terça-feira, julho 28

Pedro Correia (Ró-Ró) não fica no Farense


22 comentários
O promissor defesa que na temporada passada alinhou pelos Juniores do Sporting Clube Farense, Pedro Correia (Ró-Ró), não vai permanecer no clube.

Formosinho, empresário do jogador já informou a Direcção do Sporting Clube Farense que não considera que o Farense seja o clube indicado para que o seu representado prossiga a sua carreira desportiva.

Perante a intransigência do empresário do jogador, a Direcção do Sporting Clube Farense que tudo fez para manter nas suas fileiras o jovem jogador, deseja a Pedro Correia as maiores felicidades desportivas no futuro.

Entretanto e defendendo os superiores interesse do clube, a Direcção do Sporting Clube Farense já instruiu os respectivos departamentos – desportivo e jurídico – para que o clube seja compensado, se for esse o caso, das indemnizações devidas pela formação do atleta.

SCF – Gab. Imprensa

Comments

22 comments to "Pedro Correia (Ró-Ró) não fica no Farense"

Ferreira disse...
11:11 da tarde

Continuamos a perder património...

Foi só este jogador dar no olho na sua selecçao e pronto,... Farense fora de mão.

Farense formou o jogador mas o empresário diz que já não presta para a sua carreira.

Boa sorte, e que, dentro de um ano ou dois, possa ir para um grande de fora de Portugal para que o Farense possa receber uns tostões pela formação.

Espero que a direcção fique de olho aberto, já que não conseguiu segurar esta jovem promessa.

Anónimo disse...
2:15 da manhã

Ah Pois!! Eu já sabia que ia ser assim! Agora caguem tambem no Oliveira e no Vicente. E Piçarra pode tar a caminho do Lagoa!! Vamos em Bora Jovens

Anónimo disse...
10:27 da manhã

O farense deveria de receber como moeda de troca pelo RóRó, o mesmo que fez aos restantes ex-juniores da ultima época que foram ignorados, desprezados e escorraçados por essa direcção.

Fico contente e torço pelo RóRó e que tenha muito sucesso profissional e desportivo e quanto ao farense ficarei contente se não receber um centimo, "bem feita"!!!

Jorge Cabaço disse...
10:41 da manhã

E não tinhamos feito um contrato com o jogador? De que forma os interesses do SC FARENSE foram acautelados neste caso? Quem é o responsável por prevenir que situações como estas se repitam no futuro?

Algumas questões que deixo à Vossa consideração, se alguém se dignar responder.

Anónimo disse...
11:18 da manhã

Para o anónimo das 2:15

Há gajos burros e há outros que não sabem ler.

Qual é o seu caso?

Até parece que foi a Direcção que deu um chuto no rapaz.

CLaro que para si é uma alegria isto ter acontecido.

Deve ser daqueles que anda com intrigas junto dos jovens.

Farense? O Senhor? Tá bem, tá!

Anónimo disse...
2:21 da tarde

a ser vendido através do empresário, será o estoril e o benfica os clubes que vão buscar algum, pois o rapaz tb foi lá jogador!

e esta?

Anónimo disse...
7:26 da tarde

Simplesmente é triste isto acontecer! Porque nao aproveitam ninguem! Eu Sinceramente acho que os atletas que subiram a senior tem mais capacidades que algumas das contrataçoes! Mas eu nao vou falar em nomes que ja cansa!! Mas agora abram os olhos

Anónimo disse...
11:04 da tarde

Eu também sou da opinião de aproveitar os juniores para o plantel sénior, mas se não aproveitaram o Ró-Ró é porque neste caso, o jogador tem capacidades para jogar em divisões superiores. Vamos cortar as pernas ao jogador e prende-lo na 3º divisão? Eu acho que não.
Espero que o clube ganhe algum dinheiro em futuras transferências do atleta.

Farense Sempre.
David.

Anónimo disse...
9:42 da manhã

promoveram 2 ex-juniores (róró e alvarinho) e 1 que ainda vai ser junior esta época 2009/2010 (zé - guarda redes).

acontece que o róró, já lá vai, o zé ainda é junior, restando só o alvarinho, unico ex-junior promovido a ficar no plantel.

o farense não se acautelando com os outros ex-juniores que não foram promovidos e nem sequer contactados, provavelmente estão espalhados por diversos clubes (e eu sei que alguns até já assinaram) e muitos deles com valor e qualidade (mais do que algumas contratações).

só estou pra ver se alguns destes juniores que foram desprezados, se por qualquer motivo, venham a dar nas vistas e que, ao efectuarem contratos profissionais com clubes de outras ligas, venha o farense também exigir indemnizações pela formação!

Anónimo disse...
9:50 da manhã

não me admirava que daqui a uns meses ele e o seu empresário, ainda venham a Faro, pedir batatinhas

Anónimo disse...
11:05 da manhã

É uma vergonha este Farense, e não é de agora, é de há uns bons anos para cá.

Formar para quê, se nem na 2ª, 3ª ou Distrital, se aproveitam fornadas, com anos de formação, sendo os últimos realizados a competir ao mais alto nível.

O futebol sénior é que interessa, na visão das direcções e equipas técnicas anteriores... Parece que o FARENSE tem as mesmas responsabilidades de outros clubes com pergaminhos conhecidos e vincados

MultiÓpticas deve oferecer desconto total (Farense tem 100 anos!), para corrigir tanta falta de visão estratégica e aposta nos jovens promissores/certezas.

Ano após ano é sempre isto... VERGONHA defraudar activos, e DESRESPEITO para com o trabalho na FORMAÇÃO, após anos a investir TEMPO/CONHECIMENTOS/EUROS

Ai ai este Farense... é só nome! Competência ZERO.

Observador

JoaoC disse...
1:46 da tarde

Epá vejo aqui com cada comentário!

Onde é que o Farense tinha meios para segurar o atleta? Ele vai para o Marítimo B, se por acaso der nas vistas no ano seguinte está na 1ª divisão. Qual é o drama? As maiores felicidades para ele.

Devem querer fazer uma equipa só de júniores não? Os jogadores saiem, quem sabe voltem como 90% do plantel deste ano já por cá tinha passado.

Anónimo disse...
2:21 da tarde

JoaoC

Tudo bem, ninguem está aqui a fazer drama, o RóRó que tenha toda a felicidade do mundo mas o que há é de há muitos anos a esta parte e que ainda não aprenderam, é que promovem 3 ou 4 jogadores e quanto aos restantes ninguem fez nada!

Não, tb ninguem quer uma equipa sénior formada só com ex-juniores, é impossível!

Agora poderiam fazer um protocolo com uma equipa de 1ª divisão regional e colocar lá os ex-juniores a rodar 1 ou 2/3 anos...

Mais, há muitos anos que não se via uma equipa de juniores com tanta qualidade e o que fez a direcção? simplesmente abandonou-os!

E para terminar, diz que o plantel tem 90% de jogadores formados no farense, pois digo-lhe se o clube militasse numa de Honra ou até se por acaso tiverem a felicidade de subirem à 2ªdiv, provavelmente não vai ficar lá nenhum deste plantel!

SamM disse...
2:34 da tarde

Parece que aqui nesta caixa de comentários fica na retina uma autêntica raiva pelo Farense, colocando os interesses pessoais ou de conhecidos acima do Clube. Então mas querem manipular a relaidade e entrar no campo da demagogia?

Parece que há pessoas que culpam o Farense pelo Ro-Ro abandonar... Estavam à espera que o Farense chegasse aos valores prometidos pelo Maritimo?? Falar é fácil mas fazer tá quieto, ou já se esqueceram que à um mês nem equipa tinham?

Depois há aqueles que alegam que os jogadores da equipa de Juniores que subiram, deviam integrar o plantel senior do Farense na totalidade... Isto não é demagogia? Ha alguma equipa que faça isso sistematicamente laqnçando para os seniores 10 jodagores por época?

Que eu saiba, também o Oliveira e o Vicente estão a treinar, somando mais o Álvaro e Ró Ró (que saiu), mas 4 jogadores parece me um número razoável.

Apenas concordo com o facto que devia ter havido uma palavra para com os jogadores dispensados dos juniores, fazendo fé no que foi escritos neste espaço em artigos anteriores.

JoaoC disse...
2:37 da tarde

O farense abandonou-os? O farense não tinha direcção o ano passado ou há 2 ou 3 anos queria o quê? Os jogadores se chegam a séniores e salvo algo em contrário são livres de seguirem para onde quiserem. Os jogadores se são júniores durante 2/3 anos não podem subir todos para a equipa principal pois senão não havia lugar para jogadores quando estes fizessem 21 anos. Vai-me dizer que as outras equipas quando os seus jogadores chegam a séniores metem todos os que não ficam na equipa a rodar noutras equipas? Acha? Vao à vida deles, tirando os clubes com capacidade financeira e que podem pagar parte do vencimento(sim porque mete-los a rodar exige que lhe pague no minimo parte do vencimento)poucos sao os clubes que podem arcar com estas despesas.

Quanto a se subirmos de divisao nenhum dos jogadores ia cá ficar, lembro-lhe que ainda temos jogadores da 2ª distrital e da 1ª distrital.

Anónimo disse...
4:12 da tarde

O erro já está feito, agora há que corrigi-lo o melhor possível e não repeti-lo. Não vale a pena insistir em dizer sempre o mesmo.
É preciso ver que esta direcção do Farense tomou posse apenas no dia 8deste mês...

Anónimo disse...
4:27 da tarde

Vamos ver se esta época já corre tudo melhor nesse aspecto. A nova direcção já parece trabalhar de outra maneira e é muito mais organizada(pelo memos é o que transparece para a opinião pública).
No fim da temporada não custa nada juntar todos, ou individualmente se preferirem, e agradecer a contribuição de cada um. Depois, aqueles que não tiverem lugar deverão ser ajudados a procurar um lugar noutra equipa, nem que seja para "rodar" um ano e ganhar mais experiência. A maioria de ceretza que no futuro irá agradecer esta atenção.
Nenhum clube passa uma equipa completa de juniores para seniores, veja-se em 2005 quando começámos a jogar só com juniores, foi muito difícil ganhar os jogos, até porque os jogadores disputavam ao mesmo tempo o campeonato de juniores, eram dois jogos por cada fim de semana.
Estou convencido de que esta direcção agirá correctamente.
Força a todos na direcção, na equipa técnica e nos jogadores.
Muito obrigado a todos os que, em todos os escalões, defenderam as nossa cores!

Anónimo disse...
10:10 da tarde

pensam que o Farense é uma equipa da 1ªDivisao?! é com magoa que digo isto mas meu Deus...
Caiam na real...o Farense actual nao tem nada a ver com o antigo e glorioso Sporting Clube Farense...NADA

a falarem dessa maneira em relação aos juniores até parece que eles na equipa sénior vao ter uma boa base para seguirem as suas carreiras...sejam realistas...

os juniores sabem da situação actual do Farense e por muito amor á camisola que possam ter, os seus interesses pessoais vao falar mais alto...

no caso do Ró-Ró...queriam que ele rejeitasse a oferta do Maritimo( equipa da 1ªDivisao) para ficar no Farense( equipa da 3ª Divisao, endividada em 11 m.e)...ate dá vontade de rir.

O rapaz teve uma oportunidade! nem todos têm! deixem se de tretas e felicitem no pois esses comentarios nao são de adeptos Farenses!

Ferreira disse...
5:20 da tarde

O Farense NUNCA há de voltar a ser uma equipa da 1ª divisão enquanto não perceber que o seu património são os jogadores formados no clube.

Os estádios acabam-se, mas os jogadores estão sempre a ser formados.
Deixar ir um jogador para melhorar a sua vida, sem receber,sem defender os superiors interesses do Farense, é o mesmo que oferecer o estádio ou pior...pois pode vir a valer muito mais!!!

Apontem isto, e daqui a 2 ou 3 anos falamos.

Joaoc e SamM, pensava que eram mais esclarecidos sobre este tema.

Vejam o que os outros clubes fazem, grandes ou pequenos.

JoaoC disse...
6:21 da tarde

Mais esclarecidos sobre o tema? O Farense tem dificuldade em arranjar orçamento para a temporada não tem como segurar um atleta que se quer ir embora. E já agora Ferreira tratando-se de jogadores com contratos amadores como no caso do Farense, acredite que o Património do clube são mesmo os imóveis e só esses é que o podem salvar de fechar portas.

SamM disse...
5:42 da tarde

Ferreira,

Onde é que viu eu escrever que o Farense não deve acautelar os seus interesses como Clube formador?

Agora, se o jogador quer sair, que saia, têm direito procurar uma vida melhor, desde que o SCF seja ressarcido do que lhe deve. Se é pouco ou muito, isso cabe aos entendidos na matéria verificar.

Anónimo disse...
2:53 da tarde

o que é certo é que ate ao final da epoca nao resta nenhum ex-junior.. ate podem nem ser mais-valias ( a meu ver sao) mas alguns levam muitos anos de farense

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px