domingo, agosto 23

Júniores estreiam-se com derrota em casa


40 comentários
Os júniores do Farense estrearam-se esta tarde no campeonato nacional 2009/10 com uma derrota por 2 a 0 em pleno estádio de São Luís em Faro frente à equipa do Atlético Clube de Portugal.

A equipa que veio de Alcântara fez valer o 12º jogador, dado o muito público que se deslocou a Faro a apoiar a formação visitante, em contraste com a pouca assistência em apoio à equipa da casa. O Atlético foi sempre a melhor equipa sob o terreno de jogo, para muito contribuíndo o seu médio direito de nome Vilar, autor do primeiro golo, e que foi um autêntico quebra-cabeças para a defensiva algarvia.

Os visitantes demonstraram uma boa circulação de bola e uma pressão alta, que sufocava a equipa da casa e que lhe impedia de sair a jogar. De resto uma incapacitante falta de fio de jogo dos locais foi o que mais saltou à vista, provando desde já que Milovac terá um árduo caminho pela frente para conseguir com que os jovens de Faro consigam necessariamente nos jogos no seu reduto, ser a equipa dominadora que hoje não conseguiram ser.

Destaques da partida para Vilar no Atlético e China no Farense, este demonstrou garra, técnica e rapidez pelo seu flanco tendo sido quem mais trabalho deu à defesa de Alcântara, foi insuficiente no entanto para impedir a derrota da sua equipa.

Comments

40 comments to "Júniores estreiam-se com derrota em casa"

Anónimo disse...
9:48 da manhã

Ainda é cedo. O treinador está cá á 2 semanas, os jogadores são praticamente todos novos. Só transitaram da epoca passada o Zé o Carlinhos e o Raul. Dar tempo ao tempo. Se há qualidade há q acreditar.

Anónimo disse...
4:16 da tarde

Então e os outros? e o Jorge Vale! A organização já mostra os seus frutos! o treinador só tem 2 semanas! então porque não arranjavam um que já conhecesse a maioria dos jogadores ou então alguem que acompanha-se a equipa! o Milovac... nunca me lembro de o ter visto ver os jogos da formação! Espero que sejam felizes! deixo um apelo aos atletas mais velhos que não percam a esperança e que se lembrem que o campeonato pode ser uma mais valia para o seu futuro como atletas

Anónimo disse...
7:12 da tarde

Jorge Vale assinou pelo Olhanense.
Agora há que ir pontuar em Setubal

arsenio disse...
8:08 da manhã

Acabo de ler o artigo do joao e ao lê-lo tenho ja uma critica a fazer ao treinador mesmo sem ter assistido ao jogo.Quando um treinador nao se apercebe que o adversario tem um jogador que é: cito o Joao C.E "um quebra cabeças",e nao reagiu fazendo uma marcaçao directa,entao nao merece estar sentado no Banco.Vou esperar o comentario do Sr Ferreira,este tem sempre uma visao justa.Isto sem tirar o valor aos outros.O resultado é mau porque jogavamos em casa.O campeonato começa apenas vamos levantar a cabeça jovens e honrar a nossa camisola.

Anónimo disse...
10:36 da manhã

epa...nao se esqueçam que estao a falar de jovens...mts deles de 1 ano no escalao..tenham calma com os comentarios e avaliaçoes...

depois existe uma situaçao que poucos se devem lembrar...o farense so teve direcção a um mes e meio de começar a epoca...ai ja eles deviam andar a treinar...depois o miguel que o conhecia bem abandonou o barco..foram obrigados a arranjar treinador e jogadores em tempo record e estes ficaram com pouco tempo para trb...

dps ainda existe outra situaçao o treinador escolhido ao fim de duas semanas (tvz vendo que a equipa era fraca) abandona e diz que nao tem tempo!!! (nao sabia antes de aceitar) vem o milovac fazer as vezes dele e trb durante duas semanas...nao e facil...tenham calma..

abraço

Anónimo disse...
11:54 da manhã

A desorganização continua mesmo com direcção nova!
Quase a começar o campeonato troca-se de treinador?
E, pelo tipo de jogo do ultimo sábado tá-se mesmo a ver que este ano vão ser os bombos da festa, Deus queira que me engano!

Anónimo disse...
12:19 da tarde

A verdade é que estava mais gente do Atlético que do Farense a ver o jogo.

É uma pena que nem a claque tenha ido apoiar os miudos.

Afinal para é que querem uma equipa de juniores?

arsenio disse...
12:26 da tarde

Certo, anonimo das 10.36 o facto de estar a frente da equipa ha duas semanas nao o iliba de ler o jogo e ver que no adversario esta um jogador que "faz a musica" e nao toma a decisao de fazer marcagem individual,tentando assim equilibrar a balança.

Anónimo disse...
1:05 da tarde

Lembrao-se das criticas que fizeram na epoca passada no primeiro jogo dos Juniores?? IGUAIS ás que estão a fazer hoje.. Mas a equipa jogou assim tão mau? Uma equipa que tem jogadores novos em menos de 2 semanas, acho que está num bom caminho.. E lembre-se que na epoca passada, á 4ª Jornada tinham 1ponto..

Anónimo disse...
2:14 da tarde

Sim, sim.... o Miguel abandonou o barco!!!!!!! diz o caro anónimo!!!
vê-se mesmo que não sabe as condições em que os atletas trabalhavam na época passada! pois o Miguel devia ter cá uma motivação para carregar a equipa às costas mais um ano! e já agora a treinar sem ganhar nenhum tusto! Vejam se acordam!!!!!!!
E essa história do Marco ter abandonado também não foi muito clara, algo me diz que há mais qualquer coisa a dizer!

Anónimo disse...
11:27 da tarde

A verdade é que os jovens jogadores já não têm orgulho em jogar pelo Farense, deviam o sentir, afinal ainda teem as melhores camadas jovens do algarve, mas a direccao não faz nada para segurar os jogadores, teem os exemplos dos jogadores dos juniores o ano passado e agora do Jorge Vale, não há preocupaçao com os jogadores mais novos por parte da direccao do farense.

Anónimo disse...
12:34 da manhã

Forca rapazes

Anónimo disse...
9:37 da manhã

concordo com o anónimo das 11:27!

realmente os jogadores não têm orgulho em representar este "grande" clube porque já sabem antemão o seu destino quando terminarem a sua formação...

jogadores do ano passado como o avançado André (Quarteira) que muitas vitórias deu ao clube e o esforçado capitão Piçarra que sempre dava tudo em campo, tiveram como recompensa um chuto no rabo...

e recentemente foi a saída do jorge Vale também ele um belissímo jogador!

é a m**** de direcção que temos...

Anónimo disse...
2:29 da tarde

Isso não é verdade. Garanto-vos que há ali muitos jogadores com amor á camisola e que sentem o verdadeiro Farense, E QUE VIVERAM e VIVEM o Farense..

Anónimo disse...
3:52 da tarde

Como jogador da equipa de juniores muitos deste comentários que vejo são grande barbaridade, vocês não sabem qual é a sensação de jogar em casa e haver mais adeptos da outra equipa do que a própria equipa da casa, aí só a motivação baixa logo. Falando dos jogadores todos nós sabemos que a equipa de juniores do ano passado era bem mais forte que a deste ano, mas garanto a todos os usuários deste forum que todo o plantel de juniores se está a esforçar bastante para um bom desempenho desta época pessoalmente só pedia mais apoio dos adeptos acreditem que isso dá uma motivação enormíssima. Mais do que vocês todos nós queremos mostrar o nosso valor esta época. O treinador chegou a duas semanas e tem se esforçado bastante para fazer da equipa um orgulho do povo de Faro, a única coisa que pedimos da vossa parte é apoio.

Anónimo disse...
5:13 da tarde

Ao jogador da equipa de juniores (3:52)só tenho a dizer que, antes de solicitares apoio aos usuários ou até ao povo de faro que peças em primeiro lugar esse apoio aos familiares dos próprios jogadores, ou seja, se o plantel for formado por 24 jogadores e se cada jogador levar pelo menos o pai e a mãe, só aqui como assistência faz um total de 48 pessoas, fora os avós, tios primos e colegas de escola, portanto como podes ver é uma solução que pode resolver essa ausência de assistência como a poio ao farense.

Eu, como pai de um atleta do farense digo-te que,são sempre a meia duzia de pais quer nos treinos como nos jogos e são sempre os mesmos desde o inicio do campeonato até ao fim.

No farense é assim...

Anónimo disse...
6:09 da tarde

o que eu peço do plantel dos juniores e de todos os atletas do SCF em competição é respeito pela vossa condição fisica.

Festas em dia de semana, grandes noitadas e indiciplina propria dos jovens é a principal razão pela vossa miseravel forma, fisica e psicologica.

Não venham pedir apoio ao adeptos, se voces proprios não respeitam o grande Farense.

Anónimo disse...
12:36 da manhã

Mas qual Noites??? Isso é estupido!! TODOS Nos ali queremos ser Jogadores, trabalhamos para isso!! AGora Já chega que digam que é só Noites!! Diz-me anonimo das (6:09), que sabes tu de quem sai á note... mais rapidamente tu vez jogadores da EQUIPA SENIOR na baixa de Faro em vesperas de jogos, portanto nao falem á toa!!

Anónimo disse...
7:25 da manhã

jugador que diz que es da equipa de junior ja agora gostava que te apresentasses para saber e que eu conheco alguns

arsenio disse...
9:49 da manhã

Nao entrem no "jogo da acusaçao",este nao resolve problemas.A soluçao passa pelo trabalho mental e no terreno e nisso o treinador tem um papel fundamental a jogar.Se o trabalho fôr intenso os jogadores pouca vontade terao de sair a noite.Depois eu como venho aqui saber novidades vejo que a coragem falta aqueles que veem dar o ponto de vista,e raramente assumindo a identidade.Bom mas é assim.

Anónimo disse...
12:25 da tarde

Realemente a claque que tanto falou em apoiar a formação do Farense aquando das eleições.. onde param??? Se nem para irem aos jogos vão!! Éra só promessas eleitorais?? Não vos percebo.. enfim.....

Anónimo disse...
3:46 da tarde

A claque não concorreu as eleições, essa é a 1ª! talvez não saibas ler nem interpretar textos.

E a claque não apoia os juniores com a sua presença porque a claque não é tão grande assim que consegue concentrar os seus esforços em vários campos de batalha, por isso estaremos sempre perto da equipa sénior dando todo o apoio a 100%.

Acho que o papel da claque foi decisivo nas eleições, acho que esse apoio foi fundamental para a reorganização do Farense e para o renascimento de um clube que irá voltar aos patamares devidos.

SOUTH SIDE ANONIMO

djbs disse...
11:26 da tarde

Uma grande curiosidade:
o que aconteceu c/ Jorge Vale?

Anónimo disse...
11:30 da tarde

Os SOUTH SIDE não são do Farense!!?? ou são só SOUTH SIDE Séniores?? Sinceramente penso que deviam apoiar a equipa de juniores em casa...não digo fora mas em casa não há desculpas...Dificil de mobilizar!!?? tb não entendo...mais uma vez pergunto são do Farense?? não digo para fazerem a festa como fazem com os séniores mas no minimo uma faixa e alguns representantes...no minimo no 1º jogo da epoca...Sabem a moral que voces dão aos miudos?? Quase que aposto k bem mais que nos séniores não despresando os séniores...Ao presidente e direcção da claque pede-se ideias e não verem o jogo na zona do bar...tragam as bebidas cá para baixo...se for necessário abram um espaço cá em baixo para vende-las...sempe ganham algum...sejam dinâmicos e não passivos...Antes de criticar o plantel e equipa técnica vejam-se ao espelho, e tentem ser o exemplo no que refere ao apoio...Mais uma vez repito em casa não há desculpas...Se tem Direitos tambem tem de ter Deveres para com o clube...Afinal os juniores estão no campeonato principal do seu escalão...Falar é fácil mas fazer??será assim tão dificil?? vamos lá fazer um esforço...
Deixo aqui uma palavra aos Pais e familiares dos jogadores...Sabem a importancia que voces tem quando um jogador olha para a bancada e vos vê lá???? MUITA MESMO portanto não se deixem ficar em casa e venham apoiar os vossos familiares e os seus companheiros.
Esta 1ª jornada serviu de exemplo para o que não pode acontecer...ter mais adeptos de fora do que os de casa, VERGONHOSO e espero que não se repita pk influencia o grupo de trabalho na forma negativa. Reforço a confiança na equipa e sei k vamos atingir o objectivo da manutenção mas se todos remarmos para o mesmo lado de certeza que torna-se bem mais fácil e mais saboreoso. Aos adeptos, deem o exemplo e aos atletas, mostrem que merecem o apoio dos adeptos. Força Farense (clube)
Já agora os jogadores tb devem convidar os amigos e amigas para vos irem apoiar...Os amigos servem para isso mesmo...apoiar nos momentos dificeis como são todos os jogos.
Saudações Futebolisticas de quem quer ver este clube a crescer e a chegar onde os vi a jogar quando era mais novo....

Anónimo disse...
10:19 da manhã

Outra vez essa merda de conversa, ano após ano é sempre a mesma coisa!!!!

É natural, já que os treinadores mudam de ano para ano e os jogadores também!

Por que não dizes quem és ó anónimo 11:30, escrever grandes textos em anonimato não é boa coisa.

Pedro Roque

RRoque disse...
10:52 da manhã

Como referi na epoca anterior, estou disposto a dar formação a jovens que estejam dispostos a criar uma claque para apoio ao juniores do Sporting Clube Farense.

O 1º dia de formação é no proximo domingo pelas 16h no Estádio Algarve.

Quando digo jovens, digo pessoas sem preconceitos, até podem ter 80 anos de idade.

Anónimo disse...
1:53 da tarde

Então, até para chamar nomes ao arbitros, fazer gestos obscenos para a assistência e até criar desacatos por onde passam é preciso frequentar acções de formação?

Mais, pelo teu palavreado nos teus comentários, vê-se logo como irão ser essas ditas "formações"!

E já agora, faz-te muita comichão o pessoal identificar-se como anónimo, pois estar lá o anónimo, manel ou jaquim, para mim é a mesma coisa!

Agora se tens segundas intenções, aí já não ponho as mãos no fogo!

JoaoC disse...
2:05 da tarde

Acho que já foi discutido este tema anteriormente, e já foi explicado a razão pela qual a claque não vai aos jogos dos júniores. Concordar ou não vai com cada um, agora acho que não se pode exigir a ninguem que assista aos eventos de todas as camadas jovens do futebol, basquete, ginástica, etc.

Anónimo disse...
5:33 da tarde

já foi dito aqui atrás por alguem que, a fim de resolver a ausência de publico afecto ao farense, tanto nos jogos em casa como fora, seriam os próprios atletas a convidarem os pais (pai e mãe)e restantes familiares e amigos a assistirem aos jogos, pois só assim teriam já um bom apoio conforme aconteceu no sábado passado com o atlético e deixem-se de claques!

RRoque disse...
8:44 da tarde

Não sei se estou a perder o meu tempo. Mas quero deixar bem claro que a Associação South Side e todos os elementos que fazer parte da mesma, não e repito NÃO devem nada a ninguem.

Todos os adeptos de todas as modalidades devem apoiar os seus atletas. Mas apoiar não é cantar ou por faixas na rede. Apoiar é acreditar acima de tudo ACREDITAR, ou por outras palavrar ter FÉ.

Acreditar nos atletas, na equipa, no treinador, no director, no roupeiro, no presidente, nos pais dos jogadores... Acreditar quer todas estas pessoas estão a fazer o melhor que podem para elevar o nome do Sporting Clube Farense ao mais alto nivel.

Agora:

- Responsabilizar a "claque" pelo jogo miseravel que os juniores fizeram?

- Fazer crer que estavam mais pessoas de Alcantra do que Farenses na bancada do S.Luis no ultimo Sabado?

- Andar a pressionar a direcção da Associação South Side para apoiarem os Juniores?

Tenham santa paciencia, um jogador de futebol tem de descansar.
A semana que antecedeu o jogo de Sabado, encontrei mais de metade da equipa em pela rua às 2 da manhã.

A musica no 4º andar durou até às 6 da manhã.

Tenham santa paciência, ou futebol ou borga. Se quiserem borga, as inscrições para a Associação South Side estão abertas, 10€/ano, mas se quiserem ser dignos jogadores do nosso clube, do nosso Grande Farense, uma coisa tem de meter na cabeça: DISCIPLINA.

Espero que não tenha perdido o meu tempo.

P.S.- O FARENSE está primeiro que qualquer jogador, treinador, dirigente ou "claque". Se não pensamos assim é melhor arrumar as botas.

Anónimo disse...
10:45 da tarde

nao estou a ver o farense juniores a fazer algum pontito...nem quero imaginar quando for benficas, sportings, portos....ai mae! rodericks mirandas e entre outros ja a treinar com seniores a apanharem este muidos!!!!!!! nem quero lembrar

Anónimo disse...
10:47 da tarde

NAO TEM TEMPO PARA FAZER A EQUIPA MAS DESPESAM JOGADORES COMO O JORGE DO VALE E ENTRE OUTROS COMO O MADEIRA......NAO PERCEBO ASERIO QUE NAO PERCEBO ESTES TREINADORES!!!!

Anónimo disse...
9:08 da manhã

MAS ENTÃO AINDA NÃO VERIFICARAM QUE ESTA, É A FORNADA, QUE TEM VINDO A DESCER TODOS OS ANOS DOS NACIONAIS AOS REGIONAIS!

FOI EM INICIADOS, EM JUVENIS E ESTE ANO SERÁ A VEZ DO ESCALÃO JUNIOR!

QUANTO AO JORGE VALE, PARA NÃO PASSAR POR MAIS UMA DESCIDA, FEZ "TCHAU" E FOI PARA O OLHANENSE, JOGAR ESTE ANO NO REGIONAL QUEM SABE PARA O ANO, PODERÁ SER CHAMADO À EQUIPA SÉNIOR DO CLUBE DE OLHÃO!

É TER VISÃO.....

Anónimo disse...
9:51 da manhã

Realmente fico parvo com comentários deste género ' ai quando ele receberem benficas e isso ...' para já nem contra o porto vamos jogar só para veres o quanto sabes acerca das equipas do nacional.
Quero fazer lembrar que no ano passado a equipa de juniores do farense fez os primeiros 4 jogos e nem 1 ponto fizeram e vejam lá como é que acabaram ?!
As pessoas têm a mania de fazerem já o fim do filme se ainda agora começou a cacete a rolar. Nós temos trabalhado todos os dias.
É verdade que o Pedro Roque diz é verdade apesar de que chegar a um campo e saber que vai la tar os companheiros a cantar e com faixas a motivação aumenta. Inflizmente o farense não tem dinheiro para recrutar jogadores de alto rendimento mas temos um bom grupo um grupo que tem os mesmos objectivos que é mostrar o que a raça de faro vale. Deixem de dizer merdas e comentarios mesquinhos pq isso só estraga. O campeonato ainda agora começou faltam ainda muitos jogos pela frente. BORA LÁ PAH FARENSE SERÁ SEMPRE UM ORGULHO!!!!!

Anónimo disse...
3:02 da tarde

PARA TI QUE ÉS JOGADOR DOS JUNIORES AQUI VAI UMA RECTIFICAÇÃO E QUE É A SEGUINTE:

- PARA TUA INFORMAÇÃO, OS JUNIORES DO ANO PASSADO À 4ª JORNADA, TINHAM 4 PONTOS E NÃO 0 (ZERO) CONFORME DISSESTE NO TEU COMENTÁRIO, A SABER:

1ª JORNADA FARENSE 0-0 LOULETANO
2ª JORNADA ESTORIL 3-1 FARENSE
3ª JORNADA FARENSE 0-2 ATLÉTICO
4ª JORNADA POMBAL 0-3 FARENSE

E À 5ª JORNADA FOI EMPATAR A OEIRAS 1-1

INFORMA-TE MELHOR!

Anónimo disse...
4:32 da tarde

Vamos esperar pelo ojogo de Sábado para puder tirar mais conclusões.
Quanto ao Jorge Vale, tendo em conta esta equipa de juniores e a pouca qualidade que tem, a direccao deveria ter feito um esforço para manter o jogador, é dos melhores jogadores desta geração no Algarve ou então deveria ter ido buscar outro jogador com qualidade para o lugar. e com esta equipa não vamos a lado nenhum.
Mas que motivação teem estes juniores depois de ver o que a direcção do farense fez o ano passado aos jogadores que subiram a seniores ? Pensem no assunto

JoaoC disse...
4:58 da tarde

Que motivação tem estes jogadores? O que é que está para aí a dizer? Quer mais motivação do que jogar no escalão mais alto dos júniores contra as melhores equipas portuguesas? E o que é que a direcção do Farense fez com os júniores que eu não sei? Em todos os clubes os melhores ficam, os piores saiem, ou quer que o Farense seja a excepção e jogue todos os anos na 2ª distrital só para ter uma equipa só de júniores? Os jogadores tem a possibilidade de jogar no nível mais alto até para se mostrarem. Realmente...

Anónimo disse...
5:03 da tarde

é tudo muito bonito de jogar na 1ª Nacional, mas quando a época acabar todos os jovens que fazem parte deste plantel de juniores terão mais uma descida no curriculo e para nao variar o farense vai lhes dar um chuto no rabo e po los a andar como fez o ano passado..

JoaoC disse...
5:07 da tarde

Se descerem é porque não tiveram qualidade para se manterem...

Anónimo disse...
10:44 da tarde

Mas quando é que os comentários, se direccionam a incentivar, a equipa em vez de ser um constante bota-a-baixo...... cá para mim sei que não é uma equipa do outro mundo, mas com trabalho e disciplina, vão lá, até porque não vão defrontar equipas com jogadores de 3 pernas, são jovens, em igualdade, e quem tiver melhor atitude, é que vai conseguir. Força moços, " sim, eu acredito"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px