira disse...
5:14 da tarde

Por acaso O Clara, que é de Faro e tem experiencia, seria uma boa opção.
Para quê inventar e arriscar com técnicos que não têm nem experiencia, nem carisma, como o caso actual?
Incompreensivel o Alvaro no banco.
O ró-Ró, támbém. Devemos apostar nos nossos jovens, mesmo que demorem a corresponder o que até não é o caso, pois ambos estão a corresponder muito bem quando jogam.

Edinho, há que saber reconhecer quando não se tem unhas...
Eu por exemplo não toco guitarra.

Nuno Martins disse...
6:05 da tarde

Boa tarde a todos,

Aqui estão, mais uma vez, presentes os comentários saudosistas dos adeptos do Farense...

"ai o Edinho deu tanto pelo Farense...; ai o Bruno marcou mais de 50 Golos pela nossa equipa...;Ai não critiquem o Paco Fortes pois ele deu muito pelo Clube...."


Por Favor, se somos adeptos do Farense temos de querer o melhor para o nosso Clube, e ás vezes o melhor não é o passado, é esse tipo de pensamento que não nos permite olhar para a frente...

Todos sabemos que o Bruno marcou muitos Golos, e foi importantíssimo para a equipa, mas querem que ele fique no plantel até chegarmos a primeira Divisão??'


Os jogadores e os treinadores teem de ser adequados aos Objectivos da equipa, e de facto o Edinho, não me parece o treinador adequado ao objectivo do Farense..

Atenção que não estou a atacar ninguém , pois acho que o Bruno ainda tem lugar no nosso plantel, como se pode verificar ontem, que ajudou a mexer com as coisas...


Quanto ao Paco Fortes, fiquei muito triste com a noticia, mas, mesmo que acontece-se algo aos nossos adeptos todos, ninguém se iria importar minimamente, portanto cabemos a nós prestar Homenagem e nada mais, pois cada um faz a sua vida o que quer....


Cmpts a todos os Farenses

Nuno Martins

Anónimo disse...
6:39 da tarde

Estes comentários a quente logo a seguir ao jogo por vezes levam ao simpatizante ou sócio escrever o que lhe vai na alma, e por vezes é duro na sua critica,admito!O que não compreendo é porque se condena tanto comentários menos amorosos sobre a equipa, claro que me revolta ver uma equipa sem garra, velocidade ou cérebro jogar a 5km/hora!!!Não há fio de jogo e as peças estão mal posicionadas em campo.Acho que um treinador para treinar o Farense tem que ser alguém com provas dadas e não tiros no escuro a tentar a sorte.Gostei do Edinho como jogador, como treinador não o percebo.O Alvarinho é para jogar SEMPRE, não há outros jogador igual no actual plantel e em termos de avançados precisamos URGENTEMENTE de um matador!

DE SOUSA

CBR disse...
7:15 da tarde

FORÇA FARENSE VAMOS CONSEGUIR

F.Neves disse...
7:57 da tarde

Agora seguem-se 3 jogos com equipas da parte final da tabela.
Se não pontuarmos ( 7 a 9 pontos) devidamente, não acredito na subida
É uma boa oportunidade para o Farense recuperar pontos.
Temos de ter cuidado pois em breve a 3ª divisão acaba e, então só haverá 2 soluções: 2ª ou distritais.
Espero que o António Barão pondere tudo isto.

Anónimo disse...
10:08 da tarde

foi o primeiro jogo que vi este ano do farense mas nao gostei do estilo de jogo que a equipa apresentou,tanta gente a defender,parecia que tavam a jogar para o empate

Anónimo disse...
11:37 da tarde

Não queiram pôr a jogar os ex-júniores, que daqui a pouco tempo logo lhes dizem um adeusinho...Ró Ró e Álvaro no banco? É de doidos Edinho...
Há aí muito boa gente que já nem mexer as pernas consegue.

FORÇA FARENSE!
e tem juízo mazé Edinho ...

Anónimo disse...
11:40 da tarde

Não é o Presidente, mas sim o DIRIGENTE "José Viega do Farense" que tem de analisar o comportamento da equipa (treinadores e jogadores), pelo menos é PAGO para isso...

Anónimo disse...
1:20 da tarde

Isto anda muito morto por aqui;tenho que levantar mais uma discussao?Os Farenses so vêm aqui no dia a seguir aos jogos?Vamos continuar a falar do que se passa para que nao se deixem dormir.Por conseguinte sao sempre os mesmos ao que parece.Tem que haver uma limpeza geral no Farense para que voltemos a ser um clube a altura e para os Farenses.Fora com os arrivistas e os parasitas que por la poderao andar.

rodrigues disse...
2:30 da tarde

Isto dos BAROES no Farense,foi sempre a mania e a vaidade,começou com o antigo lateral direito,continuou com aquele vaidoso que casou com a filha do Carminho que tem a loja em frente a Gardy e outros que nao quero mencionar;enfim é mais uma historia de clas.O mal de muitos é a vaidade,nunca souberam ser simples e humildes.Andam na rua de peito inchado parecem galos.

Anónimo disse...
2:40 da tarde

Anónimo das 11:40 e porque não os sócios analisarem o trabalho do faz tudo.
Treinador / Director Desportivo / Presidente.
Já que como você diz ele é PAGO para isso.
Saudações Farenses

Anónimo disse...
3:01 da tarde

Eu sei que treinadores de bancada há muitos,mas parece que está dificil ao sr. Edinho aperceber-se que não pode mudar a euipa todas as semanas,a esta altura do campeonato ele já tinha que ter uma equipa base. A relação dele com os jogadores é uma miséria,tenta impôr autoridade,fala mal com os jogadores,o ambiente é muito mau, os jogadores sentem-se desmotivados epor aí fora, elogios ao trabalho do treinador não há.

Já se percebeu há muito tempo que ele não tem mão nem capacidade para gerir um plantel.

Onze titular na minha opinião:

GR: Gonçalo
DD: Canigia
DC: Ró-Ró
DC: Idalécio(c)
DE: Caras
MD: Quadros
MC: Luis Afonso
MC: Chupa ou Pintassilgo
MAE: Alvarinho
MAD: David Justo
AC: Alemão ou Pintassilgo

O resto são boas opções para estarem no banco. Onde é que o Arlindo o Filhó,o Norberto,o Toni são jogadores para serem titulares.

ACORDA EDINHO... NÃO É TÃO DIFICIL COMO FAZES SER!!!

Anónimo disse...
7:37 da tarde

Fala-se aqui de DIRIGENTES FUTEBOL PAGOS no Farense!

Mas o que é isto?

Anónimo disse...
10:26 da tarde

Já agora o 11 que jogava era:

Gonçalo
DD: Cannigia
DE: Wilson
DC: Idalecio
DC: Luis Oliveira
MDC: Pedro Correia
MC:Quadros
MC: Rodrigo
ME: Alvaro
MD: Norberto
AT: Alemão

Anónimo disse...
10:41 da tarde

Joao,porquê que censurou o comentario acerca do Bruno?Sera criticar dizer que o Bruno é um grande jogador?De elevada capacidade técnica?Bom pensava que o blogue se destinava a trocar ideias e dar pontos de vista.

JoaoC disse...
11:57 da tarde

Trocar ideias é uma coisa, o "bota-abaixo" é outra.

Anónimo disse...
7:55 da manhã

fico estupefacto com a sua resposta;entao dizer que o jogador tem uma elevada capacidade técnica ,um drible facil e uma rapidez estonteante é como diz "botar abaixo"?Nao posso ter esse ponto de vista?Que marcou muitos golos como alguns dizem inclusivé num dos comentarios aqui presentes?Bom vou respeitar o seu ponto de vista.

Anónimo disse...
8:20 da manhã

Porquê que nao poêm o Reina a jogar ao lado do Idalécio,sao dois jogadores de futuro...Nao?

JoaoC disse...
10:57 da manhã

Anónimo das 7:55 AM, e quer-me dizer qual o seu objectivo com tal comentário? É ser engraçadinho? Até que ponto acha que é para benefício do clube e do atleta tais comentários? Só posso deduzir que com tais comentários tem o objectivo de prejudicar ou o clube ou o atleta. Esse tema já foi mais que debatido aqui, há jogadores mais velozes, mais técnicos, menos eficazes, cada um tem as suas características, agora estar a individualizar um atleta num mau momento da equipa até parece que será culpa dele o mau momento.

Anónimo disse...
12:51 da tarde

VÃO TODOS MORRER LONGE. ISTO SÓ FALAR MAL NÃO NOS LEVA A LADO NENHUM NEHUM.

VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA EM MOURA

FORÇA FARENSE

SOUTH SIDE

Anónimo disse...
1:28 da tarde

Nunca vi tantos comentários a dizer mal. Não foi um jogo maravilhoso, claro que gostava de ter ganho, mas já vi jogarmos muito pior.
O Farense teve mais posse de bola (muito mais), mais situações de ataque, mais ocasiões de golo, mais pontapés de canto, por isso não sejam tão derrotistas.O Juventude só teve uma coisa melhor: teve a melhor ocasião de golo que foi uma bola no poste na primeira parte. Pareceu-me perfeitamente uma equipa ao nosso alcance, o que leva a que nos sintamos ainda mais frustrados por não termos ganho.
No final, a maioria do público aplaudiu a equipa, por isso custa a perceber estes comentários. Claro que gostava de ter ganho e que estou a ver que estamos a ficara cada vez mais atrasados, mas então que a direcção e a equipa técnica se juntem e tentem resolver o que está mal.
Já agora: se o árbitro tivesse marcado o possível penalti do guarda-redes de Évora sobre o Pintassilgo já no fim do jogo e se tivesse dado o 2-1, o que se estaria aqui a dizer? Provavelmente que apesar de ter sido difícil, a vitória tinha sido justa. Por isso, é melhor relativizarmos sempre as coisas.
Vamos a Moura vencer e aí começa a nossa recuperação!
Viva o Farense!!
Mas claro que se não vencermos outra vez é preciso fazer algo!

Anónimo disse...
2:39 da tarde

Até que gostei deste ultimo comentario (1:28).
Mas chamo á atenção para os simpatizantes e sócios prestarem atenção ao trabalho e acompanhamento das equipa de formação.(Caso dos Juniores no último jogo).
Falem e analisem o trabalho do Presidente, quero dizer Treinador, quero dizer Director Desportivo.
A culpa disto tudo ainda vai ser 1º do Treinador.
Depois do Fernando Mendes, nunca de que realmente pensa e executa tudo.
Saudações Farenses

arsenio disse...
3:21 da tarde

Joao,a equipa esta a trabalhar desde o mês de Agosto,quanto tempo é necessario para formar uma equipa competitiva se os jogadores sao praticamente os mesmos?

Anónimo disse...
4:38 da tarde

Em Moura comanda um Farense (Xabregas), penso ser um jogo importantissimo para as aspirações do Farense, em caso de perca de pontos no reduto do Moura é impensavel continuarmos a deixar andar as coisas sem fazermos nada.lembro que o ano passado acordamos apenas na segunda volta, é importantissimo este ano acordarmos bem antes.Os jogadores precisam de sangue, garra e apoio, o apoio cabe a nos, agora o sangue e a garra so eles poderam obter de si proprios.Vejo muita lentidão em jogadores rápidos e muita "burrisse" em jogadores inteligentes, algo se passa!!!

Todos a Moura,mas, por favor mostrem atitude, as viagens são caras, gastasse muito dinheiro a acompanhar a equipa e se não ha atitude dos jogadores o dinheiro começa a ser mal empregue, ainda por cima em tempo de crise!!!

De Sousa

arsenio disse...
4:47 da tarde

Em principio,a carga de trabalho fisico intensivo sao de duas semanas,que permite a "degressage" e a partir dai começa-se o trabalho com bola,aproveitando seguidamente para fazer jogos amigaveis contra adversarios um pouco inferiores para ganhar ritmo e coesao e vai-se assim subindo com adversarios mais poderosos até ao inicio da competiçao.Certo que o trabalho nao tem efeitos imediatos,mas neste momento deveriamos estar no top.Assim é o metodo de trabalho correcto.Estara de acordo?Nao faço palpites nem quem deve jogar,nao comento mais isso.

CBR disse...
7:27 da tarde

Ha jogadores que nao acho com capacidade de jogarem numa equipa semi profissional( Norberto que ate podera ter boa tecnica mas nao tem noçao do que e jogar para a equipa e esta constantemente no chao! o 13 e outro que mostra muita lentidao no processo de decisoes e acaba por atrapalhar as transiçoes) por outro lado acho que temos uma defesa capaz a este nivel com o veterano Idalecio a saber se posiçionar muito bem e ate a ser util a colocar as bolas a distancia e a ajudar no ataque.o Alemao pode ser um bom ponta de lança se for melhor servido pelos extremos(acho que sao demasiado individualistas e pouco consequentes) o Bruno continua a ser muito util a equipa e se melhorasse a forma fisica.....
cumprimentos FARENSES

Anónimo disse...
1:46 da tarde

11

Gonçalo
Cannigia
Rodrigo
Oliveira
Idalecio
Luis Afonso
RoRo
Justo
Norberto
Alvaro
Alemao

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px