sexta-feira, junho 19

Farense vai a eleições no dia 8 de Julho


30 comentários
O presidente da assembleia geral do Farense, João Pedro Carvalho, decidiu agendar eleições para dia 8 de Julho, a pedido da direcção do clube, a qual deixou cair o Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC) que estava a ser negociado com o IAPMEI.

O anúncio da direcção liderada por Gomes Ferreira foi feito na AG realizada esta quinta-feira à noite, onde a comissão de venda do Estádio de São Luís explicou os passos que foram dados na realização dos dois concursos de venda, ambos infrutíferos.

A direcção foi eleita em 2004 para um biénio e mantinha-se em funções, sublinhou o líder do clube de Faro, por ser interlocutora directa do IAPMEI na negociação do PEC.

“Estando a Segurança Social indisponível para acordo, desistimos do actual PEC”, referiu Gomes Ferreira, que assim propôs a realização de um acto eleitoral para “repor a legalidade estatutária”.

A entrega de listas está marcada para 6 de Julho, dois dias antes das eleições. Gomes Ferreira anunciou que não pretende recandidatar-se.

Comments

30 comments to "Farense vai a eleições no dia 8 de Julho"

Anónimo disse...
1:04 da tarde

Os Srs da direcção devem abrir as portas do clube aos possíveis candidatos, pois acredito que num espírito de transparência e harmonia é mais fácil aparecer candidatos.

Pois ninguém se candidata sem falar com os funcionários sem sentir o pulso do clube.

é muito importante abrir o clube para a cidade, sem preconceitos e doa a quem doer.

Força Farense
Pedro Carrega

Anónimo disse...
4:29 da tarde

Agora parece que é de vez. Será óptimo "sangue" novo na direcção do Sporting Clube Farense.
Apenas peço à direcção que for eleita mais mobilidade do que a anterior. Será urgente arranjar patrocínios, tanto para os equipamentos como para os monitores do Estádio Algarve. Será preciso mobilidade para angariar novos sócios e para promover o merchandising do clube que à muito está parado. Sem se sair dos gabinetes as coisa não aparecem. Estes três aspectos bem trabalhados provavelmente fariam os 350 mil euros que tanto o Farense necessita para esta época que vêm.
Acredito numa mudança positiva dia 8 de Julho.

Força Farense

Anónimo disse...
7:57 da tarde

É voz corrente que Rui Roque (e os seus "boys") tem em mãos uma Lista para se candidatar às eleições do dia 8 de Julho.

Porque o tempo urge, era
conveniente que o candidato apresentasse quanto antes, o seu programa de acção.
O que pretende? Como pretende? Com que finalidade? Com que meios?

Tudo isto, no respeito por uma Instituição que completa UM SÉCULO de existência em 1 de Abril próximo, e com um historial invejável.
Falo de respeito, porque houve da parte do Rui Roque na última Assembleia, falta de respeito para com a mesma, ao virar ostensivamente as costas à Mesa e ao seu Presidente, tendo sido chamado à atenção por isso mais que uma vez. Sem resultado.
E quem quer ser respeitado, tem forçosamente que saber respeitar os outros.

Esperamos que divulgue, e neste blogue também, o seu programa de acção.
Os sócios que pretende cativar, querem saber das suas intenções, e das suas capacidades para desempenhar o cargo que pretende.
Não basta querer e contar com os membros da claque... Deverá ter credibilidade perante os sócios, as Instituições Oficiais e financeiras e a sociedade em geral...

Por tudo isto, o Senhor Rui Roque deveria quanto antes divulgar o seu programa.

Aguardamos.

Leão(FARENSE)de Faro.

arsenio disse...
8:40 da manhã

Oh,aqui esta alguém a chamar as responsabilidaes o Sr Roque,que nao sei quem é nem o que faz,mas se é verdade que voltava as costas deveria vir aqui responder.Ficamos a espera.So é pena que a pessoa que lhe da a injecçao,fique anonima.Isso é menos galante.

Ferreira disse...
9:30 da manhã

A questão é que o Sr. Rui Roque poderá concorrer sozinho, pois neste momento não vejo ninguém que se chegue à frente.

Os números estão por apurar e quem assumir a gestão do "barco", não saberá que parte das contas lhe dirão respeito.
Não basta dizer que é daqui para a frente, pois não se sabe onde começa e acaba o buraco financeiro.

Apesar de algum radicalismo de ideias e até atitudes, creio que esta suposta lista, a candidatar-se, saberá movimentar os meios humanos e cativar as pessoas a apoiar o Farense.
Desde o regresso de muitos sócios descontentes, até à obtenção de patrocínios financeiros que assegurem uma época estável, acredito que terão melhoras nestes aspectos.
Não espero milagres financeiros, apenas motivação e vontade de colocar o Farense no lugar de honra que merece.

Apareçam e se possivel partilhem as vossas ideias com a massa associativa, que apesar de ser "passiva" é o suporte fundamental do clube.

Abram o clube aos sócios!

Anónimo disse...
12:37 da tarde

O Farense,pode estar velho e falido,mas o PRN,NEO-NAZI,não tornará o SCFarense como seu instrumento,pois os SÓCIOS NÂO O DEIXARÃO e dirão FASCISMO E NAZISMO NUNCA MAIS.
Sócio na casa das dezenas.

Ferreira disse...
4:52 da tarde

Ò sócio das dezenas, essa acusação é grave.!?!

Se assim é, gostava de saber se é uma conotação politica e declarada(pode perfeitamente ser membro do PNR), ou uma questão ideológica/racista, que não me parece ser verdadeira...?!?

Convém esclarecer, para não sermos surpreendidos à posteriori...

Obrigado

Chills disse...
5:20 da tarde

anonimo das 12.37, esse tipo de comentarios ja enjoa, parece k vem de pessoas desesperadas k nao sabem mais o k dizer e k nao tem ideias proprias nem vontade de ajudar o clube, jamais se o sr.roque se candidatar o farense sera do pnr ou nazi ou seja la o k vai na sua mente demente, mas sim o farense sera de novo dos socios com uma direcçao legal e com vista ao melhoramento do noss clube e a sua cor politica ira ser sempre preto e branco k é a cor do nosso clube, por isso nao vale a pena vir mais com esses comentarios de pessoa desesperada a tentar denegrir a imagem das pessoas k so kerem bem para o clube.

e ja agora, nao se esconda, dê a cara

Anónimo disse...
11:29 da manhã

PNR é um partido como tantos outros que já estiveram sentados na cadeira do poder do S.C.Farense, e uma coisa é certa, o Sr. Rui Roque sempre foi e sempre será contra uma instrumentalização do S.C Farense por parte de qualquer partido politico, inclusivé pelo o seu próprio partido politico, pois a sua cor é preto e branco e o seu partido acima de tudo é o Farense!

Ao longo de tantos anos os sócios do Farense foram atrás de quem lhes acenou com bandeiras politicas, agora que aparece alguém que nunca misturou nem irá misturar preferências politicas pessoais é que tentam "vasculhar e apontar o dedo a preferências e militâncias politicas".

Afinal quem tem de crescer e amadurecer não são os South Side Boys mas os sócios do Farense.

João André

Anónimo disse...
2:54 da tarde

Ao senhor João André

Verdadeiramente preocupante a mensagem que transmite no seu comentário:

"Afinal quem tem de crescer e amadurecer não são os South Side Boys mas os sócios do Farense."

Isto é grave a mostra-nos claramente o tipo de gente que se prepara para tomar de assalto o Sporting Clube Farense.

O nosso Farense iniciou o seu percurso de autodestruição, a partir do momento em que instrumentalizaram politicamente o Clube. Sem exclusão de nenhuma corrente política. Todos se aproveitaram. TODOS! De Negrões a Coelhos, de Vitorinos a Apolinários...
Mas a nível de dirigentes, também... sendo o seu expoente máximo o Tozé Cabelinho, que cá entrou com a Federação em mira.

Mas, meus amigos, o senhor Rui Roque continua a não apresentar credenciais, conforme lhe foi proposto. Se calhar, não tem.
E se não tem, não se meta em aventuras. Continue a chefiar a claque, e prestará sem qualquer dúvida um grande serviço ao S.C.,Farense.

Leão (FARENSE) de Faro

Anónimo disse...
5:45 da tarde

so para esclarecer que o actual presidente da claque é o galrito e não o sr. rui roque(ex-presidente)...quem tiver alguma soluçao que apresente uma lista porque se ninguem tiver uma solucao em vista qualquer candidato deixa de ter qualquer credencial para o cargo visto a grave crise que o clube atravessa.

ElHefe disse...
6:22 da tarde

Anónimo disse...

O Farense,pode estar velho e falido,mas o PRN,NEO-NAZI,não tornará o SCFarense como seu instrumento,pois os SÓCIOS NÂO O DEIXARÃO e dirão FASCISMO E NAZISMO NUNCA MAIS.
Sócio na casa das dezenas.

12:37 PM


O sr é Anónimo pq? Porque não assina o nome? Porque atira as pedras e se esconde?

Deixe de ser ignorante e atirar lenha para a fogueira.

O sr tem soluções?? Alguma sugestão para resolver os problemas do clube?? ENTÃO CALE-SE!!! Precisamos de união em torno dos sócios e o senhor deve ser mais uma formiga branca que nada mais faz do que minar a instituição com a má língua.

O SC Farense deverá estar (ao contrário do presente) sempre acima de qualquer cor política.

A liberdade de opinião consagrada com o 25 de Abril é posta mais uma vez em causa, infelizmente...

Eu conheço o Rui Roque há mais de 15 anos e sei como ele trabalha, ao contrário do senhor que apenas vê as pessoas pela sua cor política, e não pelo seu trabalho.

Se fosse comunista, bloquista, socialista ou social-democrata já servia???

Eu conheço-o e posso garantir de o Farense é, para ele como para mim, a sua verdadeira cor, e o que realmente importa.

O que falta no Farense é rigor, pelos menos no que respeita às contas, nomeadamente acabar com as mamagens. O Rui Roque é para mim a pessoa ideal para garantir esse rigor.

DEIXEMO-NOS DE POLITIQUICES!!

VIVA O FARENSE!!!

Anónimo disse...
10:03 da tarde

Sou o Miguel Beirão, a minha cor politica contrasta com a do sr Roque, mas nao tenho duvidas que gosta tanto do Farense como eu gosto, e que o nosso clube estará a cima de qualquer partido.Se alguem tem feito algo pelo Farense tem sido ele e os south sides boys.
Conta com meu voto, e para quem dúvidas tiver que apresente soluções, dê a cara e enfrente esta lista nas eleições democraticas que se vão realizar.
O partido de todos nos tem, deve, e só pode ser ... SCF!

Miguel Beirão (sócio com cotas em dia)

TUBARÃOFARENSE disse...
11:48 da manhã

andei á escola com o Roque e sei que é capaz, disso não duvidem

Anónimo disse...
4:25 da tarde

Faço uma pergunta.
E se não houver candidatos ?
O que é que acontece ao nosso Farense ?
A direcção que assumir será sempre bemvinda, pois se ninguém ficar, o caminho para o final está aberto.
Apoiemos os homens que se apresentarem e, se houver mais do que uma lista, votemos naquela que acharmos com maior capacidade para dirigir os destinos do clube.
Saibamos dar também o benefício da dúvida a quem se apresentar.
Repito.
Sem candidatos, o fim está ali à porta.
E,isso, é o pior dos cenários.

F. Neves

rodrigues disse...
8:09 da manhã

F.Neves de Corrois,a melhor soluçao para o nosso Farense é de acabar definitivamente.Criar uma nova colectividade desportiva com estatutos novos e partir do Zero.Com tantas dividas,ninguém vai querer pegar no Farense.Temos que ser realistas.Crie-se um novo clube,um novo emblema.Sei que é dificil mas nao vejo outra soluçao e ainda por cima com a crise.

Anónimo disse...
1:27 da manhã

Mas qual novo clube ou novo emblema.Mas que é isto afinal?Eu só apoio uma equipa.Equipa essa que se chama Sporting Clube Farense,tem um emblema histórico e que representa a cidade em que nasci e que defendo mais que tudo.

Não me estou a ver a apoiar outro clube,seja ele Farense1910 ou Farense09.

Para mim só a uma emblema e um nome.

Pensem nisto meus senhores.

Martins

Rui disse...
4:57 da tarde

Infelizmente tenho de concordar com o comentário das 8:09 (rodrigues).

A situação financeira do clube é demasiado má para alguém conseguir resolver isto, e como o clube anda nas divisões inferiores, não existem investidores dispostos a colocar dinheiro no Farense.

Quanto a comentários como o do Sr. Martins, não estou aqui para dizer quem está certo ou errado, cada um tem a sua opinião, no entanto deixo-lhe um caso a ser visto por todos: Fiorentina.

Este clube declarou falência e esteve para desaparecer do mapa futebolístico. A solução passou pela criação da "Associazione Calcio Fiorentina e Florentia Viola", clube começado do 0 (Série C2). Quando a sua situação financeira permitiu, comprou de volta o nome "ACF Fiorentina" que era o nome original do clube, emblema, equipamento e hino. Hoje em dia qualquer pessoa fala da Fiorentina não a dissociando do seu grande passado, sendo que o clube recuperou o seu estatuto de um dos maiores de Itália.

Na minha modesta e inexperiente opinião (tenho 23 anos, que raio sei eu sobre o mundo?), é este o caminho a seguir. O Farense é um barco com demasiados buracos a ir ao fundo, e os remendos não duram para sempre.

Força Farense, seja o teu nome simplesmente Sporting Clube Farense, Clube Sporting Farense, Farense Sporting Clube ou outro, mas acima de tudo FARENSE!!!

Amon Amarth disse...
6:17 da tarde

Infelizmente nao vejo muitas alternativas para o nosso farense..Ou apareçe 1 abramovic ou entao começa de novo..

Pa mim acho frustante após 2 épocas de distrital que subimos facilmente até aos palcos nacionais voltar lá novamente.. Mas tambem se na for isso acaba o Farense...

Em relaçao ao nome seja que nome for vai continuar a ser o farense, por mim podia ser simplesmente Farense qq coisa, para que ter o "sporting" se essa associação que foi feita antigamente com o sporting clube portugal já nao existe e nem traz nada de benéfico para o farense?? É apenas a minha opinião...

E já agora existe algum candidato ou alguma lista feita ou em elaboração para se candidatar á administração??

arsenio rodrigues disse...
8:23 da manhã

Consigo ver que ha pessoas que concordam com o meu ponto de vista ,que me parece ser actualmente o melhor,por falta de candidatos para assumir a Presidência do Farense.Em Faro ha pessoas que teriam a capacidade de "pegar" no Farense,mas para isso era e é necessario ser amoroso do Futebol e sobretudo do Farense.Sem isto nao conseguiremos sair do "buraco" onde caimos,devido as mas gestoes do passado.Seria talvez interessante de se constituir uma comissao directiva e que cada accionario investisse uma soma de dez mil euros e começar de novo.Penso que se encontrara em Faro ao menos vinte pessoas que possam investir dez mil euros que seriam recuperados no tempo,e em paralelo procurar-se patrocinadores como o Jumbo,inter-marché,bancos,empresarios,etc.a câmara de Faro tambem poderia e deveria ser um actor activo atras do Farense.Vejamos o caso do Olhanense,o Presidente Isidoro é certamente menos rico que o Anibal Guerreiro e é o Presidente do olhanense.

Anónimo disse...
1:56 da tarde

Concordo totalmente, neste renascimento do nosso Farense, deve-se tirar o nome Sporting e passar ao vocabulo Português : Desportivo; pois a outra analogia nunca nos beneficiou. Farense Sempre, Farense á Vitória, vamos atravessar o deserto mas não vergaremos.

Anónimo disse...
11:41 da tarde

e vão participar na 3 divisão e quais os jogadores

Rui disse...
1:33 da manhã

Gostaria de deixar só de referir duas coisas: no comentário anterior que fiz, limitei-me a "jogar" com as palavras que actualmente constituem o nome do Farense, não quero com isto dizer que se mantenha o Sporting ou não, só não acho que esse seja um ponto fundamental.

Caro Arsenio Rodrigues, concordo com o seu ponto de vista, e já o tinha referido a alguns amigos meus aquando de conversas sobre o Farense. A ideia dos 10.000€ por accionista parece-me uma boa base de começo, não me tinha ocorrido nada por esses lados. Quanto aos patrocínios, tendo em conta que se começa da ultima divisão, é complicado atrair grandes grupos económicos, pois estes só investem quando a exposição é grande. Idealmente poderia tentar-se acordos publicitários com empresas do estilo Metalofarense (refiro este nome como poderia referir outros, não há aqui qualquer interesse nem sei se esta empresa estaria minimamente interessada neste negócio).

A titulo de curiosidade, o grupo ITMI (Intermarché) é um franchising, ou seja, cada loja tem o seu dono denominado de "aderente". O grupo em si normalmente não faz publicidade como um todo, a excepção mais recentemente foi o patrocínio ao Carlos Sousa numa edição do Rally Dakar e acções de solidariedade. Eventualmente o aderente de uma loja poderá patrocinar um clube como já aconteceu em Marco de Canaveses e Castro Verde por exemplo. No caso do Farense não haveria muitos a quem recorrer, o Intermarché de Olhão como será compreensível não estaria interessado em patrocinar o Farense. São Brás de Alportel é o outro ponto de venda mais próximo, não sei se estaria também interessado em auxiliar um clube que em teoria estaria a competir no mesmo escalão do clube local.

Um ultimo ponto, todo o mundo questiona se haverá listas a concorrerem à presidência, embora não vá dar novidade nenhuma, oiço rumores cada vez maiores de que Rui Roque se vai candidatar. Isto são rumores que eu recebo aqui em Lisboa, certamente que pessoas que vivem o clube de muito mais perto devem saber informações mais concretas sobre a veracidade desta informação.

Anónimo disse...
11:16 da manhã

Sei que há um grupo de sócios que já tem um projecto de um novo clube e que tem vários apoios...apenas está à espera que o Farense peça a sua extinção para poderem fazer uma assembleia constituinte para a criação do novo Farense (que já tem nome, a aprovar na Assembleia, bem como os estatutos), visto não fazer sentido existirem 2 Farenses..

É uma informação que tenho como verdadeira..

André Carvalho

Ferreira disse...
3:58 da tarde

Tudo leva a crer que alguma coisa está a ser preparada.
Tanto pelo que aqui se diz, como pelo silencio de eventuais candidatos.
Às vezes o silêncio é a melhor forma de começar a trabalhar o futuro, e acredito que pior do que estamos actualmente será dificil, pelo que "tudo" o que aparecer será bem vindo, desde que discutido e expicado no sitio certo:
Assembleia de sócios do Farense.

tenho mente aberta para várias soluções, desde que apareçam e sejam bem fundamentadas.
Julgo que todos os sócios devem assumir uma postura responsável, ouvindo as ideias que possam aparecer.
Tenhamos fé no futuro!

Anónimo disse...
6:20 da tarde

Palavras sábias!

Anónimo disse...
10:58 da tarde

Amigo Arsénio, concordo com o seu plano para financiar o Farense. Se no mínimo arranjássemos 20 sócios,com mais posses, a 10000 euros cada, eram logo 200 mil euros.
Juntaria uma contribuição de 100 euros para cada um dos pouco mais de 1000 sócios pagantes.
Até os que tivessem mais dificuldades poderiam pagar em 3 ou 4 vezes.
Seriam 300 mil euros, suficientes para ter equipa na 3ª divisão e sobrava algum ( pagamento salários aos funcionários ).
Haja vontade e querer para o Farense não desaparecer.
É um emblema com uma grandeza enorme.
De qualquer modo aguardemos o dia das eleições.
Podem surgir melhores ideias, mas o importante é haver direcção.

F. Neves

ElHefe disse...
11:17 da tarde

O mais importante é haver uma direccção, sim, mas competente...

Competente no sentido de trabalho e esforço, ideias e soluções.

"DO ESFORÇO SE FAZ A VITÓRIA"

FORÇA FARENSE!!!

Anónimo disse...
12:11 da tarde

AO QUE PARECE JÁ ESTÁ EM MARCHA UMA 2ªLISTA!ACHO QUE COM PESSOAS SÉRIAS E COM CREDIBILIDADE.

Anónimo disse...
4:41 da tarde

Se assim fôr, se existe uma segunda lista para sufragar, é mais um serviço que os "farenses" ficam devendo aos mentores da claque.

Se assim fôr, os sócios que elejam a lista certa, e que melhores garantias nos dê quanto a credibilidade para resolução dos problemas pendentes junto do Fisco e da Segurança Social.

Se assim fôr, a claque e o Rui Roque poderão continuar a fazer o que melhor sabem: apoiar como ninguém a nossa equipa. E connosco a ajudar.

Se assim fôr, o nosso agradecimento ao Rui Roque por fazer mais uma vez despertar consciências.

Viva o Farense!
Farense Sempre!

Leão (FARENSE) de Faro.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px