quinta-feira, agosto 27

Paco Fortes com dificuldades


38 comentários
TERÁ SUPERADO GRAVES PROBLEMAS ECONÓMICOS

Fortes, de dormir numa furgoneta a trabalhar no porto de Barcelona

A ajuda do Agrupamento de veteranos do Barcelona terá sido a chave para que o ex-futebolista, que vestiu a camisola blaugrana junto a Cruyff, Rexach e Asensi, entre outros, possa refazer a sua vida.

Após dedicar-se a treinador, as coisas nao correram bem a nível pessoal , mas agora voltam a sorrir.

Paco Fortes foi futebolista desde 1975, quando despontou com a camisola do Barça, até 1988, quando se retirou no Farense. Pelo caminho, também vestiu as camisolas do Málaga, Espanyol e do Valladolid.

Após pendurar as botas, dedicou-se a aos bancos de suplentes. Sobretudo, em Portugal, até que também teve uma aventura no conjunto marroquino do Raja de Casablanca. As coisas começaram-se a complicar pouco depois. Os problemas económicos apareceram e Fortes, agora com 54 anos, viu-se, pouco a pouco, sem recursos.

Quando regressou a Barcelona fê-lo numa situação muito precária. Tanto que se viu obrigado a dormir numa furgoneta, onde era visto em L’Hospitalet. A acção de um dos seus familiares foi a chave para que o ex-futebolista, que chegou a jogar um jogo pela selecção espanhola, pudesse começar a refazer a sua vida.

Após entrar em contacto com o Agrupamento de veteranos do Barcelona, Paco Fortes começou a refazer de novo a sua vida. A associação blaugrana tem por norma não destinar recursos económicos de forma directa a ex-jogadores menores de 65 anos, sendo que, a partir de essa idade, se entende que termina o período laboral e se atinge a reforma. Em troca, ajudam a procurar emprego. Isto é, precisamente, o que fizeram com Paco Fortes.

O agrupamento informou que o ex-jogador, começara a trabalhar no porto de Barcelona como controlador. Fortes não terá desaproveitado esta segunda oportunidade que a vida lhe há dado e agora volta a sorrir. Ele que foi futebolista profissional superou o amargo gosto do seu novo emprego . Levou-o tão a sério que logrou uma pequena promoção, o que lhe dá mais força para seguir em frente e esquecer pelo que teve de passar durante muito tempo.

Fonte: sport.es
Tradução do espanhol

Comments

38 comments to "Paco Fortes com dificuldades"

arsenio disse...
2:15 da tarde

Vou dizer mais uma verdade crua mas real.O Paco veio como jogador ganhar o seu salario e assim praticar o que gostava o Futebol,deu alegrias ao Farense como jogador e também como treinador,foi pago para isso.Mas nao nos podemos esquecer que foi também um daqueles que ajudou a "enterrar o Farense"com os aumentos salariais nos anos que fomos a Uefa.Como se diz na vida:ca se fazem e ca se pagam.A Humildade é muito bonita e este Senhor tinha pouca.Boa sorte em Barcelona.

Anónimo disse...
3:30 da tarde

Este comentário que vejo aqui anterior ao meu é das coisas mais absurdas que já ouvi dizer.

O Paco foi e é um grande Farense, ele fez muito pelo nosso clube, muitas delas nem precisava de ser pago como muitas vezes afirmou.

Se por ventura teve jogadores mais caros foi porque a direcção lhe dizia que sim, pois não esqueçamos que foi na altura do Paco que mais jogadores provenientes da formação integraram o plantel profissional, e que muitos dos reforços vieram das divisões inferiores (graças ao bom trabalho de observação) tornando-se grandes jogadores.

Quanto à humildade o Paco tinha e muito, sempre foi uma pessoa muito afável para com os Farenses e nunca teve a mania das grandezas, portanto não compreendo a natureza de comentário tão pouco abonatório que se fez contra um grande Farense.

Em relação à situação económica do Paco é com tristeza que leio esta notícia pois ele merecia muito mais sorte.

Repulse

Anónimo disse...
4:02 da tarde

nao tenho pena nenhuma...jogou em grandes clubes so tinha que juntar o seu dinheirinho para a reforma....mas o que isto?? anda um gajo a trabalhar no duro..este ganham milhares de contos e chegam a este ponto de terem pena deles? nossa senhora

Ferreira disse...
5:58 da tarde

Estou eternamente agradecido ao PACO Fortes pelas alegrias que me proporcionou enquanto foi jogador e técnico do SCF.

A cidade de Faro, concedeu-lhe a medalha de mérito pelos bons serviços prestados, e guindou Faro e o Farense ao mais alto nivel nacional e Europeu.

Não sou ingrato e as curvas da vida podem apanhar qualquer um desprevenido. É tão facil....

Arsénio, o Paco ganhava bem para a época, e tinha os jogadores que as direcções lhe concediam.
Claro que não se fazem ovos sem omoletes, mas o Paco fez grandes omeletes com fracos ovos, e criou muitos pintainhos que se tornaram galos apetecidos, mas que as direcções não souberam, ou quiseram, transformar em dividendos para o clube.
Creio que não preciso nomeá-los pois são mesmo muitos.

Lanço aqui um repto à actual direcção do SCF, e até aos Southside, convidem o Barça A,B ou C, para um jogo de benificiencia no estádio Algarve, e os Algarvios vão contribuir com a sua presença.

È o minimo que o grande Paco Fortes merece.

arsenio disse...
6:08 da tarde

Anonimo das 03.30,o Paco era pago enquanto jogador e enquanto treinador nao podemos ser sentimentais.Quanto ao dizer que a direcçao dizia que sim,entao é bem a prova que ele pedia.Recebia o ordenado dele a tempo e horas o Farense nao lhe deve nada.Pagou-lhe os serviços que prestou e bem.Assuma o seu anonimato.Sou Farense amigo e tenho 53 anos,os sentimentos sao para a familia.Como costumo dizer "dans les affaires il n'y a pas d'amis".Isto quer dizer "amigos amigos negocios a parte".

Anónimo disse...
6:55 da tarde

Caro Repulse

Diga-me um jogador, com excepção do Fábio que o treinador Paco Fortes tenha aproveitado para a equipa principal.

Anónimo disse...
7:24 da tarde

Arsenio...Deus queira que a vida nunca lhe corra mal...Paco Fortes é GRANDE e a ele devemos muita da mistica que acompanhava o nosso clube!
O mal seria do Paco que recebia o dinheiro ou de quem irracionalmente lhe pagava e que continua a levar palmadinhas nas costas nas ruas da nossa cidade?
Sejamos HUMILDES e HUMANOS!!!

Ass: João Galrito

SamM disse...
8:59 da tarde

Como é possível ler uma barbaridade como a primeiro comentário??

Este espaço que muito admiro, têm me surpreendido ultimamente com algumas considerações e análises algo desajustadas, onde o alvo é sempre dizer mal de algo que se faz no Clube ou que esteja relacionado com o Clube. O sr. Paco Fortes é um simbolo do nosso Clube, sofreu muito pelo nosso Clube e aguentou o barco durante muitos anos, em situações muito precárias. Se o treinador entendia que necessitava de jogadores de melhor qualidade, cabia à directoria do futebol assegurar que esses desejos não prejudicariam o Clube em si, na sua gestão num todo e a longo prazo.

Pelo Paco Fortes e a sua aposta nas camadas jovens e escalões inferiores, hoje conhecemos o Pintassilgo, Idalécio ou Luis Lopes no nosso plantel, sem contar com tantos outros que ele lançou... E se ele não apostava mais nos jovens era porque muito não cumpriam os critérios por ele estabelecidos em muitos aspectos(até extra futebol), como na altura era comentado nas conversas de café...

Claro que deveria ter tido um maior rigor na sua vida pessoal após ter acumulado alguma riqueza, mas a vida dá muitas voltas e ninguém têm legitimidade para crucificar este grande farense.

Força Paco!!

Velho Estilo disse...
11:28 da tarde

Pessoas como o primeiro e o 3º comentador merecem é os "cristianos ronaldos" do futebol que hoje beijam o símbolo do Farense e amanha o do Olhanense. Que se estão a borrifar para os fans e que pavoneiam a sua fortuna em grande carros e com modelos. Esse é o futebol que merecem. O "profissional" sem paixão, sem luta, a troco do seu soldo...

Não vejo o Paco Fortes nesse "circo", sempre tive uma admiração por ele e é uma Bandeira do SCF...

A História e Grandeza de um clube vê-se nestes pormenores... Muito mais que nos títulos...

Força Paco !!!!

JoaoC disse...
11:38 da tarde

Paco Fortes foi o treinador do Farense nas 2 mais belas páginas da história do clube, por isso merece o respeito de todos os adeptos farenses. Espero que a vida lhe corra pelo melhor e que a direcção não se esqueça da merecida homenagem por altura do centenário tal como a outras glórias do nosso clube.

TUBARÃOFARENSE disse...
11:45 da tarde

EU DAVO TUDO PARA TER O PACO NO FARENSE NOVAMENTE

djbs disse...
12:59 da manhã

Caro Anónimo das 6:55
Não foi Paco que aproveitou o Fábio, foi o João Alves que o lançou e com ele fez alguns jogos.Foi o Paco que o despensou p/ o Olhanense porque os brasileiros e outros eram melhores. Mais um que perdemos algum dinheirinho.

djbs

Anónimo disse...
5:28 da manhã

comentarios mais ridiculos..... acham k se n gostasse do farense fazia as tais promessas k sempre cumpria no final do ano como ir até espanha a a pe e outras mais? e mais ele tem mto dinheiro a receber do farense e lixou-se para essas dividas todas...

gõstava de o ter de volta e gostava de ver as pessoas de faro a sofrer pelo farense como ele sofria nos jogos...

valter

arsenio disse...
8:49 da manhã

Amigos,respeito aqueles que estao em desacordo comigo,mas volto a dizer,um treinador ou jogador é pago para efectuar um trabalho definido e neste caso Paco Fortes foi pago para isso enquanto jogador e treinador.Antes de fazerem uma "Estatua" ao Paco,pensem duas vezes num que merece muito mais que ele e que certamente nao tem uma vida "côr de rosa" e esse sim deu e da ao Farense a sua dedicaçao;Conhecem por acaso o Sr PEDRO BENJE NETO? este é um exemplo.Nao sou sentimentalista,vejo o Farense e simplesmente onde esta hoje,e isso devido aos erros do Passado das Direcçoes e do Técnico.Um abraço Sr Ferreira e cumprimentos a todos os Farenses.Vou simplesmente responder ao anonimo que nao quero "Cristianos" nem vedetas e que hoje com os meus 53 anos o meu coraçao sempre foi e sera sempre Farense.Alias desejei boa sorte a Paco.

Anónimo disse...
11:29 da manhã

Desconhecia por completo a situação do Paco.
Aliás depois de deixar o Raja de Casablanca, perdi-lhe completamente o rasto.
E esta notícia,obviamente, entristece-me.
As agruras da vida têm destas coisas e, como se costuma dizer, "quem não pecou que atire a primeira pedra".
Desconheço o que aconteceu ao "catalão mais algarvio do mundo", mas apenas me interessa que é necessário voltar a que possa ter uma vida digna, até como treinador, pois tem um currículo invejável.
O Farense deve-lhe apenas isto: o melhor período da sua história, onde nunca me esqueço daquelas 2 finais no Jamor, dos 4-1 ao Benfica e da ida à UEFA.
Pagou-lhe bem, mas que culpa tem ele de lhe terem pago ?
Vieram aqui e no blog " A Defesa de Faro", alguns anónimos dizer que o nosso amigo Paco não tinha grande valor e não sentia o Farense no coração.
Pergunto então se esteve no S. Luís 14 a 15 anos só a "mamar", se não se lembram da ida a pé a Ayamonte, como promessa de termos permanecido na 1ª Liga ?
Se isso não é amor ao clube, então não sei que nome chamar-lhe.
Teve o nosso homem em tempos oportunidade de ir para o Belenenses e para o Guimarães. Foi ? Tanto quanto saiba pagavam-lhe melhor...
O Barcelona está a dar-lhe a mão e assim impede que se desgrace mais.Parece que se está a recompôr, trabalhando dignamente.
O Farense ( e os sócios), a milhas e milhas de distância do clube espanhol, também tem de saber olhar por ele, apesar das dificuldades financeiras que enfrentamos.
Para finalizar apenas quero dizer que no centenário, que se aproxima, a sua presença é indispensável, digo obrigatória, para que possa ser devidamente homenageado ao lado de tantas figuras gradas deste clube.
Não é também ele um cidadão de Faro, a quem foi atribuída a medalha da cidade ?

F. Neves

Anónimo disse...
12:28 da tarde

Adoro o S.C.Farense e orgulho-me da sua existência, no entanto, lamento profundamente que desde há muito seja um clube constantemente rodeado de gente da pior espécie que existe, mentes mesquinhas crivadas de egoismo e interesses próprios. Lamento ainda mais que aqueles que condenam os grandes simbolos do FARENSE e as pessoas que sua história escreveram, sejam os principais intervenientes do pior periodo de sempre do clube e, agravando ainda mais, sejam herois engravatados e senhores de bem sempre em tidos em grande consideração por parte do povo Farense, que não se decide a acordar para a realidade da manipulação de que têm sido e continuam a ser alvo por parte destas vozes mesquinhas e irritantes que aqui espezinham ainda mais a miséria por que o GRANDE PACO FORTES tem passado!

Anónimo disse...
1:46 da tarde

Só desejo a melhor sorte do mundo ao grande Paco, e espero um dia ainda ve-lo em Faro como treinador.


Pedro Carrega

filhe de fare disse...
2:23 da tarde

Sr Arsénio, estou completamente em desacordo consigo quando se refere ao Pedro Benje...

Pelas suas palavras até parece que o Benje merece mais que o Paco Fortes?

O que se está a passar com o Paco Fortes poderia ter-se passado com o Benje, só que alguem conseguiu (tal como o Paco no porto de Barcelona como controlador), emprego para ele na Câmara de Faro e por lá ainda trabalha.

O Benje só foi como alguns, mais um bom jogador que serviu o clube e actualmente é treinador de guarda redes mas com isto, não está a fazer nenhum favor ao Farense, pois pelo seu actual desempenho que o Sr. Arsénio apelida de "dedicação" está a ser remunerado, senão não estaria lá, bem como o seu Presidente (e sei do que falo).

Quanto ao erguer de uma estátua a homenagear alguem, essa teria que ser obrigatóriamente dedicada a uma figura impar neste Farense que, ao longo dos tempos sempre se dedicou ao clube e continua a dedicar-se de alma e coração e ainda contribuindo actualmente com muitos €€€€€ para que o Farense se vá erguendo, de seu nome O GRANDE FARENSE, SR. ANIBAL GUERREIRO!

Anónimo disse...
4:20 da tarde

epa chupem me idiotas mesquinhos!!!

VIVA O FARENSE E VIVA O PACO!!!!

FOREVER <3

Anti-Parasitas que não sabem comentar!

arsenio disse...
4:45 da tarde

Interessante ver aqui a educaçao de certas pessoas.Bravo.Para mim acabaram-se os comentarios sobre o Farense.Este pobre de espirito qua comenta as 04.20 deve ser alguém de "extra-ORDINARIO.Quanto ao filho de Fare,repare que eu disse:antes de lhe construir uma estatua",isto era para atirar a atençao que haviam mais pessoas que merecem muito mais ;alias você poe o nome de alguém e justamente.Boa continuaçao ao Blog.

Anónimo disse...
5:20 da tarde

Comecei a acompanhar o Farense na primeira metade dos anos oitenta e o Paco Fortes é dos primeiros jogadores de que me lembro,acho que foi o melhor jogador do nosso clube até hoje,pelo menos desde essa altura. Não sejam ingratos,a vida dá tantas voltas,nao é nada dificil passar do 8 ao 80,ou neste caso do 80 ao 8,acreditem que nao é.
O sr. Arsénio sempre me pareceu tão correcto e justo, agora aparece com um comentario que me deixa muito triste,sim porque sou sentimental com a familia mas tambem com os outros,nao tenho uma pedra no lugar do coração.Será que em França as pessoas sao assim?Nao me parece...

Anónimo disse...
5:37 da tarde

Ja disse mas repito: O Paco foi o melhor jogador do Farense até hoje,pelo menos para mim. Mas mesmo que nao fosse,é uma pessoa e como tal merece respeito e preocupo-me. Lembro-me de grandes jogos e grandes golos dele e tambem dos tempos de treinador. Este homem e os jogadores que treinou levaram-nos à final da taça e à UEFA.
Se o Farense lhe deve algum dinheiro nao sei responder, sei que ouvi dizer que ainda tem algum a receber e é dos que "nao se queixou", ou seja, nao é por ele que o nosso clube não pode inscrever jogadores profissionais.Além disso, parece que recusou convites de outros clubes para ficar no Farense.
Acho que além da medalha de ouro da cidade, também é sócio de mértio do Farense, mas não tenho a certeza,acho que me lembro disso de uma assembleia geral de há muitos anos,se alguém pudesse confirmar era bom.
A ideia da sua presença no centenário do clube parece-me boa e óbvia, e a ideia do jogo dada pelo sr. Ferreira também.
Vamos ser justos.É facilimo passar de uma boa situação para uma situação de aflição, é mesmo muito fácil, a vida às vezes dá voltas completamente inesperadas.Nao sei qual foi o motivo neste caso,mas agora o que interessa é, se pudermos, ajudar a resolver.
Força Paco, és um grande Farense que há-de voltar ao nosso clube!

Anónimo disse...
11:55 da tarde

Para o anónimo das 6.55 que se queria armar em sabichão mas saiu-lhe o tiro pela culatra, pois o Fábio não foi lançado pelo Paco Fortes.

Aqui estão alguns nomes que talvez você nem conheça e que foram ou da formação ou de divisões inferiores: Jorge Soares, Hugo, Ramos, Raul Barbosa, Serôdio, Calita, Tony, Paixão, Lima, Pintassilgo, Idalécio….. pelo menos os 2 últimos deve de ter ouvido falar este ano ou não?

Repulse

Anónimo disse...
3:45 da manhã

Não sou de Faro, mas cresci como pessoa e profissionalmente em Faro. Neste último caso, cresci inclusive profissionalmente no... Farense. Mas uma coisa sempre me disseram: «As pessoas de Faro mordem... as pessoas de Faro». E está à vista. Pelo que se sabe, pelo que aqui se lê.
É lamentável que, só agora - tantos anos depois - a mesquinhez de alguns venha ao de cima. Não estiveram na bancada a aplaudir ou ficaram em casa porque Paco "era isto ou aquilo" ou ganhava muito", na altura em que este Senhor dava alegrias a todos (?) os farenses?
Francisco Fortes Calvo, cujo nome completo todos os farenses saberão, como não sabem o de mais nenhum ( e só isto é ilustrativo ) foi uma figura do Clube. Não merece que o destino, para além dos erros que cometeu - como todos cometemos, lhe pregue esta partida. E, acima de tudo, merece... RESPEITO!
Que a vida te volte a sorrir. Obrigado Paco!
Aprendi a ser Farense contigo!
Rui Viegas.

Anónimo disse...
5:53 da manhã

PACO ESTAMOS CONTIGO!!! FOSTE,ÉS E SEMPRE SERÁS UM GRANDE FARENSE... FORÇA AÍ AMIGO!

PEDRO GUIMARÃES

Anónimo disse...
6:49 da manhã

O Paco Fortes è simplesmente o maior simbolo do S.C.Farense!!!Sem qualquer duvida.


Ricardo Pinheiro Martins

arsenio disse...
8:02 da manhã

Caro anonimo das 05.20,estou desolado de o ter ferido com o meu comentario,mas sou Farense e vejo antes de tudo a situaçao do Farense nao sou calculista,sou directo e frio quando se trata do Farense;se estamos nesta situaçao foi devido a quê?Nao foi devido aos salarios que o arense nao pode pagar?Quem foram os principais responsaveis?So a direcçao?Nao em França as pessoas nao sao assim mas eu neste caso preciso sou.Quanto aqueles que dizem ser o Paco o melhor jogador passado pelo Farense devem ser ainda jovens,pois nao conheceram O Atraca,Ferreira Pinto,Manuel José,Adilson,Mirobaldo,e outros;compreendo.Disse que nao mais comentava mas nao podia deixar de responder a este anonimo porque merece resposta ,nao foi como certos.Boa sorte e saude a todos.Um abraço de um verdadeiro Farense.Agora sim foi o ultimo.Felicidades.

Anónimo disse...
9:21 da manhã

meus amigos,tou a ver que falam sem saber.......
temos de lhe dar o merito pois fez o que nenhum outro fez do nosso farense,levou-nos á europa e fez do nosso farense uma equipa respeitavel no nosso pais(ninguem pode duvidar disso,ninguem),em relaçao ás camadas jovens posso-vos dizer de viva voz se na altura nao fosse o elenco diretivo do farense nem 1 jogador das camadas jovens iria para o plantel senior do farense treinado por paco fortes,tirando 1 jogador que infelizmente já nao faz parte do nosso mundo,mesmo por isso nao o vou identificar, que muitos poucos conheceram, jogador que nas camadas jovens era titular indiscutivel na selaçao e chegou muitas vezes a jogar a titular e a colocar um tal de Dani sentado no banco,mas a vida deu-lhe muitas partidas e levou para outros caminhos que ninguem merece...
um bem haja a todos os farenses e em especial ao PACO FORTES

P.S.respeitem o homem que ele merece por tudo o que fez pelo nosso farense

Anónimo disse...
3:49 da tarde

Anonimo 09h21 nao devia ter escondido o nome do Tobica,com quem ainda joguei nas categorias jovens.espero que esteja la em cima e nos olhe.Por aqui ha muita gente a querer estatuas aqueles que nao merecem.Cumprimentos.Propessas dao sempre em publicidade.So foi Farense enquanto na 1 ou 2 divisao depois foi-se embora.Abram os olhos.

JoaoC disse...
4:29 da tarde

Foi-se embora? mandaram-o embora, isso sim!

Anónimo disse...
5:15 da tarde

Acabei de ler o meu comentario e apercebi-me do erro ortografico a proposito das PROMESSAS de Paco ,deram-lhe publicidade e depois foi-se embora.Mas ao ver a resposta de Joao,tera sido agradecido.

Anónimo disse...
5:42 da tarde

A opinião livre é uma coisa fantástica e ainda bem. Só assim pude ver aqui que até o Paco Fortes pode ser indesejado por adeptos do Farense. Provavelmente o Eusébio também o será no Benfica, não sei.

Façam este pequeno exercício:
Retirem da história do Farense os anos em que o Paco Fortes foi treinador e depois respondam:

-Quem é o clube algarvio com mais presenças na I divisão?
- Em que ano o Farense teve o melhor marcador do campeonato?
-Quantas finais da taça de Portugal jogou o Farense?
-Quantas vezes foi à UEFA?
- Qual a melhor classificação de sempre?

Bom, para começar talvez chegue...

A ingratidão é uma coisa muito mesquinha!

Lamento profundamente a situação em que o Paco Fortes, o melhor treinador que o Farense alguma vez conheceu, está a viver. Espero que a sua situação se resolva e que um dia possa regressar ao Farense.

Luís

Anónimo disse...
12:48 da tarde

Quem me dera volatar a ter Paco Fortes, Hassan, Carlos Costa, Pitico, Eugénio,etc,etc,etc (sei que estou a ser injusto com alguns nomes, pois muitos mais nomes metia nesta lista) mas só para vos alertar que o FARENSE tem um passado de gloria que devemos de nos orgulhar e dar todo o nosso valor a essas pessoas que muitas alegrias nos deram.Bem sei que foram pagos (ou não)mas quem trabalha merece ser pago pelo seu trabalho independentemente do amor que tem ou deixa de ter pelo Clube.

Só desejava que o futuro do Farense fosse igual ao passado!

Boa sorte Paquito!!!


Angelo C.

Anónimo disse...
4:14 da tarde

Deixe la isso sr. Arsenio,nao fiquei aborrecido consigo,so que gosto de ler os seus comentarios e imaginava-o a ter outra opiniao neste assunto, mas nao tenho nada a ver com isso.
Ja agora aproveito para dizer que dos nomes que refere conheço todos menos Ferreira Pinto,mas ver jogar acho que so vi o Mirobaldo. Nao sou velho mas nao tenho vinte nem trinta anos,como disse noutro comentario comecei a acompanhar o Farense na primeira metade dos anos oitenta, dessa altura lembro-me do Paco Fortes, mas ainda antes dele, vi jogar o Gil, o Nelson Borges, o José Rafael e outros.
Nao valia a pena voltar a comentar so por minha causa,mas de qualquer forma obrigado.

Anónimo disse...
3:27 da tarde

fiquei chocado quando li na imprensa a situaçao do Mister Paco, convivi com ele tds os dias durante 4 anos no Pinhalnovense, para além de treinador era e é meu amigo,posso dizer a tds os Farenses, k esse clube estava sempre no seu coraçao,foi uma relaçao mt forte k ele teve.foi um privilegio de assistir quando defrontei o Farense em pleno estadio S.Luis os adeptos de pé a aplaudir o GRANDE Mister Paco Fortes, por isso fico igualmente chocado c a insensibilidade de alguns comentarios...ele pode ter ganho mt dinheiro,ele pode ter errado, mas ele é humano e qlq pessoa pode ter as suas fraquezas em momentos k nao esta preparado...mas fico ainda mais chocado em ler comentarios a dizer k o Paco tinha pouca humildade...Sr. Arsénio, n seja ridiculo, eu fui treinado por ele na 2ª divisao e assisti à humildade dele tds os dias quer c os jogadores, cm c outros treinadores arbitros directores ...etc...etc..já agora Sr. Arsenio, se o seu patrao o quiser aumentar você diz nao obrigado? um grande abraço ao meu amigo Paco Fortes..Cau

takecare disse...
1:39 da manhã

JORGE- Não sou filho de Faro, mas sou um grande adepto do Farense, vivo em Faro há cinquenta anos , sempre acompanhei o Farense desde a Terceira divisão, com o S. Luis pelado, com o célebre pião, onde muitas vezes houve pancadaria nos jogos Farense / Olhanense, o Farense teve ao longo de todos estes anos excelentes jogadores, como ex. Atraca, Farias, Sitoi,Ferreira Pinto, Conceição, Nelson Farias, Benje, Sergio Duarte, Nelson Borges, Testas, enfim, tantos outros, mas sem dúvida os que mais se destacaram foi o meu amigo e colega do L.N.Faro, JOSÉ RAFAEL, e o Hassan,todos os que referi tinham nos nossos dias qualidades para jogar em qualquer Clube que se bate para classificações até ao 5º lugar. Mas quanto a estátuas , sinceramente concordo que só um Grande Farense e amigo do Clube a merece, é sem dúvida o Sr ANIBAL GUERREIRO,

takecare disse...
1:46 da manhã

Jorge, ao ler o meu comentário verifiquei que por lapso não referi o nome do PACO FORTES, de quem também sou amigo, a ele e a todos os que leram o meu comentário, peço desculpa. Paco Fortes foi sem dúvida um excelente jogador de futebol, mas a haver estátuas teriam quer muitas.

takecare disse...
1:48 da manhã

Jorge, ao ler o meu comentário verifiquei que por lapso não referi o nome do PACO FORTES, de quem também sou amigo, a ele e a todos os que leram o meu comentário, peço desculpa. Paco Fortes foi sem dúvida um excelente jogador de futebol, mas a haver estátuas teriam que ser muitas.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px