terça-feira, julho 21

Farense apresentou plantel à imprensa


15 comentários
TREINOS COMEÇAM TERÇA-FEIRA E APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS É DIA 1 FRENTE AO OLHANENSE

O Sporting Clube Farense apresentou esta segunda-feira à Comunicação Social o plantel com que vai arrancar a pré-temporada visando a sua participação no Nacional da III Divisão – Série F. Os responsáveis dos "leões" de Faro dizem que o objectivo é a manutenção, mas, porque "o Farense é o Farense", se a oportunidade da subida surgir...

Do plantel da época passada transitam 11 jogadores: Gonçalo (guarda-redes), Caras, Cannígia, Arlindo, Toni. (defesas), Norberto, David Justo, Paulinho, Luís Afonso (médios), Pintassilgo e Bruno (avançados).

Quanto a reforços, o técnico Edinho já pode contar com o guarda-redes Edgar (ex-Campinense), com os defesas Luís Lopes (ex-Campinense), Filhó (ex-Campinense) e Idalécio (ex-Louletano), os médios Rodrigo (ex-Louletano), Vítor Quadros (ex-Silves) e o dianteiro Alemão (jogador que actuava em Inglaterra). Da equipa juniores foram promovidos o guarda-redes Zé Afonso, o defesas Ró-Ró e o médio Alvarinho.

Uma particularidade: dos 21 jogadores anunciados, 19 deles passaram pelos escalões de formação do clube da capital algarvia.

Edinho, que foi adjunto de Barão, passa a treinador principal contando como adjuntos com Pedro Benje e Costa, que defendeu a baliza do Farense nas últimas duas épocas, tendo pendurado agora as chuteiras.

O plantel ainda não está fechado, já que vão estar vários jogadores à experiência nas primeiras semanas de trabalho, bem como existem ainda contactos estabelecidos para a contratação de alguns jogadores, nomeadamente para o sector atacante.

O Presidente António Barão garante que o objectivo principal “é a permanência, mas jamais deixaremos de espreitar a possibilidade de subirmos à 2ª Divisão Nacional”.

Presente na apresentação à Imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Faro, José Apolinário, o qual garantiu a todos que a autarquia irá continuar a dar todo o apoio ao Farense, independentemente de qual seja o resultado das próximas eleições praticamente. Também o presidente da Assembleia Geral Carlos Pereira esteve presente, tendo apelado ao sentir da mística Farense. Dirigindo-se aos jogadores, Carlos Pereira, antigo jogador e ex-presidente da SAD, realçou a responsabilidade que é e o significado que tem a camisola e o emblema do Farense. “Vocês vão senti-la bem fundo. Porque o Farense é um clube com história. O maior do Algarve.

Outra presença foi a de Aníbal Guerreiro, antigo dirigente do Farense e um dos maiores empresários de Faro e do Algarve, bem como grande apoiante do clube da capital algarvia. “O Farense tem de voltar a ocupar o lugar a que tem direito. E esse é na I Liga”, afirmou, prometendo continuar a apoiar o Farense.

APRESENTAÇÃO DIA 1 FRENTE AO OLHANENSE

A pré-temporada já está definida, até porque o campeonato vai começar no primeiro domingo de Setembro, mas antes, a 30 de Agosto, tem lugar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, já estando marcados alguns jogos de preparação, o um dos quais no dia 5 de Agosto, pelas 20 horas no Estádio de São Luís frente à equipa do Almancilense.

A apresentação aos sócios será no dia 1 de Agosto no S. Luís, contra o SC Olhanense. Durante o período que antecede o início do Campeonato, o Farense realizará ainda outros 3 particulares mas que não serão ainda divulgados por os adversários não estarem confirmados.
Plantel:

Guarda-redes: Gonçalo, Edgar (ex-Campinense) e Zé Afonso (ex-junior);

Defesas: Caras, Cannígia, Arlindo, Toni, Filhó (ex-Campinense), Ró Ró (ex-júnior), Luís Lopes (ex-Campinense) e Idalécio (ex-Louletano);

Médios: Norberto, Justo, Paulinho, Luís Afonso (médios), Alvarinho (ex-junior), Rodrigo (ex-Louletano) e Vítor Quadros (ex-Silves);

Avançados: Bruno, Pintassilgo, e Alemão (actuou em Inglaterra).

Treinador: Edinho; Adjuntos: Pedro Benje e Costa.

Departamento de Futebol: António Barão (Presidente), Filipe Pedro (Vice-Presidente), Fernando Mendes (Vice-presidente e Director Desportivo), Ricardo Mendes (Director de apoio ao futebol sénior.

Restantes elementos da Direcção: Vice-presidentes: Daniel Nascimento (Amadoras), José Martins (Gabinete de Imprensa e Marketing), Nuno Martins (Marketing). Directores: Carlos Susana (apoio às amadoras), Manuel Martins (futebol de Formação), Pedro Gil (Marketing), Paulo Roque (Futebol de Formação e logística), Marta Martins (Tesoureira), Carlos Encarnação (secretário), Hugo Costa e Francisco Pinto.

Fonte: José Mealha - T e F, com Manuel Luís em Algarve Press

Comments

15 comments to "Farense apresentou plantel à imprensa"

lmre disse...
8:36 da tarde

Antes de mais, parabéns a todos pelo recente grafismo do site, pelo conteúdo e pela paixão ao Farense.

O que aconteceu ao médio Eduardo Barão? Foi vendido?

Um abraço de um Farense convicto que (por agora) vive em Lisboa.

Anónimo disse...
12:08 da manhã

Ao que parece o Eduardo Barão assinou pelo Beira Mar de Monte Gordo.

Anónimo disse...
2:25 da tarde

O Guarda redes ze dos juniores nao é ze afonso mas sim zé Gomez

Anónimo disse...
3:16 da tarde

A ser verdade, digo que não percebo!

Em votação o Eduardo Barão (filho do actual Presidente) foi o melhor jogador da época passada...

Não entendo como é que o paizinho Barão, deixa sair o melhor jogador?

Até parece que o Farense não quer subir?

Uh!

Cheira-me a esturro...

Assim, já temos a certeza que, com o Presidente Barão, o Farense só pretende a manutenção!
(rima e é verdade...)

Noutra vertente vejo que o pai está mais interessado na carreira do filho ( provavelmente até vai ganhar mais dinheiro no beira Mar MG) do que no futuro do Farense, ao deixar sair uma mais valia...

JoaoC disse...
6:41 da tarde

Ao anónimo das 3:16 pm:

Pensa que é fácil estar constantemente a ser criticado a ouvir que só joga porque é filho do treinador ( e agora seria do presidente)?

O jogador saíu porque se cansou de comentários como os que ouviu durante 2 anos e que na última época eram cada vez mais habituais.

lmre disse...
6:41 da tarde

Se o Eduardo tivesse continuado e possivelmente com contrato melhorado, se calhar diziam que era favorecimento do pai e uma vergonha e outras afirmações que tais.

Como sai, o pai está mais interessado na carreira do filho.

Realmente, admito que é complicado ser dirigente desportivo.

Já agora, em que divisão está o Beira-Mar MG?

Anónimo disse...
7:58 da tarde

O Barão ( filho) foi um bom elemento e jogou com regularidade.
As "bocas" que alguns têm lançado não merecem credibilidade.
Tenho esperança que volte ao Farense, talvez em Dezembro.
Força Barão, força Farense.
F. Neves

M4R disse...
8:47 da tarde

Em relação a esta noticia não posso deixar de solicitar as seguintes correcções:
1) o jogador Toni não é defesa, mas sim avançado;
2) O Guarda-redes Zé (ex-Junior), não se chama Zé Afonso, mas sim Zé Gomez.

Por favor corrijam estes erros.

Anónimo disse...
2:41 da tarde

Meu caro JoãoC

Desculpe que lhe diga mas no meu entender acho um contra-senso o seu comentário, ou seja,
se era muita gente a lançar essas criticas/comentários, como é que ele conseguiu ser o melhor jogador na época transacta, já que a votação foi através da net?

Será que, quem o criticava não votou em outros jogadores para que ele não ganhasse?

Quanto ao Sr. Ime

O que está dizer não é caso virgem no Farense!

Não há muitos anos, o Farense já se encontrava em decadência, um belo de um Sr. Dirigente conseguiu formular um contrato profissional (já não sei por quantos anos (?)) com o seu filho (guarda-redes) e segundo consta por aí, é um daqueles que está a exigir pagamentos em atraso em tribunal!

E para sua informação, digo que, o Beira Mar de MG desceu este ano à III Divisão...

Anónimo disse...
2:44 da tarde

O Toni está como defesa porque o ano passado fartou-se de jogar (quando jogava)na posição de defesa!

Anónimo disse...
12:10 da manhã

boas deixem o barao (filho) descansado...o barao tinha acertado com outro clube quando ainda nao sabia que o farense ia exitir...depois manteve a palavra por mt que lhe custe...foi honesto sincero e com hombridade cumpriu com a sua palavra... por isso nao esta no farense...com muita pena minha pois para mim e pelos vistos para mts foi o melhor jogador do farense....no entando penso que na decisao dele tb pesou as boas injustas que ao longo de 2 anos ouviu...

boa sorte barao e seras sempre bem vindo,,,

Anónimo disse...
9:23 da manhã

Ora aqui está a prova em como o presidente esteve mais preocupado com a carreira do filho do que com o futuro do farense!

Apesar de ter abandonado o barco já dizem que será sempre bem vindo?

Ora bem, então que moral terá o presidente em receber de futuro este jogador, seu filho, dentro do seu mandato, quando o ano passado rejeitou um jogador de nome Maia, tb ele formado nas escolas do farense, excelente central, chamado várias vezes à selecção, decidiu há 2 anos, ir para o louletano acabar o seu ultimo ano de junior na 1ª divisão nacional...

zipo disse...
3:37 da tarde

Para mim,neste plantel falta mais um ou dois centrais.Tenho muita pena que o Neves tenha saido (foi para que clube?).

Anónimo disse...
6:22 da tarde

SO GASTAM ENERGIAS SEM NECESSIDADE!!! SO FAZ FALTA QUEM CÁ ESTÁ E É COM ESSES QUE O FARENSE VAI FAZER UMA BOA ÉPOCA!" SE DEUS QUISER E OS ADEPTOS TAMBEM"!

FORÇA FARENSE

DIEB

Anónimo disse...
10:59 da tarde

Ao gabinete de imprensa, aqui lanço um recado de um familiar (tio) de um atleta ex-junior para o ex-director desportivo, ex-treinador e actual presidente do farense:

-Digo-vos com toda a sinceridade porque já fui treinador de futebol ao qual censuro o procedimento da anterior direcção, bem como a actual direcção, na maneira como trataram os ex-juniores, muitos deles formados neste clube desde os infantis e viram-se de um momento para o outro desprezados, sem ter havido uma palavra de conforto e gratidão pelo esforço e glória, com que envergaram a camisola da sua terra e ainda um agradecimento pelos êxitos alcançados, sendo esta a melhor fornada da ultima decada!

Não era preciso almoços, nem lanches ou jantares para se efectuar uma reunião com todos os miudos que acabaram a sua formação, dando-lhes a entender que nem todos podem ser promovidos e ao mesmo tempo desejar-lhes felicidades e agradecendo o empenho que tiveram durante a sua formação e prestação em representação este emblema!

Acho que era o minimo que poderiam fazer, mas não, promoveram 3 ou 4 juniores ( aos quais desejo-lhes desde já, boa sorte e sucesso) e os outros foram pura e simplesmente ignorados!

Fica aqui o recado e uma regra/procedimento, de como se deve tratar miudos nesta dificil fase transitória ao depositarem muita ilusão e ambição na sua carreira de futebolista!

Aprendam que eu não vivo sempre porque de ingratoa está o mundo cheio...

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px