Farense apresentou plantel à imprensa

TREINOS COMEÇAM TERÇA-FEIRA E APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS É DIA 1 FRENTE AO OLHANENSE

O Sporting Clube Farense apresentou esta segunda-feira à Comunicação Social o plantel com que vai arrancar a pré-temporada visando a sua participação no Nacional da III Divisão – Série F. Os responsáveis dos "leões" de Faro dizem que o objectivo é a manutenção, mas, porque "o Farense é o Farense", se a oportunidade da subida surgir...

Do plantel da época passada transitam 11 jogadores: Gonçalo (guarda-redes), Caras, Cannígia, Arlindo, Toni. (defesas), Norberto, David Justo, Paulinho, Luís Afonso (médios), Pintassilgo e Bruno (avançados).

Quanto a reforços, o técnico Edinho já pode contar com o guarda-redes Edgar (ex-Campinense), com os defesas Luís Lopes (ex-Campinense), Filhó (ex-Campinense) e Idalécio (ex-Louletano), os médios Rodrigo (ex-Louletano), Vítor Quadros (ex-Silves) e o dianteiro Alemão (jogador que actuava em Inglaterra). Da equipa juniores foram promovidos o guarda-redes Zé Afonso, o defesas Ró-Ró e o médio Alvarinho.

Uma particularidade: dos 21 jogadores anunciados, 19 deles passaram pelos escalões de formação do clube da capital algarvia.

Edinho, que foi adjunto de Barão, passa a treinador principal contando como adjuntos com Pedro Benje e Costa, que defendeu a baliza do Farense nas últimas duas épocas, tendo pendurado agora as chuteiras.

O plantel ainda não está fechado, já que vão estar vários jogadores à experiência nas primeiras semanas de trabalho, bem como existem ainda contactos estabelecidos para a contratação de alguns jogadores, nomeadamente para o sector atacante.

O Presidente António Barão garante que o objectivo principal “é a permanência, mas jamais deixaremos de espreitar a possibilidade de subirmos à 2ª Divisão Nacional”.

Presente na apresentação à Imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Faro, José Apolinário, o qual garantiu a todos que a autarquia irá continuar a dar todo o apoio ao Farense, independentemente de qual seja o resultado das próximas eleições praticamente. Também o presidente da Assembleia Geral Carlos Pereira esteve presente, tendo apelado ao sentir da mística Farense. Dirigindo-se aos jogadores, Carlos Pereira, antigo jogador e ex-presidente da SAD, realçou a responsabilidade que é e o significado que tem a camisola e o emblema do Farense. “Vocês vão senti-la bem fundo. Porque o Farense é um clube com história. O maior do Algarve.

Outra presença foi a de Aníbal Guerreiro, antigo dirigente do Farense e um dos maiores empresários de Faro e do Algarve, bem como grande apoiante do clube da capital algarvia. “O Farense tem de voltar a ocupar o lugar a que tem direito. E esse é na I Liga”, afirmou, prometendo continuar a apoiar o Farense.

APRESENTAÇÃO DIA 1 FRENTE AO OLHANENSE

A pré-temporada já está definida, até porque o campeonato vai começar no primeiro domingo de Setembro, mas antes, a 30 de Agosto, tem lugar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, já estando marcados alguns jogos de preparação, o um dos quais no dia 5 de Agosto, pelas 20 horas no Estádio de São Luís frente à equipa do Almancilense.

A apresentação aos sócios será no dia 1 de Agosto no S. Luís, contra o SC Olhanense. Durante o período que antecede o início do Campeonato, o Farense realizará ainda outros 3 particulares mas que não serão ainda divulgados por os adversários não estarem confirmados.
Plantel:

Guarda-redes: Gonçalo, Edgar (ex-Campinense) e Zé Afonso (ex-junior);

Defesas: Caras, Cannígia, Arlindo, Toni, Filhó (ex-Campinense), Ró Ró (ex-júnior), Luís Lopes (ex-Campinense) e Idalécio (ex-Louletano);

Médios: Norberto, Justo, Paulinho, Luís Afonso (médios), Alvarinho (ex-junior), Rodrigo (ex-Louletano) e Vítor Quadros (ex-Silves);

Avançados: Bruno, Pintassilgo, e Alemão (actuou em Inglaterra).

Treinador: Edinho; Adjuntos: Pedro Benje e Costa.

Departamento de Futebol: António Barão (Presidente), Filipe Pedro (Vice-Presidente), Fernando Mendes (Vice-presidente e Director Desportivo), Ricardo Mendes (Director de apoio ao futebol sénior.

Restantes elementos da Direcção: Vice-presidentes: Daniel Nascimento (Amadoras), José Martins (Gabinete de Imprensa e Marketing), Nuno Martins (Marketing). Directores: Carlos Susana (apoio às amadoras), Manuel Martins (futebol de Formação), Pedro Gil (Marketing), Paulo Roque (Futebol de Formação e logística), Marta Martins (Tesoureira), Carlos Encarnação (secretário), Hugo Costa e Francisco Pinto.

Fonte: José Mealha - T e F, com Manuel Luís em Algarve Press

15 comentários

Unknown disse...

Antes de mais, parabéns a todos pelo recente grafismo do site, pelo conteúdo e pela paixão ao Farense.

O que aconteceu ao médio Eduardo Barão? Foi vendido?

Um abraço de um Farense convicto que (por agora) vive em Lisboa.

Anónimo disse...

Ao que parece o Eduardo Barão assinou pelo Beira Mar de Monte Gordo.

Anónimo disse...

O Guarda redes ze dos juniores nao é ze afonso mas sim zé Gomez

Anónimo disse...

A ser verdade, digo que não percebo!

Em votação o Eduardo Barão (filho do actual Presidente) foi o melhor jogador da época passada...

Não entendo como é que o paizinho Barão, deixa sair o melhor jogador?

Até parece que o Farense não quer subir?

Uh!

Cheira-me a esturro...

Assim, já temos a certeza que, com o Presidente Barão, o Farense só pretende a manutenção!
(rima e é verdade...)

Noutra vertente vejo que o pai está mais interessado na carreira do filho ( provavelmente até vai ganhar mais dinheiro no beira Mar MG) do que no futuro do Farense, ao deixar sair uma mais valia...

JoaoC disse...

Ao anónimo das 3:16 pm:

Pensa que é fácil estar constantemente a ser criticado a ouvir que só joga porque é filho do treinador ( e agora seria do presidente)?

O jogador saíu porque se cansou de comentários como os que ouviu durante 2 anos e que na última época eram cada vez mais habituais.

Unknown disse...

Se o Eduardo tivesse continuado e possivelmente com contrato melhorado, se calhar diziam que era favorecimento do pai e uma vergonha e outras afirmações que tais.

Como sai, o pai está mais interessado na carreira do filho.

Realmente, admito que é complicado ser dirigente desportivo.

Já agora, em que divisão está o Beira-Mar MG?

Anónimo disse...

O Barão ( filho) foi um bom elemento e jogou com regularidade.
As "bocas" que alguns têm lançado não merecem credibilidade.
Tenho esperança que volte ao Farense, talvez em Dezembro.
Força Barão, força Farense.
F. Neves

M4R disse...

Em relação a esta noticia não posso deixar de solicitar as seguintes correcções:
1) o jogador Toni não é defesa, mas sim avançado;
2) O Guarda-redes Zé (ex-Junior), não se chama Zé Afonso, mas sim Zé Gomez.

Por favor corrijam estes erros.

Anónimo disse...

Meu caro JoãoC

Desculpe que lhe diga mas no meu entender acho um contra-senso o seu comentário, ou seja,
se era muita gente a lançar essas criticas/comentários, como é que ele conseguiu ser o melhor jogador na época transacta, já que a votação foi através da net?

Será que, quem o criticava não votou em outros jogadores para que ele não ganhasse?

Quanto ao Sr. Ime

O que está dizer não é caso virgem no Farense!

Não há muitos anos, o Farense já se encontrava em decadência, um belo de um Sr. Dirigente conseguiu formular um contrato profissional (já não sei por quantos anos (?)) com o seu filho (guarda-redes) e segundo consta por aí, é um daqueles que está a exigir pagamentos em atraso em tribunal!

E para sua informação, digo que, o Beira Mar de MG desceu este ano à III Divisão...

Anónimo disse...

O Toni está como defesa porque o ano passado fartou-se de jogar (quando jogava)na posição de defesa!

Anónimo disse...

boas deixem o barao (filho) descansado...o barao tinha acertado com outro clube quando ainda nao sabia que o farense ia exitir...depois manteve a palavra por mt que lhe custe...foi honesto sincero e com hombridade cumpriu com a sua palavra... por isso nao esta no farense...com muita pena minha pois para mim e pelos vistos para mts foi o melhor jogador do farense....no entando penso que na decisao dele tb pesou as boas injustas que ao longo de 2 anos ouviu...

boa sorte barao e seras sempre bem vindo,,,

Anónimo disse...

Ora aqui está a prova em como o presidente esteve mais preocupado com a carreira do filho do que com o futuro do farense!

Apesar de ter abandonado o barco já dizem que será sempre bem vindo?

Ora bem, então que moral terá o presidente em receber de futuro este jogador, seu filho, dentro do seu mandato, quando o ano passado rejeitou um jogador de nome Maia, tb ele formado nas escolas do farense, excelente central, chamado várias vezes à selecção, decidiu há 2 anos, ir para o louletano acabar o seu ultimo ano de junior na 1ª divisão nacional...

zipo disse...

Para mim,neste plantel falta mais um ou dois centrais.Tenho muita pena que o Neves tenha saido (foi para que clube?).

Anónimo disse...

SO GASTAM ENERGIAS SEM NECESSIDADE!!! SO FAZ FALTA QUEM CÁ ESTÁ E É COM ESSES QUE O FARENSE VAI FAZER UMA BOA ÉPOCA!" SE DEUS QUISER E OS ADEPTOS TAMBEM"!

FORÇA FARENSE

DIEB

Anónimo disse...

Ao gabinete de imprensa, aqui lanço um recado de um familiar (tio) de um atleta ex-junior para o ex-director desportivo, ex-treinador e actual presidente do farense:

-Digo-vos com toda a sinceridade porque já fui treinador de futebol ao qual censuro o procedimento da anterior direcção, bem como a actual direcção, na maneira como trataram os ex-juniores, muitos deles formados neste clube desde os infantis e viram-se de um momento para o outro desprezados, sem ter havido uma palavra de conforto e gratidão pelo esforço e glória, com que envergaram a camisola da sua terra e ainda um agradecimento pelos êxitos alcançados, sendo esta a melhor fornada da ultima decada!

Não era preciso almoços, nem lanches ou jantares para se efectuar uma reunião com todos os miudos que acabaram a sua formação, dando-lhes a entender que nem todos podem ser promovidos e ao mesmo tempo desejar-lhes felicidades e agradecendo o empenho que tiveram durante a sua formação e prestação em representação este emblema!

Acho que era o minimo que poderiam fazer, mas não, promoveram 3 ou 4 juniores ( aos quais desejo-lhes desde já, boa sorte e sucesso) e os outros foram pura e simplesmente ignorados!

Fica aqui o recado e uma regra/procedimento, de como se deve tratar miudos nesta dificil fase transitória ao depositarem muita ilusão e ambição na sua carreira de futebolista!

Aprendam que eu não vivo sempre porque de ingratoa está o mundo cheio...

Com tecnologia do Blogger.