quarta-feira, setembro 9

Comunicado South Side Boys


28 comentários
Em virtude da polémica levantada em torno do patrocínio dos South Side Boys a equipa de infantis do Sporting Clube Farense vejo-me obrigado a sair em defesa do bom nome da minha Associação que foi alvo de difamação, comentários preconceituosos e mesquinhice, esclarecendo sobre alguns pontos que contornaram este assunto.

Os South Side Boys existem desde 4 Maio de 1994, são a claque do Sporting Clube Farense e estão constituídos como Associação Juvenil desde o ano de 2002, registados e legalizados assim como o seu símbolo, alvo de tanta polémica.

A constituição Portuguesa é bastante esclarecedora no que toca a exibição e ostentação de simbologia de carácter “nazi”, estando o nosso símbolo registado em notário, restam apenas as mentes mais preconceituosas e retrógradas conseguir fazer tal associação entre o nosso símbolo e movimentos de extrema-direita.

Assim como se encontra nos nossos estatutos, os South Side Boys teem como objecto social, o apoio a equipa de futebol sénior do Sporting clube Farense para além de participarem em colaboração com várias Associações Farenses e não só, em acções sociais na cidade de todos nós, tais como, colectas de brinquedos para a Associação Caritas, organização de concertos para colecta de fundos com o M.A.F. “ Movimento Animal de Faro, apoio a várias banda Farenses e organização de concertos e eventos de lazer.

Os South Side Boys , a semelhança de uma micro sociedade, são constituídos por 203 sócios de todas as idades, estratos sociais e cores políticas, dos 4 aos 50 anos, do simples mariscador ao desempregado, empresário ou advogado, do apolítico ao militante de PSD, Bloco de Esquerda ou PNR, assim como em qualquer grande instituição, com o único objectivo de apoiar o Sporting Clube Farense.

No que toca ao tema, alvo de tanta polémica, os South Side Boys á semelhança das últimas duas épocas tentaram a aproximação á direcção do nosso Sporting Clube Farense para o patrocínio de uma das equipas de formação do nosso clube, com alguns fundos que conseguimos reunir. Se na anterior não obtivemos qualquer resposta, esta época houve reciprocidade da parte da direcção do nosso clube.

Foi efectuada uma reunião em que se abordou entre outros assuntos, o referido patrocínio, sendo acordado em primeira instância a colocação do mesmo símbolo, sendo feito em virtude deste acordo um comunicado de imprensa.

Nos dias seguintes, levantaram-se algumas vozes discordantes de tal, sendo sugerido algumas alterações no mesmo, ao qual a Associação South Side não acedeu, pois o referido símbolo este legalizado e a nossa Associação sendo tradicionalista e bairrista como é, jamais se envergonhara dele ou cedera a pressões de mentes preconceituosas. Consciente de tais acusações estarem relacionadas com a opção política de um respeitoso elemento nosso, generalizando para todo o nosso grupo, a direcção e restantes associados mostram solidariedade para com o nosso sócio e repugnância por tais infundadas difamações, não aceitando a alteração do referido logótipo. Não compreendendo mas aceitando a decisão da direcção do nosso clube, legitimada pelos associados do nosso grande Farense, mantendo as portas abertas para o futuro.

Os South Side são apolíticos e existem com o único propósito de apoiar o Sporting Clube Farense e quaisquer acusações infundadas e difamatórias feitas no futuro em torno deste tema que não sejam feitas na base do anonimato, daremos ordem ao nosso departamento jurídico para seguir todos os transites para a acusação de difamação dos mesmos.

Por Faro, pelo Farense, pelos Farenses!

O presidente
João Galrito

Comments

28 comments to "Comunicado South Side Boys"

Anónimo disse...
6:52 da tarde

Senhor Galrito

Gostei dos esclarecimentos que prestou. Aliás, isto já devia ter sido publicitado há muito tempo, para evitar tanta confusão que por aí tem andado.

Claro que é compreensível, dada a diversidade de pessoal que integra a claque, que apareça alguém menos letrado a botar faladura, e descarregue inconveniências.

Por mim, felicito-o pelos esclarecimentos prestados, e pelo entusiasmo e dedicação com que acompanham o nosso Farense.

Bravo!
Continuem!

Mária Miguel/Faro

Anónimo disse...
8:22 da tarde

Eu gostava era de ler um comunicado do Farense a explicar porque é que é escolhido como patrocinador de uma equipa de crianças uma empresa como a McDonalds. Será essa a mensagem que queremos transmitir aos nossos filhos? Penso que existe um conflito de interesses entre a formação de jovens atletas que se querem com uma alimentação equilibrada e o cliente típico da McDonalds.
Terá o dinheiro que vencer sempre o bom senso.

Filipe Correia

Anónimo disse...
8:40 da tarde

sr. galrito
o sr. e os seus dois colegas de direccao sabem que o que o sr. esta a dizer (escrever) NAO é VERDADE...!!!
mas se voce nao tem problemas de consciencia por ESCREVER e assinar este texto??!! epaaa... temos pena...mas as accoes ficam de quem as comete !!!
e por aqui me fico, sem NUNCA mais sobre este assunto me pronunciar!!

Anónimo disse...
1:36 da manhã

Srº Galrrito, e como esplica a existencia no seio da claque uma bandeira com o rosto do Hitler?(grupo penha)

Angelo C.

Anónimo disse...
2:37 da manhã

Ó Angelo o que é que andas a tomar pah?? Isso deve bater bem forte,para já tares com alucinações... Hás-de explicar onde viste essa bandeira!

Cambada de formigas brancas só sabem falar mal, esta conversa já começa a meter nojo!

Pedro Guimarães

Sócio do Farense
Sócio dos SS

Miguel Ferro disse...
3:21 da manhã

A sorte do nosso clube é que esta formiga branca, vai estar em castelo branco a apoiar o nossa equipa, como de resto sempre têm ido a todos os jogos

ou nao...
mandam as bocas em anonimo no blogue parecem os maiores, mas depois irem a bola é o que se sabe..
bom com sorte o farense ainda abre a secção de bitaites ai sim era mos campeoes europeus

o orgulho do algarve somos nos

Anónimo disse...
5:52 da manhã

angelo has de dizer onde viste uma bandeira do hitler nos south side? ganda cromo... antes de falar informa-te ha uma unica de bandeira de um grupo que tem uma cara e quem nem bigde tem o desenho tem um sombra do nariz que parece um bigode... se fores a castelo branco passa perto da claque para veres essa bandeira

Anónimo disse...
9:04 da manhã

Exmo sr que usa um nome mas de certo que é anónimo alguma, essa bandeira que diz que fala com o simbolo(Hitler/Diabo) é na verdade o grande Orson Welles, para mais esclarecimentos encontra aqui neste sítio que por acaso é meu algo sobre o assunto. e assim fica a saber quem é o simbolo da nossa bandeira.

http://caminheiros98faro.blogspot.com/2008/07/orson-welles.html

E já agora aproveito para convidar todos os Farenses a participar num concerto que se realiza sexta dia 11 de Set. na associação de músicos em faro, VER:

http://velhaguardascf.blogspot.com/2009/09/ss-patrocinam.html

O Rock 4 US é um evento organizado pelo Movimento Pró Animal de Faro e tem este ano a sua 1ª Edição, é um concerto de beneficia que serve exclusivamente para angariar fundos para ajudar todos os animais abandonados da nossa cidade de Faro evento que os south side apadrinharam desde início.
Este concerto tem a participação dos "nossos" Betão Armado, An X tasy e de Digamma.

Pedro Carrega
Sócio do Farense e sócio SS


Ps: Todos a Alcains.

republicano disse...
9:15 da manhã

Angelo,deixe de misturar a politica com o Desporto e tudo sera mais facil.

DJBS disse...
11:39 da tarde

Sou Farense e Sócio (pagante) do n/ S.C. Farense. Acho formidavel o apoio dos South Side Boys aos n/ jovens atletas.
Fui treinador adjunto dos Juvenis do S.C.Farense à poucos anos e p/ vos dar um pequeno (grande) exemplo do futebol juvenil, os Juvenis participavam no campeonato NACIONAL, digo bem NACIONAL, e os miudos nos treinos quando queriam beber água iam às torneiras dos balnearios beber água porque a água engarrafada só havia nos jogos. Começaram a beber água engarrafada nos treinos quando nós treinadores começamos a comprar. Podia dar mais uma dezena de exemplos mas fico por aqui.
Quem desfaz tambem não sabe fazer melhor e é sempre mais facil dizer que está mal, dificil é dizer como fazer bem ou onde ir buscar patrocinios.

S.C.Farense SEMPRE

DJBS

Anónimo disse...
10:36 da manhã

O que DJBS relata é que é grave. Tudo o resto é mera perda de tempo.

Luís

ElHefe disse...
7:02 da tarde

Anónimo disse...

sr. galrito
o sr. e os seus dois colegas de direccao sabem que o que o sr. esta a dizer (escrever) NAO é VERDADE...!!!
mas se voce nao tem problemas de consciencia por ESCREVER e assinar este texto??!! epaaa... temos pena...mas as accoes ficam de quem as comete !!!
e por aqui me fico, sem NUNCA mais sobre este assunto me pronunciar!!

8:40 PM


Ó meu grande iníquo!!! Tu é que deves ter grandes problemas de consciência e de existência! Sim, porque se não os tivesses, terias assinado o teu comentário. Ou tens medo que a justiça te caia em cima?

Acções estás tu e os teus companheiros de formiguismo branco a ter... acções difamatórias...

Se há um comunicado oficial da direcção da associação/claque, porque raio é que duvidas e pões em causa a veracidade da mesma???

Acho que não temos problema algum em esclarecer qualquer dúvida que ainda exista, mas não o façam de forma arrogante.

Espero que da próxima vez olhem bem para a bandeira e reparem na cara que lá está, como símbolo de um grupo há mais de 10 anos. Ou acham mesmo que se fosse a cara do Adolfo ainda não tinha sido apreendida pela PSP em tantos jogos e estádios que já esteve por este país fora?

JCravo disse...
12:34 da manhã

O que o DJBS afirmou é verdade, tenho 21 anos e joguei nas camadas jovens do farense de iniciados a juniores e isso acontecia, se bem que beber água da torneira até nem é grande problema quando comparado com as queixas dos funcionários que não recebiam, isso sim de real importânica e espero que agora tudo já esteja regularizado!

força farense

Anónimo disse...
2:16 da manhã

sr.Fernando Nuno Vieira

parece q as suas qualidades de europorter ou algo parecido.... nao estao a funcionar... parece q as suas qualidades de fotografias sao BEM melhores !!!
estavam 6 pessoas presentes e parece q voce nao era uma delas ;-)

Jorge Camões disse...
4:50 da manhã

Apesar de este assunto já estar mais que esgotado e de com as mentalidades ainda existentes hoje em dia ser impossível chegar a um consenso, vejo me forçado a comenta-lo novamente. E porquê?
Porque sou sócio dos South Side e tou farto de me chamarem NAZI, que é o mesmo de me chamarem de ignorante!
Por mero acaso também sou funcionário da Segurança Social, uma vez que a sigla é a mesma pergunto aos senhores peritos em simbologia se esta instituição será tb ela de cariz NAZI?
Já agora para esses Srs. tb grandes conhecedores da história mundial, e partindo do principio que tb conhecem de forma profunda o que foi a inquisição, pergunto se já pediram explicações aos seus papás por os terem baptizado.
Para finalizar penso que todos tem o direito de gostar ou não da claque, mas ofender um grupo de pessoas que nem conhecem e que tanto fazem para ajudar o Farense é no mínimo bastante injusto.

Jorge Camões

Pedro disse...
11:23 da tarde

Mais uma vez destaca-se nestes comentários a triste mentalidade daqueles que se nomeiam Farenses, mas que perdem mais tempo a denegrir a imagem do principal movimento de apoio ao SCF, do que realmente a prestar apoio ou até a dar ideias ao clude de Faro.

Como o sr. que simplesmente está a dizer que o Presidente dos South Side Boys está a mentir de forma deliberada! Incrivel..mas mais uma vez se vê que garganta há muita mas coragem é pouca, pois todos os que criticam assinam como anónimo.

Mas já que são anónimos, convido-os a passarem uma noite na sede da claque e beber um café ou uma cerveja para constatarem por vocês mesmos a forma como nós, "nazis" de Faro, passamos as nossas noites e como convivemos com todo o tipo de gente.Querem ser discriminatórios, vão para a Coreia do Norte! Está lá um senhor como vocês a governar há muito tempo.

ps: negros e judeus não são admitidos no espaço da claque.


pss: obviamente estou a ser irónico, em tom de GOZO para todos aqueles que falam sem falar e não assinam porque têm medo de represálias.

Cresçam meus amigos! Estamos no século XXI.

arsenio disse...
12:29 da tarde

Pedro,ja reparaste no que escreves-te?Repara:Estou a ser ironico,em tom de GOZO para todos aqueles que FALAM SEM FALAR e nao assinam...Isto é Português?Olha eu ja sou crescidinho e nao sou Nazi,sou pela liberdade de expressao.Cumprimentos e bom campeonato.

acorda arsenio disse...
10:05 da tarde

Pensei por momentos que o arsenio sofre da doença degenerativa de nome Alzheimer.

Acho que à menos de 2 semanas o caro emigrante tinha referido o seu abandono deste blog, pelos visto já não se lembra. Deve ser da idade.

Para recordar, devo referir que o Sporting Clube Farense tem 99 anos de existencia, a claque tem 15 anos, estamos na 3 Divisão Nacional em Séniores e na 1 Divisão em Juniores, os outros escalões estão na Distrital. O Basquetebol tem actualmente um equipa de seniores masculinos e várias equipas de escalões de formação, temos ginastica, boxe e outras modalides.

Temos uma direcção eleita democraticamente para os proximos 22 meses.

As melhoras Sr. Arsenio

ElHefe disse...
2:46 da manhã

Anónimo disse...

sr.Fernando Nuno Vieira

parece q as suas qualidades de europorter ou algo parecido.... nao estao a funcionar... parece q as suas qualidades de fotografias sao BEM melhores !!!
estavam 6 pessoas presentes e parece q voce nao era uma delas ;-)


???????

Do que é que está a falar???

Vai-me desculpar mas não percebi...

E da próxima vez que usar o meu bom nome, faça o favor de se identificar... Seja um homenzinho...

arsenio disse...
12:10 da tarde

Anonimo,falar com burros e sem ofensa para estes,vou-te tratar de Camelo;Falar com estupidos é dar-lhes a possibilidade de se instruirem e eu nao ta vou dar.Vocês sao uma camada de extremistas e eu tive a possibilidade de vos ver insultar gente que estavam so para ver o torneio e foi no ano passado em Lagoa.Que sabes tu do Farense és um ignorante.Vao mas é trabalhar e produzir riqueza que é o que o Pais tem necessidade.Eu sou jurista pequena natureza nem te devia responder.

ElHefe disse...
10:39 da tarde

"Vocês sao uma camada de extremistas...

Vamos com calma sr. Arsenio... Que tipo de extremistas nos considera e porquê?

Atenção aos anónimos que ao adjectivarem alguém pode ser insultuoso... Ao insultarem alguém convém que se identifiquem...

Mas realmente é o que se vê aqui na blogosfera. O pessoal quer é atirar pedras e fugir por trás do anonimato.

Porque há pessoas que vem aqui defender (estão quase todos identificados) e outros atacar (quase todos anónimos).

Eu penso que, apesar do excelente serviço que os blogs nos proporcionam, pecam pelos anónimos que estragam as conversas.

É certo que a liberdade de expressão é pedra basilar da nossa sociedade, mas a liberdade tem os seus limites, os quais estão previstos na lei.

Insultar alguém significa ofender acintemente com insolência e desprezo, que é a conduta da maior parte dos anónimos nos blogs.

Chamarem-me nazi ou fascista é para mim um insulto, pois não só nego tais conotações como desprezo quem as tem.

Chamarem-me nazi ou fascista é como se me apelidassem do nome de um qualquer animal.

Chamarem-me nazi ou fascista é por isso visto por mim como um grave insulto, e cabe ao proprietário deste espaço o controlo sobre o mesmo.

Sugiro ao autor deste blog, no sentido de manter a boa conduta do mesmo, que recuse os comentários anónimos, em especial aqueles insultuosos ou "incendiários".

Todos podem escrever e assinar o nome. Quem não deve, não teme. E acho que já somos todos uns homenzinhos que devem assumir aquilo que dizem...

JoaoC disse...
5:34 da manhã

Caro ElHefe, diga-me onde está o comentário em que se chama Nazi a quem quer que seja. Esta conversa veio toda à baila por causa do patrocinio das camisolas. Já foi aqui referido a razão pela qual certas Bandeiras e símbolos foram usadas nos anos 90. Os únicos comentários em que aqui leio essa palavra são aqueles em que se auto-defendem. Quanto a opções políticas não creio que este seja o local apropriado para tocar no tema, de qualquer forma cada um tem as suas tendências e é por isso que vivemos numa democracia, para cada um poder optar pelo que acha correcto.

arsenio disse...
7:47 da manhã

EL HEFE,visto que me interpela sobre o facto de eu ter escrito que "vocês sao uma camada de extremistas",eu vou-lhe responder.O Extremismo começa com a intolerância de autrui,ora quando eu estava sentado na tribuna do Estadio do Lagoa,assisti de meus proprios olhos da agressao fisica e Moral da parte do antigo dirigente dos "South Side Boys" a um adepto do Portimonense que simplesmente gritava,vamos Portimonense.Ao efectuar este gesto natural de um amoroso do seu clube,este foi agredido,verbalmente e depois empurrado e so nao levou "uns socos"porque alguém se interpôs.O Sr fala de democracia,acho bem que o faça pois esta inclui a liberdade e cumprindo a de expressao.Ao mesmo tempo esta termina quando se ataca a liberdade individual de autrui.Como este blog é livre,eu também o sou e se disse que nao comentava mais,também tenho o direito de mudar de opiniao.A observaçao feita pelo comentador anonimo que me diz que sofro de Alzheimer foi portanto provocatoria.Como vê nao sou anonimo nem nunca fui;a contrario o Sr tem razao de nao apreciar o anonimato,mas este nao é ilegal.Pode também aperceber-se que nao tratei ninguém de Nazi nem de fascista.Todos os meus comentarios têm fundamento.Alias eu reagi a epoca que os Juniores estao a fazer,dizendo que era necessario uma reacçao da direcçao e apercebo-me que esta reagiu para o bem do clube.Amicalmente,um abraço a todos os Farenses.

JoaoC disse...
12:21 da tarde

Bom dia Sr. Arsenio, decidi responder porque estive presente no torneio de Lagoa e se se está a referir ao último em que estivemos presentes e perdemos 6-0, relembro que nao houve agressão física e se bem me lembro esse senhor fartou-se de gozar e provocar ao longo do jogo inteiro os adeptos do Farense. Há paciencia para tudo e quem não quer situações desagradáveis que não as provoque.

Cumprimentos

arsenio disse...
5:27 da tarde

Caro Joao eu nao disse que o Socio ou adepto do Portimonense foi violentado;eu disse que tinha sido empurrado e que so nao levou uns socos porque alguem se interpôs.Nao interprete mal as minhas palavras.Quanto a provocaçao,temos que ser mais inteligentes e nao "passar cartao".Sei que é mais facil dizer que fazer.Agradeço-lhe que me deixe exprimir aqui no seu blog.Amicalmente um abraço.A violência é a força dos Fracos.

Anónimo disse...
10:55 da manhã

As letras SS remete qualquer pessoa imediatamente para o nazismo, o que me aconteceu a mim quando pus os pés em Faro pela 1ª vez em 1999.
Nunca pertenci à claque, mas a animação que esta trouxe ao jogo fez sem duvida que me entusiasmas-se e acompanha-se o Farense no S. Luis com mais emoção durante a minha estadia na UAlg.
Ainda hoje, 6 anos depois do fim da minha estadia em Faro e muito mais a norte, sigo com muito carinho as noticias do nosso Farense, coisa que agradeço imenso a este blog e aos South Side as boas recordações do ambiente por vós criado.
Parabéns a todos

Anónimo disse...
12:23 da manhã

sr.fernando nuno vieira

homenzinhos sao aqueles que admitem o que foi falado.
homenzinhos sao aqueles que nao voltam com a palavra atras.
e farenses , sao aqueles que pagam as cotas.
;-)

Anónimo disse...
12:32 da manhã

e mais sr. fernando nuno vieira

nao acho , nao acredito, nem associo , qualquer menbro da claque a extrema direita ou a outro qualquer movimento extremista. só acho é que o simbolo poderia gerar muita polemica e talves problemas para o clube a outros niveis que nao estes de blogs na net.nao se esquecam que ha coisas que para os mais novos nao parecem problemas, mas para os mais velhos é um passado ,algo recente.
e com isto encerro este assunto. pelo menos para mim.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px