domingo, julho 5

Antigo guarda-redes do Farense em estado grave


7 comentários
Zé Carlos, antigo guarda-redes do Farense, está internado em estado gravíssimo, no Hospital da Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca -Brasil. Ele luta contra um cancro no abdômen, que já tomou conta do seu sistema digestivo.

Zé Carlos tinha sido atendido em Abril num hospital do Méier, mas foi em Junho que seu estado de saúde se complicou e ele teve que ser internado.

Começou carreira no Americano e ele ainda teve passagens pelo Rio Branco (ES). Mas foi em 1984 que ele chegou ao Flamengo, em que foi titular de 1986 a 1991.

Zé Carlos teve passagem pela Seleção Brasileira, chegando a disputar o Campeonato do Mundo
de 1990, como substituto de Taffarel. Pelo Brasil, ele ainda tem no currículo a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul (1988).

Chegou ao SC Farense treinado pelo catalão Paco Fortes, como um experiente e
conceituado guardião de 30 anos de idade, para substituir o guarda-redes Lemajic que havia rumado ao Bessa para representar o Boavista FC.

No SC Farense, Zé Carlos esteve duas temporadas, em 1992/93 e 1993/94, sempre treinado pelo mesmo técnico. Em ambas as épocas foi titular indiscutível na baliza dos leões do Algarve, alinhando em 27 partidas na primeira época e em 30 na segunda, deixando à condição de suplente os guarda-redes portugueses Luís Manuel e Candeias.

Zé Carlos passou ainda em Portugal por clubes como Guimarães, Felgueiras e Pedras Rubras.

Imagens de http://gloriasdopassado.blogspot.com

Comments

7 comments to "Antigo guarda-redes do Farense em estado grave"

Ferreira disse...
11:09 da manhã

Lamento saber isso.

Força ao Zé Carlos e sua familia para lutar contra esta terrivel doença.
Deixou boas recordações em Faro.

Votos de melhoras.

SamM disse...
12:48 da tarde

Força Zé Carlos... Lembro me de algusn jogos destes jogador com a camisola do nosso Cluibe, salvo erro, depois da sáida dele foi o Rufai o dono da baliza dos Leões de Faro. Recordo a segurança dele na baliza e espero queconsiga ultrapassar esta fase menos boa com um sorriso e muita confiança.

Força campeão!

Anónimo disse...
1:40 da tarde

Para mim o Zé Carlos foi o melhor Guarda-Redes do Farense!

Pedro Roque

ezequiel disse...
2:00 da manhã

nesta hora tao dificil para o ze carlos só mesmo dar minha solidariedade e fazer força para que esta partida seja favoravel ao zé.como atleta e como pessoa és um homem com H grande .Pessoas como o zé fazem o desporto ser belo é o melhora que ele tem sao os atletas .mais uma vez desejo e a noticia que gostaria de receber era que ele tinha feito a melhor defesa da sua vida que consegui ultrapassar esta dificuldade .
força zé
um amigo .

Anónimo disse...
11:13 da manhã

Zé Carlos, um grande abraço Campeão!

Zé da Bola

kula disse...
10:30 da tarde

força Ze Carlos faz a melhor defesa da tua vida ultrapassa este momento dificil.

carlosmartyn707 disse...
11:01 da tarde

Recebi esta noticia pela manha e como nao poderia deixar de ser fiquei muito triste pois tive o previlégio de o ter como amigo aliás foi da mao dele que recebi a minha primeira camisola de futebol que ainda hoje guardo comigo uma blusa do brazil do mundial de 90 com este autógrafo...PARA O CARLOS UM ABRAÇO DO ZÉ CARLOS...estas palavras teem desaparecido da blusa mas nunca na minha memória..gostaria de dar as condolencias á familia LORENA,RAISA,JUNIOR,BÁ e restante familia Zé Carlos foste grande

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px