terça-feira, agosto 25

Escolas de formação e de competição são aposta forte


20 comentários
Este ano o Sporting Clube Farense vai apostar em força nas suas escolas de formação.

Uma das principais decisões em relação a estes escalões, dos 5 aos 8 anos para as Escolas de Formação e dos 8 aos 10 anos para as Escolas de Competição, tem a ver com o facto dos treinos se realizarem sempre no Estádio de S. Luís.

Esta decisão da direcção do Clube justifica-se por assim se poder dar uma melhor qualidade, não só a nível de treinos, mas também aos acompanhantes dos jovens atletas.

A Escolas de Formação vão ser orientadas por Luís Afonso e Cannigia, dois jogadores do plantel sénior do Sporting Clube Farense e os treinos têm início dia 2 de Setembro.

As Escolas de Competição vão ser orientadas por Francisco Fernandes ex-treinador do Internacional de Almancil.

O valor da mensalidade é de 25 euros, sendo que a compra do kit de equipamentos que inclui, saco, fato de treino e equipamento de treino é obrigatória e tem o custo de 60 euros, podendo todavia ser paga em 3 vezes.

Os interessados devem contactar a Secretaria do Clube ou pelo telefone 289 894 020.

SCF – Gabinete de Imprensa

Comments

20 comments to "Escolas de formação e de competição são aposta forte"

Anónimo disse...
10:47 da manhã

O Francisco?....a sua entrada nesse clube coincidiu, com o fim dos bons resultados em escolas......do internacional, para o futebol de 7, tragam o Paulo Lopes, ou o Luis Silva, esses sim, fizeram lá boa formação

arsenio disse...
11:24 da manhã

Isto é um erro das pessoas que tiveram esta ideia e vou demonstrar o que digo;cotisaçao anual mais despesas de equipamento dao 360 euros;isto sem adicionar as botas de futebol e material de treino,como camisolas ,etc.E carissimo.Agora reparem,se fizerem uma cotisaçao anual de 100 euros,e com a licença cumprida,tenho a certeza que havera mais inscriçoes,depois apoiarem-se sobre alguns pais para dar uma ajuda na condiçao de delegados e sabendo quanto gostamos de futebol,pais nao faltarao para ajudar e mesmo nas deslocaçoes em caso de fazerem torneios com os miudos.Para completar é necessario que pessoas da direcçao se invistam contactando empresas solicitando ajudas para o desenvolvimento do futebol no Farense tenho ai também a certeza que se encontrarao,mesmo nos bancos e lojas.Ao mesmo tempo solicitar a Câmara para obter uma subvençao no quadro do desenvolvimento e ocupaçao da juventude passando pela fileira desporto.O Farense actualmente tem estatuto amador e qualquer jogador tera que compreender que nao se pode dar grandes salarios se estes existem e que seria mais logico estes serem pagos por exemplo com premios de jogo e que isto ainda por cima os motivaria para correr mais e ir ao combate a procura sempre da vitoria.Eu trabalhei na formaçao do Futebol Clube de Metz e seguidamente em clubes amadores onde estou actualmente e a cotisaçao dos seniores é de noventa euros,temos dois relvados e um sintectico e temos sponsors que investem no clube mas isso é necessario que nos façamos para que funcione e fomos ha quatro anos o melhor clube formador de França.

arsenio disse...
11:53 da manhã

E evidente que os cem Euros de cotisaçao seriam anuais;como nao precisei,para que nao hajam mal-entendidos.Amicalmente,arsenio.E outra coisa para fazer funcionar o clube,acabar com esse Jorge que esta la nos Balnearios do fundo no Estadio de S.Luis,reparar e fazer um clube House para que os pais ou pessoas que queiram assistir aos treinos,tenham um bar em condiçoes para beber qualquer coisa.Nao se avança com sentimentos.E Preciso as vezes sacudir os habitos.

JoaoC disse...
1:12 da tarde

Arsenio, acho que esse valor inclui o equipamento de treino, aliás é mesmo para isso os 60€, para andarem todos de igual. Quanto ao valor em si, não acho que seja muito visto que se for para umas das escolas do Sporting ou Benfica pagam o dobro e treinam numa escola secundaria, estes podem treinar num estádio a sério.

arsenio disse...
2:13 da tarde

Boa tarde Joao,evidentemente,eu compreendi que os sessenta euros eram para os equipamentos,mas penso que estes serao uns calçoes e camisola porque o fato de treino deve ser para as saidas o que é normal para que todos vistam igual.Quanto a cotisaçao eu penso que a nivel de Sponsors seria possivel arranjar algum dinheiro,até porque as empresas devem poder deduzir de impostos,passando sob despesas gerais destas;mas para isso tem que haver alguém que visite as empresas e que explique o que o Farense tem intençoes de fazer.Aqui ao nivel da formaçao os jogadores jovens,indo das escolas até aos 18 nacionais pagam uma cotisaçao anual de oitenta euros,depois sao os sponsors que arranjamos que financiam com equipamentos e tecnicos.

JoaoC disse...
3:44 da tarde

Não se esqueça que Portugal não é igual a França e em termos de patrocinios o Algarve é das regiões com menos industria e das que menos investe no desporto. Estando o Farense na 3ª divisão é natural que as empresas prefiram patrocinar outros clubes em escalões superiores. E agora estamos somente a falar de Escolas de futebol, porque dos infantis para cima pagam uma quota de 2€ por mês.

Anónimo disse...
4:55 da tarde

Amigos Arsénio e joaoC, vão -me desculpar e até podem dizer "olha, aí vem mais um profecta da desgraça..." que não me importo!

Sejam coerentes pois eu vejo assim, para quê tanta escolinha, escola, infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores se, quando estes miudos chegarem a séniores (pois é o sonho de qualquer um jogar na equipa principal) ninguem lhes liga, simplesmente são abandonados, ignorados... porque na hora de se escolher o jogador A ou B da formação, a escolha vai sempre recair no jogador forasteiro e nunca o da casa, onde foi formado.

Isto sempre foi assim e continua a ser, desde os meus tempos de atleta no farense.

JoaoC disse...
7:50 da tarde

Tony, Wilson, Alvaro, Róró, Oliveira, Zé Silva, estes subiram directamente de júnior a sénior no Farense e lá continuam, são 6 jogadores, que queria você? Que a equipa de júniores fosse toda para o plantel sénior? Em toda e qualquer equipa nao passam aos séniores mais do que 2,3 jogadores e é quando é.

Anónimo disse...
10:09 da tarde

Ele queria que o filho, neto ou sobrinho fosse para o plantel dos seniores, mesmo que não tivesse qualidade para tal.

Mas se fosse mesmo bom jogador, o que ele queria mesmo é que o Farense o deixa-se sair para um clube qualquer de uma divisão superior.

Para não partir "as pernas ao rapaz", diria.

Irra que já chateia aturar quem pensa que tem um Cristiano Ronaldo em casa

Anónimo disse...
8:15 da manhã

É bom dar melhores condições aos miúdos, mas também seria bom pensar que há muitas famílias que não têm
dinheiro mas talvez um talento em casa e que nunca será explorado por questões monetárias .
Há muitos miudos que nuca viram umas botas de futebol mas soa melhores de bola que muitos outros em equipamento completo.
Talvez se dê melhores condições mas se percam talentos.
___________________
Mouro mais a norte

Anónimo disse...
10:59 da tarde

O meu comentário não foi publicado! será boicote! ou só se pode dizer bem!

JoaoC disse...
11:11 da tarde

Como não se identificou nao sei qual o seu comentário nem foi nenhum censurado, mas à partida este espaço não é para dizer mal.

JoaoC disse...
9:45 da manhã

Ao Sr. Saul Bento cujo comentário foi censurado por conter mensagens ofensivas, deixe-me que lhe diga , se me quer quer chamar ditador por proteger o clube e os seus atletas contra desestabilizadores como o sr. faça o favor.

Criticas destrutivas não são bem aceites e se as quiser fazer pode sempre faze-las em outros espaços que não os que apoiam o clube.

arsenio disse...
10:47 da manhã

Bravo Joao asim é que é;constructivos sejam benvindos,e felicito-o por ter afichado o nome,assim poderemos saber o que sao alguns Farenses? que se escondem no anonimato.

Anónimo disse...
5:35 da tarde

ao senhor das escolas francesas...compreendo a sua ideia e a sua experiencia...contudo deixe que lhe diga...que no algarve e principalmente em faro...ninguem apoia nada...infelizmente o farense nao tem nese momento estatuto para exigir nada a ninguem...esta abandonado numa cruzada que se espera que levante o clube...os 60 euros corresponde a um kit que todas as escolas portuguesas estao a adqirir... com dois jogos de calçoes, de camisolas, meias e equipamente de saida( se for o miudo a titulo particular a comprar saira mais caro) depois na mensalidade que é a mais barata das escolas de faro esta incluido a taxa de socio que regalias trara ao atleta... resumindo nao esta caro, a ideia e boa e infelizmente as condiçoes francesas nao sao as de momento no algarve...nao critique compreenda o pk das coisas...

abraço... apenas tentanto exclarecer pelo que sei....

Anónimo disse...
5:41 da tarde

ao senhor que anda sempre a falar da formaçao e de nao aproveitarem os jogadores uma pergunta eu faço...que clube no final da epoca promove treinos com 7 juniores no plantel, que clube tem 5 juniores inscritos para disputar uma fase final da 3 divisao, que clube no final destas duas ultimas epocas promove aos seniores 3 juniores em cada ano, que clube nesta pre-epoca teve 6 juniores a treinar no plantel acabando por ficar com 3...eu digo-lhe O S.C. FARENSE, infelizmente o futebol nao se faz so com miudos no plantel senior, se a formaçao de um clube der por ano 2/3 jogadores aos seniores é um sucesso! quantos juniores tem o benfica, o porto e o sporting no plantel...mais perto quantos jogadores tem o portimonense o olhanense ou o louletano nos seniores (o louletano este ano tem 2 se nao me engano.... meu amigo nao entre em utopias em querer 6/7 juniores por ano nos seniores isso asism era um fracasso para os seniores... o seu filho nao ficou, pk infelizmente nao tinha ou valor ou existiram outras opçoes...mas se ele for bom jogara em outro local...
pena que ainda tvz nao tenha clube!!!

abraço

hulure disse...
12:05 da manhã

todos os miudos que tenham sase na escola podem frequentar as escolas sem pagar qualquer mensalidade o desporto é para todos...viva o farense

Anónimo disse...
12:33 da manhã

o anonimo das 5:41 faz uma comparaçao absurda visto porto benfica e sporting militarem na 1 divisao, no entanto tem os exemplos do belenenses e setubal que promoveram mais que 3/4.. A questao é que esta geraçao foi das melhores (nem é possivel comparar com a do olhanense) e sempre competiram com as formaçoes jovens dessas mesmas equipas de igual para igual. Estou a vontade para falar pois nao tenho filhos, nem sou mais um frustrado..

JoaoC disse...
11:56 da manhã

Realmente está mesmo por dentro do assunto, e dá logo um exemplo como o Belenenses que o ano passado contratou equipa e meia de brasileiros e que vai buscar estrangeiros para o futebol juvenil do clube "roubando" assim o lugar a quem fez escalões ainda mais inferiores. Já agora este ano o Belenenses promoveu 3 ex-júniores sendo que 1 deles é o 4º guarda-redes da equipa, por isso deve ser para jogar em todos os jogos...

Joao Mariano disse...
7:36 da tarde

O Paulo Lopes e o Luis Silva, foram embora no final e meio de uma epoca, respectivamente. O Luis por causa de pessimos resultados desportivos(os infantis A na epoca transata desceram de divisão, ele praticamente estava nos ultimos lugares há 15.ª jornada). Não os conheço mas imagino pelo que este ultimo fez, não seria lá grande aposta! Parabens à iniciativa desta direcção em querer afirmar novamente o nosso farense nas camadas jovens! Leva o seu tempo, os projectos do sporting e do benfica no algarve tambem nao ajudam... Mas com paciencia vamos lá. Somos o clube mais representativo da cidade de Faro! Temos de ser os melhores... No entanto reconheço que as escolas e clubes de formação em faro (como a do Adelmiro) tenham uma enorme vantagem neste momento em relação a nós... É complicado.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px