quarta-feira, julho 8

Novo presidente a caminho


26 comentários
É já a partir das 15:00 horas do dia de hoje que os sócios do Sporting Clube Farense dirão de sua justiça e elegirão o próximo presidente que terá pela sua frente um árduo caminho de regularizar a situação financeira do clube, sem nunca esquecer a vertente desportiva.

Tal equilíbrio será crucial para manter a massa associativa por perto, a união dos adeptos do clube em apoio ao próximo presidente será de fundamental importância para o futuro dos Leões de Faro, já que em "terra" em que os apoios são parcos, normalmente são os cidadãos que fazem a força junto dos poderes políticos para que um clube subsista.

Em período tão conturbado do mal o menos, há candidatos e cada um com um projecto distinto para o futuro do clube.

De um lado, António Barão, desfez-se em funções na época transacta para levar o clube a bom porto no âmbito desportivo, quase que o conseguiu,"morreu na praia" exactamente na mesma altura em que se soube que o clube não teria conseguido vender o estádio. Foi aplaudido por poucos e insultado por muitos, poucos lhe agradeceram nas vitórias, muitos lhe cobraram nas derrotas, mas manteve-se até ao fim qual capitão do seu navio. Foi criticado também pela sua forma de trabalhar, ou se se quiser, na sua relação com os atletas e treinadores. Refez meia equipa dispensando ou deixando fugir alguns dos atletas mais importantes do clube. Mas o tempo deu-lhe razão, e conseguiu formar aquilo que não existia, um grupo. Os resultados apareceram.

Tem como trunfo o apoio de Aníbal Guerreiro, apaixonado pelo Farense que muito deu ao clube e continuará a dar quanto mais não seja como associado, viu-se o respeito dos sócios quando este recebeu o maior aplauso da noite durante a última assembleia. Vê como estritamente necessária a venda do São Luís para vislumbrar um futuro ao Farense, adiantando desde logo que caso seja eleito, na próxima época irá formar uma equipa para se manter na divisão, promovendo 4 dos jogadores da equipa júnior que sobem este ano a séniores, construindo a estrutura necessária para no ano seguinte "atacar" a subida, quiçá já com o assunto do São Luís resolvido e as dívidas do clube saldadas. Contra si tem o facto de ser pessoa non grata junto de alguns associados como se pôde vislumbrar algumas vezes este ano, e corre o risco de poder ser visto como uma continuidade "do nada" da espera pela venda do São Luís somente para "lavar a cara" de antigos dirigentes.

Do outro lado aparece Rui Roque, foi o líder da claque de apoio ao clube durante meia dúzia de anos e um dos grandes críticos à direcção que agora cessa mandato. A sua frontalidade é reconhecida e não hesita em "atacar" quem contribuíu para a actual situação financeira do clube. Está presente quando o tema é o Farense e defende-o com unhas e dentes.

O seu projecto visa defender o património do clube ao máximo, tentando a renegociação das dívidas com os credores. Rui Roque pretende a construção de uma equipa para lutar pela promoção à 2ª divisão já esta época, tentando fazer um corte com o passado tanto a nível de projectos finaceiros como a nível de antigos elementos directivos. Apresenta por isso uma lista jovem no intuíto de dinamizar o clube, atraíndo novos sócios e a cidade para junto da instituição.

A seu favor tem o facto de ter os mais jovens do seu lado, a Associação South Side Boys tem vários elementos na lista apresentada o que por si só pode representar votos extra. A possibilidade de poder existir uma alteração ao que tem sido os últimos anos do clube e a sua inoperância directiva será de certeza um factor que poderá pesar a favor da lista B. Contra si terá concerteza o peso da sua irreverência, nem sempre bem vista junto de alguns sócios do clube. A sua juventude juntamente com a da lista apresentada pode ser um factor desfavorável que poderá pesar na hora do voto, já que aos olhos dos associados, a resolução de tamanha dívida poderá requerer experiência e conhecimentos profundos no mundo empresarial.

As urnas estarão abertas até às 22 horas, sendo que uma hora depois será realizada uma assembleia divulgando os resultados.

Quem quer que seja o futuro presidente, uma coisa é certa, o Sporting Clube Farense terá um rumo a seguir, qualquer que seja ele é importante ter um objectivo e não ficar parado no tempo, coisa que há vários anos acontece.

Comments

26 comments to "Novo presidente a caminho"

Anónimo disse...
9:38 da manhã

Este comentário demonstra que o seu autor tem uma visão perfeita da situação, e é uma boa achega para esclarecer os associados do SC Farense...
Parabéns.
No entanto existe uma gralha, as urnas encerram às 20 horas e não às 22.

Anónimo disse...
10:25 da manhã

Você, com este "post", presta mais um relevante serviço aos associados do Farense. É sintético e esclarecedor.
Obrigado.

Sinceramente, a figura do Senhor Barão não me é particularmente simpática. Tem a seu favor o ser prestável a todo o tipo de serviços, entre eles, este o de candidato a Presidente.

Quanto ao Senhor Roque, se chama irreverência à má educação, tudo bem. Recordo a sua atitude de desrespeito pela Assembleia do Farense e seu Presidente, ao virar-lhes ostensivamente as costas na última Assembleia Geral. É o que temos.

Na Lista A estão elementos que nos garantem uma solução séria dos problemas.

Na Lista B estão elementos da claque, que nem sócios eram, e feitos associados em Julho, pagando quotas de Junho, para que pudessem entrar nisto. Percebe-se?

Portanto, atenção. Não podemos permitir este ASSALTO ao Clube.

Carlos Ramos

Anónimo disse...
11:52 da manhã

Carlos Ramos , ja viu o nr de socio dos elementos da lista do barao ? E Aquele carlos pereira ? e Carlos Susana ???

Há ali nomes que cheiram tao mal , esse carlos pereira entao.

Lista A , Conselho Geral nem existe.

Mas agora vai-te informar qual é o nr de socio dos elementos da lista do barao , ele nem os mostra , ao menos a lista B esta lá tudo explicito.

Anónimo disse...
12:01 da tarde

Informo que o número mais alto de sócio que podemos encontrar nas duas listas apresentadas é um sócio da lista A, por isso sr Carlos Ramos, devia-se de informar melhor!

Anónimo disse...
12:02 da tarde

Sr. Carlos Ramos,

a atitude do Sr. Rui Roque na última Assembleia Geral ao falar directamente aos sócios e para os sócios é considerada por si como falta de educação?

Para si boa educação e demonstração de respeito pelo clube e seus associados é falar para a direcção, quase que de joelhos em sinal de vassalagem e submissão?
Que mais fizeram aquelas pessoas pelo clube que o comum dos sócios?

Porque razão haveria o Sr Roque de se dirigir à mesa e não aos sócios se aquela direcção nunca se dignou a ouvi-los?

Durante os ultimos anos a direcção do S.C.Farense, incluindo elementos candidatos pela lista A, esteve sempre de costas voltadas aos sócios, desprezando os seus direitos e opiniões.

Quem por fim se digna a dirigir algumas palavras aos sócios (quem na verdade compõe o clube) é acusado de falta de educação?

Chega desse tipo de mentalidade retrógada e mesquinha preocupada com meros protocolos num momento de discussão e debate no seio do clube, ou seja, entre os sócios!!

Anónimo disse...
1:17 da tarde

Quem se safa disto tudo sao aqueles que meteram o farense no fundo!!! Penso que nem 1 nem outro servem ao Farense!!! O Sr Barão se nao fosse o apoio do Sr. Anibal ja tinha sido corrido, é arrogante para não lhe chamar outra coisa e faz as coisas muito em favor do seu peito quando numa situação dessas temos de olhar primeiro para a instituição, quanto ao Sr Roque pode ser boa pessoa defende os interesses do clube sim senhor mas nao tem apoio monetário que é necessário,tem tambem um pequeno defeito que parece ser um pouco fascista demais. Se ganhar há que melhorar esse aspecto.
Mas como são estes os que temos para votar ja decidi e vou votar na lista do Sr.Roque quero ver do que eles sao capazes.

Anónimo disse...
1:27 da tarde

TEMO QUE A LIDERANÇA DO MEU CLUBE CAIA NA RUA COM A VITORIA DA LISTA B , DO MAL O MENOS VOTO LISTA A

Pedro disse...
1:41 da tarde

Vocês não vêm que o sr.Carlos Ramos é amiguinho da malta da lista A?

Ele devia era dedicar-se á venda de carros que era o melhor que fazia...

Ou então podia simplesmente deixar de usar frases como "tomar de assalto" o clube. Só mostra o quão retrogada é a sua mente enfim..

Se a lista B ganhar, é porque os sócios assim decidiram.

Portanto sr.Carlos Ramos, vá para o pé do seu amigo Daniel, e pare de escrever sobre coisas que você não entende minimamente..

Anónimo disse...
2:13 da tarde

Já disse aqui que na lista A, faltam os nºs de sócio e na lista B, a actividade/profissão.
Portanto não façam mais críticas a esse aspecto.
Também acho que sócios com 2 ou 3 dias não deviam fazer parte das listas.
Mas agora, se está feito, está feito.
Que cada um vote em consciência, como eu já o fiz.
Saibamos aceitar os vencedores, mesmo que isso não nos agrade.
Hoje deve ser um dia grande para o FARENSE.
Temos um ponto em comum: somos todos farenses.
Respeitemos vencedores e vencidos.

F.Neves - sócio nº 75

T disse...
2:46 da tarde

Força Presidente Roque!

Anónimo disse...
2:47 da tarde

VAMOS LÁ TODOS VOTAR EM MASSA MOSTRAR AO ALGARVE E AO PAIS QUE CONTINUAMOS A SER GRANDES MESMO COM TANTO PROBLEMA.
O NOSSO FARENSE ESTÀ BEM VIVO E A PROVA È QUE OS MÀS LINGUAS SÒ EXISTEM PORQUE O FARENSE AINDA MEXE

Anónimo disse...
2:50 da tarde

Boa Tarde

Peço a todos os socios sem excepção que votem e vamos acreditar que hoje será o primeiro dia do futuro do FARENSE


FARENSE PARA SEMPRE

Pedro disse...
2:57 da tarde

Anónimo da 1:37 pm
A liderança do teu clube há muito que está na rua, como tu dizes.

Se não é assim, então vai perguntar aos empregados do Farense, á quanto tempo é que não recebem, enquanto os senhores da anterior direcção recebiam ordenados na ordem dos 1000 € por mês.

E para quem não acredita nisto, vá até ao clube e peça para ver a folha de pagamentos de ordenados dos últimos anos. Está lá tudo!

Seja como for..
Tenho muitas esperanças no sr.Rui Roque. um lider com carisma, com paixão, amigo dos amigos, e que não dá tréguas a ninguém quando se trata de defender o emblema do Farense!

Os jovens são o futuro, pois não têm interesses pessoais a defender a não ser o seu clube e a sua cidade!

Força Farense!
Força Rui Roque!

Nuno disse...
3:55 da tarde

Afinal qual é a hora certa para o encerramento das urnas??

Antonio Correia disse...
4:16 da tarde

Caros Amigos,
Prezados consócios


Queria agradecer e homenagear todos aqueles, atletas, associados e dirigentes que ao longo de quase 100 anos de história tanto deram ao Farense, promovendo o clube, enaltecendo a nobreza do desporto, promovendo a nossa Cidade e o Algarve, que tantas vezes e mesmo agora, continuam (Faro e o Algarve) a ignorar a nossa história.

Depois, elogiar da mesma forma as anteriores direcções que tudo fizeram para que o futuro do Farense fosse diferente, sendo de toda a justiça enaltecer o seu trabalho, os contributos que deram para o futuro e o próprio despertar de uma nova consciência de Farense.

Finalmente lançar um olhar sobre o momento que o Farense vive e acreditar que é possível retomar a história, a história da sua grandeza, para que o Farense recupere a sua força e deixe de ser ignorado e esquecido, por aqueles que tanto ganharam, até votos eleitorais, à custa do nosso clube, e com o Farense ao levá-los aos ombros.

É um facto que os tempos são outros, mas mal de um pai, que esqueça o filho que tanto o ajudou, que fez dele um homem.

Hoje vivemos um momento de voltarmos a discutir o futuro do Farense. Um momento onde está em causa não apenas o nosso futuro, mas também o respeito que nos merece a nossa história.

É um facto que não podemos nem devemos deixar de elogiar todos aqueles que correm lado ao lado com o Farense, que o apoiam, que gostam do Farense, por vezes mais do que do parente mais próximo.

Mas o que aqui está em causa é sabermos o que é importante para o clube.

Se por um lado o entusiasmo, a irreverência e a inexperiência?

Ou a experiência e a credibilidade organizativa feito de valores que são a causa própria do Farense.
A experiência acumulada noutros campos da área do desporto, quer como atletas, quer como técnicos, quer como dirigentes.
A experiência acumulada nas relações institucionais com todo o mundo do futebol, do dirigismo desportivo, decisiva para este momento crucial da vida ou da morte do Farense.




Este é o momento de olharmos para nós próprios. De olharmos olhos nos olhos e de termos a consciência plena do que é melhor para o Farense.

Estamos perante um dilema, que não pode ser conduzido nem pelo entusiasmo, nem pela emoção.

Pés assentes no chão, defendo, em nome do Sporting Clube Farense, uma direcção adulta, responsável, credível, disponível, com grande capacidade de intervenção, conhecedora dos dossiers que têm que ser, vão ser o pão do futuro que o Farense necessita para se alimentar e sobreviver, até que possamos ter outras garras e nos segurarmos e desta forma nos prepararmos para novos combates que voltem a prestigiar o bom nome do nosso clube e o prestígio da sua história.
Não tínhamos dívidas,
a Direcção que se apresenta ao sufrágio presidida por António Barão,
é a direcção da diferença,
do saber,
da competência.

Trata-se de um homem com provas dadas,
não apenas no desporto, não apenas no Farense,
mas também numa área social tão sensível
como a Casa dos Rapazes,
hoje uma verdadeira escola de saberes,
capaz de partilhar conhecimentos, rigor e ética,
com as mais exigentes escolas da região e do país.

É neste homem, é em António Barão, que devemos confiar o futuro do Farense. Nele e na sua equipa.


Farenses

Não sendo possível uma lista de consenso, pois reconheço na lista do Roque, elementos com valor para participarem neste projecto,deixemos por segundos aquilo que nos separa, que é mais a ansiedade e a emoção do que o Farense, e juntemo-nos em torno de um projecto experiente e credível, de um projecto que tem muitos nomes, mas que tem um destinatário único: o Sporting Clube Farense.

Sejamos dignos deste momento, para que daqui a uns anos, não se diga, que nessa hora, nesse dia, nesse mês e nesse ano, deixámos escapar de entre as mãos, o futuro do Farense.

Eu voto António Barão.
Vamos todos votar António Barão.

Anónimo disse...
4:27 da tarde

Ao PEDRO e a todos os BOYS

Vamos então falar na vossa linguagem, que é a que conhecem. Não sou amiguinho da Lista A e só conheço o Sr. Daniel de vista.

Mas agora, digam-me, como diria o LFV do SLB : querem que eu vote numa lista de " GAROTOS QUE NINGUÉM CONHECE, NINGUÉM SABE O QUE FAZEM, DO QUE VIVEM, DO QUE JÁ FIZERAM NA VIDA? "

E mais. Se considera retrógrada uma pessoa educada, estamos conversados. E ficamos sabendo o tipo de gente que pretende TOMAR DE ASSALTO com uma capa de legalidade o nosso Clube.

Carlos Ramos

Anónimo disse...
5:44 da tarde

Sitando as suas palavras (sr. Carlos Ramos):
MOSS...

Ó Carlos Ramos, VAI DAR BANHO AO CÃO......

Diga-me lá sinceramente o que é que interessa o que os "garotos" (como teima em chamar) fazem da vida, ou do que vivem???
É realmente importante?
Ou importante é eles terem coragem suficiente para se candidatarem? o Sr. teve coragem para se candidatar? Não me parece! Então porque é que está constantemente a tentar denegrir a imagem das pessoas da Lista B, não é que tenha alguma coisa a ver com isso, mas sinceramente a sua conversa já enjoa! Foquemo-nos no que interessa, FARENSE!

J: Cravo disse...
5:52 da tarde

Vota Rui Roque, pelo seu amor, empenho e dedicação ao clube!

mas acima de tudo votem!

Anónimo disse...
5:57 da tarde

Eu voto na mudança, voto no dinamismo, voto numa atitude pró activa e de escutar os sócios!

Eu voto no Rui Roque e nas pessoas da lista B, pessoas completamente descomprometidas e sem nada perder, cuja unica vontade é dinamizar o Farense.

Eu voto na lista B

Anónimo disse...
6:09 da tarde

MOSS Anónimo....

VAI DAR BANHO AO CÃO (mesmo!)

Não denegro a imagem de ninguém. Até porque ninguém os conhece! Não é?
E então vou votar em quem nem sequer se apresenta e nos diz o que faz na vida?

Para além daquilo que fazem muito bem, que é apoiar a equipa de futebol; de se encharcarem de cerveja, para refrescar a garganta; de fazer algus estragos quando se deslocam...

Então não interessa o que fazem na vida, e do que vivem?
Então de que modo podemos avaliar o que valem?

Pois foquemo-nos no que interessa, que é o FARENSE, que é precisamente o que estamos fazendo.

Carlos Ramos

Anónimo disse...
6:13 da tarde

Há garotos graudos e graudos garotos!!!

Espero que esta guerra das palavras termine hoje as 22horas.
Já votei conscientemente e anseio pelos resultados, qualquer que seja o resultado (do meu agrado ou não) o candidato vitorioso será o meu presidente nos proximos 3 anos.
Cá estarei para o louvar ou o criticar, o que lhe peço é que dirija da melhor maneira possivel e sempre em prol do Nosso Clube.

Miguel Beirão

Pedro disse...
6:59 da tarde

Sr.Carlos Ramos

Não se fala do que não se conhece e ponto final!
Não nos conhece, fica calado e guarda as suas opiniões para si, porque ninguém quer saber de opiniões fundamentadas em estereotipos datados dos anos 80's, acerca de uma realidade - a das claques - que você não conhece de forma alguma sem ser através daquilo que os media lhe oferecem.

Já disse..
os membros da lista B são pessoas formadas nas mais diversas áreas, que exercem funções nas respectivas áreas.

Bebemos cerveja? claro que bebemos..não me diga que você nunca bebeu uns copos com os amigos na vida? Mais um pouco e diz-me que é virgem!

Se você está assim tão interessado em saber o que as pessoas fazem da vida, é só dirigir-se a estas mesmas e perguntar.

O Barão, por sua vez, toda a gente sabe o que ele faz..é presidente da Casa dos Rapazes.
Será assim tão saudável eleger uma pessoa que já tem funções de chefia noutra associação, que com certeza tem os seus próprios problemas, graves ou não? será tão saudável votar numa lista composta por membros de anteriores direcções que nada fizeram mais do que afundar ainda mais o nosso clube, e sem conseguir descortinar uma solução para tão terrivel crise, financeira como desportiva?

E será assim tão pouco saudável, apostar nos jovens que sairam do anonimato, que deram a cara e que estão dispostos a arriscar tudo pelo amor que têm ao clube que representa a sua terra? Será tão pouco saudável, apostar numa pessoa conhecida por ter um pulso forte na altura de tomar decisões dificeis, e por encarar os problemas como um homem? Será assim tão pouco saudável apostar naqueles que NÃO têm interesses particulares nenhuns em liderar o Farense, ao passo que, como é sabido, existe muito "boa" gente que vê os seus futuros dependentes dos resultados das auditorias externas e internas ás contas do Farense, já prometidas pelo sr.rui Roque?

Enfim..
Votem no que é velho..matem logo o novo!
Bela mentalidade..
Diz você que não é retrogado?? Futurista é que não é de certeza

Nuno disse...
7:42 da tarde

Carlos Ramos deves tar mesmo com medo da lista B , só te vejo aqui a escrever merda.

O Mais importante é votar , ganhe quem ganhar o importante é que finalmente há eleiçoes e há 2 listas diferentes ... há opçao de escolha !!

Anónimo disse...
9:19 da tarde

DEIXEM_SE DE MERDAS VAMOS TODOS APOIAR O FARENSE; ESTAS ELEIÇÔES È SINAL DE QUE O FARENSE ESTÀ BEM VIVO

GANHE QUEM GANHAR; QUEM FOR ELEITO TEMOS QUE ACEITAR E PASSAR A SER O PRESIDENTE DE TODOS NÓS

Anónimo disse...
9:52 da tarde

Sr Carlos Ramos...venho falar na condição de presidente dos "Boys".
Presidente de uma claque com 15anos de existÊncia,formalizada associação juvenil desde 2001, com 190sócios inscritos e activos.
Um Farense como o Sr. e tantas duvidas levantadas sobre nós...convidava-o a participar mais activamente na vida do nosso clube e essas duvidas dissiparceiam.
Infelizmente o futuro do nosso clube pode ser hipotecado por pessoas como o sr que apenas fala por conhecimento de causa pelo que ouve nos media ou pelas conversas com ideias pré concebidas e perconceituosas sobre os "garotos da claque", que ouve nos café pelas "formigas brancas ... na defesa de quem durante mais de uma década penhorou o futuro do nosso clube na defesa de interesses próprios em pról dos interesses do nosso Farense, mas são opiniões e respeito a sua, vivemos em democracia.
Não admito no entanto a falta de respeito demonstrada pelos "Boys", que mete em causa o seu trabalho, esforço, suor, devoção , dedicação, numa autêntica devoção clubista e bairrista nestes ultimos 15anos. Não nos escondemos atrás de profissões nem de estatutos politicos...Tenho 31anos, sócio a 20 e é um prazer ser considerado de garoto por um velhote como o sr, parece que descobri a fonte da juventude, "os South Side Boys".
Somos Fundamentalistas? somos fanáticos? somos alcoolicos? fazemos barulho?...PELO NOSSO FARENSE E PELA NOSSA CIDADE! Mas não somos interesseiros, politicos, hipocritas, cinicos...
Va exercer o seu dever de sócio e vote...se tiver as suas cotas em dia, pois não tenho memória de ter havido no nosso clube eleições com duas listas, dando opção de escolha aos seus sócios, mostrando sinal de vitalidade num momento tão dificil que se arrasta desde a tantos anos.
O nosso FARENSE é feito disto mesmo, "garotos" irreverentes e "velhotes" incoscientes...mas FARENSES!
Respeite para ser respeitado sr. Carlos Ramos.


Ass: João Galrito

Anónimo disse...
8:49 da tarde

Sr. Carlos Ramos;

Se lhe interessa tanto as profissoes ou lá o que quer dizer, posso afirmar que sou licenciado em Gestão de Empresas, tenho vasta formação em AUDITORIA (sim, fazia falta ao FARENSE) e CONTABILIDADE.

Trabalhei numa Multinacional em AUDITORIA e actualmente exerço a função de Contabilista numa "Força Viva" de Faro.

Ahhhhh e sou um garoto 03-05-1982 (faça as contas se as souber fazer)e pertenço à LISTA B, que já me esquecia de dizer.

Enfim, há gente que ganhava mais em estar calada.

Tiago Manuel Pinto
Sócio: 1692

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px